AVISO DE TEXTÃO!!!
Boa tarde noivinhas,
Na igreja católica
esta havendo algumas mudanças/restrições nas cerimonias!
Em algumas não haverá mais entrada de padrinhos (porque esta
virando desfile de moda, vestidos decotados, transparência demais...). Na igreja
que eu vou casar continua a entrada, mas é orientado as noivas avisarem as
madrinhas sobre as restrições e se quiserem ir com um decote e/ou costas
expostas usar echarpe durante a cerimonia, se não terá de usar a echarpe da igreja, que eles já avisam
que são pretas
As musicas, apenas as religiosas, em algumas não vai ser permitido letras em inglês (porque muitos noivos nem sabem o que fala a musica e coloca ela la na playlist). Na igreja que eu escolhi mesmo músicas em português, não religiosas, necessita de prévia autorização do padre, mas estilo como rock e sertanejo não são aceitas.
Em algumas igrejas ainda, será proibido o uso de plaquinhas do tipo "ainda da tempo de fugir" e outras em tom machista ou que sugerem o noivo estar ali forçado.
Na igreja que irei casar não pode ninguém entrar depois da noiva, ou seja, as alianças tem que entrar logo depois dos padrinhos.
E também não pode nenhum tipo de “chuva”: arroz, bola de sabão, pétalas, na saída. E mesmo antes, da entrada na noiva, não pode ter a florista jogando pétalas ou qualquer outra coisa, pois alegam manchar o tapete, não dar tempo de limpar para outro casamento ou, no caso do arroz, alguém escorregar e se machucar.
Acredito que se houve e está havendo mudança nas regras é porque são necessárias, muita gente deve estar perdendo o bom senso, e quer fazer do casamento um espetáculo.
Eu sei que não é uma plaquinha, uma roupa ou uma florista que vai acabar com o significado do casamento, mas é triste para quem segue a igreja, tem respeito, sabe da simbologia que tem o sacramento, ter que se abster de algumas coisas.
Enfim, gostaria de debater com vocês esse assunto, o que vocês acham?
Sei que aqui tem diversas religiões e aceito as opiniões também, mas com respeito, por favor, em nenhum momento desrespeitei ninguém.