Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido

Emily, dia 12 de Março de 2019 às 00:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 87

Hello Brides!!!! Hoje quero fazer um debate polemico! 🙈🙈 vejo muitas noivas falando do famoso escolher cores para as madrinhas, sim isso está muito comum hoje em dia e as madrinhas já até se preparam para isso, mas queria falar do outro lado, de como é ser madrinha de uma noiva que quer impor a...

Hello Brides!!!!




Hoje quero fazer um debate polemico! 🙈🙈




vejo muitas noivas falando do famoso escolher cores para as madrinhas, sim isso está muito comum hoje em dia e as madrinhas já até se preparam para isso, mas queria falar do outro lado, de como é ser madrinha de uma noiva que quer impor a vontade dela a todo custo, colocando uma cor a cima da amizade. Eu passei por isso!




Mas antes de qualquer coisa queria deixar um reflexão para as novinhas, quando escolhemos os padrinhos normalmente chamamos pessoas que são importantes em nossas vidas, pessoas que queremos muito ao nosso lado no altar em um dos dias mais especiais para nós, aquelas pessoas que se destacam diante das outras e por isso fizemos esse convite tão especial, para nós e para quem recebe, pq é uma honra ser escolhido no meio de tanta gente para estar ao lado dos noivos.




Mas vi alguns debates que me assustaram!




Eu acho super legal padronizar as cores das madrinhas, fica muito bonito nas fotos, e elas acabam se destacando no salão, todo mundo sabe que “as meninas de cor x são madrinhas”. Mas não deixem que isso passe por cima da amizade, uma cor não significa nada e não muda o seu dia, mas pode estragar uma relação. Aquela desculpa de “o casamento é meu e ela tem que me respeitar” não cola tão bem, pq a madrinha tbm merece respeito, e se ela foi chamada para estar ao seu lado é pq é importante e não para sair bonita nas fotos.




No meu caso fiquei tão chateada que quase desisti de ser madrinha, a noiva chegou até a falar que eu iria estragar o dia dela, estragar as fotos, acabar com o casamento... sendo que em nenhum momento eu falei que não ia com a cor que ela havia escolhido, eu só não queria mandar a foto do vestido para a aprovação dela, queria deixar surpresa, e acredito que estava no meu direito, afinal quem estava arcando com os custos era eu. Enfim... no final tudo deu certo e eu acabei sendo uma das únicas madrinhas e ir com a cor exata que ela queria.




Hoje estou na posição de noiva, e sim irei escolher cor, mas darei como sugestão, quero deixar bem claro que a cor do vestido não muda nada para mim, o que importa é a presença da pessoa!




Então noivinhas, eu só queria deixar um alerta, escolham a cor, mas saiba que ela não vai agradar a todas. E além disso tem pessoas que têm outras prioridades na vida, não tem como gastar um alto valor para alugar ou comprar, e isso não faz a pessoa menos importante, e nem que ela não te considere a ponto de fazer suas vontade. Nenhuma madrinha é obrigada a vestir o que a noiva quer se a noiva não bancar, se ela não paga não pode exigir muito.




As madrinhas respeitam as noivas e suas escolhas, mas isso não significa que não ficam chateadas com alguns comentários que podem ser feitos.




Entao pensem sempre na pessoa, e não se importem com fotos, vestidos, cores, pq no final o que vale mesmo é ter sua madrinha que é importante para você ao seu lado nesse dia especial.




Falei e sai correndo! 🙈🙈


Não me julguem por favor!



cfb_1499747.jpg

cfb_1499749.jpg

cfb_1499751.jpg

cfb_1499753.jpg

87 Respostas

  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha!
    Temos sempre que pensar no próximo, principalmente naquele que escolhemos com tanto carinho para estarem ao nosso lado no altar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Danny, isso aí!! Tbm vou escolher como sugestão, e se quiserem ir de outra cor o que importa é estarem felizes ao meu lado!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinho!!!! Muito bom saber que não estou sozinha com esse pensamento... ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Deborah seu comentário foi PERFEITO! Não preciso falar mais nada, conconrdo com tudo que vc disse!

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas se a noiva está gastando rios de dinheiro com a festa o problema é dela, as madrinhas não tem absolutamente nada a ver com isso! tipo isso não da o direito de impor nada a ninguém!

    Mesmo porque nao vejo tanto problema com uma cor!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas a noiva não tem o direito de ver o meu vestido! Isso não é causar, é uma escolha minha, se ela me deu a cor me deixe em paz.

    E sim, eu tbm posso não gostar, existem pessoas que não ficam boas em uma determinada cor não é ser egoista, poxa vc será madrinha quer se sentir bonita e não se sentir mal em um vestido numa cor que não te favorece.

    Esse é o grande problema que eu comentei, as noivas exigem ser respeitadas a todo custo, mas não estão dispostas a respeitar a madrinha. Acontece que todo mundo abaixa a cabeça para a noiva achando que ela é o ser superior e pode passar por cima de tudo e todos, infelizmente não pode.

    Ah e é questão financeira conta muito sim, mas aí é pensar no próximo! O que às vezes não acontece.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, o problema não é a questão financeira e, se for, tenho certeza que conversando, se resolve. Já fui madrinha com vestido emprestado. Já comprei vestido em 10x de R$15,00 na José Paulino. O que vejo muito é gente usando desculpas e isso me irrita, sim. “Não fico bem com essa cor” é uma das frases mais egoistas do mundo (pelo menos para mim, Bia, alguém que se importa), mas no fim das contas, se são pessoas especiais e talz, você pode simplesmente conversar e pronto.

    Só voltando para a história da moça, se por acaso alguma madrinha me dissesse “não quero mostrar pois quero fazer surpresa”, eu apenas responderia “não quero ver o modelo, tira só foto do close da cor e pronto!” Você se negar realmente parece que você está querendo causar. Já fui em muuuitos casamentos com madrinhas “causadoras” e não existe nada mais brega e inconveniente no mundo.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo !! Minhas madrinhas ( E vou ter muitaaas) já perguntam qual é a cor e se eu quero modelo rsrs mas escolhi somente a cor e pretendo não ser nenhuma noiva chata, é o meu dia OK,mas quero que as pessoas que estaram la se sintam especiais e não obrigadas a alguma coisa !
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi cor para as minhas madrinhas e passei 3 tons para que pudessem escolher qual se sentiam melhor e tudo mais, não tive nenhuma reclamação quanto a isso e se tivesse tentaria conversar e achar uma boa saída para a situação. Madrinhas são pessoas especiais pra nós e por isso "ganham" esse cargo, porém é um dia importante e especial para a noiva também, então acho que o conversado não sai caro, sabe... No meu caso, deu super certo, não impus modelo, loja ou valor, cada uma foi atrás do seu como podia e se sentia melhor, todas ficaram lindas e arrasaram na festa e nas fotos.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com você e com o que muitos já disseram. Eu particularmente prefiro evitar "dor de cabeça". Escolhi minhas madrinhas pelo significado que elas tem na minha vida, e pra mim pouco importa se vai ficar mais ou menos harmônico nas fotos... quero que todas se sintam lindas e que se arrumem dentro das próprias condições financeiras. Deixei livre e apenas pedi que não utilizassem exatamente a mesma cor uma da outra, para que todas pudessem se sentir únicas. Como tenho apenas 6 foi bem tranquilo.

    Não acho que "noiva pode tudo", acredito que tenho sim o controle e o poder de escolher tudo que diz respeito a mim, ao que será servido, decoração, a organização da festa, mas quanto ao que as pessoas irão vestir acho abusivo...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você!

    O que vejo muito e não acho legal e as noivas quererem cor e modelo do vestido, nem todas possuem condições para mandar fazer um vestido exatamente como pedido. É preciso analisar todas essas coisas antes de fechar. Acho legal criar um grupo com as madrinhas ou então, sentar e conversar para ver se todas possuem condições e se elas gostam. Quero que todas se sintam lindas no meu dia, por isso escolhi cores neutras e pasteis, assim cada um escolhe uma cor que gosta e tudo fica certo.

    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do jeito que vejo algumas noivas falarem, parece que até a condição financeira de quem se escolhe pra ser madrinha é colocado em questão.

    Não é só o "tem que alugar o vestido e o problema é seu de arcar com isso", como tbm leio muita gente questionando não receber presentes caros de madrinhas/padrinhos.

    As pessoas estão perdendo a empatia pelo outro e acham que casamento é justificativa suficiente para ser egoísta e as pessoas são obrigadas a aceitarem.
    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não está "arcando com a festa toda", você está arcando com um sonho seu, não está arcando com algo pra ela. Muito bom que vc comprou e arcou com isso tbm. O casamento é seu, você quis ele como você escolheu, então vc acrdou com os custos disso. Madrinhas são pessoas com vidas próprias e problemas pessoais igual qualquer um, podendo não ter condições financeiras de alugar algo específico.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate, eu sou do time que noiva pode tudo porem com cautela, eu acho que as madrinhas padronizadas ficam mais bonitas e harmônicas nas fotos porem é preciso tomar cuidado com as inspirações , se observarmos bem as inspirações na internet as madrinhas tem sempre o mesmo biótipo o que não ocorre na vida real, então as vezes e preciso ceder nas escolhas dos tons, outra coisa vestidos iguais , só da certo quando todas as madrinhas tem o mesmo tipo de corpo como nas inspirações , fora que temos que levar em conta que a maioria dessas inspirações são Americanas, la existe lianas especifica para Madrinhas a onde é possível encontrar 10 vestidos no mesmo modelo, a nossa cultura e voltada para exclusividade dificilmente vai se achar para alugar vários vestidos no mesmo modelo, então eu acho que quando a noiva quer um modelo específico cor específica ela deve arcar com os custos, por isso sou a favor de paletas de cores , elas conseguem manter a mesma harmonia e cada uma pode escolher o tom dentro dela que combina mais , e modelos livres pq cada corpo e único.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu concordo sim com você, mas vamos combinar que tem madrinhas que mesmo dando uma infinita opção as vezes reclama, isso é muito da pessoa. Eu não tive nenhum problema com cor de vestido, porém terei poucas madrinhas, pois dá muita dor de cabeça... Eu já fui madrinha em outras ocasiões, e pra mim estava tudo bem as cores que elas escolheram, afinal é um dia delas, estão pagando uma fortuna e se elas me escolheram, não custa nada eu poder participar sem causar transtornos né kkkkkk.

    Mas sim, tem noiva que passa dos limites, já vi noivas escolhendo até o modelo ( deveria ser com mangas, nada aberto) e ainda por cima a cor do sapato.. Isso é muito fora do normal.. Pra mim não tem cabimento.. Mas enfim, cada um e cada um..



    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está completamente certa noivinha👏👏👏 acho que nesse universo de casamento, ficamos tão envolvidas, que as vezes esquecemos de observar o que realmente está acontecendo ao nosso redor. Nós gostamos de ser respeitadas, mesmo nos nosso momentos de loucura rs por esse motivo, devemos respeitar todas as pessoas, e nesse caso específico, se importar e se colocar no lugar dos convidados. Jesus disse para sermos hospitaleiros, porque isso é uma orientação de seu pai Jeová Deus. Vou contar um breve relato, no livro de Mateus: Jesus foi à um casamento(Jesus foi em apenas 2 tipos eventos o casamento e a páscoa), Jesus estava muito feliz em celebrar com os noivos, pois sabia que seu pai Jeová amava casamento e o instituiu com como uma das coisas mais importantes, pois é a formação de uma família. Mas, além disso, quando acabou o vinho, Jesus fez seu primeiro milagre e transformou àgua em vinho. Jesus fez isso movido por um sentimento de empatia, amor e hospitalidade, pois não queria que os noivos passassem por essa situação constrangedora de não ter o que servir aos convidados , pois iria parecer que não eram hospitaleiros, se preocupou ainda com o bem estar dos convidados. Esses relatos da biblia, nos mostram a impotância do casamento e da hospitalidade para Jeová Deus e seu Filho Jesus, e jesus nos incentiva a imita- lo, por isso Emily, você está corretíssima, não devemos sacrificar a hospitalidade e o grande amor que marcará esse dia e todos os outros, por questões que podem ser facilmente resolvidas.😚😚
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo Emily! Eu escolhi uma cor para elas e sugeri os tons em uma paleta, mas foi apenas para orientação, para elas realmente sentirem que podem escolher o que preferirem para usar. Todas amaram a cor e estavam doidas pra procurar vestidos, já fui com uma e ela simplesmente amou todos que provou, assim eu acho que fiz uma boa escolha, estava com receio de elas não gostarem e haver encrenca, coisa que não rolou, pelo menos por enquanto só ouço elogios e de como eu sou uma noiva legal kkkkk. Pensa que muitas delas já foram madrinhas e tinham que escolher exatamente o tom da cor que a noiva pediu e rolou treta entre elas por não ter conseguido achar, acho isso terrivel, onde já se viu exigir e não bancar, na minha opinião se for para ser extremamente iguais a pessoa tem que bancar todos os vestidos. Nada mais justo.

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Emily ate emocionei, é isso q sempre quero dizer, parabéns essa história q o casamento é meu eu faço o q quero nao cola pra mim, se é seu e vc faz e acabou nao precisa de ninguem do seu lado, se vc quer madrinhas, padrinhos, amigos e familia no seu casamento são pq essas pessoas são importante entao apesar de ser nosso momento devemos respeitar e tratar com carinho tds, e saber q não somos donos da razão, nao sejamos soberbos pra pensar q somente nossa vontade impera. Muito bom seu debate, parabéns mais uma vez.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, se alguém me considera a ponto de me convidar para ser madrinha e está arcando com toda uma festa, eu acho que ela tem sim direito de exigir um mínimo de consideração. Até mesmo pq é um convite e vc não precisa aceitar.
    Eu sabia desde o começo que queria a mesma cor, então optei por comprar todos os vestidos eu mesma, mas ainda que não o fizesse, não aceitaria alguém de uma cor diferente.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha que bom que não sou a única a pensar assim!! 😅😅
    ja cheguei até a ver comentários tipo “se ela não pode fazer um esforço por vc chama outra pessoa” fiquei passada...

    e eu sei o que é estar na pele da madrinha que sofre com a noivazila, é tenso de verdade, a gente desanima e algo que era para ser bom, fica chato.

    Agora rã das mães eu nem falei nada pq acho o cúmulo... nem as mamys podem escolher a corzinha delas! 🙈🙈🙈

    Obrigada, estamos aqui para nos ajudar sempre!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q não expliquei bem (sono) eu padronizej somente as madrinhas.

    Acho exagero querer colocar uma cor específica até pras mãezinhas.... Elas têm q se sentir bem, lindas e a vontade
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a famosa noivazila.
    Eu comentei em um debate aqui na comunidade acerca de padronizar as mães.... Eu posso até ofender alguém com minha opinião, mas eu acho exagero e até um pouco doentio a obceçao de algumas noivas em querer controlar tudo....
    Sim, eu padronizei, mas dei somente uma sugestão de cor. Somente. Elas aceitaram e quiseram q eu fosse no dia da locação de roupa, já tava até cansada de ir toda semana (no mês do casamento) com damas, madrinhas e demoseles, além da mãe e sogra q tbm queriam minha opinião. Se 1 pessoa fosse contra a minha sugestão, eu aceitaria numa boa. Já tava correndo de dor de cabeça, não queria arrumar sarnas

    Enfim.... achei válido suas opiniões. Parabéns pelo debae
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Virou uma tradição mesmo as madrinhas de uma cor só!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas