Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiara
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Saúde da Noiva

Maiara, dia 5 de Abril de 2023 às 06:33 Publicado em Fórum Beleza 1 21
Olá noivinhas, como estão os preparativos de vocês?


Vou me casar daqui a 45 dias e estou ansiosa e preocupada hahha mas além disso queria saber como está a saúde de vocês?
Durante esses 4 últimos meses percebo que tenho ficado com a imunidade mais baixa (estou sempre resfriada ou com rinite alérgica) e emagrecido bastante 😟 mediante a tantas coisas pra resolver.
Eu faço faculdade e trabalho, e tipo sinto que o cansaço e a exaustão está cada vez maior...
Queria compartilhar esse desabafo e ouvir outras noivinhas também pra não me sentir tão sozinha nesse meio 😅

21 Respostas

Última atividade por Maiara, dia 6 de Abril de 2023 às 09:44
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clissye, obrigada por compartilhar comigo o que está passando também. Desejo força pra nós e no seu caso logo logo chega o grande dia, já deu tudo certo. 🤗😊🙏🏻
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela, muito obrigada pelas palavras.


    Vou dar uma olhada nos post que você sugeriu 😊🌹
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Maiara, eu entendo!

    Nos ultimos meses tenho me sentido esgotada, durmo e não descanso. Agora estou há 9 dias do casamento, emagreci bastante, me alimentando mal. Ansiedade me tira o apetite e se tento forçar comer eu vomito. Minha menstruação desregulou, não é fácil!

    Eu estou recorrendo a ansioliticos e calmantes naturais, tudo que der pra amenizar e não chegar no casamento igual a um zumbi kkkk

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maiara

    Olha, o estresse antes do Dia C pode realmente acabar afetandoi sua saúde e é super importante se cuidar! Ir ao médico, ver como anda sua imunidade e, claro, alimentar-se bem!

    Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar na questão da ansiedade!

    Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

    Como controlar a ansiedade para o casamento?

    Beijos!

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, fico muito feliz por você estar se sentindo mais tranquila nessa etapa do casamento. E mais feliz ainda por vocês logo logo se casarem perante a Deus 🙏🏻 infelizmente não é fácil a jornada mas é algo único como você disse que jamais vamos esquecer.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, faltam 15 dias pro meu casamento e hoje estou um pouco mais tranquila, só a ansiedade que tá começando a bater kkkk mas até umas semanas atrás eu estava aos nervos tentando resolver tudo kkk emagreci muito tbm, até a costureira ficou me zoando pedindo pra parar de emagrecer se não ia ter que ficar mexendo no vestido kkkkkk
    Olha, essa fase tem altos e baixos, casar foi a maior loucura que inventei mas é um loucura única e sou muito grata por Deus estar me permitindo viver isso, esse ano eu e meu noivo faremos 10 anos juntos então estamos na expectativa a anos e finalmente tá chegando 😍
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Alini, vou pensar nisso pra poder relaxar mais. 😊😉
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta focar em outras coisas, isso ajudou muito a aliviar meu stress, eu ia no cinema, na praia, pra poder esquecer um pouco do assunto casamento.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina ❤️🥰
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Alini, lamento por ter ocorrido isso contigo. Fico feliz que após a realização do grande dia, você tenha ficado bem. Oq me motiva e me dá um gás e que o meu está chegando. Tento focar nisso mas confesso que não é tão simples. ☹️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maiara, proximo ao casamento eu estava com esgotamento fisico tão grande, que eu achava que eu ia parar a qualquer momento, sentia fortes dores nos ombros, como se tivesse um elefante sentado em cima, muito cansaço, fiquei assim até um dia antes do casamento, depois nunca mais senti isso, uma doideira danada.

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari, sim sim concordo plenamente contigo. Ficamos mais agitadas, ansiosas e mais sensíveis também. É um misto de emoções 😄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mai!
    Acho que esse é um assunto importantíssimo, eu também tenho essa preocupação. Penso que é mais importante que nunca comer bem e tentar dormir bem no mês do casamento, eu também penso em ficar tomando vitamina C com mais frequência e talvez até D também, pra tentar dar uma segurada na imunidade.
    O psicológico também pode ajudar a abaixar a imunidade, estresse, ansiedade… e já é um período mais sensível, então realmente tempo que ter mais cuidado.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Suzana por compartilhar comigo seu relato, estou no penúltimo ano da faculdade hahaha e tipo está uma loucura, estou tentando dar conta mas tá difícil. Às vezes da vontade de trancar hahha mas não vou fazer isso pq se cheguei até aqui eu vou conseguir, mas a caminhada é longa mas sei que vai levar a um objetivo maior. 🙏🏻 Só queria que fosse mais fácil né só um tiquinho hahha
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, tudo bem?


    Eu também faço terapia e realmente faz muita diferença, gostaria de incluir atividade física mas infelizmente não estou conseguindo associar com a minha rotina.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim essas vitaminas fazem total diferença no nosso organismo. E quando está em baixa o organismo fica muito enfraquecido, estou tomando vitamina, mas é algo que age a longo prazo mas oq importa e que está fazendo a diferença aos poucos.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Hellen, obrigada pelo seu relato, vou conversar com a minha médica a respeito. ☺️
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também faço faculdade e estágios com trabalhos a mais como laudo, POP e relatórios. Estou no último ano da faculdade e de repente tenho arrependimento de algumas escolhas que fiz durante o processo do casamento, como as madrinhas (só duas). Nessa brincadeira toda tenho uma mancha no braço de estresse, sono, cansaço, dores no peito e já fiquei doente por dois dias sem conseguir sair da cama.
    Então somos duas kkkkk🤭
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim logo no inicio da conversa sobre casamento, somado à outras demandas da vida adulta, o melhor foi iniciar a psicoterapia, quando alinhei isso na rotina o passo seguinte foi a nutricionista, e recentemente o ultimo passo de auto-cuidado foi o exercicio fisico regular. Não posso dizer que me sinto outra pessoa porque sempre fui saudavel, mas com certeza depois dos 25 eu senti que minha energia de jovem tinha se esgotado e eu estava mais cansada e doente em geral, e esses habitos fizeram eu voltar a me sentir jovem de novo
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apertei em enviar sem falar dessa parte da imunidade hauahaua


    Ela disse que a imunidade fica mais fraca também, então precisa ver as vitaminas no corpo. No meu caso fiz o exame e a vitamina C estava muito abaixo da referência, além da vitamina D. Eu também estava ficando doente com muita frequência… e aí fizemos reposição.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha


    Eu faço tratamento com homeopatia para ansiedade, me ajuda muito. Na verdade, tinha um tempo que não fazia, mas com as demandas do dia a dia, do casamento eu estava ficando muito mais ansiosa e com receios que dentro da realidade nem faziam sentido; procurei a médica e ela receitou algumas coisas que estão ajudando, além de sempre deixar tudo bem organizado, que faz total diferença.
    Não sei se você gosta desse tipo de abordagem, mas pra mim, fez efeito.
    Nessa fase de casório acho que é normal ficarmos assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas