Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Saindo da comunidade

Bruna, dia 30 de Julho de 2017 às 22:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 85
Boa noite, gente. Tudo bem?
Eu queria tanto desabafar com vocês, mas toda vez que começo a digitar colando tudo que eu quero para fora começo a chorar desesperadamente, já desisti de fazer dois debates por causa disso. Então vou resumir a história para vocês. Como eu já contei antes meu noivo e eu noivamos em segredo. Recentemente decidimos contar para nossos pais e minha sogra apoio tanto que nos deixou ficar com a casa que ela alugava e ainda disse que nos ajudaria a reformar, meu pai tbm apoio, disse para fazermos o noivado e ir juntando dinheiro até o casamento, mas minha mãe... nossa, gente! Falou um monte e foi super grossa. Disse que eu estava desviando a minha atenção dos estudos, que eu deveria me formar primeiro, que não tem necessidade nenhuma de uma menina de 20 anos ficar noiva (isso porque na minha idade, ela já tinha uma filha) e mais um monte de coisa. Minha mãe simplesmente fez o meu sonho ficar todo em preto e branco em apenas um segundo. Eu sou 100% depende dos meus pais, pois como moro com minha mãe tudo tem que ser do jeito dela, ela não me deixa trabalhar, mas tbm não quer me ajudar a bancar as coisas que eu quero. Tenho que servir de babá para minha irmã mais noiva que só me desrespeita o tempo inteiro, se eu contar as coisas que ela faz comigo vocês nem vão acreditar e meus pais não falam nada e quando falam jogam a culpa em mim. Enfim... Eu já estava com várias problemas e bem desanimada com as coisas do casamento e depois dessa "conversa" com a minha mãe não sobrou nenhuma gota de ânimo dentro de mim. Conclusão: não iremos mais casar. Talvez um dia a gente case, mas não fazemos a mínima ideia de quando. E a casa onde iríamos morar ficará a venda.Eu até queria dizer mais, mas estou tão chateada que agora só quero chorar, nem sinto mais vontade de viver, pois não aguento mais ver as coisas dando errado para mim. Eu oro o máximo que eu posso, tento não desanimar, mas chega uma hora que a gente cansa e eu simplesmente cansei.Vim só me despedir de vocês, pois como não vou mais casar não vejo sentindo em continuar aqui vendo todo mundo planejando o seu casamento e eu não, eu já nem posso mais ouvi ninguém falar em casamento que fico muito chateada! Agradeço por cada amizade que fiz aqui e por cada conhecimento que eu tive com vocês. Muito obrigada, de verdade. Espero poder voltar um dia. Beijo 😘

85 Respostas

Última atividade por Caliane, dia 31 de Julho de 2017 às 14:58
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não desista. As coisas são difíceis mesmo mas,s e vc tem mais apoio que não apoio lute e faça valer a pena. Deus é com vc!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘😘Mas nunca perca sua fé tá!? Deus lhe dará a recompensa pelo seu esforço... Boa sorte...Que Deus lhe abençoe e cuide de vc...🙏🤗
    • Responder
  • E
    Noivo Principiante Novembro 2019 Ceará
    Ernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena moça, que você tenha excluído sua conta antes de ver todas essas palavras de motivação e animo das pessoas desse grupo. A nossa força vem do Senhor, e dos amigos que Ele coloca em nossas vidas. Se você voltar só pra ver os comentários, não desiste tá, quando você vencer vai fortalecer a fé de muitos por aqui que não puderam ter a chance de ter pessoas tão boas ao seu lado e que querem seu bem. Insistir sempre, desistir jamais!
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus vai te dar Vitória , não desista . Tenha fé Bruna. Sei que é bem difícil essa situação e parece que não há luz no fim do túnel , mas tem sim e você sairá dele agradecendo a Deus. Espera em Deus , te consola com o pai que ele tudo fará!!
    Beijos 💕
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu por você!! Não desista 💋❤
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, não desista! Com 5 anos de namoro que enfim "conseguimos" ir atrás do casamento e agora as coisas parecem totalmente descontroladas, muita muita coisa dando errado até chegar ao ponto de acharmos que Deus não queria nossa união pois tudo dava errado, mas sabe de uma coisa? Quando a situação fica o mais apertada possível, quando você acha que já não tem mais fé para crer que as coisas acontecerão, quando o desespero é tanto que você só pensa em desistir, é nesse momento que Deus mostra que SIM Ele ainda está no controle de tudo, e nada NADA foge do controle de Deus! Ele permitiu essa atitude de sua mãe, foi horrível? Sim, mas e casa que vocês ganharam? E o apoio do seu pai e da sua sogra? Moça tem gente que casa sem apoio de ninguém e sem ter onde cair morto, olhe para Deus e agradeça a Ele pelas bençãos dados e também pelas lutas mas se foque nas bençãos não permita que lhe tirem o foco do que o Deus já fez por vocês, continue planejando o seu casamento afinal ainda esta longe e ore pela sua mãe, no início meu pai também não queria, não queria mesmo, mas hoje é o que mais nos ajuda e em absolutamente tudo, sem eu pedir nada ele esta pagamento quase metade do meu vestido, nos deu um cantinho para morar, nos deu a lua de mel e uma vez nos ajudou com uma parcela do carro que ficou em atraso e repito, não pedi nada. Sabe qual era a minha oração? Pedia a Deus para quebrantar o coração do meu pai, queria apenas que meu pai me apoiasse e no fim das contas Deus foi muito mais além e meu pai tem sido o maior e mais usado canal de benção para o nosso casamento. Vocês são vencedores, continue na luta e com muita fé em Deus que tudo dará certo, pode até demorar mas dará!

    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna você pode me ligar ?/sou do rio de janeiro..por favor,vamos conversar um pouquinho .depois disto fique livre para abandonar o grupo..****/me ADC no zap por favor BjsSmiley star
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendo muito bem o que você está sentindo.. pois quando meu noivo e eu contamos para a minha mãe que tínhamos marcado nosso casamento ela faz um show, sério.. ela começou a chorar, falar que eu sou uma traíra, que eu sou uma pessoa filha, que não aceitava eu me casar, que não me ajudaria em nada, depois simplesmente se levantou da mesa se trancou no quarto e ligou para umas 6 pessoas e começou a contar sobre a péssima filha que ela tinha.. isso me chateou? meu Deus, demais, eu realmente me senti a pior filha do mundo.. maaaaaaas, eu não desisti do meu sonho, muito pelo contrário, isso faz com que eu me aproximasse ainda mais do meu sonho e continuamos firme, até mesmo porque os nossos pais mandam na gente sim, mas até certo ponto, também sou dependente deles mas eu tenho a minha "voz ativa", não é porque eles me sustentam que tem que escolher por mim.. acho que a partir de certa idade os pais já não podem mais ter total controle sobre nós.. então acho que você deve pensar mais um pouquinho, conversa com o seu noivo e que vocês sejam muito felizes! Smiley heart
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu tbm estou passando por algo parecido. Mas vc vai desistir dos seus sonhos por causa da sua mãe? Continue firme , casamento não atrapalha estudo, tanto que eu e meu noivo estudamos e não queremos parar. Não desista do seu sonho, provas na vida vamos ter um monte mas em cada uma temos que erguer a cabeça e passar por cima. Se vc e seu noivo se amam essa é minfa dica. Espero ter ajudado flor Smiley heart
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, ore, tenha fé e não desista dos seus sonhos. As vezes é só uma questão de ciúme da sua mãe e ela infelizmente não soube se expressar. Confie em Deus, Ele vai te ajudar melhor que ninguém 😚
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure fazer oque vc gosta e quer para a sua vida se precisar de um emprego para conseguir realizar seu sonho me liga que eu te ajudo ****
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paz no coração ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada pela mensagem, Anne.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua mensagem ❤
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, às vezes na vida precisamos arriscar, entendo você, mas veja bem você já tem 20 anos, procure um emprego e mostre a sua mãe que o casamento é importante para você, talvez ela não entenda de início mas não deixe sua vida ser atrasada ou sua felicidade adiada por causa de oposição na família. Espero que vocês noivem novamente em breve. E quero ver você de volta na comunidade. ❤️ Deus te abençoe.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! 🙏 Muito obrigada pela mensagem. Beijo ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Jucy Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão. Obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo continue dando cerro para vocês.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Thaynara. Beijo.
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley catface eu sou a mais pequena. Bruna o que importa e nós sentir paz e alegria em tudo que Deus nos dá, mas Deus vai aparecer com providência na sua vida e lembra que a sua mãe é a sua amiga, sei que esta sendo difícil conversar mas converse no íntimo do coração dela ela quer te ver bem e orgulhosa de você, mas seja você mesma e não dezanime. A nossa felicidade depende do que plantarmos no dia de hoje, da nossa decisão e nossas escolhas por isso pedimos a Deus sabedoria e também ouvir o que nosso coração sente, o que nos faz bem o que vai te deixar feliz. E quanto ao curso pense no que gosta realmente o que você se vê fazendo, tem outros cursos: enfermagem, fisioterapia. E o casamento Bruna vocês vão deixar aos seus pais para viverem unidos, formar uma familia, vocês não vão estar abandonando aos seus pais. E nunca se esqueça, a felicidade está nas coisas simples.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredite amiga, Deus ainda realiza sonhos. Tenha fé que é nas dificuldades que Deus se mostra presente, suas orações não são em vão. Eu sempre digo assim: Se Deus abriu o mar pro povo Dele passar, mudar um coração não é nenhum esforço. Tenha bom ânimo, Ele está contigo!!! Smiley heart Deus abençõe.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, reze e acredite . Peça o que você quer e precisa , mas acima de tudo peça pra ser guiada, pra que a vontade Dele se faça e também fazendo a sua parte. Faça os seus planos, pense nas formas de realizá-los e mãos à obra. Só você é responsável por sua vida. Não coloque a culpa ou responsabilidade em outras pessoas. Só você é responsável por você. As pessoas podem tentar fazer algo a você, mas cabe a você permitir ou não. Assuma o seu poder a sua responsabilidade. Tenha um coração manso, perdoe. Nas suas orações lembre-se de agradecer pelas inúmeras coisas boas que existem na sua vida. São esses os meus conselhos pra que seja feliz. Com muito carinho lhe desejo tudo de bom e que tudo que aconteça na sua vida seja para o seu bem 🙏🏼
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Bensia ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho difícil ela mudar de ideia, pois não é a primeira vez que conversamos sobre isso. Muito obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Carolina. Beijo Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela mensagem e pela oração, Priscila. Beijo Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Amanda. Que Deus te ouça 🙏. Beijo ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem. Beijo ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Jaínne. Muito obrigada por essa mensagem ❤ Então, minha mãe nunca deixou de gostar do meu noivo, ela só não queria conhecer antes pq sempre disse que eu deveria estudar e que o namoro atrapalharia. E segundo ela, teria que esperar 6 meses de namoro para apresentar a família. Só que ninguém concordou com ela e todo mundo queria conhecer meu namorado e assim foi, aí acho que ela ficou receosa pq minha família todo conhecia ele e ela não. Ela não quer que eu trabalhe, pq como eu disse antes, ela acha que eu devo apenas estudar, mas com tudo que está acontecendo, inclusive as minhas reprovações no vestibular, me fizeram tão mal que nem estudar eu quero mais. Cansei de tentar medicina e não há outro curso que eu queria fazer. Pode me mandar seu número no privado, sim. Obrigada ❤
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha flor, existe solução sim!!!Tudo na vida requer organização e planejamento, porém, tudo depende de você.Só precisa se fortalecer e encarar de frente essa barreira que lhe atormenta.Você só vai ter duas opções, a primeira abaixar a cabeça para todos os seus sonhos e se sentir uma derrotada por resto de sua vida, ou... Virar esse jogo a seu favor e ser feliz.Não existe uma terceira opção, mas isso requer coragem e determinação!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Ivy. Estarei orando para que uso dê certo para você. Beijo Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas