Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya Casseb
Noiva Master Julho 2022 Goiás

Servirão o bolo de casamento?

Thalya Casseb, dia 25 de Setembro de 2020 às 12:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 99
Oi, pessoal! Vocês servirão o bolo de casamento? Estive pensando e de 10 casamentos em que estive, acho que em apenas 2 serviram o bolo para todos os convidados, nos outros o bolo fica intacto na mesa do início ao fim da festa e o povo como comem tanto no jantar acabam nem lembrando do bolo, como já aconteceu muito nas festas em que já estive sem ser casamentos. Estamos pensando em oferecer bolo no pote como lembrancinha, então estou pensando em no outro dia, mandar uma fatia à cada padrinho, ou na festa mesmo, cortar e oferecer a cada um como lembrancinha. Pensei nisso porque como já iremos gastar com a lembrancinha de bolo no pote, não gastaríamos fazendo um bolo tão grande. O que acham?


99 Respostas

Última atividade por Thalya Casseb, dia 21 de outubro de 2020 às 14:59
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que maravilha! Pensando por esse lado, será até bom porque vocês terão dois momentos para comemorar o casamento! Adorei a ideia de você fazer bem privado, apenas para os pais e padrinhos! Quando você fizer, faz postagem aqui pra gente ver e se inspirar! Felicidades!!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certezaaa Thalya, isso aí!!! 😉
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, cada cidade/estado/país tem seu costume. Quem é de bolo, vai de bolo. Quem é de fake, vai de fake. O importante é ser feliz no seu grande dia. Valeu pelo comentário!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mayara. Rsrs, entendo perfeitamente. Valeu pelo comentário
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jéssica! Acho que mais para fazer fotografias mesmo. Obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa, rs! Se assim você ficará muito feliz, então vai fundo! Obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, Priscila. O importante é que esse seja o melhor dia pra você e que você se lembre de cada detalhe com muito carinho!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente uma pena não ter esse costume do bolo nos casamentos em que você foi, e talvez por isso já virou um hábito optarem não servir. Possa ser que seja até um certo "costume" de região pra região, pois o que comentei foi levando em consideração onde moro, não uma crítica a quem não serve o bolo. Aqui de fato, como falei, esse momento é bem esperado kkk. Uma vez meu cerimonial conversando comigo até comentou que cada lugar é um costume diferente pra cada momento do casamento (festa). O importante é sair tudo nos conformes como cada noiva planejou seu dia!😘
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juliana. Te entendo, rsrs! Priorizo muito bolos em aniversários, mas em casamentos não. Talvez seja porque quando vou à casamentos nunca tem esse momento de bolo. Nos casamentos em que fui até hoje, as pessoas entram, servem as entradas, abrem a pista de dança, servem o jantar, as pessoas dançam, a noiva joga buquê, servem a sobremesa que GERALMENTE SÃO DOCES VARIADOS DO PRÓPRIO BUFFET, fazem fotos, os amigos do noivo passam cortando a gravata pra ganharem dinheiro e por fim, dançam até cansarem, depois saem, pegam bem casado e vão embora. Então como pode ver, na minha realidade não há costume de cortar o bolo, kkkk. Acho que talvez seja diferente e não deselegante, porque muitas noivas quando optam pelo bolo fake já servirão outro bolo. E por vezes, não servir seja pelos próprios convidados não quererem, entende? Cada público e cada família é diferente. Valeu pelo comentário!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thalya eu servirei bolo de corte sim! Nem todos comem mas faço questão de ter essa opção para agradar aos convidados que gostam!

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Ana, fico de olho nele a noite toda, só desejando experimentar kkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu comentário!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fico ansiosa pelo bolo🤣🤣🤣
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza irei servir meu bolo, escolhi um bolo de 5 andares e nada fake. Na minha opinião eu não gosto e acho deselegante não servir ou ser bolo fake, mas cada gosto é um gosto, e cada um faz como prefere. Acho que depois dos convidados querer ver a noiva, o outro momento esperado da noite é o bolo kkk. Eu pelo menos não rejeito um bolo de noiva e amo!!! Por isso fiz muita questão do meu lindo boloSmiley love Smiley cake Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia.
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yuli, adorei suas dicas, e seu nome é lindo!! Obrigada, irei me jogar! Rsrs!!
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, serviremos bolo. E ainda quero um de chocolate bem gostoso hahahaha

    • Responder
  • Natozinha
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caro sempre fica, ne? 😂😂 desse ano, estamos pagando 2800 de decoração e 160 por pessoa no restaurante, para comerem a vontade (mas será só pais e padrinhos). Além de foto, vídeo, make, cabelo, vestimentas, hotel... que “dobrará o valor” por serem duas festas.
    Do ano que vem, a gente vai casar no Buffet Tulipas - Villa Valentim, pra 200 pessoas. Depois da uma olhadinha nos valores deles, são caros, mas eu acho que vale a pena (ainda mais que era meu sonho de criança aquele Buffet)
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei servir bolo sim Smiley love

    O que seria do meu casamento sem bolo? hahahaha

    • Responder
  • Yuli
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Yuli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode ter um bolo fake na mesa, apenas para fotos. Tem cada modelo lindo agora. Tem bolo tradicional, tem bolo que você acha que tem até fruta verdadeira rsrs.

    E ai você faz a lembrancinha como (bolo de pote). Imagina no outro dia os convidados comendo o bolo , após o almoço lembrando de como o seu casamento foi maravilhoso ♥

    A questão de "cortar o bolo" é bem relativo. Hoje temos várias possibilidades e isso me encanta no mundo dos "casamentos", tudo é possivel!! Se joga noivinha, ficara lindo. ♥

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! é, vai do gosto de vocês... não é regra ter bolo, ainda mais se já tiveram essa experiência do noivado. boa sorte na sua festa!!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao vejo necessidade de fazer um bolo para o casamento, a ideia do bolo no pote é ótima e agradaria bastante.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim serve sim Thayla.
    Eu particularmente não curto ficar enchendo os convidados de lembranças, é casamento é não bingo. Então o tradicional bem casado, ou até mesmo essa ideia do bolo é ótima e já garante um cafézinho da manhã no dia seguinte
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui em casamento em que não foi servido bolo. Eu mesma sou aquela convidada ansiosa pela hora dos doces e do bolo claro, não deixaria isso de fora jamais kkkkkkk Mas tbm fui em um noivado onde o bolo servido foi um bolo de pote, achei bem criativo, mas foi durante a festa mesmo e não no final. E sobre o bolo intacto em cima da mesa, a maioria das festa são com bolos fake e o bolo de corte é outro.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né kkkk por nada
    • Responder
  • Geruza Paiva
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Ceará
    Geruza Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, aqui na minha cidade eu olhei muito pra fazer a opção intercalando também, mas nas minhas condições e nas do meu noivo, n coube em nosso orçamento... Mas vai sair tudo lindo pra vocês, tenho certeza ✨❤️
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você fará dois casamentos? Meu Deus, e não ficará caro demais? Pergunto porque estou vendo muitos noivos fazendo assim, mas meu noivo e eu achamos que gastaríamos muito caso optássemos. Em relação aos bolos, rsrs. Que novela!! Os nossos convidados comerão bolo, o de pote que será oferecido no final da festa como lembrancinha, só estamos pensando em deixar o da mesa intacto pra família porque será bolo em cima de bolo, rsrs!! Obrigada pelo comentário!!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Emily! Realmente, seria uma opção! Mas aí já serviria de lembrancinha? O que você acha?
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Gerusa! Rsrs, até agora nunca ouvi um relato desses! Que desastre, misericórdia! Tá repreendido! Então, caso façamos a opção pelo bolo, queremos intercalar um andar fake com um real, pra justamente diminuir os risco, pois vimos em um casamento de uma amiga e gostamos.
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bruna! Obrigada pelas informações. Não fechamos nosso pacote ainda, verificarei isso! Grata pelo comentário!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Marcos! Ao meu ver não é deselegante, é apenas um formato diferente. Sobre antigamente ser assim, sinceramente não sei. Pelas fotos que vejo das festas da época em que meus pais eram jovens e adultos ou até a pouco tempo atrás, é justamente o contrário do que você diz, os bolos eram até maiores que os de hoje em dia justamente pra serem servidos á todos os convidados presentes. Mas voltemos ao meu casamento, pensamos nessa opção de talvez não servirmos o bolo, levando em consideração outras festas que fizemos nas quais sobraram muito bolo, além é claro de que ofereceremos bolo no pote como sobremesa e certamente uma sobremesa no jantar. Em relação ao bolo fake não posso opinar, porque nunca usamos. No mais, acredito que cada casal opte pela opção que será melhor tanto financeiramente quanto preferencialmente falando, no caso do bolo fake e me baseando nos comentários que li aqui, é tanto por uma questão de praticidade quanto de comodidade do próprio Buffet oferecer um bolo pra corte já incluso no pacote.
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Beatriz. Acho que os Buffet de tanto perceberem que fazer o bolo real não era uma boa opção, optaram por esse formato de oferecer um para corte, não é? Porque de 10 comentários, 8 tem esse formato de servir. Em relação ao bolo comestível na mesa, é questão de costume familiar, rsrs! Obrigada pela ajuda!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas