Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Master Julho 2022 Goiás

Servirão o bolo de casamento?

Thalya, dia 25 de Setembro de 2020 às 12:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 99

Oi, pessoal! Vocês servirão o bolo de casamento? Estive pensando e de 10 casamentos em que estive, acho que em apenas 2 serviram o bolo para todos os convidados, nos outros o bolo fica intacto na mesa do início ao fim da festa e o povo como comem tanto no jantar acabam nem lembrando do bolo, como já...
Oi, pessoal! Vocês servirão o bolo de casamento? Estive pensando e de 10 casamentos em que estive, acho que em apenas 2 serviram o bolo para todos os convidados, nos outros o bolo fica intacto na mesa do início ao fim da festa e o povo como comem tanto no jantar acabam nem lembrando do bolo, como já aconteceu muito nas festas em que já estive sem ser casamentos. Estamos pensando em oferecer bolo no pote como lembrancinha, então estou pensando em no outro dia, mandar uma fatia à cada padrinho, ou na festa mesmo, cortar e oferecer a cada um como lembrancinha. Pensei nisso porque como já iremos gastar com a lembrancinha de bolo no pote, não gastaríamos fazendo um bolo tão grande. O que acham?

99 Respostas

• T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Elaine e Rinaldo. Sim, entendo perfeitamente e realmente concordo, cada casal terá sua maneira de administrar esses detalhes. Também não sou adepta do não servir o bolo, mas confesso que nos casamentos em que fui, comer o bolo ou não, não fez falta. Adorei a dica da sobremesa, fizemos parecido no nosso noivado com pudim e panacota de frutas vermelhas, mais o bolo pra quem queria. É ótimo! Obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Viviane. Adorei suas dicas, mas pensamos em praticidade. Não leve a mal o que irei dizer, mas cortar e colocar talher não me parece muito prático, rsrs. Entendo perfeitamente em relação ao corte do bolo, mas veja bem, aqui lendo os comentários vi muitas noivas dizerem que o bolo na mesa será fake, e servirão outro, entendeu? Então não faz diferença AO MEU VER, cortar ou não o bolo para todos, pois tudo estará delicioso e será igualmente feito com carinho!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juli. Sim, uma boa opção, não sei se caberia a nós porque temos a ideia do bolo no pote como lembrancinha, mas irei anotar!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Milene. Nossa, imagino que sua espera pelo bolo seja regada á ansiedade nesse caso, rsrs. O bolo no pote queremos oferecer quando os convidados estiverem indo embora, como lembrancinha no lugar dos bem casados, mas pensaremos em uma sobremesa alternativa para oferecer no jantar, rsrs!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Joor! Sim, estamos pensando ainda sobre... já recebemos tantas dicas, rsrs!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs, convidados formiguinhas. Obrigada pelo comentário!!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Taty. Uma loja aqui da minha cidade me deu essa ideia, confesso que não descartei, porque os bolos dessa loja são simplesmente os melhores do meu estado, rsrs!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thaís!! Sim, também gostamos demais dessa ideia, mas o bolo que queremos ofertar como lembrancinha não será o de casamento, serão de 4 sabores diferentes que os convidados poderão escolher, rsrs. Pensamos assim, pra atender à todas preferências.
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bárbara. Que ótimo! O pacote com o Buffet ficou ótimo, né! Veremos se arrumamos um parecido com o seu!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana. Dicas preciosas, rsrs. É como falei pra uma noivinha, estamos acostumados a usar bolos reais em nossas festas. Queremos fazer o nosso bolo intercalando andar fake e andar real pra não termos problemas. O local será fechado e refrigerado e o bolo no pote será oferecido no final, no lugar do bem casado, ou seja, como lembrancinha. Iremos ver ainda, mas normalmente não gostamos de servir bolo nas festas como sobremesa principal. Por exemplo, no nosso noivado teve pudim e panacota de frutas vermelhas, e as pessoas adoraram. Resultado: sobrou mais da metade do bolo, rsrs!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, rsrs. Mas é que pra nós não faz sentido comprar um bolo fake e deixar na mesa, sendo que podemos colocar um real. Porque não estamos acostumados com bolos fakes nas nossas festas, entendeu? É tradição familiar... talvez você não entenda, mas não gostamos do fake.
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Nádia. Sim, entendi a questão da escolha do bolo fake, mas na minha família não temos essa tradição, rsrs. Então, sempre que fazemos nossas festas preferimos optar pelo bolo verdadeiro. Já pensamos sobre a questão do peso e temperatura, mas já estamos acostumados a fazer bolos reais, levamos pro local da festa, ele fica refrigerado e só é colocado na mesa, na hora da festa, e até agora sempre deu certo. Há também um fator muito relevante, faremos a festa em local fechado então ar-condicionado vai cantar, rsrs! Pra ajudar também nessa questão, queremos fazer um bolo relativamente pequeno de três ou quatro andares, intercalando andar fake e real.

Mas desde já agradeço, estou anotando muitas dicas que as noivas estão me passando aqui pra na hora de fazer, perguntar e me informar direitinho!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, achei muito interessante. Até irei anotar essa ideia, rsrs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya, também pretendo ter um bolo real no casamento. A maioria dos convidados são familiares já mais velhos e tenho certeza que irão também esperar por esse momento! Eu pelo menos amo bolo! Hahahaha
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu bolo será fake e vai sair alguns sabores de bolo de corte do buffet, servido como sobremesa.
    Eu, pelo menos, sempre aguardo o bolo, então acho legal servir sim o bolo.
    Pra economizar, você pode fazer da mesma forma, já que os de corte não precisarão de uma decoração.

• Responder
  • Natozinha
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra esse primeiro casamento (que vou fazer só com pais e padrinhos), terei um bolo fake na mesa, e de sobremesa um brownie (que eu considero bolo quente, né?) com sorvete que é inclusive o melhor que eu já comi na vidaaaa!
    Ano que vem, que é a feeeesta mesmo, continuo com o bolo fake na mesa, mas será servido um bolo tbm pros convidados.
    Eu não me vejo em um casamento sem bolo, inclusive sairia chateada se não comesse bolo no casamento 😂
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya, eu terei o bolo de corte sendo servido no meu casamento sim, acho legal!

Mas se vc for fazer o bolo de pote como lembrança não vejo necessidade de servir bolo na festa, maaasss se fosse EU serviria o bolo ao invés de dar o de pote.Ou vc tbm pode comprar mini marmitinhas e dar uma fatia generosa para cada um levar ao invés de servir, tbm é uma opção!!
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim 😊👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bolo será de verdade. Para mim não tem graça se ver um bolo que não se come.
    • Responder
  • Geruza Paiva
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Ceará
    Geruza Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi casos daquele bolão afundar em alguns andares, credo! Kk . Veja suas finanças, só vocês sabem o melhor para vocês, façam dentro do que podem para não ter estresse depois 😘
    • Responder
  • Geruza Paiva
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Ceará
    Geruza Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu bolo vai ser fake, 5 andares e a profissional trabalha super bem, foi em média R$ 300,00 R$ 350,00 . Teremos um bolo mais simples que ficará na cozinha do buffet e que será servido para família e padrinhos 😘
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Pernambuco
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei cortar o bolo com certeza!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os buffet que fiz o orçamento o bolo estava incluso. Não existe casamento sem bolo. Se for fazer através de buffet e o bolo não estiver incluso no orçamento deles então está caro. E hoje em dia a mesa do bolo e doces é bolo fale mesmo, mais para tirar foto.
    • Responder
  • Jheyci
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs podem optar pelo bolo fake e deixar só o bolo no pote
    • Responder
  • Marcos
    Noivo Novato Dezembro 2020 Bahia
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Totalmente ridículo para os tempos de hoje não servir o bolo. Se gasta para fazer um lindo bolo, porém fica só pra enfeite, ou seja, leva o bolo pra casa? Isso era antigamente, hoje é deselegante. Outra coisa é o fake, gasta-se o mesmo pra decorá-lo, e o custo benefício acaba não compensando. Optei pelo bolo normal que será partido para todos os convidados, até porque não irá ter buffet, por conta do Covid-19 e as regras, e normas dos órgãos competentes.

• Responder
  • Gleice
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Bahia
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bolo será de verdade. E quero que seja cortado durante o evento. Vai ficar a critério dos convidados se vai comer ou não.
    • Responder
  • Hendi
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Hendi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma vou fazer o meu bolo fake para economizar kkkk
    E mando fazer um só de corte para servir.
    Bolo de pote é maravilhoso, vai arrasar
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um formato moderno, gostei! Mas aí não vejo a necessidade de um bolo comestível na mesa.

No buffet que fechamos, o bolo está incluso e será servido direto da cozinha, pelos garçons.

Na mesa, o bolo será cenográfico/fake.

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Thalya Casseb no nosso casamento optamos pelo bolo verdadeiro também . Nós teremos sobremesa que será brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas. mas mesmo assim serviremos nosso bolo de casamento para quem desejar . E se sobrar tudo bem , se não tudo bem também. o importante é deixar todos os convidados satisfeitos. Não sou adepita do costume de não servir o bolo de casamento, mas cada noivo e noiva tem seu estilo. Faça conforme seu estilo e do seu noivo 🙂
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Março 2025 Bahia
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha. Vocês podem cortar o bolo e ir colocando no pote de lembrancinha também. E entrega aos convidados tbm durante a festa, porém terá que colocar tbm o talher para comerem rsrs. Assim vocês não precisarão fazer o bolo de pote para entregar. O que eu acho ruim, é não partir o bolo para todos os convidados. Até porque a sensação do casamento depois da noiva, é o bolo de casamento. E todos querem provar, até às pessoas como eu, que não são fãs de bolo. No meu irei fazer assim.

• Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah mas no meu irá ter. Terá o bolo fake e o buffet oferece o bolo de corte com sorvete.
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já ouviu a opção que tem agora , tem um bolo pequeno e por baixo os potes com bolo dentro. O bom é que o convidado pode comer na HR ou levar para comer depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas