Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luna
Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul

Sem retorno... confirmação do casamento

Luna, dia 28 de Janeiro de 2023 às 10:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 157

Oi pessoal, Venho compartilhar uma coisa muito chata com vocês, eu mesma estou organizando meu casamento, pois a familia do meu esposo é de longe e a minha sempre ocupada. Já avisei que vamos casar até então todos felizes por nós e ok.... mas agora tudo a 40 dias do casamento todos ja receberam o...
Oi pessoal,
Venho compartilhar uma coisa muito chata com vocês, eu mesma estou organizando meu casamento, pois a familia do meu esposo é de longe e a minha sempre ocupada. Já avisei que vamos casar até então todos felizes por nós e ok.... mas agora tudo a 40 dias do casamento todos ja receberam o convite e só os padrinho, nossas mães e uma tia que confirmou presença, o restante nem um "parabéns" ou "obrigado pelo convite" . ..... oque vocês acham? Será que devo ligarr??
Ja estou ansiosa com todo processo e ainda isso.... dá pra desconvidar o povo e fazer só com as mães e os padrinhos, ahh e a tia? 🥲

157 Respostas

• Renato
    Noivo Novato Março 2023 Pernambuco
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Beatriz não se preocupe com isso e coloque no seu coração que só vai para o seu casamento quem Deus permitir, no meu casamento infelizmente tinha MT pessoa que nem falou nada porém eu coloquei no meu coração que só iria quem Deus quisesse quem fosse e ajudasse quem Deus permitisse para que ninguém se vanglorie
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estou avisando... e ja tirei uns da lista mesmo
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha gostei da ideia do boleto...
    Da vontade mesmo 😅
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renata
    Sim ja estou mandando, uma das familias até ja disse que não vai dar, moram longe... estou vendo agora um dos amigos que deixei de fora para convidar
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Monique
    Kkkk gostei da maluca, mas vc tem razão..
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem pessoas assim mesmo que não se preocupam. No meu convite mencione até a data que seria possível a confirmação, chegando mais próximo vou comprar um chip e enviar mensagem... as pessoas que kao confirmarem irei enviar uma mensagem educada dizendo que iremos desconsiderar da lista pela questão do buffet e tudo mais.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luna, uma forma de pedir essa confirmação é deixar claro que só vai poder entrar quem confirmar o nome contigo. Assim a pessoa entende que, se ela não der o nome, nem adianta ir.

No meu caso eu avisei a equipe: só entra quem tiver nome na lista. Faltaram 5 pessoas que estavam confirmadas e não foi nenhum penetra ou pessoa desavisada. Eu sempre fui bem direta com os convidados e fiz tudo pelo meu número pessoal, inclusive falei que quem confirmasse e não fosse eu ia mandar um boleto 😂 é claro que eu acabei não mandando, apesar de dar vontade porque acho uma falta de respeito não responder e nem avisar que vai faltar. Durante a organização a gente passa um estresse horrível, mas o que fica depois é a memória dos bons momentos com aqueles que foram 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu te entendo perfeitamente, mas quando era convidada não tinha essa noção da necessidade de confirmar, hoje sei e me preocupo!
    Eu acho que vc deve nesse momento mandar uma mensagem solicitando a confirmação, e aos que não responderem espere mais alguns dias e ligue, é importante conscientizar
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ainda q sejam todos selecionados, sempre tem um ou outro que decepciona! Acho q deve fazer a maluca e não levar isso para o coração porq pode acabar te prejudicando psicologicamente. 😏
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Vanessa, vou sim fazer isso.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha, vcs podem enviar uma mensagem recordando a necessidade de uma confirmação
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show... estou a caminho deste momento o "ultimato" vou aguardar até dia 10 que vai antecer 45 dias do dia C..
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luna estamos no mesmo tempo pro casamento.

Da minha lista de 41 pessoas (não somei os agregados) apenas 2 ainda não responderam.

O que eu fiz foi o que algumas meninas já comentaram aí, em novembro peguei um chip novo e criei uma personagem. Instalei o whats business, coloquei uma fotinho no perfil como assessora e fui mandando primeiro o Save the Date. Na mensagem eu coloquei uma data para resposta. Passada a data, eu mandei outra mensagem que eu apelidei de "ultimato", dizendo que não recebemos a confirmação e o nome da pessoa ia ser retirado da lista.

Por enquanto tem funcionado desta forma, mas sabe que nem todo mundo que confirma de fato vai.

• Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é justo mesmo, pois só Deus sabe o nervoso que é para arrumar cada detalhe.... mas Em nome de Jesus será lindo.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda! Ligue sim! O justo seria você receber um feedback junto ao agradecimento que não chegou, mas algumas amigas próximas também passaram pelo mesmo e perceberam que as pessoas não estão tão acostumadas como pensamos com esse movimento de confirmação prévia. Não é justo com a noiva, não é ético e soa até desrespeitoso, mas tente não se deixar abater por isso. No casamento de algumas dessas amigas muitos não confirmaram e foram. Se você for ficar mais segura, ligue e confirme. Pode ter sido um descuido também, sabe. Às vezes isso vai te deixar magoada com pessoas especiais, quando elas nem alcançaram a importância disso pra noiva . Seu casamento vai ser lindo e especial!
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim esta no prazo, mas ja estou fazendo contato
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Ativa Abril 2023 Pará
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha a ideia de ligar se passando por outra pessoa para confirmar a presença das pessoas é muito boa 📝 você colocou uma data para eles te confirmarem ? Se sim e ainda falta um tempo para essa data chegar espere um pouquinho mas se não colocou compra um chip e liga relembrando que precisam confirmar ou faça uma lista de transmissão no whatsapp e mande uma mensagem padrao para todos ( não aparece que você encaminhou para outras pessoas ) Aí na lista de transmissão você manda uma mensagem pedindo a confirmação ou relamandando que falta pouco e você precisa que eles te confirmem o mais rápido possível 📝
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha .... sim! Estava pensando vou passar essa missão para as madrinhas😁
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm passo por isso.
    Mas vou fazer o que a cerimonialista me aconselhou… uma pessoa que ninguém conhece se passar por ela e ligar pedindo a confirmação.
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk verdade
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também achei, vou ver sobre isso.
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enviei por whtas, e ja havia avisado sobre.
    Mas enfim, vou tentar novo contato e lembra-los.
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Alini,
    Vou pensar nisso.
    • Responder
  • Luna
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou aguardar o final de semana e depois fazer contato.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brasileiro não entende muito esse lance de confirmar presença! Se vc ligar, vai ter gente dizendo q vai, pq vai ficar c vergonha de dizer q não vai! Melhor pensei o assessora ou usar a dica só chip
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia da Aline ótima, compre um chip e se passe por assessoria de casamento/cerimonialista. As pessoas no geral podem dar uma resposta mais certeira para a confirmação com um terceiro cobrando!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lunalva! Calma, respira, vai dar tudo certo hahahah acho que é importante ir por partes. Primeiro: como foi que você entregou os convites e como solicitou a confirmação de presença? Até quando você pediu que eles confirmassem?

Segundo, nem todo mundo se empolga com o casamento. Nós que estamos super ligadas a isso acabamos sentindo cada segundo, cada dia a menos, mas pros convidados acaba, muitas vezes, sendo apenas um evento do qual eles vão participar. A minha mãe começou a ficar mais empolgada no último mês e meio, inclusive. Não desanime com a falta de interação, cada pessoa tem seu ritmo, sua vida e pode acabar não se envolvendo tanto.
    Terceiro: acredito que é hora de você mandar uma mensagem ou ligar para confirmar presença, sim. Eu não sei como você fez o envio, nem como pediu para as pessoas confirmarem. Por aqui eu mandei o convite pelo Whats pedindo confirmação de presença até uma data. Quem não confirmou, eu mandei uma mensagem extra por via das dúvidas quando deu a data. Se a pessoa não respondesse, eu já tirava da lista e chamava outra no lugar. Tem pessoas que deixam isso apenas para o site de casamento, por exemplo. Eu e meu marido fizemos essa parte toda sozinhos, inclusive a parte chata de dizer que não, não podia levar convidado extra 😅
    Então, fica tranquila e começa a reativar esses contatos. Pode ser que eles só tenham mesmo esquecido e não por mal. Vamos conversando ♥️

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, infelizmente as pessoas não tem inconsideração, quando enviei o convite pouquíssimas pessoas responderam.
    O que te aconselho é comprar o chip, se passar pela cerimonialista e mandar mensagem para esse povo pedindo confirmação de presença.

• Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Ativa outubro 2024 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Que situação chata, mas acredito que o povo deixa pra confirmar em cima da hora!!
    Mas talvez mandar uma mensagem lembrando da data da confirmação seja um caminho pra agilizar a resposta das pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas