Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda Abreu
Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas

Romantização de relacionamentos abusivos na comunidade #desabafo

Brenda Abreu, dia 13 de Julho de 2017 às 15:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 82

Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho a comunidade porque como noiva quero interagir com outras porque só uma noiva entende a outra, mas há algo que faz um tempo me incomoda. Muitas noivas postam aqui relatos sobre...

Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho a comunidade porque como noiva quero interagir com outras porque só uma noiva entende a outra, mas há algo que faz um tempo me incomoda. Muitas noivas postam aqui relatos sobre noivos/maridos/namorados que traem, que não respeitam, que são abusivos e que é obvio que não querem casar, que só estão ali por estar. Relatam sobre relações desgastadas, de grosserias, de caras que são os filhinhos da mamãe e eu vejo garotas incentivando essas outras garotas que estão nesse tipo de relacionamento a continuarem nisso com frases tipo: “Deus vai te dar a vitória",” relacionamentos são assim mesmo, uma hora ele muda",” tenta dar mais uma chance, não deixa a outra vencer".

NÃO, NÃO e NÃO, temos que parar com isso, de achar normal tudo isso, se um cara te faz mais chorar do que sorrir tá errado, se ele não te trata como uma princesa e você não é prioridade dele está errado. Temos que parar também de usar o nome de Deus achando que isso é coisa do diabo porque não é, nem tudo é culpa do diabo, as vezes o ser humano é que é mal caráter mesmo. Deveríamos incentivar umas as outras a estar em bons relacionamentos, de respeito mutuo, de amor mutuo, e não empurrando umas as outras pra se rastejar aos pés de macho achando que só existem eles na face da terra e nenhum outro vai ser melhor. Isso é bobagem, tem milhares de garotas incríveis aqui e não precisam passar por isso só porque acham que tem que casar pra ser feliz, a felicidade tá dentro de cada um, não precisamos de outra pessoa pra ser feliz e se você vai casar porque quer ser feliz não case, não se relacione, isso é egoismo, entramos em relacionamento pra fazer o outro feliz porque estamos felizes e felicidade tem que ser dividida.

Sério, vamos nos amar mais e amar as outras e parar de achar que relacionamento abusivo é algo normal e fácil de contornar. Se você conheceu um cara e ele é desse jeito, ele não vai mudar, não adianta acreditar nisso, cada pessoa é do jeito que é, evoluir ou não é uma escolha pessoal, ninguém muda ninguém.

82 Respostas

• Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes eu tenho receio de opinar e ser intrometida mas hoje eu vi uns debates que começaram a me incomodar seriamente, claro que os outros incomodavam mas esse bem mais porque eu vi a garota se culpando pelo cara ser mau caráter e vi comentários de outras dizendo pra ela crer que Deus daria a vitoria pra ela e que o diabo ficava mandando essas mulheres pro cara ( Sou super contra a rivalização feminina, temos que ser amigas, nada de inimigas), aí eu fiquei tipo: eu tenho que falar alguma coisa rs aí fiz esse debate porque tem coisas que não dá pra engolir.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda! Eu concordo em 110% com vc! Ninguém muda por ninguém, as pessoas podem ao longo do tempo evoluir - mas porque isso faz parte natural do ser humano - mas não se pode esperar casar pro cara mudar pq ele não vai mudar. E essa história de "não deixar a outra ganhar", gente, como assim? Se o cara tá te traindo tá fazendo de livre e espontânea vontade. E depois q casar, quantas amantes mais ele vai ter? Que horror, não dá não. Vejo muitas meninas postando aqui que tem dúvidas e tudo mais, me dá um aperto no coração, de verdade.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Estou digitando com os pés pq com as mãos tô aplaudindo" - AMEI!! hahahaha

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, CHOCADA!! como não fico o tempo todo e só abro os debates que me chamam a atenção, deve ter passado batido.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico doida com algumas coisas que leio, as vezes nós mulheres nos desvalorizamos muito, eu vejo debates como esses que você citou e cada vez mais agradeço a Deus pelo companheiro que ele me preparou e que será meu futuro esposo, sempre fui medrosa para casar, sempre falei que começaria a cuidar de coisas de casamento só com dois anos de namoro e afins, mas está sendo tudo diferente do que pensei, vou casar e não tenho aquele medo que tinha antes, tenho na verdade a convicção de que Deus está me preparando o melhor companheiro, que eu jamais poderia escolher tão bem, tem muita coisa que não suportaria em um cara.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds Falou tudo 👏👏👏😍😍😍😍Super concordo 👏👏👏
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Li de uma noiva que estava com casamento marcado, o cara desistiu, traiu, engravidou e pediu ela pra voltar. Ela voltou e retomou os preparativos.

Já li muitos relatos desse tipo...

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Falou tudo !!!! Realmente apoiar relacionamento abusivo é ridículo e vejo muito disso aqui, e dican falando que é coisa do diabo, nada a ver mesmo rs ... 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Estou digitando com os pés pq com as mãos tô aplaudindo" kkkk tem que rir pra não chorar mesmo, acontece muito isso aqui no grupo, casamento não traz felicidade pra ninguém e parece que tem gente casando pra encontrar a felicidade. Felicidade se encontra antes, bem antes... O casamento é a união de duas pessoas que se amam e já são felizes, é pra anunciar e oficializar esse amor e essa felicidade diante do mundo inteiro pra sempre.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também!

Apesar de concordar com o que ela diz, nesse caso ai nunca vi!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo o que vocÊ disse.. me dá até um ruim quando a noiva comenta que o cara largou ela pra ficar com outra, depois voltou e tá tudo bem.. QUE? hahaha me abstenho de comentar esse tipo de debate pq não quero ser a ruim que aconselha a termina.. Mas tem umas que passam do limite, meu Deus! que bom que você postou isso, tomara que incentiv outras noivas a tomarem a decisão certa quanto à pessoa que vai ficar com ela o resto da vida (ou ao menos deveria ser)...

• Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ehhhhhh hhh essas eh das minhas. Falou tudo noivinha pode ser administradora tb.rsrsr Traição não existe perdão pra isso! Quem faz isso uma vez faz sempre.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não, de traição ou algo assim nunca li. Já vi de noivos que não participam, que não querem festa e etc

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda, eu concordo com TUDO o que disse. Sempre que eu vejo relatos desse tipo, eu penso a mesma coisa. Por experiência própria eu sei que ninguém muda. E por conta de um relacionamento desastroso que eu tive, é que eu sei que encontrei a pessoa certa. Então, se a pessoa não te respeita, não te valoriza, tem que lagar mesmo, partir pra outra.. amor próprio em primeiro lugar, por favor Smiley heart

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde assina? Muuuuuuuito legal o que vc disse!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca li debates assim aqui na comunidade.

• Responder
  • Talita
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem varios comentarios assim mesmo. Ja vi varias
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mano falou tudo! Parabens por ter essa coragem e falar aqui.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas