Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Super Noiva Dezembro 2018 Paraná

Religião x casamento x Sogra! #decepção

Tatiane, dia 1 de Novembro de 2017 às 09:40 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 102

Bom dia comunidade!
Se preparem, que la vem #TEXTÃO.
Hoje venho aqui desabafar com vocês...
Ontem me senti apunhalada nas costas por uma pessoa que eu considerava muito, a minha sogra. É como dizem, decepção vem de quem menos esperamos. Smiley cry
É o seguinte, minha sogra é evangélica e eu sou católica, mais isso nunca foi um problema para nós, até ontem.
Meu noivo foi criado dentro da CCB até os 11 anos de idade, depois disso ele se afastou, e hoje não segue nenhuma religião. Por conta disso, sempre disse para ele que me casaria na igreja católica, e ele sabendo do meu sonho, nunca foi contra. Até ai tudo bem!
Esses dias conversando com minha sogra no whats disse q ela entraria com meu noivo na igreja e que seria lindo, na mesma hora ela me disse que ficaria muito feliz de acompanha-lo... Mas, ontem fui visitar ela, e ela me disse que tinha uma coisa para me contar, e que me deixaria muito triste (realmente, não esperava) e disse que não ia poder entrar com meu noivo na igreja, que ia ficar do lado de fora até a cerimônia acabar, pq é errado ela entrar na igreja, que tinha conversado com o Ancião e ele disse que ela não poderia fazer isso e que Deus confirmou na palavra! OPA, COMO ASSIM CONFIRMOU??? DEUS NÃO TEM RELIGIÃO, ELE É ÚNICO!
Na hora fiquei em choque, e a única coisa que eu disse foi que ela me apunhalou pelas costas e que não esperava isso. Fui embora no mesmo instante, com o coração partido e muito decepcionada.
Tenho uma madrinha que também é da CCB (mesma igreja que minha sogra) e ela vai entrar, e me disse que se sente honrada com o convite, que num é pq ela vai participar do meu casamento que vai mudar o coração dela, e fazer trocar de igreja (é o mesmo que eu penso).
Gente, acho que respeito é tudo, Deus é um só, Ele não faz diferença de religião, raça ou cor....
Eu SEMPRE respeitei a religião dela, inclusive ela se casou em Abril desse ano, e eu fui madrinha, e o casamento foi celebrado por um pastor.
Acho que ela ja fez coisas muito piores do que participar de um casamento em uma igreja católica! (casamento é sagrado)
Peço desculpas pelo textão, só precisava desabafar!
Quero deixar claro que respeito todas religiões, mais também quero que respeitem a minha.
Eu a considerava como uma segunda mãe, então imaginem como estou! Mais tudo bem, decidi que vou me afastar, se ela não respeita minha religião, também não me respeita!
Para mim acabou, não quero pessoas assim perto de mim. Smiley cry Smiley cry

102 Respostas

Última atividade por Carina, dia 7 de outubro de 2022 às 13:58
  • Carina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Santa Catarina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, seu post é antigo mas encontrei ele pois estou passado pela mesma situação, mas no meu caso, meus pais que são evangélicos e não irão no meu casamento. provavelmente entrarei na igreja sozinha. Fiquei arrasada com isso, mas irei manter meu sonho e casar da forma como eu quero.
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!
    Já somos julgadas por muitos, quando vem de alguem próximo (no caso nossas sogras) é uma sensação horrível!
    Mais o importante é não deixar isso nos abater, Deus conhece nossos corações.
    Eu desejo o melhor para vcs também, não tenho duvidas que sera um casamento muito abençoado. Um grande beijo Smiley heart

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente o que minha sogra fez me deixou extremamente chateada, acho que as vezes a religião sobe muito pra cabeça das pessoas e elas acabam nos magoando de uma maneira que não gostariamos.

    Eu não quis te julgar em momento algum, e acho sim muito chato da parte da sua sogra não ir no casamento do próprio filho, como eu ja havia dito, se fosse meu filho eu não perderia por nada. Tenho que concordar com voce que alguns crentes da CCB tem muito preconceito com a igreja católica, falo isso porque meu vô é Católico e ja me disseram que ele não vai para o céu por "adorar outros santos" e eu fiquei com muita raiva.

    Fico muito feliz em saber que se resolveram, desejo pra voce um casamento lindo e de muita felicidade porque tenho certeza que voce merece Smiley heart


    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flávia...
    Primeiramente, como eu já havia dito respeito a CCB e todas as outras igrejas. Em momento algum julguei a minha sogra, mais acho sim que ela tem preconceito com minha religião e infelizmente vejo muito disso (no geral).
    Eu quis desabafar, pq queria tirar esse sentimento do meu coração.
    Já li um debate seu aqui sobre o julgamento da sua sogra , vc não se sentiu mal com o que ela fez? Isso não te revoltou?
    Comigo foi a mesma coisa.
    Infelizmente somos humanos, e tem coisas que não dá para controlar.
    Mais graças a Deus eu e minha sogra já nos entendemos, e já disse para ela se quiser ir no casamento vai ser muito bem vinda e se não quiser, vou respeitar.
    Não é isso que vai estragar o dia mais feliz da minha vida!
    Mais agradeço o seu ponto de vista, sei que vc só quis ajudar. Obrigada!
    Que Deus te abençoe e que você seja muito feliz. Beijos 😘
    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também sou da CCB e entendo a posição da sua sogra, quando a minha vó casou meu bisavô era da CCB e meu avós católicos, o casamento foi na igreja e meu bisavô não entrou com a minha vó por esse motivo, mas isso foi conversado entre eles muito antes e meu avós super entenderam. Hoje minha vó é da CCB e meu vó católico, mas o ponto que eu quero chegar é que vai de cada um se sentir bem no local, se sua sogra não vai se sentir bem voce vai querer que ela vá de qualquer jeito só para que voce não fique triste? Realmente Deus é só um, mas existem questões que ninguem de fora da CCB entende e que nos julgam por isso, é claro que sua sogra foi muito errada em dizer que iria e depois que não iria. Eu não faria o que ela fez, se eu tivesse um filho e ele fosse se casar na católica eu iria sim na igreja, por consideração ao meu filho. E a questão de voce dizer que ela não respeita a sua religião é porque não te respeita, acho que você esta se precipitando um pouco, porque se for olhar no geral voce esta fazendo a mesma coisa, mas novamente quero ressaltar que se ela realmente não quisesse entrar deveria ter falado desde o começo e não mudar de ideia no meio do caminho.


    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruna, tudo bem?
    Você tem toda razão no que disse, outras noivinhas que tbm são da CCB acharam um absurdo isso!
    Acho que acima de religião ou qualquer outra coisa, tem que ter respeito. Mais eu conversei com minha sogra, e disse para ela ficar tranquila, se quiser ir na cerimônia, ótimo, mais se não quiser vou respeitar a decisão dela. Também não quero que ela se sinta "mal" no dia mais feliz de nossas vidas.
    Quem sabe até la ela não mude de ideia né?!
    Obrigada pelo seu conselho. Um grande beijo Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente a CCB tem gente com a cabeça muito fechada! Sou abençoada por meus pais serem muito liberais e respeitarem a religião dos outros (frequento a igreja mas não sou batizada. Meu cabelo era verde até pouco tempo, tenho piercing no nariz, imagina o escândalo? Mas nunca me importei pq como vc disse, Deus é um só). E pelo que eu sei, os anciões são pré históricos e nada flexíveis, a interpretação da palavra está sujeita ao que a pessoa busca, mas as vezes a confirmação nem foi pra ela. Não acho que vale a pena se afastar da sua sogra, vcs podem tentar chegar a um acordo, um meio termo sabe? Ela tem que perceber que irá chatear o filho também! Inclusive vc pode se oferecer a ir com ela buscar uma nova confirmação (o culto é bem bonito), mas faça o que seu coração mandar! Desculpa pelo textão-comentário mas espero que fique tudo bem entre vocês, isso é um momento muito importante na vida de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, verdade Danni... É complicado!
    Mais fazer o que né, a gente não pode mudar a cabeça das pessoas.
    Obrigada, que Deus te abençoe. Beijos

    • Responder
  • Danni
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, que chato. Existem algumas pessoas que são “exageradas” em termos de religião, acabam sendo até ignorantes pois eu mesma sou da Ccb e acho que não tem nada a ver. Mas vai de cada um né
    te desejo boa sorte
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, eu creio!

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos confiar nele,ele tudo fará! valera a pena.

    • Responder
  • Kimberly
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Nada precisando 😊 Deus abençoe sua união
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thai, eu fiquei sentida justamente por ter uma ótima relação com ela... Não esperava isso!
    Eu até tentei conversar, mais ela não respondeu e ainda me bloqueou em tudo... Fazer o que né, tenho que respeitar a escolha dela. Estou com o coração tranquilo!
    Obrigada pelo seu conselho Smiley heart

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus te ouça Kimberly... Muito obrigada pelo seu apoio!
    Um grande beijo Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tati, que assunto delicado né?Olha, não sei a idade dela, mas geralmente os mais velhos são mente fechada pra essas coisas de religião, minha sogra é evangélica,às vezes eu tenho que tapar meu ouvido (olho pro nada e finjo que escuto kkk) pq às vezes ela fala muita baboseira, foi um CAOS quando fiz minha primeira tatuagem, fiquei muito chateada, mas entendo o lado dela, o nosso quase sempre ngm entende ou se põe no nosso lugar.Também tenho minha sogra como mãe, temos o nosso arranca rabo de vez em quando. Se afasta dela não ♥️
    • Responder
  • Kimberly
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique preocupada Tslvez ela só está escutando quem não deve Também respeito toda religião Sou evangélica e meu noivo católico Mas optamos por fazer o casamento em um sítio celebrado por um pastor pois na igreja católica eu teria que crisma batizar e outras coisinhas mais Mas tudo vai se ajeitar Fique tranquila 😘
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com meu noivo ja conversei, agora com minha sogra até tentei, mais ela não me respondeu e me bloqueou em tudo... Então não posso fazer mais nada. Mais obrigada pelo seu conselho Tayrla.

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Lu, nem Deus nos julga, quem é o homem para julgar?!
    Estou em paz, pq sei que Deus conhece meu coração, e é isso que importa!
    Amém, que seu casamento seja muito abençoado também!
    Obrigada pelas suas palavras. Um grande beijo

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus nos ensinou que sempre devemos amar e respeitar uns aos outros, independente de qualquer coisa!

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Bea, respeito muito a CCB e todas as outras igrejas, e minha sogra sabe disso... Jamais fiz diferença de religião, pq Deus é um só e somos todos irmãos.
    Eu também desconhecia isso, na minha humilde opinião o Ancião/Pastor/Padre tem que aconselhar a sempre manter a família unida, independente de qualquer coisa, eles estão a frente de uma comunidade para levar a palavra de Deus... E Deus não faz diferença!
    Mais ta bom, estou com o coração tranquilo e a consciência limpa....
    Deus abençoe você também. Um grande beijo!

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Irene, vc tem razão!
    O tempo é o melhor remédio...

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela me bloqueou em tudo Nati, ai fica meio dificil!

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Gabi, mais fazer o que né?! A minha parte eu fiz... Ela que vai "perder" em não participar desse momento da vida do filho dela.

    • Responder
  • Tayrla
    Noiva Principiante Junho 2018 Rondônia
    Tayrla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação delicada, porém espere um pouco, e converse com ambos (noivo e sogra), uma boa conversa pode resolver!
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado Noivinha, porque que ancião é esse?maior que todos os rótulos é o amor de uma mãe por filho!Ela está prevalecendo a vontade de um homem carnal!!!?tenho certeza que Deus abençoará seu casamento!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Gabriela, zelamos pela obra de Deus, mas este caso é totalmente diferente, Deus não vai cobrar dela, por entrar com um filho, é um casamento, onde já se viu isto!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como assim bridde ??


    Eu também, pela graça e Misericordia, sou da CCB,mas desconheço totalmente a atitude da sua sogra, não temos essa doutrina/ensinamento, de atitude tal, Onde um ancião vai repreender a mãe de entrar com o filho ? Por ser numa igreja Católica ?. Pelo contrato, o ancião deve apoiar a mãe, , desconheço totalll!


    Mas assim bride, fica em paz, Deus fará justo juízo, se ela não quer entrar, paciência, mas não é certo colocar o nome da CCB no meio, coisa nada haver, Deus é conhecedor, não menosprezará um filho, apenas por entrar numa igreja católica, oque importa é o coração!!!


    pliiss!!!!!!!

    Que sogra não.


    Mas como Cristã, Deus abençoe o casamento de vocês, Deus em tudo se fará presente!

    Bjs

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior q isto é complicado, se acalme, espere a poeira baixar, é tentem conversar novamente.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ela novamente em outro momento
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tati infelizmente o pessoal da ccb no geral ainda é muito conservador e eles não participam de cerimonia em igrejas católicas, vai ser triste para ela não participar desse momento (mas conhecendo bem como conheço acho difícil ela mudar de ideia)

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que te abençoe também, te cure e restabeleça a paz entre vocês!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente,vai saber o que se passa,e o que é passado a respeito pra ficarem com essa diferença.Smiley amazing

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas