Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriany Dantas
Noiva Novata Julho 2021 Rio Grande do Norte

Sem condições para um casamento mais que 5mil

Miriany Dantas, dia 26 de Janeiro de 2021 às 01:02 Publicado em Fórum Festa 1 23
Oii noivinhas, queria que alguém me ajudasse, estou desanimada, estamos sem condições para um casamento bem lindo, e queremos nossa lua de mel... não sei como vamos fazer

Vontade de desistir 😔

23 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 02:48
  • Daniele
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não tenho condições nenhuma, mas estou fazendo o máximo que posso. Irei fazer algo bem simples , só pra não passar em branco.. Pode casar no civil , e depois fazer um almoço/jantar com a família msm, é mais prático.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    olha, nós também queríamos fazer algo que fosse mais simples mas bonito. conversamos bastante e anotamos o que, para nós, era essencial no nosso grande dia, por exemplo, queríamos um fotografo bacana que capturasse os melhores momentos do nosso casamento, nada de pose, tudo espontâneo, aqui na minha cidade (cerquilho-sp) encontrei valores bem altos (tipo 7 mil) que não cabiam no nosso bolso, então procuramos outros profissionais na região.

    o complicado são todos os itens do casamento, que, cá entre nós não são poucos: vestido da noiva, terno do noivo, alianças, decoração, buffet..

    o que eu te aconselho é buscar alternativas que te ajudem na área financeira, por exemplo os docinhos, você pode pedir ajuda das madrinhas ou tias pra fazerem vocês mesmas os docinhos.

    uma festa com todos os convidados é muito cara? faça um almoço/janta só para os padrinhos

    outra idéia é você utilizar aplicativos como o canva ou o greeting island pra que você mesma possa fazer os convites, nós por exemplo íamos gastar por volta de 450 com os convites, então optamos por fazer nós mesmos e enviar pelo whats

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assiste esse vídeo, espero que ajude 💕
    https://youtu.be/jETopHQgFJI

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta reduzi o maximo as pessoas..
    E fazer o.mais simles possível..
    Uma dica boa q eu gosto muito é contratar serviços de iniciante com bagagem por exemplo eu vejo muita gente gastando 2 mil em maquiagem e penteado com dia de noiva..eu optei por fazer coisa simples Com uma amiga iniciante no ramoCabelo e make ficou por 140 reais Ai contratei uma outra amiga iniciante na fotografia pra fazer as fotos do makeinoff do dia de noiva. O q eu puder economizar eu estou economizando rsss.
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu também estou assim, queremos muito nos casar esse ano e viajar para lua de mel, mas não sei se vamos ter condições pra tudo isso, quero fazer tudo simples mas mesmo assim não sei se vamos conseguir, mas eu não vou desistir não. Tenha fé, se junte com seu noivo, peça ajuda dos familiares, ou faça só um civil com uma recepção, não adie o seu sonho por causa da quantidade de convidados, até porque com a pandemia o número de convidados precisa ser reduzidos.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tal um restaurante, para amigos mais proximos, padrinhos e a familia mais proxima? Cada um paga o seu. Vc se veste de branco, tira umas fotos lindas, e cada um paga o seu? Com certeza vai ficar lindo. O amor é mais importante que qualquer gasto em festa tenha ctza.

    • Responder
  • Caah
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Caah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, temos o mesmo orçamento que vocês, olha pode parecer impossível mas não é! Tivemos que reduzir a lista de convidados (100 por enquanto) abrir mão de algumas coisas, mas coisas um pouco irrelevantes pra mim no casamento, pesquiso muuito, faço muitos orçamentos e muita coisa será feita por nós mesmo. Mas não desista se é seu sonho! Se dedica a pesquisar e você vai ver que consegue sim!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, da super pra fazer um casamento bem lindo gastando pouco. Mas infelizmente de alguma coisa voce vai ter que abrir mão, porque realmente somar tudo é muito caro. Existem espaços que fazer mini weddings de 30, 50 pessoas que fica bem lindo!
    Eu e meu noivo abrimos mão de uma festa cara pra poder fazer a viagem de lua de mel dos sonhos e vamos fazer um jantar em um restaurante e sendo bem sincera? vai ficar muito mais bonito do que se fosse em qualquer salão de festa. Eu amei o lugar, é lindo, intimista e com a decoração super do nosso gosto.

    As vezes vale a pena voce de desprender de alguns padrões de casamento e viver esse sonho personalizado pra voce! boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miriany, pra vcs um elopment wedding é uma opção? Seria uma ótima alternativa! Ou mesmo um micro wedding somente com a cerimônia ou recepção apenas com bolo e champanhe ou brunch... E peça ajuda dos familiares para montar a decoração, invista no DIY
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem jeito, festa sempre tem gastos. É necessário sentar, analisar o quanto podem gastar e encaixarem algo dentro do orçamento de vocês. Começamos a nos organizar dois anos antes, justamente para termos condições de pagar tudo que queríamos. Por enquanto, deu tudo certo. Senta com seu noivo e veja o orçamento, onde dá para ajustar e afins. Tem mini wedding.. tem celebrações mais intimistas..

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em fazer um bolo com champanhe? É super econômico, além de ser uma recepção mais rápida.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é por mais simples que seja sai caro... e disso pra mais

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    é super possível um casamento com esse orçamento... mas terão que colocar a mão na massa!!! Smiley xd não desiste não!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miriany, às vezes é muito dificil mesmo a gente conciliar nossos sonhos com o orçamento que temos disponível. Mas sempre temos a possibilidade de ajustar os nossos sonhos às nossas condições!! O sonho de casamento é algo que varia muito de pessoa pra pessoa e não sei qual é o seu sonho de casar: se sonha com uma festa enorme com muitas pessoas, se quer algo íntimo, ou ainda se preferem um elopment wedding (somente vocês dois). Uma sugestão que eu faria no seu lugar é unir o casamento com a lua de mel: escolher o destino e fazer um elopment wedding no local da viagem!! Fazer uma celebração linda só pra vocês dois. Existem agências que oferecem esse tipo de serviço já (o pacote com celebrante, decoração, fotografia e buffet para o casal). É uma possibilidade interessante!! Avalie o sonho de vocês, priorizem o que mais importa (festa? viagem?), e tentem conciliar. Se for necessário, esperem um tempo a mais para casar e juntar o dinheiro para realizarem o sonho de vocês. Foi o meu caso!! Por nós, teríamos nos casado muitos antes mas esperamos ter estabilidade financeira para realizarmos nosso sonho. E valeu muito a pena!

    Boa sorte!! Persistam, se organizem financeiramente, façam muitos orçamentos, organizem os sonhos de vocês!! Fico na torcida para que consigam realizar da forma que sempre sonharam!! Beijos!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha depende de quantos convidados, você pode fazer pacote em um restaurante ou fazer um micro wedding com poucas pessoas.

    Ou se for fazer em restaurante cada um paga o seu consumo você pode levar os padrinhos e madrinhas e pessoas bem próximas acho que fica muito legal, você pode fazer uma mesa com bolo para fotos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que pensar no tamanho da festa e qntde de convidados é o passo inicial...
    E mt dificil gastar pouco em uma festa muito grande... E priorizar talvez aqeueles mais proximos e mais importantes...
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um micro wedding e convide apenas pais, irmãos, avós e padrinhos para fazer a cerimônia religiosa e posteriormente podem fazer um jantar por adesão. Assim você investe apenas no seu vestido, na decoração da igreja (que não precisa de muita coisa) e na lua de mel.
    *A respeito do vestido, olhe nas lojas de aluguel e nos ateliês do instagran (Patrícia Roque, Bárbara Melo, Dayara Oliveira, O amor é simples), são vestidos com ótimo custo benefício evem certinho.
    **Já a respeito da lua de mel, caso vocês vão de avião, sai mais barato pesquisar tudo separado (passagem, hospedagem...). Hotel urbano e booking tem ótimos preços.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure um restaurante bem lindo e faça o pacote de uma festa com jantar para pessoas mais próximas. Com esse valor é super possível. Um restaurante bem lindo e que já tenha um decoração natural. Ai vc leva o bolo e doces.

    Meu noivado foi em um restaurante. Veja abaixo.

    Sem condições para um casamento mais que 5mil 1


    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miriany, você consegue fazer algo mais simples.
    Um bolo um champanhe!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Miriany, seja bem-vinda à Comunidade!

    Sou uma das admins! Smiley ring

    Para economizar, você pode apostar bastante em DYI. Sugiro que você também leia o relato dessas noivinhas. São animadores! Smiley smile

    Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

    Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

    Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Miriany Dantas
    Noiva Novata Julho 2021 Rio Grande do Norte
    Miriany Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, você falou tudo! Essa é verdade, pesar em uma balança!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da uma pesquisada aqui no APP tem bastante debate de noivas que fizeram lindos casamentos com esse mesmo orçamento
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriany, tudo bem?
    Olha, os valores vão alterando de acordo com cidade/região, aqui onde eu moro é muito difícil fazer algo maior nesse valor (ou seja, uma recepção, decoração, etc), a não ser que faça na casa/rancho de alguém conhecido que não te cobre aluguel, que faça você mesma a decoração, e a maior parte do casamento, fazer um almoço/janta mais simples e tudo mais. Isso tudo envolve um trabalho muito grande e dependendo da região, ainda sim sai mais de 5 mil, por incluir vestido da noiva, arrumação e tudo mais.
    Eu queria gastar muito pouco no meu casamento, e quando fui fazendo orçamentos e vendo o quanto custava, eu iria desistir da cerimônia, sem crise, por mais que eu queira, não queria casar com dívidas e nem adiar começar minha família por isso. Mas minha mãe quis muito que fizéssemos e ajudou com uma parte que permitiu que realizassemos o casamento. Acho que compensa você pesar na balança, suas prioridades e possibilidades!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas