Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Julho 2023 Paraná

Save The date e convite de padrinhos

Beatriz, dia 20 de Agosto de 2022 às 20:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Oi noivinhas, tudo bem?


Quero uma dica de vocês.
Eu estava buscando referências aqui na comunidade para convites virtuais Save The Date e me deparei com esses posts:
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/padrinhos-reflexao-de-como-melhorar-a-comunicacao--t650196

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/save-the-date-para-padrinhos--t690100

Eu não tinha olhado com a visão dos post's sabe? E realmente achava legal a idéia de fazer surpresa com o. Convite rs por mais que pra mim seria tranquilo caso algum padrinho ou madrinha negasse, talvez eles se sentiriam constrangidos em dizer não com a entrega do convite feito e personalizado.Definitivamente resolvi abortar essa missão e fazer de outra forma, como alguns padrinhos são de SP e outros do RJ teremos que mandar o convite virtual para save The date. Mas para os padrinhos quero através do save perguntar se eles se sentem confortáveis em ser nossos padrinhos e já enviar a idéia de vestido e terno para que eles possam ver se tal investimento cabe no bolso deles, acredito que dessa forma eles se sentirão mais confortáveis em negar (e tudo bem) e após a confirmação faltando 6-4 meses entregaremos as caixinhas com o manual, lembrancinha.
Mas minha dúvida é:
Como vocês abordariam esse convite?Eu quero escrever algo de forma carinhosa para que a pessoa saiba o quão especial é nas nossas vidas, mas que caso ela queira ser somente convidada e não aceitar o convite de madrinha) padrinho nós não ficaremos tristes ou frustrados.

7 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 23 de Agosto de 2022 às 09:41
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !
    por aqui os padrinhos não foram e não foram e não serão questionados, pleo fato que são pessoas que não negariam , que são irmãos do noivo e da noiva, amigo de infância!
    São pessoas que falam desde sempre que serão nossos padrinhos!
    Iniciarei a entrega dos mesmos daqui 20 dias ! com 8 meses de antecedência

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Quando escolhemos nossos padrinhos, pensamos em pessoas especiais, próximas e que desejam a felicidades dos noivos. Eu conversei particular com cada um deles e deixei eles a vontade para decidir, pré exemplo um dos meus primos não aceitou por motivos particulares e sem problemas!! Aí após essa etapa eu marquei um almoço para entregar o convite (6 meses antes) e deu tudo certo!!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não enviar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a noção passou correndo atrás deles.
    Eu vou mandar a paleta de cores e inspiração de vestido e terno.... E direi pra eles analisarem com calma e nos dizer se querem ou não!
    Deus me livre chamar por consideração e uma pessoa dessa achar ruim que não paguei a roupa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os noivos pagarem a roupa dos padrinhos ?!?!?! Oi ?!?!?!
    Das crianças pode até acontecer, mas dos padrinhos jamais !!!
    É debutante é ?!?!? Eu também não chamaria só por esse pensamento, e se chamasse já mostrava o modelo do manual vocês podem buscar roupa no estilo do manual tá, para eles perceberem que a roupa é com eles.
    Os noivos já tem tantos gastos e ainda querem criar mais esse, 100or
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa!!!


    Esse pré convite será feito mais pelos familiares do meu noivo, são de outro estado e tem aquele pensamento que os noivos pagam os trajes dos padrinhos... Sem noção né? Kkk
    Puxamos uma conversa mais descontraída com o irmão dele e ele comentou que foi convidado pra ser padrinho em um outro casamento que, ele aceitou por ficar sem graça de recusar e ainda teve que gastar com a roupa 🙄
    Por mim, eu não chamaria, mas meu noivo não entendeu esse abuso kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, penso que se vocês escolheram essas pessoas para padrinhos e madrinhas eles tem intimidade com o casal, nem seja mais com um dos dois.

    Sendo assim pode ser até uma conversa informal para externa esse desejo de convidar para padrinhos/madrinhas.

    Aqui optamos por fazer uma comunicação antes bem informal... quando fomos contar que iriamos casar já falamos que gostaríamos da presença deles como padrinhos naquele momento especial... isso sem caixinha, sem convite formal, sem nada, apenas numa conversa.

    Isso foi ótimo pq um casal amigo do meu noivo, ao qual viajaríamos para o interior apenas para convidar, a esposa acabou me sinalizando nessa conversa informou, antes mesmo de eu falar sobre o convite para padrinhos, que estaria se separando do amigo do meu noivo e com isso não acha justo aceitar o convite e separada ela não compareceria, sendo uma enorme falta de consideração.

    Dei graças por ter comentado antes de viajar para fazer o convite e receber o não como resposta.

    Bom... resumindo a ópera... indico a puxar uma conversa sobre o casamento de vocês e logo após inserir o desejo de tê-los como padrinhos... eu não faria nem por mensagem, faria uma chamada de vídeo, se fosse possível.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas