Hello, noivinhas! Continuamos na busca pelos seus conhecimentos de noiva! Vamos falar agora de alguns acessórios super tradicionais! Sabe a diferença entre véu, mantilha e grinalda? 👉 Vote e comente: vai usar alguma dessas opções?
Hello, noivinhas!
Continuamos na busca pelos seus conhecimentos de noiva!
Vamos falar agora de alguns acessórios super tradicionais!
Sei sim... Grinalda é o nome tradicional para o acessório que prende o véu aos cabelos da noiva. ... Embora seja parecida com o véu, a mantilha diferencia-se dele em alguns aspectos. Tradicionalmente é uma peça artesanal feita de renda, mas pode também ser encontrada em tule bordado ou em tule com aplicações de renda.
Esse eu sei! Hahah A princípio eu iria usar véu, mas a mantilha deu um charme muito maior por ser bordada. A grinalda eu nunca gostei, acho um pouco ultrapassada.
Véu é visto como símbolo de pureza e de fidelidade da mulher. Atualmente, esse clássico acessório é facilmente encontrado em diversas versões.
A mantilha é uma peça de origem espanhola que faz parte da cultura e do vestuário feminino daquele país. Tradicionalmente, essa peça é utilizada em eventos religiosos e touradas, mas fora da cultura espanhola, a mantilha é peça de desejo para noivas do mundo inteiro
A grinalda nada mais é do que um nome tradicional para denominar o enfeite de cabelo da noiva. O acessório pode ter o objetivo de prender o véu ou apenas de complementar o penteado.
Véu é um tecido leve, preso ao cabelo. Mantilha é um tecido leve, mas geralmente trabalhado, pode ter aplicações ou rendas. Grinalda é o acessório de cabelo, pode ser uma coroa, tiara, etc.