Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Super Noiva Dezembro 2018 Paraná

Religião x casamento x Sogra! #decepção

Tatiane, dia 1 de Novembro de 2017 às 09:40

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 102

Bom dia comunidade! Se preparem, que la vem #TEXTÃO. Hoje venho aqui desabafar com vocês... Ontem me senti apunhalada nas costas por uma pessoa que eu considerava muito, a minha sogra. É como dizem, decepção vem de quem menos esperamos. É o seguinte, minha sogra é evangélica e eu sou católica,...

Bom dia comunidade!
Se preparem, que la vem #TEXTÃO.
Hoje venho aqui desabafar com vocês...
Ontem me senti apunhalada nas costas por uma pessoa que eu considerava muito, a minha sogra. É como dizem, decepção vem de quem menos esperamos. Smiley cry
É o seguinte, minha sogra é evangélica e eu sou católica, mais isso nunca foi um problema para nós, até ontem.
Meu noivo foi criado dentro da CCB até os 11 anos de idade, depois disso ele se afastou, e hoje não segue nenhuma religião. Por conta disso, sempre disse para ele que me casaria na igreja católica, e ele sabendo do meu sonho, nunca foi contra. Até ai tudo bem!
Esses dias conversando com minha sogra no whats disse q ela entraria com meu noivo na igreja e que seria lindo, na mesma hora ela me disse que ficaria muito feliz de acompanha-lo... Mas, ontem fui visitar ela, e ela me disse que tinha uma coisa para me contar, e que me deixaria muito triste (realmente, não esperava) e disse que não ia poder entrar com meu noivo na igreja, que ia ficar do lado de fora até a cerimônia acabar, pq é errado ela entrar na igreja, que tinha conversado com o Ancião e ele disse que ela não poderia fazer isso e que Deus confirmou na palavra! OPA, COMO ASSIM CONFIRMOU??? DEUS NÃO TEM RELIGIÃO, ELE É ÚNICO!
Na hora fiquei em choque, e a única coisa que eu disse foi que ela me apunhalou pelas costas e que não esperava isso. Fui embora no mesmo instante, com o coração partido e muito decepcionada.
Tenho uma madrinha que também é da CCB (mesma igreja que minha sogra) e ela vai entrar, e me disse que se sente honrada com o convite, que num é pq ela vai participar do meu casamento que vai mudar o coração dela, e fazer trocar de igreja (é o mesmo que eu penso).
Gente, acho que respeito é tudo, Deus é um só, Ele não faz diferença de religião, raça ou cor....
Eu SEMPRE respeitei a religião dela, inclusive ela se casou em Abril desse ano, e eu fui madrinha, e o casamento foi celebrado por um pastor.
Acho que ela ja fez coisas muito piores do que participar de um casamento em uma igreja católica! (casamento é sagrado)
Peço desculpas pelo textão, só precisava desabafar!
Quero deixar claro que respeito todas religiões, mais também quero que respeitem a minha.
Eu a considerava como uma segunda mãe, então imaginem como estou! Mais tudo bem, decidi que vou me afastar, se ela não respeita minha religião, também não me respeita!
Para mim acabou, não quero pessoas assim perto de mim. Smiley cry Smiley cry

102 Respostas

• Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani, vou deixar a poeira abaixar, preciso de um tempo e ela também... Ja conversei com meu noivo e ele disse que o importante é nos casarmos e para ele num importa quem vai estar la.. Isso me deixou mais tranquila!
    Mais muito obrigada pelo seu apoio. Que Deus te abençoe. Grande Beijo Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!
    Amém... Que seu casamento seja muito abençoado também Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste isso, porém vc deveria conversar com ela em outro momento.. Sou evangelica (Ass de Deus) e meu pastor nao ve problema nisso, até pq não estaria praticando a doutrina da sua igreja.. Deixe ela falar o que acha de tudo e depois vc xpõem o que acha.. Tudo se resolve numa conversa, até pq ela é mãe do seu noivo e querendo ou não vai frequentar a dua casa. Seu noivo vai ficar chateado dela não entrar com ele (eu acho). Se depois da conversar ela não quiser entender ok, converse com seu noivo e diga que esse é seu sonho e não vai realizar o sonho de outra pessoa que não seja odo seu futuro esposo.. A família agora será de vcs dois e pronto.. Pra a Deus e peça savedoria nesse momento difícil 😍😙
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai! Não se sinta culpada por algo que não é sua culpa! Tbm sou catolica e já fui a varios casamentos evangelicos e tudo bem! Mas tem que ter respeito com ela né... Afinal fé não se discute. Que o dia de vcs seja uma benção!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Jac, suas palavras tocaram meu coração!
    Só o tempo mesmo para curar essa ferida...
    Que Deus te abençoe. Grande beijo Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito triste mesmo Nathi, não queria que nada disso tivesse acontecido! Mais minha consciência esta tranquila... Se ela não quiser participar do casamento do filho, não posso fazer nada, minha parte eu fiz.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Sandrinha, elas acham mesmo que Deus fica contente com esse tipo de atitude?? Sem palavras!

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo você, Tati. Mas dá para ver que não foi só uma questão de ela não querer, e nem de que ela quer ir "contra você". Infelizmente, essa é de fato a visão da CCB sobre outros templos, outras religiões. Sua amiga parece ter uma consciência mais independente da igreja, saber levar isso de outro jeito, já sua sogra não parece ter uma visão ampla a ponto de conseguir questionar a igreja. Mas quando leio o que sua sogra escreveu, leio exatamente o que os anciãos e a igreja falam, tanto que essa decisão, olhando o que ela escreveu, nem me parece ser dela diretamente, mas o que colocaram na cabeça dela.

Minha mãe foi CCB por muitos anos, antes de eu nascer, assim como toda a minha família por parte de pai também é (tirando meu pai, que também saiu depois de casado). Sei bem como eles tem esse costume de colocar a doutrina ferrenhamente na cabeça uns dos outros. Acredite, ela deve ter sido cobrada por muita gente em relação ao casamento de vocês antes de tomar essa decisão, e está simplesmente fazendo o que se faz na congregação muitas vezes: cobrar a doutrina dos outros membros da igreja.

Eu sei que é muito difícil não enxergar isso como falta de caráter, mas no seu caso específico, conhecendo o modus operandi de muitos old schools da CCB, acho que ela acabou caindo na conversa deles.

Eu sei que é difícil Tati, mas é preciso ter muita paciência e entender que, basicamente, essa é a cobrança da comunidade religiosa da qual ela faz parte, e que ela não foi forte o suficiente para não ceder. Dê todo o tempo que precisar a si, dê tempo à ela, deixe essa ferida ir secando e, aos poucos, deixem a convivência se desenvolver com naturalidade, depois que a tempestade passar. Talvez ela consiga despertar dessa "hipnose" e enxergar o próprio senso-crítico dela acima do de quem a aconselhou. Mas não é bom criar expectativas, a religião muitas vezes cria esse tipo de obstáculo, difícil de ser superado.

Tati, deixo aqui meus mais sinceros desejos de que chegue o melhor consolo ao seu coração, que sua sogra consiga se relacionar diretamente com a fé dela em deus, se libertando das amarras de pressões sócio-religiosas, e que venha tanta felicidade para vocês que as nuvens dessa tormenta sejam sopradas o mais rápido possível para bem longe.

Muitos beijos e abraços afetuosos,

Jac.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Tati que coisa triste!!!! Sinceramente não sei o que te dizer! Mas fique em paz! O importante é o seu sacramento!

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica em paz,não se deixe abalar por isso não, eu sou católica tbem ,meu noivo tbem ,ja minha vó é da congregação,eu convidei ela para entrar com as alianças,mas ela deu um berro,eu não,nem no seu casamento eu vou,não posso,nem comer na festa eu posso,porque não se casam no salão com o Pastor?

Eu falei eu não,nos tbem não pode.Não demonstrei,nem pro meu noivo,mais fiquei decepcionada,hj ja passou,fazer o que,faz parte.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus te ouça noivinha!

• Responder
  • Sara
    Noiva Principiante outubro 2018 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que até o dia do casamento as coisas vão estar resolvidas
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que não tem mais conversa Sara, nos magoamos muito, tanto eu como ela... Só o tempo e Deus para amenizar tudo isso!

• Responder
  • Sara
    Noiva Principiante outubro 2018 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque vc não tenta cvs cm ela e explicar seu modo de pensar e relembrar que isso não interfere nada, porque se afastar sem antes ter uma boa cvs vai fica aquele clima ruim ai você e seu noivo tenta mostra pra ela que isso não tem nada haver e que Deus ama tds nós independentemente de religião , boa sorte e fique tranquila vai da td certo Deus ta no controle
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, para mim família é TUDO!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu creio que ela mudara de ideia sim! REforço que é importante, justo pelo que vc citou, começar algo, vcs estarão iniciando a familia de vcs, e nada mais certo que estar em uniao!!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, desejo o mesmo para vocês!
    Que Deus te abençoe sempre.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é tarde demais noivinha...
    O que ela fez é muito sério, eu até tentei deixar quieto, mais depois que eu soube que ela falou mal da minha igreja e que tentou convencer minha madrinha a não aceitar meu convite, eu perdi o controle e falei tudo que estava engasgado na minha garganta.
    Minha unica preocupação agora é meu noivo, não queria que ele sofresse, mais acho meio dificil ele não ser atingido Smiley atonished

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que ela mude de ideia mesmo Thay, mais por causa do meu noivo... Ele diz que para ele tanto faz, mais no fundo sei que queria ter a mãe do lado nesse momento tão importante de nossas vidas!
    Peço a Deus que tudo fique bem!
    Sei que minha relação com ela não será mais a mesma, mais tbm não queria que ficasse um clima chato! É tão ruim começar assim...

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SIM! ele sabe de tudo e o melhor, ele sabe do nosso coração! um casamento lindo e abençoado pra vocês!

• Responder
  • Stefani
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha vc tem razão de se sentir apunhalada...Porém não aconselho que rompa laços dessa forma com ela pois é e sempre será a mãe do seu amor...vcs começarão uma nova etapa na vida de vcs...Ela está errada mas se se afastar e comprar briga a errada passará a ser vc..,Deixe claro que ficou magoada mas por ele e pela saúde do seu casamento não se afaste...
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Leh, muito contraditório!
    Mais vamos deixar nas mãos de Deus, para Ele nada é impossível!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te digo uma coisa, ela ainda vai mudar de ideia!! Ela esta errada em relação a isso..é filho dela e ela tem que apoiar, eu trabalho com varios membros da CCB e nossa são super respeitosos, converso abertamente sobre religiao com eles e nossa, são super pacificos, ja fomos em casamentos de outras crenças e não houve problema algum. Acho que ela está com a visão deturpada, imagina, não apoiar o filho sendo que ele mesmo já não é mais membro, creio que casamento é um momento de uniao, então mais do que nunca ela tem que estar do lado dele. Me revolta esses tipos de atitude sabe, sou de familia evangelica, hj, não sigo nenhuma, visito a catolica com meu futuro e ja decidimos que casaremos com Pastor da igreja que pretendemos seguir quando nos mudarmos..hj assisto aos cultos on line! Minha mãe é super religiosa, mas tanto meu irmao, minha cunhada e eu nos afastamos dela de tanto bater na mesma tecla..hj o que ela faz? Tipo da o recado dela, mas nao julga mais ngm, afinal, Deus é um só e salvação é individual.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tati, ela fala em pedir perdão pra igreja que foi construída pelo homem e não por Deus E reclama de ter imagens.... contraditório, não?.., sei como fica o nosso coração quando não esperamos esse tipo de coisa! mas ore, pq como disse Deus é um só! é triste pelo noivo não ter a mãe pra entrar junto.. tive esse medo, mas pelo andar da carruajem a minha sogra vai entrar, mas não vai me deixar em paz :/ ...

continuemos na Fé!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Nay, ela não quer entrar na igreja católica pq seria "pecado", mais esta julgando e falando mal da minha igreja... Isso sim é pecado, pois ela não esta respeitando o próximo!
    Na bíblia mesmo diz: "Não é o que entra pela boca que causa mal e sim o que sai dela".

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada querida! Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Religião é um assunto muito delicado mesmo, mais eu nunca tive conflito com ela por causa disso... Inclusive sempre defendi quando meu noivo falava alguma coisa!
    Ela parecia ser boa sim, mais agora parece que mostrou quem realmente é... Isso que me chateia!
    Estou muito triste, não queria q nada disso tivesse acontecido. Mais Deus sabe de todas as coisas, confio nos planos dEle!
    Obrigada pelas suas palavras noivinha. Um grande beijo.

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... que sogra desagradável e fanática. Por essas e outras me desiludi da igreja evangélica. As pessoas são as maiores pecadoras e ficam fazendo fofoca, criticando e julgando quem não é da mesma religião e até da mesma denominação que elas ou até mesmo quem é! Não dá pra entender... É complicado...

Espero que isso se resolva e que sua sogra mude de ideia e peça perdão...

• Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É inevitavel nao ficar arrasada, mas sabia que td oq acontece é permissão de Deus, agora podemos nao entender, mas la na frente vamos entender os propósitos de Deus. Então tenta acalmar seu coração que vai dar td certo. Se precisar de qlq coisa estou aqui Smiley winking .

Amém.

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Leh, eu me segurei ao máximo para não responder, por respeito ao meu noivo e a ela também... Mais depois que minha amiga mandou os prints da conversa, eu não aguentei!
    Falei tudo o que estava engasgado, e disse que ela tinha que pedir perdão para Deus sim, mais não por entrar na igreja católica, e sim pela língua. Pq ela não é melhor que ninguem, e placa de igreja não leva ninguem ao céu.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, Noivinha. Eu te entendo. Sei que religião deveria ser nossa última preocupação no quesito "causar discórdia e desentendimento". Infelizmente muitas guerras se iniciam através de discórdias religiosas. Isso é péssimo, né? Já que Deus é amor, é paz e abomina guerras. Mas quem doutrina todas essas religiões são os homens, e sabemos bem como são os homens. Enfim, eu também sou católica, minha mãe, pai e irmãos também, minha sogra não tem religião, mas boa parte da família do meu noivo são de evangélicos, inclusive ele, mesmo sendo mais afastado... Então decidi que faria minha cerimônia fora da igreja. O lugar é super fofo e assim não desagrado ninguém, inclusive meu noivo. Eu nem sei te explicar pq eu resolvi abrir mao rs eu só senti que tinha que ser assim e que desse modo me sentiria melhor. Minha família é totalmente compreensível comigo graças a Deus.

Mas fique em paz e faça aquilo que você já se programou a fazer. No fim tudo da certo. E pelo que vc disse sua sogra parece ser uma boa pessoa. Fala para seu noivo conversar com ela, perguntando-a se é realmente isso que ela quer, se ela não se arrependerá depois. Diálogo é tudo.

Beijoooos
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo só fala para eu não ficar triste, que o importante é casarmos, independente de quem esteja la!
    Mais não tem jeito, estou arrasada!
    Deus abençoe Fran.
    Obrigada mesmo!
    Beijos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas