Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Saindo da comunidade

Bruna, dia 30 de Julho de 2017 às 22:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 85

Boa noite, gente. Tudo bem? Eu queria tanto desabafar com vocês, mas toda vez que começo a digitar colando tudo que eu quero para fora começo a chorar desesperadamente, já desisti de fazer dois debates por causa disso. Então vou resumir a história para vocês. Como eu já contei antes meu noivo e eu...
Boa noite, gente. Tudo bem?
Eu queria tanto desabafar com vocês, mas toda vez que começo a digitar colando tudo que eu quero para fora começo a chorar desesperadamente, já desisti de fazer dois debates por causa disso. Então vou resumir a história para vocês. Como eu já contei antes meu noivo e eu noivamos em segredo. Recentemente decidimos contar para nossos pais e minha sogra apoio tanto que nos deixou ficar com a casa que ela alugava e ainda disse que nos ajudaria a reformar, meu pai tbm apoio, disse para fazermos o noivado e ir juntando dinheiro até o casamento, mas minha mãe... nossa, gente! Falou um monte e foi super grossa. Disse que eu estava desviando a minha atenção dos estudos, que eu deveria me formar primeiro, que não tem necessidade nenhuma de uma menina de 20 anos ficar noiva (isso porque na minha idade, ela já tinha uma filha) e mais um monte de coisa. Minha mãe simplesmente fez o meu sonho ficar todo em preto e branco em apenas um segundo. Eu sou 100% depende dos meus pais, pois como moro com minha mãe tudo tem que ser do jeito dela, ela não me deixa trabalhar, mas tbm não quer me ajudar a bancar as coisas que eu quero. Tenho que servir de babá para minha irmã mais noiva que só me desrespeita o tempo inteiro, se eu contar as coisas que ela faz comigo vocês nem vão acreditar e meus pais não falam nada e quando falam jogam a culpa em mim. Enfim... Eu já estava com várias problemas e bem desanimada com as coisas do casamento e depois dessa "conversa" com a minha mãe não sobrou nenhuma gota de ânimo dentro de mim. Conclusão: não iremos mais casar. Talvez um dia a gente case, mas não fazemos a mínima ideia de quando. E a casa onde iríamos morar ficará a venda.Eu até queria dizer mais, mas estou tão chateada que agora só quero chorar, nem sinto mais vontade de viver, pois não aguento mais ver as coisas dando errado para mim. Eu oro o máximo que eu posso, tento não desanimar, mas chega uma hora que a gente cansa e eu simplesmente cansei.Vim só me despedir de vocês, pois como não vou mais casar não vejo sentindo em continuar aqui vendo todo mundo planejando o seu casamento e eu não, eu já nem posso mais ouvi ninguém falar em casamento que fico muito chateada! Agradeço por cada amizade que fiz aqui e por cada conhecimento que eu tive com vocês. Muito obrigada, de verdade. Espero poder voltar um dia. Beijo 😘

85 Respostas

  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Luana. Eu não consigo nem ser dependente, pq ela não me deixa trabalhar. Tem tantas histórias que fico muito triste só por lembrar. Obrigada por comentar ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! Não desista! Sei que é uma situação ruim, mas TB não é o fim. Dê tempo ao tempo, pra sua mãe se acostumar com a ideia, digerir tudo isso. Mesmo que demore um pouco, permaneça no sonho e com fé em Deus. Vcs tem pessoas do lado de vcs apoiando, se agarre nelas.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, Mari, eu pensei tanto só e isso pq adoro muito a comu. Mas fica mais triste vendo todo mundo organizando o grande e eu não. Obrigada pela mensagem Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claudia, nem sei como te agradecer por essa mensagem que trouxe um pouco de paz para o meu coração. Muito obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que sua mãe só que o melhor para você, eu noivei com meu noivo em 2014 vamos casar em 2018, 4 meses depois da minha formatura, tenho vinte e um anos e trabalho desde os 16, só marcamos a data do casamento depois de comprar nosso apto com nosso próprio dinheiro, estamos pagando a festa com nosso dinheiro e ninguém da palpite algum em nada.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraíba
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo no tempo determinado. As vezes a gente não consegue entender, e nem admitir os sonhos sendo "prorrogados".Mas creia que mais pra frente vai dar tudo certo. Quem sabe você esteja mais independente dos seus pais, com seus próprios recursos, daí eles verão o quanto você cresceu e não faraó oposição ao seu sonho. Não se preocupe, você irá realizar-se-á sonho! Só que as vezes o que pensamos ser melhor pra gente, o próprio tempo vai dizer. Não se atormente por isso! Curta sua vida como noivos e terão mais tempo pra irem se organizando aos poucos, ter o próprio cantinho de vocês.Um abraço!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Bruna, você não deve sair não viu. E mais voce ja tem 20 anos e embora vc seja dependente e sua mae nao deixe vc trabalhar eu se fosse você começaria trabalhar sim e os estudos nada impede vc de continuar estudando. Continua planejando o casamento em segredo, vai fazendo as coisas com calma mesmo sua mae proibindo ela nao pode lhe prender pq vc ja é maior de idade e responde pelos seus atos. Fica bem nao desiste de viver não pq embora dificil a vitoria é linda.
    • Responder
  • Bensia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Bensia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna! Não desiste não!!Como ainda tem um tempinho para a data que vocês querem casar, tem tempo para as coisas se ajeitarem. O sonho é seu, então lute por ele!! Não se entrega ao desânimo assim não. Nada como um dia após o outro. Se você não deeistir, vai encontrar alguma saída pra esse problema. Confia em Deus e fica firme!
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste não noivinha ! As coisas nunca são totalmente um mar de rosas, sempre tem algo no caminho para colocar vocês a prova, e quem sabe sua mãe seja essa tal prova ? Mostra pra ela que um mulher de 20 anos pode sim casar, estudar, ter seu lar com a pessoa que ama e ser feliz ! Com 19 anos eu sai de casa depois de uma briga feia com meu pai. Confesso que passei muuuuito trabalho, fui morar com uma amiga, mas ela não parava em casa, então eu ficava mais sozinha lá, não foi nada fácil as inúmeras situações que me deparei, pq eu era uma irresponsável bem na real, mas serviu de lição esse passo que dei. Voltei para casa deles dps de 3 meses, por motivos de saúde. E sai novamente ano passado, preparada para fazer minha vida com meu noivo, no nosso lar. Tudo isso me fez ver que por mais que a gente ame, não tem necessidade de viver para sempre na aba dos pais, a gente tem que se arriscar e ir atrás do q queremos. Eles vão ficar magoados com você ? Irão. Isso é típico dos pais, mas quando verem que tu aprendeu a caminhar com as próprias pernas ficarão orgulhosos. Então pense bastante antes de desistir de um sonho, ainda mais um desse, que é tão lindo e só te fará crescer e aprender na vida. Dê mais um tempo para ver se ela começa a te compreender nessa questão e passe a te apoiar. Boa sorte, dará tudo certo ! ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que tudo se resolva para você, Bruna! Mas no meu caso, passando por tudo isso, daí que eu me casava mesmo, juntava o útil ao agradável, você sairia de casa e seria feliz com seu namorado. Fica com Deus, spero que tudo fique bem...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Bruna!! É uma situação bem difícil, mas se aceita um conselho, não desiste. A sua mãe ja viveu a vida dela, fez as escolhas dela, e por mais q vc dependa dela, não é por isso q ela pode escolher o q vc deve fazer ou não. Força flor!!!! Se vc e seu noivo se amam, e se vc ja tem apoio da sua sogra e do seu pai, enfrenta isso e luta pelo seu sonho, e nao pelo sonho q alguem tem pra vc. Eu ja tive minha vida mto controlada ate meus 19... 20 anos... a ponto de nem poder sair sozinha sem a aprovação dos meus pais... a partir do momento q eu comecei a não aceitar, foi dificil mas as coisas mudaram.... pensa direitinho e luta pelo q vc sonha, pelo q vc quer!!! Vc merece ser feliz e ter a sua vida!!! Beijos e estou em oração por vc!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Bru não acredito Smiley sad . Continua orando, ela vai entender que é o melhor para vc, e pede a Deus também que você consiga ver a situação como ele vê, porque eu acredito que tudo tenha um propósito, as vezes vocês podem adiar agora para fazer algo muito melhor depois, onde uma porta se fecha outra se abre, tenha fé, tenho certeza que logo logo vc vai estar aqui novamente. Não desista jamais do que vc quer, eu aprendi que temos que esperar em Deus, se renovar sempre, principalmente na fé para nos mantermos fortes. Até 2020 tem bastante tempo para tudo se ajeitar, vc vai ver. Creia e não desista! Se precisar de qualquer coisa pode chamar.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaai Bruna, li seu debate e ja me senti no seu lugar, imagino o quanto você está magoada, e chateada! Eu super entendo você, as vezes da um desanimo que só queremos chorar! Mas Deus sabe de todas as coisas, agora podemos não entender, mas lá na frente vamos entender tudo! Um super beijo!! ❤
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, fico super triste por você pois pelo pouco que te conheci aqui (eu entro de vez em quando), me identifiquei demais. Qual o motivo da sua mãe não gostar do seu noivo? E porque ela não quer que você trabalhe? Acho que você perde um pouco de tempo obedecendo ela demais, pois você poderia ter seu emprego pra pagar faculdade e juntar pra sua casa, por exemplo. Mas com o cadeado que ela colocou em você, fica difícil. Agora basta você se desprender! Não digo pra você brigar com ela ou desrespeitar. Mas, todos temos livre arbítrio DADO POR DEUS e também sonhos, vontade própria e um dos principais: a vida que cada um de nós temos pra cuidar, seguir os sonhos e "administrar". Não deixe que sua mãe cuide por você e decida por você. Vale à pena desistir do homem que você ama, sua casa, seus futuros filhos, tudo porque ela manda e desmanda? Temos que obedecer os pais, mas acho que em certas coisas quando somos menores de idade, entende? Porque passou dos 18, por lei, já podemos mandar em nós mesmos. Sei que pra eles não, pois são pais e sempre vamos ser os "bebês" deles, mas não acho que tenhamos que agir como querem até onde bem entender. Sei que é difícil, e muito, mas siga em frente com seu sonho. Já pensou você em 2020 (ano do casamento, certo? *E o meu também*), com 23 anos, fazendo o que ela quer? E desculpa a sinceridade, mas meu noivo tem um amigo que terminou com a namorada *namoro sério mesmo* porque ela fazia as vontades da mãe e ficava falando pra ele as dúvidas por causa da mãe dela. Sem ofensa, por favor, mas muitos homens não têm paciência com isso e não gostam de cutuque alheio (mais do que nós, mulheres), infelizmente pois é muito complicado, né? Triste mesmo. Enquanto você estiver sobre o teto dela, ela irá fazer o que quiser com você, mas se for o caso, mude-se com seu noivo pra casa que sua sogra disponibilizou pra vocês e case-se no civil e em 1 ano ou 2, no religioso. É uma opção pra você ficar em paz, pois isso está te afetando. Caso não dê, pague aluguel. Uma casinha pequena e temporária mesmo e vão juntando o valor que sobrar pra dar entrada em uma casa. Em 2 anos vocês conseguem uma entrada! 20 anos é nova sim (tenho 21), mas, é maior de idade. Fora que no ano do casamento você terá 23. Porque vocês não se casam no religioso daqui 1 ou 2 anos e somente no civil esse ano e moram juntos? O civil é casamento do mesmo jeito e não deixa de ser lindo. Pensa bem, Bruna. E não nos deixe. Também se você quiser, posso deixar meu número no privado pra gente conversar. Passo por momentos difíceis em casa também... Te entendo! Mas desistir jamais. Avisa se quiser conversar.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei minha flor. Meu Deus! Acredite! ! Não é coincidência. Estou com recibo de acontecer a mesma situação comigo!. Moro com minha mãe é uma prima/irmã que é minha gêmea, e que ao.mesmo tempo que nós amamos, nos odiamos e acabo não dando conta... Quem protegem? Ela.. mesmo errada. Também estou estudando, mas ao contrário, eu tenho um dinheiro, sou estagiária do TJ e ajudo a manter a casa com o que ganho. Perdi meu pai, tenho uma irma que não mora com a gente e que só sabe me cobrar. Minha mãe já percebeu que queremos casar e qmja ouviu pela casa a fora eu e meu namorado comentando coisas de casamento. Sobre casamento ninguém sabe de nada! A gente sempre tem um pai ou mais que se da melhor né.. no meu caso, era meu pai... Eu e minha mãe estamos tendo uns desentendimentos... É minha irmã, em tudo, minha mãe está do lado dela. Então.. estou "sozinha nessa". Iremos anunciar final do ano. Também estou com muito medo da reação dela. E não sei o que farei caso aconteça algo ruim. Força flor. Vai melhorar e você vai encontrar um caminho melhor 💋
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor, boa parte do que eu ia lhe dizer as meninas acima já falaram.Mas como percebi nos comentários acima, você tem um bom tempo ainda para seu grande dia, então, porque não começar a planejar tudo com calma. Primeiro, vc já tem idade para trabalhar fora, segundo pode alugar algum imóvel provisório para vc e terceiro começar a planejar seu casamento.Nós sempre teremos barreiras na vida, e essa é apenas mais uma para você. A partir do momento em vc estiver independente, sua mãe passará a lhe respeitar como uma mulher que vc é hoje.Eu só passei a ter o respeito de toda minha família e conseguir fazê-los entender que eu não era mais uma criança qdo executei esses passos, fácil não foi, chorei e muito e olha que eu era de menor ainda. Mas valeu muito a pena, hoje sou eu a responsável por reunir toda a família, tudo gira ao meu redor.Então, garotinha vá a luta pelo que realmente quer, chore até acabar suas lágrimas por que nesse momento vc vai se fortalecer de verdade. O medo nos mostra que estamos vivos, a cada conquista sua, derramará lágrimas de Vitória e a sensação é espetacular.Então, bora reagir... Chore o tanto que puder, em seguida respire fundo, comece a pensar nas futuras soluções e em seguida, mãos à obra..Daí minha flor você não vai mais ter que pedir permissão e sim vai apenas comunicar sua decisão.Quem passará dar as cartas será você!!!!Espero continuar te vendo por aqui viu..
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem para arrumar um emprego ela deixa, acredita. Mas enfim... Muito obrigada pela mensagem Smiley heart
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna... Não vai não, você sempre ajuda a gente... Você é uma ótima pessoa !! Nem tudo acontece como a gente quer.. Garanto que sua mãe mudará de ideia, de tempo ao tempo que tudo vai se resolver não sai da comunidade por favor !! Se precisar de alguma coisa.. Ou conversar pode contar comigo ! Sei que aceitação da família pode ser complicada mais Deeus vai abençoar e vai dar tudo certo ! Espera em Deeus. Se cuida❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho difícil as coisas mudarem até lá. De qualquer forma, muito obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Élida ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Fran. Beijo ❤
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, Deus sabe de tudo, o dia de amanha pertence a Deus, e tudo tem um tempo determinado por Deus. Ore a Deus e Deus vai te dar sabedoria para conversar com sua mãe e sua familia. Não desista de seu desejo, estudo é importante, mas quando Deus quer fazer algo na nossa vida, Ele faz e nada impede. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Eclesiastes 3:1-8
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela mensagem, Joyce. Fico feliz por saber que tenha se entendido com a sua mãe, mas com a minha mãe existe diálogo entre mãe e filha, só exige um monólogo e só ela pode falar. Eu já dei tempo, evitei de falar sobre casamento perto dela, tentei conversar várias vezes e ela é sempre grossa comigo e não me deixa falar. Eu poderia até entender se isso acontecesse só com o assunto casamento, mas ela é assim comigo independente do assunto. Chega uma hora que a gente cansa. Eu cansei e estou só fazendo a vontade dela pq cansei de ter que ouvir gritos sem necessidade.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, sei bem como é.. coisa de mãe.. sei quanto isso magoa, quanto nos destrói por dentro.. Mas as vezes, ela tem medo de te ver sofrendo depois.. fique calma.. tudo tem seu tempo.. planeje, em silêncio, tente depender o menos possível Dela, procure demonstrar que você já é adulta o suficiente para se manter.. estou fazendo isso.. Não é fácil.. mas valerá a pena! 💙
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa não desiste desse teu sonho não, é fracasso pra você, você não pode deixar o que sua mãe fala ou oq ta fazendo você desisti, acabar com seu sonhoo....Vou me casar com 19 anos e muita gente da minha família fala, mas se der ouvido não vai pra frente linda...Eu acho que você deve arrumar um serviço pra você e organizar seu casamento, e sua mãe tem que deixar, você tem 20 anos e não ta fazendo uma coisa errada então não pode impedir...
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o problema, Helena. Nem deixar eu ser independente ela deixa. Obrigada pela mensagem Smiley heart
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, vocês estavam prevendo o casamento em 2020, então é só daqui há três anos, não?! Então, primeiro, nada de jogar a toalha. Segundo, não pare muito pra tentar entender os motivos da sua mãe, porque talvez eles não tenham nada haver com você, mas com as próprias escolhas dela. Terceiro, aceitar com serenidade as coisas como elas se apresentam no momento, mas estude, estude muito, trabalhe, trabalhe bastante, se prepare e vá aos poucos se tornando uma mulher independente. Quando ela menos esperar não vai mais ter o poder para determinar se você vai casar, nem quando, nem como. Tenha fé e trabalhe. Quem sabe tudo isso não acontece até setembro de 2020? Bem, talvez tudo não seja exatamente do jeitinho que você sonhou inicialmente, mas o casamento não é só uma cerimônia + festa, mas uma vida toda juntos pela frente. Bjs no coração. Smiley heart


    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mensagem linda, Roberta. Muito obrigada ❤ Eu já tentei conversar com minha mãe diversas vezes e meus familiares tbm, mas nada dela mudar. Nem deixar eu ser dependente ela deixa, isso me magoa cada vez mais.
    • Responder
  • Élida
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Élida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Bruna! Nem sei o que dizer... 😔Que sua mãe perceba o quanto ela está te fazendo mal com esse comportamento super protetor. Boa sorte! Que fique td bem. 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já conversei com ela e meus familiares tbm, acredita? Acho quase impossível ela mudar de ideia. Obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruuu não acredito! Fico triste com toda essa situação, mas tudo vai se ajeitar. Não fique triste, tudo tem um porque nessa vida. Você talvez nem tenha a resposta agora mas um dia terá e entenderá o porque de tudo isso. Não desista do seu sonho e continue orando. Deus está te ouvindo. Fica em paz ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, noivinha. Fico muito feliz por você. Sobre a minha mãe eu já perdi as esperanças, sabe? Eu já tentei conversar com ela, meu pai, minha avó, minha tia, todo mundo e nada resolve. Para ela o fato de eu ter 20 anos não significa nada. Obrigada pela mensagem ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas