Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda Abreu
Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas

Romantização de relacionamentos abusivos na comunidade #desabafo

Brenda Abreu, dia 13 de Julho de 2017 às 15:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 82

Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho a comunidade porque como noiva quero interagir com outras porque só uma noiva entende a outra, mas há algo que faz um tempo me incomoda. Muitas noivas postam aqui relatos sobre...

Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho a comunidade porque como noiva quero interagir com outras porque só uma noiva entende a outra, mas há algo que faz um tempo me incomoda. Muitas noivas postam aqui relatos sobre noivos/maridos/namorados que traem, que não respeitam, que são abusivos e que é obvio que não querem casar, que só estão ali por estar. Relatam sobre relações desgastadas, de grosserias, de caras que são os filhinhos da mamãe e eu vejo garotas incentivando essas outras garotas que estão nesse tipo de relacionamento a continuarem nisso com frases tipo: “Deus vai te dar a vitória",” relacionamentos são assim mesmo, uma hora ele muda",” tenta dar mais uma chance, não deixa a outra vencer".

NÃO, NÃO e NÃO, temos que parar com isso, de achar normal tudo isso, se um cara te faz mais chorar do que sorrir tá errado, se ele não te trata como uma princesa e você não é prioridade dele está errado. Temos que parar também de usar o nome de Deus achando que isso é coisa do diabo porque não é, nem tudo é culpa do diabo, as vezes o ser humano é que é mal caráter mesmo. Deveríamos incentivar umas as outras a estar em bons relacionamentos, de respeito mutuo, de amor mutuo, e não empurrando umas as outras pra se rastejar aos pés de macho achando que só existem eles na face da terra e nenhum outro vai ser melhor. Isso é bobagem, tem milhares de garotas incríveis aqui e não precisam passar por isso só porque acham que tem que casar pra ser feliz, a felicidade tá dentro de cada um, não precisamos de outra pessoa pra ser feliz e se você vai casar porque quer ser feliz não case, não se relacione, isso é egoismo, entramos em relacionamento pra fazer o outro feliz porque estamos felizes e felicidade tem que ser dividida.

Sério, vamos nos amar mais e amar as outras e parar de achar que relacionamento abusivo é algo normal e fácil de contornar. Se você conheceu um cara e ele é desse jeito, ele não vai mudar, não adianta acreditar nisso, cada pessoa é do jeito que é, evoluir ou não é uma escolha pessoal, ninguém muda ninguém.

82 Respostas

• J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde eu "clico" pra "curtir" mil vezes? Kkkk. Concordo muito com você. Sempre digo isso aqui! Você disse muito do que várias aqui queriam dizer e que estavam engasgadas. Vejo muita noiva por aqui que posta o debate, você fala algo e simplesmente é vista como errada, sendo que a mesma pediu opinião. Isso me irrita e eu falo mesmo. Não gostou? Pede pra adm excluir o debate já que mais noivas irão comentar discordando kkkk só que é claro que eu falo com jeitinho, mas ainda assim, bem sincera. Já vi várias falando de traição, de pegar celular com mensagens, de agressão, abandono e etc e todos esses debates, você me responde: qual os maiores conselhos... Os de ajuda verdadeira ou o pra continuar e conversar? Isso mesmo, você acertou se disse "segunda opção". É triste, viu? Se você procurar bem, tem até o desabafo de uma noiva que disse que o ex estava seguindo ela em todo lugar. Da casa pro trabalho, do trabalho pra casa, da casa pro mercado e aí sorte que a maioria tentou ajudar, algumas ainda disseram pra ela marcar um encontro com ele e pedir pra ele seguir a vida dele. Isso me chocou muito porque o cara é louco e pra matar a noivinha num "encontro da paz" é facinho. Sinceramente, SENDO BEM SINCERA MERMO... Muitas não deveriam participar desses debates. Se for pra dar maus conselhos, nem dê. Não concordo com muitas também que postam debate de desabafo falando mil coisas e depois dizem "mas é meu sonho casar". Aí você já vê que não é tanto o noivo e sim a festa e fazer bonito pra família na igreja. Muitas estão aqui pra realizar o sonho da festa e não o dia seguinte em diante. Lamentável! Vamos nos unir, noivinhas e comentar esses debates mesmo que não gostem, pois pelo menos vamos ter tentado. Falo isso porque muitas falam mil coisas, falam que vão separar, daí logo comentam que conversaram melhor, que ele pediu perdão, blá blá blá...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, alguém precisava escrever esse debate. Eu já vi várias vezes e estou farta de ler "vocês precisam sentar e conversar" e coisas do tipo! Acho que tem gente demais achando que a vida é um cinquenta tons de cinza (nunca li, nem assisti, mas pelo que escuto...).
    Relacionamento abusivo é um inferno! Se já tivessem passado por isso (eu já passei), JAMAIS incentivariam alguém a ficar dando segundas chances ou até correndo atrás e se humilhando mais ainda.
    Se alguém mudar depois do casamento, há uma grande chance de que seja pra pior, então parem com isso de "conversa com ele, noivinha", porque as pessoas só mudam se quiserem e vocês podem estar contribuindo pra que alguém se afunde mais!
    Sejam responsáveis com seus comentários, meninas!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super parabéns pelo post, concordo com tudo... Os debates assim eu nem opino pq seria muito "sincera"... Tem algumas meninas aqui da comu que aceitam praticamente qlqr coisa/pessoa desde que no final de casamento... Como se casamento fosse a única maneira de ser feliz ou a única coisa que conseguira na vida
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem lembro mais quem era a noiva, porque eu esqueço nomes facilmente e como sou destacada chega para mim uns 300 debates.kk mais também espero que ela esteja bem.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vi esse debate, mas estou horrorizada. Se meu noivo faz isso, eu nunca mais olho na cara dele. Meninas que história triste, tomara que ela esteja bem.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou.. belas palavras ..Eu tenho a impressão que as existem comentários que são feitos apenas por fazer mesmo.. vejo cada coisa.. e é sempre a mesma resposta .. tá lindo .. tá isso .. tá aquilo..Fico imaginando o porquê disso..Acho que é apenas para competir , porque fazendo os comentários vai subindo no patamar do aplicativo..
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa noivinha fez um relato tem uns dias já dizendo que tava difícil a vida .. que os amigos estavam ajudando e tal ..
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou, Brenda!!!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Vivemos em uma sociedade onde O homem pode tudo é sempre tem que ser perdoado. Mulher tem que ter paciência e entender que homens são assim. Mas não deve ser aceito, mulher não nasceu para sofrer !
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi este. Fiquei horrorizada
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaaaa, se aqui fosse uma daquelas redes sociais que você pode passar o vídeo ao vivo eu aplaudiria você se pé. Genteeeeeed do céu. Eu vejo de mais isso, e já tive um relacionamento assim que só não entre em depressão porque Deus me ama, e vc tem razão. Se ele é assim não vai mudar NUNCaaaaa
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, eu concordo plenamente! Quando vejo esses debates e os comentários do tipo que vc citou, tenho vontade de choraaaaaarrrr!!!!! É um absurdo mesmo.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou digitando com os pés pq com as mãos to aplaudindo! !!!!! Brenda EU TE VENERO!

Falou tudo o que já tava me incomodando aqui há um tempo! E arrazouuu na parte do "se for casar pra ser feliz , não se case" penso exatamente o mesmo.

A sociedade encutiu na cabeça da mulher que ela não pode ser feliz se não casar! E isso causa tragédias que podiam ser evitadas! E muitos homens (não todos graças a Deus) insentivados pelas "mamães " não deixam os bebês crescer e as mulheres aceitam! Gente briga, desentendimento acontecem mas vejo cada coisa aqui que fico de boca aberta! Normalizam o que não é normal!

Amei o debate!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. As pessoas têm mania de usar o nome de Deus para cobrir os problemas,achando que Ele e a favor disso..
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo!!!melhor se resolver primeira,do que encarar um casamento,por isso que existe muito divórcio, separações que poderiam ter sido evitadas antes.Porqus o casamento é um namoro que deu certo!! Namoro é um tempo de conhecer defeitos que Nunca nunca vai mudar!! enfim.. só casem,com quem realmente provar que te ama em todos os momentos.
    • Responder
  • Mirella
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não li nenhum aqui, mas acho isso muito particular, e querendo ou não a realidade é bem diferente da rede social. Não apoio relacionamentos abusivos, pelo contrário, já vi muitas histórias tristes de mulheres que infelizmente vivem nessa situação e isso não deve ser tido como algo normal. Penso que muitas vezes há estes comentários não para incentivar que a mulher ou homem (porque também existe homens que sofrem por escolher uma pessoa que não faz bem, mesmo não sendo algo exposto a público) a continuar com a relação, mas para não entristecer ou piorar a situação. É difícil, pois há muitas coisas que são envolvidas, mas concordo que se não existe o sentimento de reciprocidade genuína no relacionamento não se deve ser mantido!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente!

Todo mulher deve e merecer ter um companheiro, uma amigo, alguém que a ame como ela é, e não que ela precise a todo tempo agradar.

Nenhuma mulher deve se humilhar ou implorar amor a homem algum.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só um li um debate no qual a noiva disse que foi abandonada 40 dias antes do casamento. Fora isso nunca vi nada de traição ou algo do tipo
    • Responder
  • Lucila
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tuuuuudo!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei chocada com este caso da conta conjunta, inclusive eu acho que a noivinha não deu continuidade, ela ficou muito desapontada com ele, nem na comunidade ela está mais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! Falou tudo!!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito verdade
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudo o que disse, eu não sei se fico mais abismada com quem passa por isso e acha normal, ou quem incentiva continuar.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa .. super apoio!! Já vi alguns debates aqui que eu preferi nem mesmo me pronunciar. Não é só porque já são noivas, ou estão com casamento marcado que devem aceitar tudo. Amor próprio em primeiro lugar sempre.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuito pertinente o debate! Eu leio algumas coisas às vezes e acho q estou na idade das pedras. Meninas preocupadas porque não sabem como vão lavar, passar, cozinhar para o marido (no sentido de ser uma obrigação delas) e alguns casos de traição e descaso do noivo. Eu não comento nesses debates mais pessoais, mas também fico bem incomodada.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo! Estou totalmente de acordo com você. Eu já vi alguns, mas preferi não opinar, porque vi que a teimosia é maior.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima Brenda! Adorei. Quando leio esses debates nem comento, pq as vezes vc tenta dar a opinião para ajudar e a pessoa não gosta, acha ruim. Tenho amigas assim que já cansei de falar e que resolvi não me envolver mais, pq até cortam a relação de amizade por causa de homens que não valem o chão que elas pisam.
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ja vi muitos porque entro em todos os debates mesmo quando o assunto não me atrai e a cada 100 debates vejo pelo 5 que tem relatos de relacionamento assim, do nível mas básico que com pode ser um mal entendido, ou não. Há casos mais graves como uma noiva que tinha uma conta conjunta com o noivo com 12 mil reais pro casamento e o noivo deu o dinheiro mãe dele viajar e nem comunicou nada e quando ela foi tirar satisfação além dele ter empurrado ela, ele ainda fez pressão psicológica dizendo que ela era egoista e etc.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo, Brenda! Não cheguei a ver esses debates, geralmente vou pelo título que me chama atenção. Mas, você tem razão. Não podemos casar para ser feliz. Acredito que a felicidade já existe num namoro ou noivado saudável. Nós, mulheres, devemos nos valorizar. Somos preciosas. Quando um relacionamento é de Deus, temos paz e não confusão e sofrimento. Se o cara está traindo agora, quem vai impedir ele de trair após o casamento?! Muito triste isso.
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você em tudo o que disse!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda. Eu concordo com vc. Mas eu na verdade não vejo muitos debates sobre isso aqui. Os que eu já vi, eu sempre dou o toque de que isso não é amor. Mas enfim, vejo poucos casos. O mais marcante pra mim foi uma menina que falou que as vezes dava vontade de morrer por causa do jeito animalesco que o namorado a tratava. E algumas pessoas ao invés de aconselhar ela a cortar o mal pela raiz, disseram " conversa com ele sobre o que está te chateado".
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca li debates assim aqui na comunidade. (2)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas