Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Super Noiva Dezembro 2018 Paraná

Religião x casamento x Sogra! #decepção

Tatiane, dia 1 de Novembro de 2017 às 09:40

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 102

Bom dia comunidade! Se preparem, que la vem #TEXTÃO. Hoje venho aqui desabafar com vocês... Ontem me senti apunhalada nas costas por uma pessoa que eu considerava muito, a minha sogra. É como dizem, decepção vem de quem menos esperamos. É o seguinte, minha sogra é evangélica e eu sou católica,...

Bom dia comunidade!
Se preparem, que la vem #TEXTÃO.
Hoje venho aqui desabafar com vocês...
Ontem me senti apunhalada nas costas por uma pessoa que eu considerava muito, a minha sogra. É como dizem, decepção vem de quem menos esperamos. Smiley cry
É o seguinte, minha sogra é evangélica e eu sou católica, mais isso nunca foi um problema para nós, até ontem.
Meu noivo foi criado dentro da CCB até os 11 anos de idade, depois disso ele se afastou, e hoje não segue nenhuma religião. Por conta disso, sempre disse para ele que me casaria na igreja católica, e ele sabendo do meu sonho, nunca foi contra. Até ai tudo bem!
Esses dias conversando com minha sogra no whats disse q ela entraria com meu noivo na igreja e que seria lindo, na mesma hora ela me disse que ficaria muito feliz de acompanha-lo... Mas, ontem fui visitar ela, e ela me disse que tinha uma coisa para me contar, e que me deixaria muito triste (realmente, não esperava) e disse que não ia poder entrar com meu noivo na igreja, que ia ficar do lado de fora até a cerimônia acabar, pq é errado ela entrar na igreja, que tinha conversado com o Ancião e ele disse que ela não poderia fazer isso e que Deus confirmou na palavra! OPA, COMO ASSIM CONFIRMOU??? DEUS NÃO TEM RELIGIÃO, ELE É ÚNICO!
Na hora fiquei em choque, e a única coisa que eu disse foi que ela me apunhalou pelas costas e que não esperava isso. Fui embora no mesmo instante, com o coração partido e muito decepcionada.
Tenho uma madrinha que também é da CCB (mesma igreja que minha sogra) e ela vai entrar, e me disse que se sente honrada com o convite, que num é pq ela vai participar do meu casamento que vai mudar o coração dela, e fazer trocar de igreja (é o mesmo que eu penso).
Gente, acho que respeito é tudo, Deus é um só, Ele não faz diferença de religião, raça ou cor....
Eu SEMPRE respeitei a religião dela, inclusive ela se casou em Abril desse ano, e eu fui madrinha, e o casamento foi celebrado por um pastor.
Acho que ela ja fez coisas muito piores do que participar de um casamento em uma igreja católica! (casamento é sagrado)
Peço desculpas pelo textão, só precisava desabafar!
Quero deixar claro que respeito todas religiões, mais também quero que respeitem a minha.
Eu a considerava como uma segunda mãe, então imaginem como estou! Mais tudo bem, decidi que vou me afastar, se ela não respeita minha religião, também não me respeita!
Para mim acabou, não quero pessoas assim perto de mim. Smiley cry Smiley cry

102 Respostas

• Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei de ver noivinha os prints dela falando..: to chocada Depois falam que os católicos são intolerantes com outras religiões, ela que não está sabendo respeitar a sua religião.Pra mim parece que ela está querendo fazer inferno, aquele tipo de pessoa que se esconde atrás da palavra de Deus mas no fundo no fundo tá querendo atormentar seu casamento.Eu tbm cortaria relações 100%Temos que respeitar todas as religiões e ela não está sabendo fazer isso....
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino como vc esta. Mas coloca td nas maos de Deus e Ele vai tomar as providencias para vc. E o seu noivo acha oq dessa situação? Vou apresentar vcs em minhas orações.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente ja brigamos!
    Cortei 100% relação com ela...
    Ja estava chateada, e ela ainda manda mensagem para minha madrinha q tbm é da CCB e tenta convencer ela q se aceitar entrar na igreja vai estar pecando e que vai ter que pedir perdão para igreja (isso mesmo IGREJA, nem para Deus é). Muito triste!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu também não julgo!
    Mais ela esta julgando a minha igreja, e isso eu não aceito!
    Respeito tem que ser mútuo.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran, do modo que ela me falou, parece que meu casamento não agrada a Deus, só por ser em uma igreja católica!
    Estou arrasada.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani, ela teve atitudes que eu não esperava, por isso usei esse termo de "traição".
    Além dela não participar do meu casamento, ela tentou convencer a minha amiga, que tbm é da CCB, fazer o mesmo.
    Dizendo que se ela participasse teria que se entender com Deus depois, e pedir perdão para igreja!
    Estou muito triste.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é um absurdo noivinha, estou arrasada!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Leticia, estou arrasada...
    E depois do almoço, tudo piorou!
    Olha nos comentários acima e veja o que ela fez...
    Tentou fazer a cabeça da minha amiga. Isso foi demais para mim.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jacque, muito obrigada por suas palavras, vc foi muito sábia...
    Mais infelizmente é complicado entender!
    Fiquei sabendo que ela entrou em contato com essa minha amiga (madrinha) e acabou com minha igreja, olha algumas das palavras dela... E eu acho que respeito tem que ser mútuo, não adianta vir só de um lado!
    Não quero me passar por vitima, mais ela não agiu certo comigo!
    Disse que não participaria do meu casamento, e ainda tentou convencer minha amiga de fazer o mesmo... Isso foi jogo baixo!
    Infelizmente, foi traição sim!
    Religião x casamento x Sogra! #decepção 1
    Religião x casamento x Sogra! #decepção 2
    Religião x casamento x Sogra! #decepção 3

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triste situação Tati, infelizmente ainda existe muito disso, porém não significa que ela não torça pela felicidade de vcs.

Se não tiver outra opção respeite a opinião dela e pronto, é triste mais temos que ter ciência de que cada um deve estar aonde seu coração manda e se o dela diz que ela não pode estar lá respeite pois é melhor do que criar conflitos e vcs brigarem.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado né?
    o pior que agora tudo piorou!
    Ela mandou mensagem para essa minha amiga q tbm é da CCB e disse que se ela entrasse no meu casamento, teria que pedir perdão para igreja depois... Vc acredita nisso?

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

*Alerta de textãozão*

Calma noivinha, antes de tudo você tem que acalmar seu coração dessa fúria, dessa raiva que está sentindo. Respire fundo, tome um copo d'água, pegue um chazinho para ir tomando aos poucos...

Agora vamos refletir com calma e clareza.

Antes de tudo, olha a questão acima do olhar "você - sua sogra". Essa questão é, acima de tudo, institucional. Não é a sua sogra que não quer participar do seu casamento porque odeia você e sua religião (pelo contrário, ela manifestou expressamente a felicidade dela em participar desse momento). Simplesmente é a CCB que desaconselha seus membros à entrarem em templos de outras religiões, porque, independente do que for, o que se celebrará ali é o ritual de outra religião que, ao ver deles, está errada e conduz à um caminho que não leva à deus (o que é normal das religiões, é a visão delas).

"Ah, mas eu tenho uma madrinha que é de lá e ela vai, etc. e tal". Ok, mas a sua madrinha e a sua sogra não são a mesma pessoa. Apesar de serem da mesma religião, a visão que cada uma tem sobre cada ponto da doutrina é diferente. É injusto comparar pessoas, porque cada pessoa é única, inclusive na consciência de si e na visão que cada uma tem do mundo.

"Ah, mas deus é único e não tem religião." Olha, essa é a sua visão, e ninguém é obrigado a pensar igual. Isso se chama tolerância. Para a maioria das religiões e líderes religiosos(como os anciões) o caminho deles é o único caminho certo que leva à deus, e eles têm o jeito deles de interpretar a bíblia, o jeito deles de enxergar a hierarquia... e para alguns desses a obediência à palavra de deus (a que eles enxergam como sendo de deus), seja ela através da doutrina, da palavra dada na hora do culto ou trazida através do conselho de um ancião, é sim algo muito importante. Se ela acha que essa palavra foi mandada à ela e ela sente que deve obedecer,( ao custo até da própria felicidade, haja vista que ela parecia estar muito feliz em participar de tudo), quem somos nós para decidirmos por ela?

"Ah, mas eu acho que ela já fez coisa muito pior, o casamento é sagrado." - Novamente: a Consciência dela pertence única e exclusivamente à ela. Não cabe á você ou á qualquer outra pessoa dizer quais devem ser as prioridades dela. Do ponto de vista que ela teve a partir da palavra que ela "recebeu", o estar num templo "idólatra" (que é a visão que eles podem ter sobre um templo católico, à partir da interpretação deles da bíblia) é uma ofensa maior do que as outras. E se ela sente isso no coração dela, não é por ódio a você, desrespeito à sua religião. É simplesmente o fato de que, para ela, o relacionamento dela com deus e o caminho para a chamada "coroa de vida eterna", para ela e o tal ancião, passam por essa privação, dela mesma como mãe, de participar de um momento tão importante para a vida do filho dela. E vamos lembrar que o casamento pode até ser sagrado, mas o que acontecerá ali é um ritual da Igreja Católica, como qualquer outro. Para alguns mais conservadores e tradicionalistas, mesmo que estar ali não seja uma "conversão", estar ali é como assinar embaixo que você concorda com aquela religião. Mais uma vez, cabe a tolerância de entender quem é mais flexível e também entender quem não o é.

Ainda, em nenhum momento ela desrespeitou a sua religião, mas decidiu agir de acordo com a religião que ela escolheu para a vida dela. Ela não ofendeu vocês, ela não quis obrigar vocês a casar na igreja dela... ela apenas recebeu o que para ela é um sinal de deus de que ela não deve agir de uma determinada forma. Aí acho que cabe novamente o seu respeito à visão religiosa dela de como ela deve agir para agradar á deus de acordo com os princípios que regem a religião dela. Não podemos querer estar acima da consciência da outra pessoa. Não podemos querer estar acima do relacionamento de uma pessoa com deus nas prioridades dela. Querer que ela "saiba que deus é um só" é uma forma de intolerância. É querer que a outra pessoa enxergue deus com os teus olhos, e isso não funciona.

"Ahh, mas eu fui madrinha na igreja dela". Ok, mais uma vez: essa foi uma questão entre você e sua consciência. Se para você isso não agride o seu relacionamento com deus, se essa questão é mais flexível para você, que ótimo. Não obrigatoriamente isso será assim para qualquer outra pessoa, inclusive sua sogra.

Outra: Em nenhum momento sua sogra te deu "uma punhalada pelas costas". Pelo contrário. Ela se deu ao trabalho de ir conversar com o ancião, depois chamou você para conversar numa boa, avisou que ia te deixar triste. Explicou como ela chegou a conclusão de que não deveria ir ao seu casamento, em vez de apenas bater o pé e dizer "não vou"... Em nenhum momento ela só virou ou mandou por What's algo como: "Não vou mais, se fosse na minha igreja eu até podia ir, não vou entrar nessa igreja.". Não foi assim que ela. Ela foi tão respeitosa quanto era possível ser.

Agora, se você acha que está difícil para você, imagina para ela, que vai casar um filho, recebe a mensagem que diz que não deve comparecer à essa cerimônia tão importante e, ao falar isso para a nora tão querida, que deve ter tido um lugar de filha no coração dela, recebe uma resposta seca dessa sem nem ter a chance de conversar com calma. Apenas presenciar essa explosão e essa ruptura de um laço que parecia tão estreito. Moça, de novo, respeito à religião vem dos dois lados, e serve para as horas boas e ruins, para os detalhes com os quais não nos importamos e os detalhes dos quais realmente temos raiva. Isso é a base de qualquer convivência sadia.

Faz todo o sentido que você fique triste e com raiva pela questão, mas não é sensato direcionar essa raiva para a sua sogra e deixar de olhar tudo o que fez você vê-la como uma segunda mãe até hoje porque ela decidiu que deve seguir uma resolução da religião dela. Não faz sentido jogar fora o carinho de todo esse tempo por causa da ausência dela em um dia que é importante e especial sim, mas que não é a única coisa que constrói a vida e a relação de vocês como família.

Por mais difícil que seja, repense isso com mais racionalidade, pensando menos em si, no seu jeito de ver deus e no seu casamento, e mais em tolerância real e profunda e na relação entre você, seu noivo e as famílias de vocês depois que tudo passar. Garanto que com conversa, compreensão e reaproximação os preparativos serão muito melhores e a celebração como um todo fará muito mais sentido, já que o casamento é a festa da união.

Desculpe desde já caso se ofenda, mas acho que o melhor jeito de te ajudar é mostrar uma visão mais ampla e realista da situação que você está passando.

Saudações iluministas,

Jacqueline.

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha não é fácil mais pode ter certeza que para ele é pior pq é a mãe dele é a pessoa q ele ama. Então como está acontecendo cmg eu nem estou tocando no assunto sei q ele está mais chateado q eu. Mas vai dar tudo certo noivinha vc vai ver.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Alagoas
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (TEXTÃO)Noivinha, estou praticamente na mesma situação, tenho uma vó de consideração, considero ela mais até doque as avós de sangue, pois essa vó eu tenho mais contato...Bom, vou me casar final do ano que vem, porém moro em SP e meu casamento será em Alagoas por diversos motivos, eu e meu noivo optamos por casar na igreja católica, vamos nos casar na mesma igreja que nossos pais se casaram (meus pais e os pais deles se casaram na mesma igreja que vamos nos casar), essa minha avó de consideração é da CCB porém ela está afastada a muito tempo, ela bebi, ela sai pra forró entre outras coisas, ela ficou muito feliz que eu vou me casar, eu sempre ouvia ela falar quando eu era pequena (será que vou estar viva pra ver minha neta preferida casar?!) Ela disse que ia sim pro meu casamento, que ia dá o bolo de presente, eu fiquei super contente, aí contei pra ela que eu ia casar na igreja católica, aí ela já mudou, falou que não ia mais, porque eu sabia que ela não pode participar, eu disse pra ela que a católica e a evangélica não servem a Deus diferente, que é o mesmo Deus, mais ela bate o pé dizendo que seria errado ir, aí eu fico pensando sozinha, é mais errado ir ao casamento de sua neta por ser na igreja católica, doque beber, ir pra baile... Fico chateada, mais respeito, aliás quem sou eu pra julgar alguém...!
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Tati, que estranho. Também sou da CCB e não somos proibidos de entrar em igreja católica, ja fui em casamentos la, podemos participar da cerimonia sem problema nenhum, oq nos aconselham é nao participar da festa. Mas tenta conversar melhor com ela, é o filho que esta casando e casamento é uma vez so.

Vai dar td certo noivinha.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda, tudo bem? Eu sou da CCB e realmente tem isso da igreja católica.. Porém eu super concordo com vc. Deus é um só, e o casamento é sagrado. Porém, para pessoas mais velhas isso é ainda mais complicado. Hoje em dia estamos acostumados com mudanças, acostumados ao diferente. Por isso pra eu, vc e muitas noivas aqui, isso NÃO FAZ SENTIDO. Porém imagino q sua sogra esteja a muito tempo na igreja, e vejo pela minha avó, q infelizmente coloca a pessoa num cubículo (especialmente os mais velhos) é algo que tem a ver com a geração deles, que não é liberal como a nossa.

E pq eu estou dizendo tudo isso? pq é triste ver vc dizer que sua sogra te apunhalou pleas costas. É como se ela tivesse traído sua confiança, e não vejo assim, pelo que vc escreveu ela foi bem educada ao falar com você, consultou ancião e tudo. Não a julgue assim linda. É a fé dela. Vá devagar, conversando sem se exaltar, tudo vai dar certo ok?

• Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás, nem é vc quem "chamou pra entrar" ne, pq ja que ela é mãe do noivo ja entraria mesmo né. Triste isso.
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado hein! Não sei que igreja é a CCB. Mas meu falecido avô era da Assembléia de Deus e não foi ao casamento da enteada pprque aconteceu na católica. Parece que alguns evangélicos tem esse negócio de não entrar em igreja católica. Respeito. Mas na minha opinião isso é ridículo porque Deus é um só, e ir em outra igreja não converte ninguém se a pessoa não quiser isso. Eu hein. Imagino como vc se sente, mas tente relevar (apesar de ser difícil). Principalmente se ela for uma pessoa mais velha... gente mais velha tem, na maioria das vezes, ideias muito diferentes das nossas e geralmente são pessoas que acabam sendo um pouco mais difíceis de mudar de opinião. Difícil. Sei que vc está magoada, mas deixa pra lá. Finge que nunca chamou ela pra entrar e se ela mudar de ideia Ótimo, se ela mantiver essa posição até o fim, vida que segue.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tatiane, passei por várias situações com relação igreja x respeito x pessoal.

Já me senti como você por varias coisas que passamos, meu noivo se afastou tambem da igreja dele, e concordou em casar na católica comigo, antes minha sogra parecia gostar de mim, me tratar bem, foi so o relacionamento ficar bem sério, casamento, católica, festa, que ela mudou.

eu a trato com respeito pq minha mãe me ensinou, e levo isso comigo, mas estar próxima, e tudo, missosso não, não mesmo!!!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Religião é um assunto muito delicado né noivinha? Mais eu acho que acima de tudo tem que ter respeito!
    Espero que ela mude de ideia, pq sei que isso ainda vai dar o que falar...
    Não queria ter esse sentimento, mais não consigo controlar isso...
    Tenho certeza que seu casamento sera muito lindo, e sua sogra ainda vai se arrepender de não participar desse momento.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara noivinha, pq eu não queria estar nessa situação.
    Sempre considerei muito ela!
    Seja o que Deus quiser!
    Obrigada pelas suas palavras. Grande beijo

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que a família do seu noivo não interferiu noivinha, não desejo isso para ninguém... É muito triste, pq sempre fomos muito unidos, e sei que agora não vai ser a mesma coisa!
    Mais vou seguir seus conselhos, se mesmo assim ela não quiser participar, não poderei fazer mais nada!
    Muito obrigada pelas suas palavras. Beijos Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo não segue nenhuma religião tbm atualmente.... minha sogra não frequenta mais a católica e se converteu para a Batista...só que eu deixei bem claro que se fosse pra casar teria que ser na católica.... se não nem casaria...

Eles aceitaram numa boa, ela até vai na igreja católica com a gente ver decoração, músicos......lógico que no fundo no fundo queriam que fosse com pastor.....mas paciência o casamento é meu e eu faço onde eu quiser e você deve fazer da mesma maneira noivinha!

Ela não quer entrar? feio vai ficar pra ela... é o relacionamento com o filho dela que vai ficar abalado...o filho é dela... fique tranquila noivinha, case sim na igreja dos seus sonhos e ela que fique do lado de fora.... não tenho mais saco pra esse tipo de gente!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que absurdo né Amanda?
    Mais que seja feita a vontade de Deus...
    Não posso obrigar ela a nada, mais ficaria muito feliz se ela participasse da cerimonia...
    Muito obrigada!
    Que Deus te abençoe sempre. Beijos

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Jade, o que vai mudar na vida dela???
    É um momento único, ela ficaria no máximo 1 hora dentro da igreja!
    Infelizmente ela vai perder esse momento tão lindo na vida do filho dela... Mais seja o que Deus quiser!
    Obrigada por suas palavras. Beijos

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, eu acho um absurdo isso!
    Sempre respeitei a religião dela, inclusive tenho muitas amigas evangélicas tbm, sempre fui em casamentos evangélicos e achei lindo demais...
    Eu só queria que ela entrasse com meu noivo e participasse da nossa cerimonia!
    Um casamento na igreja católica dura no máximo 1 hora, e vai ser um momento único... Ela não precisa mais ir em nenhuma igreja católica se não quiser... Estou muito triste com a situação!
    Mais seja o que Deus quiser!
    Muito obrigada pelas suas palavras, que Deus te abençoe!
    Grande beijo Smiley heart

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiane , imagino como você se sinta , eu sou umbandista , e minha sogra evangélica até o último fio de cabelo , meu noivo também é umbandista e ela disse que não irá a um casamento na nossa religião , assim como a minha madrinha, bom como de qualquer forma eu já sonhava em casa com vestido festa etc , tivemos a ideia de depois do civil casar na religião, com nossos irmãos e país de santo .E em marco faremos uma cerimônia do amor, também com o nosso pai de santo porem ele não falará a respeito de religiao alguma .Aquilo me machucou muito , né feriu de verdade , pois se fosse ao contrário eu iria,mas como a minha sogra já fez coisas piores pra mim ,isso não me surpreendeu nem um pouco vindo dela , espero que vocês se resolvam , é que um dia ela aprenda a ti respeitar pois eu sei que a minha nunca me respeitará 😑
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ta fora de lógica, na vida nós temos que fazer sacrifícios, afinal é o filho dela que ta casando isso não acontece todo dia, é um sonho seu não se abata com isso, é ela que deixará o filho chateado .... Acho que é apenas de momento e ela irá entrar sim, não se entristeça com isso.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata noivinha , eu também sou católica e meu noivo assim como a família dele era evangélico . Depois que nos conhecemos ele virou católico , foi batizado , fez a 1 Eucaristia e o Crisma e assim iremos casar na igreja Católica, mesmo ninguém da família dele sendo . E não tivemos problemas com isso 🙌🏼🙌🏼 No seu caso eu conversaria sério com sua sogra, falaria pra ela que isso não tem nada a ver , é o casamento do filho dela e acima de qualquer coisa ela tem que respeitar e participar , mesmo que não concorde . Se essa conversa não resolver, larga de mão . Nem se estressa por isso não , no final ela quem se arrependera por não participar.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi, isso é muito triste!
    Eu tenho uma consideração tão grande por ela...
    A cerimonia é a parte mais importante do casamento, e eu gostaria que ela estivesse presente!
    Eu não esperava isso...
    Mais seja o que Deus quiser.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha sogra ameaçava meu noivo de não vir na cerimônia... ela mora em outro estado e não nos conhecíamos ainda por falta de tempo p ir lá. Ela não falava comigo direito e maltratava o filho dela por ciúmes. Meu noivo teve a ideia de fazer nosso noivado lá onde ela mora, fomos todos p lá, passamos o final de semana c ela e tal... e agora ela me adora.

Tem coisa q é assim... uma birra sem motivo rs

As vezes tbm seu noivo precisa entrar no assunto e resolver c ela.

Espero de coração q td se resolva e seja um casamento lindo!

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então né eu tb n concordo porém algumas religiões são bem conservadores e realmente n entram pois conheço outras pessoas de la e eles me falam a msm coisa. Ela poderia ir sim caso a cerimônia n fosse na igreja se fosse em outro lugar ela estaria.Bom eu acho estranho ne pq um filho se casando e a mãe n querer entrar. .. Sei como é pq minha sogra fez isso a festa do filho seria dentro da igreja e ela n podia entrar so foi no cartório. E para o meu noivo ela disse q n ia se a sobrinha n fosse???? Oi a sobrinha é mais importante q o filho. Pois bem quem vai perder é ela então fazer o que né.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas