Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido

Emily, dia 12 de Março de 2019 às 00:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 87

Hello Brides!!!! Hoje quero fazer um debate polemico! 🙈🙈 vejo muitas noivas falando do famoso escolher cores para as madrinhas, sim isso está muito comum hoje em dia e as madrinhas já até se preparam para isso, mas queria falar do outro lado, de como é ser madrinha de uma noiva que quer impor a...

Hello Brides!!!!

Hoje quero fazer um debate polemico! 🙈🙈

vejo muitas noivas falando do famoso escolher cores para as madrinhas, sim isso está muito comum hoje em dia e as madrinhas já até se preparam para isso, mas queria falar do outro lado, de como é ser madrinha de uma noiva que quer impor a vontade dela a todo custo, colocando uma cor a cima da amizade. Eu passei por isso!

Mas antes de qualquer coisa queria deixar um reflexão para as novinhas, quando escolhemos os padrinhos normalmente chamamos pessoas que são importantes em nossas vidas, pessoas que queremos muito ao nosso lado no altar em um dos dias mais especiais para nós, aquelas pessoas que se destacam diante das outras e por isso fizemos esse convite tão especial, para nós e para quem recebe, pq é uma honra ser escolhido no meio de tanta gente para estar ao lado dos noivos.

Mas vi alguns debates que me assustaram!

Eu acho super legal padronizar as cores das madrinhas, fica muito bonito nas fotos, e elas acabam se destacando no salão, todo mundo sabe que “as meninas de cor x são madrinhas”. Mas não deixem que isso passe por cima da amizade, uma cor não significa nada e não muda o seu dia, mas pode estragar uma relação. Aquela desculpa de “o casamento é meu e ela tem que me respeitar” não cola tão bem, pq a madrinha tbm merece respeito, e se ela foi chamada para estar ao seu lado é pq é importante e não para sair bonita nas fotos.

No meu caso fiquei tão chateada que quase desisti de ser madrinha, a noiva chegou até a falar que eu iria estragar o dia dela, estragar as fotos, acabar com o casamento... sendo que em nenhum momento eu falei que não ia com a cor que ela havia escolhido, eu só não queria mandar a foto do vestido para a aprovação dela, queria deixar surpresa, e acredito que estava no meu direito, afinal quem estava arcando com os custos era eu. Enfim... no final tudo deu certo e eu acabei sendo uma das únicas madrinhas e ir com a cor exata que ela queria.

Hoje estou na posição de noiva, e sim irei escolher cor, mas darei como sugestão, quero deixar bem claro que a cor do vestido não muda nada para mim, o que importa é a presença da pessoa!

Então noivinhas, eu só queria deixar um alerta, escolham a cor, mas saiba que ela não vai agradar a todas. E além disso tem pessoas que têm outras prioridades na vida, não tem como gastar um alto valor para alugar ou comprar, e isso não faz a pessoa menos importante, e nem que ela não te considere a ponto de fazer suas vontade. Nenhuma madrinha é obrigada a vestir o que a noiva quer se a noiva não bancar, se ela não paga não pode exigir muito.

As madrinhas respeitam as noivas e suas escolhas, mas isso não significa que não ficam chateadas com alguns comentários que podem ser feitos.

Entao pensem sempre na pessoa, e não se importem com fotos, vestidos, cores, pq no final o que vale mesmo é ter sua madrinha que é importante para você ao seu lado nesse dia especial.

Falei e sai correndo! 🙈🙈

Não me julguem por favor!

cfb_1499747.jpg

cfb_1499749.jpg

cfb_1499751.jpg

cfb_1499753.jpg

87 Respostas

• THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muitíssimo! sempre penso isso mais tenho medo de falar, hoje em dia as noivas entraram em um mundo de "é meu casamento, é do meu jeito, é tudo meu" sim é o nosso casamento, mas não somos donas do mundo nem das pessoas...

sinceramente, essas coisas acabam deixando de lado o real motivo de casamento, tem muita noiva preocupada com a cor do vestido das madrinhas, que esquece de se preocupar com o CASAMENTO, e dois meses depois acabam se separando!

isso é muito real, e muito chato, acredito que o sentido do casamento deve ser reestabelecido, a festa é só uma festa, o CASAMENTO, a UNIÃO é o que realmente importa.

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acho que "noiva pode tudo", acredito que tenho sim o controle e o poder de escolher tudo que diz respeito a mim, ao que será servido, decoração, a organização da festa, mas quanto ao que as pessoas irão vestir acho abusivo...

FRASE PERFEITA! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso exatamente da mesma forma bride!

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo muito com você, Emily.

O casamento é um sonho da noiva, é egoísmo exigir que as madrinhas abram mão de seus gostos, valores, etc, pra "contribuir com isso". É até infantil. Se as noivas se estressam com esse momento e passam por perrengues na organização do casamento, isso é única e exclusivamente problema do casal, afinal eles escolheram isso. Claro que empatia é sempre muito bom, é legal termos pessoas empáticas à nossa volta, mas não podemos exigir atitudes dos outros em relação a uma escolha nossa.

Eu amo madrinhas padronizadas e uma solução que encontrei foi dar duas opções de cores para as madrinhas (uma escura e uma clara: rose e marsala). Além disso, estou conversando com todas e vendo o que cada uma acha das cores, se tem algum problema... e por enquanto tá tudo lindo, elas amaram as duas cores. As mais branquinhas que acham que vão apagar no rose, vão de marsala e assim vai.

Acredito que com muita conversa, equilíbrio e noção é possível chegar num acordo e ficar bom pra todo mundo. É muito importante pra mim que minhas madrinhas se sintam lindas no dia do meu casamento. Se eu fosse chamada pra ser madrinha e tivesse que usar amarelo (não suporto), iria ser chato. Eu iria por consideração à minha amiga? Claro que sim. Iria me sentir bem naquele vestido? Não.

Quero que todos os convidados, madrinhas, padrinhos se sintam bem, maravilhosos e confortáveis! Smiley heart

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh isso é muito complicado mesmo ... eu fiz a escala do rosê ao marsala .. mas perguntei a todas madrinhas se elas concordavam se tinham algum " preconceito " com a cor .. todas super concordaram porém não pedi pra ver vestido de ngm .. eu pedi cores e não modelo tbm.. pq tb penso que se eu quiser opinar em tudo, eu vou la e pago o vestido.. acho chato tb essa imposição só pq é noiva tem que mandar e desmandar ...

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a noiva que eu fui madrinha exigiu de todas a foto! Mas eu não queria mandar, se ela já tinha escolhido a cor a troco de quê queria ver? Ficou um clima estranho pq ela meteu o noivo, meu namorado na época, falou um
    monte.... tanto que eu quase desisti de entrar, só não fui em consideração ao meu noivo que é mto amigo do marido dela... mas no dia até umas outras madrinhas vieram dar indireta pra mim e tal. Chamo isso de “noivas perturbadas”
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, eu nunca vi isso... tem esse negócio da madrinha mandar a foto do vestido pra noiva pra aprovação? Rsrs Bom, eu dei uma paleta de cores e espero que de tudo certo rs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily, eu concordo em partes com você.

Eu jpa fui madrinha algumas vezes e todas a noiva escolheu a cor.

Em uma delas o vestido era amarelo e curto - você não tem noção do quanto foi difícil achar um vestido amarelo e curto e que eu achasse bonito, convenhamos: não é uma cor fácil de agradar!

Quando eu achei o bentido do vestido, eu paguei uma graninha considerável nele.

Eu tive que comprar um vestido que eu nunca mais ia usar, para fazer minha melhor amiga feliz no dia do casamento dela.

Foi um esforço para mim? Foi! Valeu a pena? Valeu!

Eu concordo plenamente com você, quando diz que uma cor não vai mudar o meu dia, mas ao mesmo tempo que as pessoas que eu escolhi para estarem ali são super imporantes para mim, eu tenho certeza que eu sou importante na mesma proporção para elas...

Entende o que eu quero dizer?

Essa coisa de: "Ah, uma cor não vai mudar o meu dia", é tão uma desculpa esfarrapada quanto "É o meu dia e ela precisa me respeitar".

Acho que ambos os lados precisam de respeito e equilíbrio...

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘😘😘😘♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito pertinente sua colocação, noivinha. Concordo com você, porém, é um assunto que tem me intrigado bastante, rs. já escolhi a cor das madrinhas e tenho certo medo de que alguma delas apareça com um tom fora do que escolhi, sabe? Porém, sua posição me fez enxergar que o que importa é a ocasião e a pessoa, em si. Afinal, ela só está ali pq é importante pra mim de alguma forma. Uma vestido jamais deveria estragar a magia desse momento. Muito bacana!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Janeiro 2029 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você quero muito padronizar vou tentar achar um lugar com um preço legal pra indicar pra todas , mas as pessoas que escolhi tenho muita consideração e quero que vá ao casamento independente de cor de vestido .
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, custa para a madrinha sim. Às vezes ela já tem um vestido e precisa gastar com outro só para agradar a noiva, sem contar que cada um tem suas prioridades na vida, seus gastos e eles não podem deixá-los de lado para realizar um sonho que não é deles, e só nós noivas nao Temos que depender de outras pessoas para realizá-lo.

Uma cor não agrada a todos, cada uma tem um gosto, um biotipo, um tom de pele...
    por isso acho que o bom senso de ambas as partes tem que falar mais alto.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emily,

Entendo perfeitamente o que quer dizer. Com toda certeza não devemos arrumar confusão e magoarmos a nós mesmas e as pessoas importantes para nós por tão pouco.

Mas também penso que, não custa para a madrinha respeitar o sonho da noiva, é o momento dela e ela está fazendo de tudo para que seja um dia muito feliz e agradável para todos. Numa organização de casamento as noivas já passam por muito estresse em tentar organizar tudo conforme sonha e financeiramente, e se estressar por conta disso é algo que não tem necessidade.

Meu sonho é todas iguais, e estou sofrendo para idealizar uma cor que combine com todas. Em um momento comentei uma cor com uma madrinha e ela fez um escândalo, que não combinaria com a cor de pele dela e tal. Desisti dessa cor e agora eu e meu noivo estamos pensando muito em qual cor escolher. Mas nosso sonho é esse, uma cor exclusiva, e nossa vontade é que nossos amigos se alegrem em contribuir com o nosso sonho.

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah com certeza tem coisas mais importantes para gastarmos os nossos neurônios! 😂
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia colocar as madrinhas iguais , mais ai pensei no desgaste que é pra elas e pra mim então abri mão, cheguei a conclusão que só vou pedir para não irem das cores da minha mãe e da minha sogra , e branco claro o resto ta liberado hahaha.
    Além do mais dependo da cor é uma saga achar , então elas podem ficar a vontade na cor , afinal não quero ninguém emburrado e de cara virada por pouca coisa.
    e também não vou gastar neurônio com isso , tem MUITA coisa que precisa de maiores cuidados.

A saúde mental da noiva agradece kkkk

BEIJOS

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas kkkk

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha. Acho que tem coisas mais importantes para nos preocuparmos né! 😉😉
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui madrinha sem cores padrões, mas a noiva escolheu o vestido pra mim (sim ela fez isso) eu obviamente detestei o vestido, paguei por ele e fui com ele, a noiva estava totalmente descompensada, dava chiliques por tudo, eu concordei pq sinceramente não valia a pena pra mim discutir com ela...ela teve o casamento feliz que ela tanto queria, o altar dela ficou lindo, e uma serie de outras coisas deram errado (coisas que ela não podia controlar).

E fim foi o dia C dela. Eu não morri por evitar dor de cabeça e usar o raio de vestido que ela queria.

Nos EUA é normal a cor ser padrão, aqui não, então leva tempo e não serão todos que vão gostar, ai vai da noiva o que ela prefere e ser compreensiva afinal a madrinha foi convidada, ela não pediu pra estar ali.

Hoje a noiva sou eu e ainda não decidi quem serão minhas madrinhas, seja como for eu pretendo deixar uma cartela de cores para ajudar elas a escolherem, somente isso. Não vou me desgastar com isso.

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É novinha, temos que prestar atenção para não deixar nossos sonhos passar por cima de pessoas queridas!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo, Emily! Precisamos sempre estar vigilantes sobre de onde surgem nossas expectativas e se elas, de fato, são nossas mesmo. A perfeição para o casamento não pode estar acima do afeto e da amizade pelas madrinhas - sugerir uma paleta renderá fotos harmoniosas, mas cada madrinha precisa ter liberdade para estar conosco como puder e como, também, se sentir bonita!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso, não as escolhi só para embelezar, escolhi pq são especiais e não importa o que vestirem quero elas ao meu lado!

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, la como eu falei tem lojas só para madrinhas , sem contar que muitas esperam que as madrinhas sejam como no programa O vestido ideal, aquilo não é uma realidade brasileira ai a noiva acaba frustrada pq as madrinhas não conseguem chegar nas expectativas delas
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos padronizar cor e modelo sim, entendo todos os seus pontos, mas é meu casamento, tenho uma inspiração e um sonho em mente, e farei o possível pra realizá-lo.

O que não quer dizer que precise empurrar suas vontades à qualquer custo. Eu teria zero problemas em usar uma cor que "acho que não me favorece" pra realizar o sonho de uma amiga minha, e pra minha sorte minhas madrinhas são muito queridas e não tivemos estresse com isso também. Sentamos todos, conversamos, contei do que eu tinha em mente, juntas decidimos um cor e modelo de vestido que ficasse bem em todo mundo, pois elas tem biotipos diferentes, e agora estamos vendo os custos pra decidir se compensa comprar pronto ou mandar fazer =)

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Noivinha!!!

Priorizar a importancia das madrinhas na nossa vida!!!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo que deu tudo certo.!!! Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SUper isso noivinha.... A minha oiberdade termina quando a do outro começa. Respeito sempre acima de tudo!!!!!

E ótima escolha com as madrinhas, já fui em um casamento assim e ficou bem lindo.Smiley heart

• Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! O sonho é meu e eu estou arcando com ele. É tipo eu dar um jantar em casa e esperar que as pessoas me recompensaem pelo meu gasto com o jantar, não faz sentido.

Se eu estou gastando é pq pra MIM é importante, o meu sonho, minha vontade. Isso não é desculpa pros outos a nada.

Depois tem gente aqui reclamando dos outros darem pitaco nos gastos do casamento. Se você joga essa carta pra cobrar coisas, vc deu liberdade pra esses questionamentos.
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha!!! As madrinhas tem que se sentirem lindas!!!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa novinha é muito isso!!!

sao tantas justificativas infundadas que não entra na minha cabeça!
    Falou tudo!
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, minhas madrinhas terão o vestido na cor azul Royal longo. Claro que exigências demais e ruim. Mas não vejo problema, serei madrinha da minha prima, e não pretendo questioná-la sobre a cor e o modelo do vestido. Pq eu entendo que é o dia dela, é um sonho.. Não custa eu fazer o possível pra colaborar.
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso noivinha! É uma cultura americana que veio para o Br. Mas não temos muitos recursos, até os tons são difíceis de se achar por aqui!!! E coitada das madrinhas...
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha duas coisas para que vc comentou mim não colam

1ª sim sempre tem gente que reclama, mas existem varios fatores, às vezes a pessoa não queria gastar, não pode na verdade pq além do vestido tem o presente, cabelo, make... ser madrinha não sai barato. Às vezes ela não gosta de determinada cor, não favorece o voo tipo dela.... N fatores. E tem gnt que tbm só reclama mas aí fazer o que.

2ª o fato de “a noiva está gastando rios de dinheiro com a festa” pra mim não é justificativa nenhuma para fazer a vontade dela, a se está gastando $$ com a festa é escola dela e não da madrinha.

Mas no geral independente de qualquer coisa tem que haver o respeito dos dois lado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas