Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda Abreu
Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas

Romantização de relacionamentos abusivos na comunidade #desabafo

Brenda Abreu, dia 13 de Julho de 2017 às 15:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 82

Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho a comunidade porque como noiva quero interagir com outras porque só uma noiva entende a outra, mas há algo que faz um tempo me incomoda. Muitas noivas postam aqui relatos sobre noivos/maridos/namorados que traem, que não respeitam, que são abusivos e que é obvio que não querem casar, que só estão ali por estar. Relatam sobre relações desgastadas, de grosserias, de caras que são os filhinhos da mamãe e eu vejo garotas incentivando essas outras garotas que estão nesse tipo de relacionamento a continuarem nisso com frases tipo: “Deus vai te dar a vitória",” relacionamentos são assim mesmo, uma hora ele muda",” tenta dar mais uma chance, não deixa a outra vencer".

NÃO, NÃO e NÃO, temos que parar com isso, de achar normal tudo isso, se um cara te faz mais chorar do que sorrir tá errado, se ele não te trata como uma princesa e você não é prioridade dele está errado. Temos que parar também de usar o nome de Deus achando que isso é coisa do diabo porque não é, nem tudo é culpa do diabo, as vezes o ser humano é que é mal caráter mesmo. Deveríamos incentivar umas as outras a estar em bons relacionamentos, de respeito mutuo, de amor mutuo, e não empurrando umas as outras pra se rastejar aos pés de macho achando que só existem eles na face da terra e nenhum outro vai ser melhor. Isso é bobagem, tem milhares de garotas incríveis aqui e não precisam passar por isso só porque acham que tem que casar pra ser feliz, a felicidade tá dentro de cada um, não precisamos de outra pessoa pra ser feliz e se você vai casar porque quer ser feliz não case, não se relacione, isso é egoismo, entramos em relacionamento pra fazer o outro feliz porque estamos felizes e felicidade tem que ser dividida.

Sério, vamos nos amar mais e amar as outras e parar de achar que relacionamento abusivo é algo normal e fácil de contornar. Se você conheceu um cara e ele é desse jeito, ele não vai mudar, não adianta acreditar nisso, cada pessoa é do jeito que é, evoluir ou não é uma escolha pessoal, ninguém muda ninguém.

82 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 15 de Julho de 2017 às 17:49
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Brenda vc tocou num ponto que achei que só eu pensava: a quantidade de noivas que parece que só estão preocupadas com a cerimônia, festa e fotos. Não que não seja importante, é, mas as vezes questiono se um relacionamento assim tem futuro.

    Claro que cada um sabe de si, porém não me parece duradouro.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo Brenda!! 👏🏻👏🏻Primeiro temos que ser felizes e completas, pra depois estarmos aptas a casar e fazer o outro feliz! O casamento não muda ninguém, pelo contrário, te faz se machucar ainda mais com essas situações que já acontecem no namoro.Temos que amar e ser amadas, mas também precisamos ser racionais na escolha daquele que será nosso companheiro, pois só assim viveremos um casamento feliz.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente o corretor é terrível kkkk. Deu pra entender né.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo amiga! Também acho que "Paulo que nasce torto nunca se indireta"...
    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate Brenda! As vzs observo isso e evito falar nos debates pq tenho medo de alguém acabar se ofendendo por aqui...então concordo com vc que as vzs bons conselhos são os que falam a verdade,mesmo que vá doer no coração,esse negócio de mudar é só balela, quando casamos já levamos um caráter formado pro relacionamento...as vzs acredito que muitas aconselham "que é assim mesmo" porque tem medo de falar a verdade...a gente respeita, mas vale a pena falar a verdade pra que nossas noivinhas aqui da comunidade não se arrependimento depois de casar!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assino em baixo !!! Pensei em fazer um debate, mais só pensei msm. Já vi isso tudo bem de perto, certas meninas 'incentivam' mais creio eu que não por maldade, nós nos entendemos e sabemos que se chegamos aqui é pq tínhamos o sonho de nos casar, mais casar é se doar, compartilhar. Pensem: será que se vc noiva adoecer, esse cara vai estar com vc todos os dias, independente do tempo de doença, ou do dia que foi corrido, ou do cansaco dele ? E na hora que as contas acumularam, será que ele vai te tratar como aquela esposa que nunca ajuda com conta nenhuma? Ele vai entender sua TPM? O seu cansaço? São coisas tão simples mais que podem fazer um temporal em nossas vidas. Se o cara te deixa em último lugar, isso nao é amor. Se sempre são e vc sempre espera ele em casa, isso tbm nao é amor. Meninas, não digam que isso é fase e que muda. Pq não muda. Aquele velho ditado sobre o casamento: se não mudar antes depois não muda, é totalmente verdade. É por aceitar esse tipo de atitude, essas pequenas situações que hoje nao significa nada, que temos mulheres apanhando em casa e acobertando o marido, é por isso que o número de divórcio e de pessoas que infelizmente nao acreditam mais em amor ou em relacionamentos são enormes. Amor é vc ser bem tratada, respeitada, amor é quando o cara entende que depois de um dia tenso de trabalho vc não queira sexo. Isso é amor. O resto é desilusão. Antes vcs que passam por isso sofrer agora com o termino, do que sofrer la na frente. É sempre melhor prevenir do que remediar. Concordo com td o que noivinha disse. Desculpe se alguém se ofendeu lendo meu comentário, mais esse tipo de situação nao me desce.
    • Responder
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brenda Abreu uma grande verdade isso que você falou, parabéns pela sua atitude de falar um assunto, que muitos evitam de falar.

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc e ainda acrescento mais, muitas só comentam pra ganhar aqueles 03 pontinhos dos comentários e não tem noção que estão mandando a outra pro precipício, temos que pensar antes de falar e vc tem razão em dizer que algumas querem casar por causa da festa e não por causa da relação toda, a festa dura um dia, o que vem depois disso é que é o negocio e se a base não tiver sólida, não tem festa bonita que segure ou evite uma vida infeliz.

    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos nos amor em primeiro lugar!!! Disse tudo noivinha, ótimo texto!!

    • Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a base de todo relacionamento deve ser o respeito ! Falou certinho noivinha !
    Mulheres .. Se valorizem !
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi muito isso aqui, as vezes nem respondo para não falar o que eu penso de verdade e a pessoa achar que que eu sou grosseira pois muita gente expõe coisas pessoais mas não estão prontas para ouvir verdades, vem justamente para que outras as outras meninas digam coisas do tipo: "pensa bem, conversa com ele, ore entregue para Deus, é coisa do diabo, blá, blá,blá"...

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com você, você está certíssima noivinha. Pois afinal
    • Responder
  • Damaris
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Concordo...falou tudo!

    • Responder
  • Clarissa
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa falou tudo, menina você merece um troféu! 👏👏👏👏
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo o que eu sei ele que arcou com o prejuízo, pois ela deixou claro isso Para ele.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima e sua colocação foi muito pertinente.De um modo geral, as pessoas não mudam com o casamento - e, se mudam, é pra pior. Se no namoro o rapaz não trata a menina como deve, como é que vai ser depois? Se com amor a convivência já é difícil, a rotina pesa, se brigar não dá pra cada um ir pra dia casa... Os defeitos vão transparecendo e é preciso lidar com eles... Tudo isso exige muito de ambos, casamento é fazer dar certo todos os dias.Eu tenho um ex noivo que me dá transtorno até hoje. O rompimento foi doloroso, teve a dor de ser trocada, os sonhos desmoronaram, os preparativos estavam encaminhados, estavam sendo pagos... E ouvi dezenas de vezes que tudo o quito aconteceu foi um livramento. E foi mesmo. Como podem ver, estou aqui na comunidade, estou noiva de novo, e Deus me deu um noivo mil vezes melhor. É um homem de verdade, me enche de cuidados, de palavras doces, todos os dias me elogia, não poupa esforços e me trata como uma princesa. E eu não tinha nada disso antes.Às vezes a gente se apega a uma situação é fica se iludindo, tapando sol com a peneira. Romper é uma decisão difícil, mas às vezes a felicidade vai depender disso. O cara maltratou? Ofendeu? Levantou a mão? É uma vez só, adeus! "Ah, Suelen, mas e o casamento?". Vai cancelar momentaneamente, vai adiar, até encontrar um homem de verdade com quem valha a pena passar a vida.Mulher nenhuma deve passar por isso, ninguém deve admitir ser tratada de qualquer jeito.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela foi abandonada tão perto do casamento, pode acionar o ex noivo na justiça para que ele faça o ressarcimento das despesas que ela tenha pago.Em 2014, fui deixada quando faltavam alguns meses para o casamento. As coisas eram difíceis, pagas com sacrifício, e fiquei com o sofrimento e o prejuízo na época. Fui fechando os contratos e ele nunca se opôs, depois a mãe dele veio dizer que há tempos ele estava em dúvidas. Ora, dissesse antes de os contratos serem assinados. Precisa ter responsabilidade com essas coisas. Desistiu? Que arque com os prejuízos então.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo!!! Excelente sua colocação!!! Concordo plenamente!!! 👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏É isso mesmo Kenia, tem que ter muiiito cuidado com o que falar. Casamento não é brincadeira.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk.Verdade.
    • Responder
  • Rayane
    Noivo Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tragam o troféu pra você, disse tudo 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!!! E quando vejo um debate nem comento, porque penso igual à você!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é a mesma não, essa era outra.Mas também vi esse caso e fiquei feliz por ela estar conseguindo de reerguer.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Imagina uma mulher sofrer psicologica e fisicamente o resto da vida porque acredita numa possível felicidade futura que em nada reflete o presente. Realmente, um relacionamento só dá certo quando as duas partes estão felizez e, princupalmente, quando há um acordo e um objetivo em comum.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Nath. 😄
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cheguei à ver esse, mas não comentei porque não tenho papas na língua e abri o debate quando já tinha isso que você falou. Então resolvi não comentar nada pra não caçar confusão! Verdade, concordo com você. Os que mais me assustam são os de agressões verbais/físicas e quando o cara não aceita o fim do noivado e quer fazer uma loucura. O resto é triste também, só que têm mais chances de fugir ilesas, mas esses são de chocar e podem acabar em morte e as bonitas dando conselho envolvendo até Deus no meio, que é tão maravilhoso que nos mostra a verdade e quer o nosso bem, mas preferem dar conselhos que não servem pra nada em questão de fazer as mesmas felizes.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou!!!! Concordo plenamente!É muito triste isso, muita gente não se valoriza, sofre.. esse negócio "não sei o que fazer" é uma mentira, vc sabe sim o que tem que fazer..a pessoa tem é medo! Medo de ficar sozinha por não se valorizar ou de simplesmente ter muito mais responsabilidades.Deus não tem coisas grandes e melhores para nós?Ninguém merece passar por isso! Ninguém!!!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, noivinha!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    P E R F E I T O!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto maravilhoso, vejo relatos desse tipo o tempo inteiro em uma página no Facebook, e os comentários são sempre os mesmos. Fico abismada, relacionamento é para ser leve, ter carinho, cumplicidade, companheirismo. Se um homem te traiu ele não te ama, se um homem te chinga ele não te ama, qual a dificuldade de entender isso.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!!! perfeita! esses dias eu vi um post assim, cheio de traições e no final a pastora iria ajudar o casal!! Não me conformo como tantas mulheres se submetem a isso... Melhor que esteja acontecendo antes de se casar, é um sinal... sai correndo!!! O cara jamais vai mudar! queria curtir e compartilhar seu post rs


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas