Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Saindo da comunidade

Bruna, dia 30 de Julho de 2017 às 22:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 85

Boa noite, gente. Tudo bem? Eu queria tanto desabafar com vocês, mas toda vez que começo a digitar colando tudo que eu quero para fora começo a chorar desesperadamente, já desisti de fazer dois debates por causa disso. Então vou resumir a história para vocês. Como eu já contei antes meu noivo e eu...
Boa noite, gente. Tudo bem?
Eu queria tanto desabafar com vocês, mas toda vez que começo a digitar colando tudo que eu quero para fora começo a chorar desesperadamente, já desisti de fazer dois debates por causa disso. Então vou resumir a história para vocês. Como eu já contei antes meu noivo e eu noivamos em segredo. Recentemente decidimos contar para nossos pais e minha sogra apoio tanto que nos deixou ficar com a casa que ela alugava e ainda disse que nos ajudaria a reformar, meu pai tbm apoio, disse para fazermos o noivado e ir juntando dinheiro até o casamento, mas minha mãe... nossa, gente! Falou um monte e foi super grossa. Disse que eu estava desviando a minha atenção dos estudos, que eu deveria me formar primeiro, que não tem necessidade nenhuma de uma menina de 20 anos ficar noiva (isso porque na minha idade, ela já tinha uma filha) e mais um monte de coisa. Minha mãe simplesmente fez o meu sonho ficar todo em preto e branco em apenas um segundo. Eu sou 100% depende dos meus pais, pois como moro com minha mãe tudo tem que ser do jeito dela, ela não me deixa trabalhar, mas tbm não quer me ajudar a bancar as coisas que eu quero. Tenho que servir de babá para minha irmã mais noiva que só me desrespeita o tempo inteiro, se eu contar as coisas que ela faz comigo vocês nem vão acreditar e meus pais não falam nada e quando falam jogam a culpa em mim. Enfim... Eu já estava com várias problemas e bem desanimada com as coisas do casamento e depois dessa "conversa" com a minha mãe não sobrou nenhuma gota de ânimo dentro de mim. Conclusão: não iremos mais casar. Talvez um dia a gente case, mas não fazemos a mínima ideia de quando. E a casa onde iríamos morar ficará a venda.Eu até queria dizer mais, mas estou tão chateada que agora só quero chorar, nem sinto mais vontade de viver, pois não aguento mais ver as coisas dando errado para mim. Eu oro o máximo que eu posso, tento não desanimar, mas chega uma hora que a gente cansa e eu simplesmente cansei.Vim só me despedir de vocês, pois como não vou mais casar não vejo sentindo em continuar aqui vendo todo mundo planejando o seu casamento e eu não, eu já nem posso mais ouvi ninguém falar em casamento que fico muito chateada! Agradeço por cada amizade que fiz aqui e por cada conhecimento que eu tive com vocês. Muito obrigada, de verdade. Espero poder voltar um dia. Beijo 😘

85 Respostas

  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar um conselho tenho 21 anos e fui pedida em casamento ano passado com uma surpresa maravilhosa em um restaurante só eu e o meu noivo . Assim que nos contamos para os meus pais senti minha mãe distante e mudando de assunto quando eu falava sobre casamento. No momento eu não entendi muito e fiquei muito triste em relação a isso mas parei pra pensar e me colocar no lugar dela e sei que o que ela fez não é o certo mas pelo fato de ser filha única e ser á menina dos olhos dela entendi que o que eu tinha que fazer era compreendela e no momento certo sentar e conversar pq tudo é resolvido com diálogo. Hoje depois de um ano que noivado nos "oficializamos" perante a família com uma festa linda no começo do ano e que sim consegui fazer com a ajuda e o apoio da minha mãe. Não desista dos seus sonhos!! De um tempo a ela assim como eu fiz e peça direção a Deus pra te guiar para que você saiba o momento certo de vocês duas conversarem te entendo que as coisas que ela fez não são certas mas ela é sua mãe e sei que te ama mais do qualquer pessoa nesse mundo (abaixo de Deus claro). Espero ter te ajudado fica com Deus
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna estamos com vc sei como é dificil mas tudo tem seu tempo uma dica tente se tornar um pouco mais independente da sua mae poq assim ela apoiara suas escolhas com mais facilidade nao desista do seus sonhos e nem do seu casamento

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, linda! Te entendo perfeitamente... minha história é um pouco semelhante à sua.. Meu pai faleceu há 5 anos, minha irmã, casada, mora em SP com o esposo dela e meu sobrinho... Só restou à mim e à minha mãe aqui no Paraná.. namoro com o Rafael há quase 3 anos. Meu relacionamento com a minha mãe também não são mil maravilhas e não vejo a hora de poder casar para ter o meu cantinho.. Dia 21, o Rafa me pediu em noivado e claro, eu aceitei. Ja estou há um tempinho comprando as coisas para montar meu enxoval. Minha mãe é contra eu casar agora... com os mesmos argumentos de sua mãe.. quando noivei, ela teve a audácia de rir da minha cara e, à cada item novo que compro, ela tira sarro e diz "onde vocês vão morar? Quando vai casar? Vão viver do quê?".. entre outros comentários desnecessários... Marquei meu chá de cozinha para setembro... estou planejando tudo como sempre quis, mesmo sem o consentimento dela... Ela diz para as pessoas que isso tudo é uma "fase" que estou passando e que logo vai passar... Acontece que estou decidida, nós vamos casar no civil e ir morarmos juntos ainda este ano, se Deus quiser e permitir!
    O que tenho de conselho é: sei que você é nova, dependente dela... mas se você realmente quer isso, converse com seu pai e seus sogros, eles saberão como melhor te orientar..
    Não saia do app não, mesmo não tendo data fixa, planeje! Faça as suas orações... Deus sabe dos desejos do seu coração e Ele te compensará quando for a vontade Dele!
    Lembre-se, antes de te dar a vitória, Deus nos permite passar por uma prova/provação e, se formos fiéis ao amor Dele e, se passarmos por essa prova, Ele irá nos abençoar, atendendo nossos sonhos!
    Beijos, fique com Deus! Qualquer coisa, estou aqui! 💙
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaah não 😪😪 logo agora que achei alguém do mesmo ano que eu pra bater papo, Bruna converse com seu noivo, não desista é um sonho mt seu, ainda há bastante tempo, tente encontrar um meio de ficar mais independente, um emprego ou algo assim. E se ela falar que não quer vc trabalhe converse com ela, pq e difícil não quer que vc trabalhe e não quer que realize seus sonhos. Fica difícil né. Desejo tudo de bom pra você, que vc seja mt feliz, que vc consigo reverter a sua situação e quero te ver aqui na comunidade de novo.Grande beijo
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão complicado, pq eu já tentei explicar isso para ela, minha família já tentou explicar, mas nada faz ela mudar. Só quem já passou por isso consegue entender.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc já tem 20 anos e tem que ficar vivendo "debaixo da asa" de seus pais. Nossa deve ser super difícil ter uma mãe assim, a minha me apoia em tudo que faço, inclusive tenho 16 anos me casarei com 17 e continuarei com foco em meus estudos, principalmente para retribuir tudo q a minha mãe fez por mim.Enfim acho que vc deve ser mais independente, sua mãe não deve querer controlar tudo o que vc faz até mesmo pela sua idade... Boa Sorte e fé em Deus...🙏😘💗
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq ela acha que eu tenho que estudar e só! Muita gente da minha família, inclusive meu pai e minha avó materna já tentaram falar com ela, mas nada adianta. Eu deveria saber que ela reagiria assim, pois quando comecei a namorar ela falou um monte e ainda disse que não queria conhecê-lo, acho que ela só mudou de ideia pq todo mundo da minha família já estava conhecendo ele e ela não.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa noivinha. Mais mesmo você dependendo da sua mãe isdo não explica ela querer mandar na sua vida e impor o que você deve fazer ou não. Você já tem 20 anos, poderia se colocar mais tb. Por que se com 20 anos ela trata você assim só pq depende dela, não vai ser com 25 que ela vai mudar de opinião. Meu primo namorava com uma menina na mesma situação ela tem 25 anos. Ele não aguentou os palpites dos pais dela e terminou. Pai tem criar filho pro mundo. Não colocar dentro de uma bolha. Eu amo e respeito muito meus pais. Mais tenho minhas escolhas e decisões. Tenho 27 anos, minha mãe acha que já era pra eu ter filho. Opinião dela. Eu não acho que está na hora.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha. Smiley heart Que Deus te ouça!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa perguntar, mas qual o motivo dela não querer que você trabalhe?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puts... Entendo. Mas como eu disse...tudo tem o tempo certo para acontecer. Espero que você fique calma e BEM, que as coisas vão a encaixar aos poucos Smiley sad
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem assim mesmo. Obrigada pela mensagem Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda mensagem, Yaina. Muito obrigada pelo carinho ❤ O que eu disse sobre me procurar para qualquer coisa continua valendo, estou no face como Bruna Michele e meu instagram é @brubsmichele. Tente me procurar nessas redes socias. Beijão.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente aí que mora o problema. Minha mãe não me deixa trabalhar por nada, meu pai já tentou falar com ela e eu e ele levamos bronca. Uma vez tentei arrumar um emprego escondido e ela falou um monte. Eu não quero mais ter que ouvir coisas do tipo.
    • Responder
  • Daline
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Daline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste. Mas não desanima pq Deus sabe de todas as coisas e com certeza ele está olhando para você. Você estava programando de casar em 2020 ne. Então fique calma que ainda tem bastante tempo e até lá as coisas se resolvem e quem sabe vc ainda realiza esse sonho conforme planejado. Então fique calma que tudo vai dá certo. Te desejo muita força nesse momento difícil.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah... Bru, não é logo de cara, sabe? Muitas coisas antes disso já foram me chateando e eu não tenho mais forças para nada. Só estou aqui ainda pq gosto muito daqui e quero me despedir de vocês, mas amanhã vou excluir minha conta.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai meu deus... Nossos pais as vezes acabam nos magoando mais que um estranho! Fique calma, tudo dará certo!
    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ow Bruna que triste!Smiley cry Vc foi uma das primeiras que me acolheu aqui e fico muito triste em saber que vc está assim! Não deixe seu sonho morrer, ainda existe uma saída! Converse com sua mãe mais uma vez, tente conversar vc, ela e seu noivo! Sei que nossos país tem que nos abençoar pra casar e quando não há isso fica complicado, mas continue orando, Deus pode mudar o coração de sua mãe!!! Que Deus te abençoe e te dê sabedoria pra enfrentar esse momento difícil! Qqer coisa estamos aqui pra te apoiar! Fica na paz e não deixe seu sonho morrer!!!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, primeiro você tem que parar de ser dependente dos seus pais, só assim você mandará na sua vida! Você tem 20 anos não pode deixar que mandem e desmandem en você assim!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Bru, que pena. Mas... vale a pena desistir de tudo logo de cara assim? As dificuldades sempre virão... tudo tem o tempo certo e Deus é quem sabe das coisas! Fica bem... pensa um pouco mais a respeito... não sei, entrega nas mãos de Deus mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas