Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais

Será que vou conseguir dinheiro pra casar?

Daniela, dia 24 de Dezembro de 2019 às 05:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinhas! Tudo bem?

Precisando realmente de sugestões e ideias. Não sei se vocês passam pela mesma dificuldade que eu com o orçamento.
Eu hoje sou estudante do 7°período de engenharia civil, trabalho em tempo integral; meu noivo, também trabalha em tempo integral, e estamos pagando o financiamento do lote para começar a construir. Mas o que isso tem a ver com o orçamento?
É que com as despesas de construção, parcela do lote e faculdade, não estou conseguindo economizar para casar em 2021.
Já tentei, fazer aos fins de semana e após a faculdade, pirulitos de chocolate, cupcakes e tortas holandesas para vender na faculdade. Apesar do sucesso com as vendas, comecei a perder nota na faculdade e principalmente, não estava conseguindo ficar em pé de cansada.

Então recorro a vocês! O que podemos fazer pra ajudar a realizar esse sonho??

18 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 26 de Dezembro de 2019 às 14:52
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, será que não seria valido adiar um pouco a data? Ouu, fazer uma cerimonia mais simples, dentro do que ganham agora? Senta e conversa com seu noivo para escolherem o melhor pra vocês, sei que tudo dara certo e vai ser lindo.

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha, dinheiro é realmente complicado, mas o que vocês podem fazer é se planejar e fazer uma coisa de cada vez, vocês podem conseguir casar sim, mas pode demorar um pouco mais do que vocês imaginam, já que vocês pretendem primeiro ter algum lugar para morar. Mas relaxa, vai dar tudo certo 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, simplesmente grata por todas as respostas até agora ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dani, ao meu ver o esforço de vocês é considerável. E como estão se programando é só uma questão de tempo até conseguirem alcançar o sonho de vocês. Talvez demore um pouco mais do que o previsto, mas tudo tem seu tempo.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejamento é tudo noivinha, entenda a realidade de vcs e trabalhem em cima disso. Não há pessoa melhor do que vcs dois pra decidirem sobre isso.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, virei sua fã! Eu num sei que dica lhe dar. Eu acho que cortar gastos, deixar de sair e tal, poderia melhorar a situação.
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , realmente são muitos gastos. No momento , o principal é a faculdade de vocês , eu pensaria em terminar primeiro porque depois vocês poderão deixar esse dinheiro para a faculdade. Por aqui, eu faço pós graduação , então consegui adiantar as parcelas , porque termina em março e a partir de janeiro já consigo ajudar meu noivo a pagar o casamento.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Verônica ❤ vou sentar e conversar com ele todas as possibilidades possíveis...e ver essa de adiar...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q seria o ideal vc terminar a faculdade e ai sim focar nisso, eu tbm adiei meu casamento por financeiro e foi a melhor escolha. Fiquei super chateada, mas vejo que foi o ideal. Então deixaria para 2022 ou inicio de 2023 pra vc conseguir fazer isso tranquilamente
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😊❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Liliane ❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol ❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 10 períodos...a parcela do lote impossível me livrar dela...kkkk (120vezes)
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns links que podem te ajudar! Um sobre itens que podem ser economizados no grande dia e outro sobre como juntar uma grana com o mozão!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez o ideal seja esperar um pouco mais ou economizar o máximo possível com uma cerimônia mais simples! Seja como for, tem vários debates aqui que podem te ajudar! Boa sorte com tudo!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho vcs a esperar mais um pouco.... Eu sei q é complicado, mas vc já está no sétimo período. São qntos? Já passou da metade, confirma? Qd se livrarem dessa parcela, vai começar a sobrar algo e vcs vão poder economizar pro casamento.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso acho que é uma questão de definir as prioridades e fazer uma escolha. Pra vocês, é mais importante casar em 2021, mesmo que seja algo mais simples, ou ter o casamento dos seus sonhos, mesmo que isso signifique esperar um pouco mais?

Se vocês não abrirem mão da data, um caminho pode ser fazer algo mais simples, pra poucas pessoas, com cardápio mais econômico ou até mesmo por adesão. Se for mais importante ter o casamento mais elaborado e com tudo o que você sonha, então talvez seja melhor vocês adiarem um pouco a data, se organizarem melhor com as finanças e aí vai ficar muito mais fácil focar no casamento e arcar com as despesas de uma festa mais cara.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daniela! Smiley smile

Vocês podem fazer algo simples e igualmente bonito, noivinha.

Te deixo um artigo que fala, por exemplo, dos procedimentos necessários para o casamento no civil:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

E por aqui alguns debates que pode te interessar:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Já vendeu algo pra conseguir grana extra pro casamento?

17 dicas para economizar no dia C! 💰

Um beijo e boa sorte Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas