Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
Nathalia, dia 24 de Setembro de 2019 às 22:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 202

Moçoilas e moçoilos, A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento. Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos". Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de...
Moçoilas e moçoilos,



A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento.

Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos".

Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de pedir.

Na lista tem: guarda roupa, máquina de lavar, cama de casal, fotógrafa, doces, bem casados, lua de mel.
Não sei como eu me senti, claro que eu quero dar um presente melhorzinho, inclusive já tinha pensado em dar a fotógrafa (que ela achou e que tá até num bom preço), mas depois dessa eu fiquei meio... nem sei dizer.

Os padrinhos as vezes não tem condições de dar o que eles estão esperando, e fiquei com a impressão que eu tenho que dar algo nesses valores pela minha condição no cortejo. Eu não tô com dinheiro sobrando, como vcs bem sabem tb estou pra me casar, a grana tá apertada.

Enfim. Pra ser sincera eu achei bem zuado kkkk

Depois conto pra vcs o que eu decidi, mas acho que vou dar uma quantia em dinheiro mesmo pra eles.

E vcs? O que acham disso? Vão fazer? Fizeram? SIM ou NUNCA?

Contem pra tia.
X.O.X.O.
Nat

202 Respostas

  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 1000% Carol!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neiaaaa
    Que situação menina!!! Triste de ver. Vergonha alheia.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Su
    Eu vou fazer a lista de presentes virtual pq eu já tenho casa montada e eu não quero ganhar nada que eu já tenha. A lista nada mais é do que um norte pra orientar quem queira te presentear. Mas nao deve ser algo imposto ou obrigatório. Graças a Deus eu já fui abençoada por tudo de material, não espero nada de ninguém, oq vier é lucro
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mi eu não conheço nenhum dos demais padrinhos então eu acho q a opção do dinheiro é o que vai tá tendo kkkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari
    Com certeza, o carinho dos padrinhos é algo impagável e não tem presente que traduza o que é isso.
    Parabéns pela sua atitude com os seus padrinhos!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Presente é sempre bom mas é melhor quando é de coração!! Perfeito Jaque!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Nat!! Fez super certo. Uma lista democrática pra todos os bolsos!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bênção né Erikinha? Tão bom quando as coisas vem do coração das pessoas. Vcs devem ser um casal super querido. Parabéns!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais vc fez super certo. Parabéns pela atitude..
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa Bru. Caso alguém queira te dar algo além, que a iniciativa parta da pessoa. Mto melhor!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não tenho coragem kkkk
    E que bom né?

    • Responder
  • Lucia Helena
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lucia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho invasivo pedir coisas assim!! Smiley smile

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Ka. E na maioria dos casos a gente acaba se surpreendendo!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha! Tenho certeza q seus padrinhos vão ficar bem mais confortaveis!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fada sensata!!! Orgulho de ser sua amiga!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua resposta.
    Então...ela nao é tao próxima. O noivo é estagiário do meu boy. Na verdade eu fiquei até surpresa com o convite, ela fez uma carta linda explicando o pq escolheu a gente (eu até me emocionei pq eu nem esperava) mas essa da lista foi de cair o c da bunda kkkkkkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lucia, que bom q vc pensa assim! Também compartilho da mesma opinião que vc!
    • Responder
  • Lucia Helena
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lucia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Nathalia

    Eu acho complicado colocar dessa maneira afinal nem todos têm condições de dar presentes caros. No meu caso, como já moramos juntos há 11 anos, não pedimos presentes para mobiliar a casa. Fizemos uma lista de presentes virtual para compras de cotas para lua de mel. Faremos o resgate do valor depois e para algumas pessoas que não conseguem realizar compras pela internet disponibilizei o número da minha conta, caso queiram nos presentear.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza Lê. Eu tb moro junto e vou fazer a lista virtual, comum para todos os presentes incluindo padrinhos.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2020 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jamais faria isso, seria muito sem noção!
    Os padrinhos devem dar o que eles quiserem e pronto!
    No meu caso pedimos em dinheiro porque já moramos juntos faz um tempo e temos tudo, até porque meu noivo vive comprando coisas com milhas (que ele ganha com o trabalho) hahaha
    Mas se eu fosse convidada, pediria para algum outro padrinho para dividir um presente! Eu não estaria em condições de dar presentes tão caros e tenho certeza que tem outros padrinhos na mesma situação.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jesuss kkkk


    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NUNCAAAAAA!! Socorro, tenho vontade de dar um "chá de semancol" para esses noivos, não é possível que a pessoa não tenha o minimo de empatia com o próximo. Sempre falo com as minhas amigas, quem está focado, e batalhando por esse sonho são os noivos, e ninguém mais! No meu casamento pedimos para quem quisesse nos presentear, fazer em dinheiro, via deposito ou levar em especie no dia e colocar em um envelo e depositar na urna, já para os nossos familiares que não tem condições de nos presentear, não deixar de ir no casamento. Vou ter tudo que eu quero no casamento? Não! Mas gente todas as coisas foram pagas por mim e pelo noivo, com exceção de dois presentes (mas que os convidados ofereceram que foi o convite e o meu vestido) mas que em momento nenhum pedimos, e olha que nos surpreendemos com todas as coisas que conseguimos pagar, e após o casamento vamos ficar sem divida nenhuma dele.
    Nat, se a noiva for próxima de ti, fala pra ela que isso é feio.
    Beijinhos

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria NUNCA!!!

    Fico puta com esses casais que exigem presentes dos padrinhos. Poxa! Certas coisas não se pedem, mas vem de coração!

    Eu fiz lista de casamento geral para todos os convidados, ficou no nosso site, entrou quem quis, nos presenteou quem quis.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    olha eu não pediria assim tão específico, só se se oferecessem


    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não estou pedindo nada para os meus padrinhos, apenas a presença mesmo. Sei que a situação está ruim pra todo mundo e sei o quanto ser madrinha gasta, pois são muitos detalhes então eu realmente não pedi nada e a lista de presente deles vai ser a mesma dos convidados, compra quem quiser e puder.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui aquela noiva que nunca pediu nada.
    Na verdade quando a pessoa perguntava o que eu tava precisando aí sim, mesmo encabulada eu dava algumas opções. Cabia a essa pessoa comprar ou não.
    Não teria coragem de fazer uma lista dessas, não.
    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma madrinha me deu essa ideia, achei bem legaaaal...

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de pedir nada, sou do lema : o que vier é lucro. Tudo que ganhei até agora foi espontâneo...
    Fiz apenas lista de presentes on line.
    Eu recusei ser madrinha de casamento de uma amiga pelo fato da data ser proxima do meu e saber que eu não teria condições de ajudar física e financeiramente
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho super chato também. Eu sou muito sem jeito, e toda hora alguém ficava me perguntando ai vc quer ganhar o que ? Ai ficava tao sem graça de ficar falando. Ai eu fiz uma lista geral com presentes desde um jogo de medidor até uma geladeira. Pois meus padrinhos e alguns familiares que já queriam comprar, pediram pra eu fazer, ai acabei fazendo a lista de presentes do casamento mesmo. Ai cada um esta comprando o que acha melhor. Na minha lista tem todos os preços a partir de 20,00.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... eu particularmente jamais faria pq acho que pedir algo é bem delicado... e eu nao quero ter padrinhos para pedir coisas se eles sentirem no coração de dar algo ou perguntarem se eu quero algo sim mais fazer lista pedir coisa eu jamais faria,e como vc disse tem padrinhos q nao tem condiçoes de dar algo caro, eu mesmo não tinha o local para fazer o almoço depois do casamento no civil ai minha madrinha que é minha irmã viu que eu estava precisando e alugou uma chácara para eu fazer o almoço e ainda alugou um dia a mais para o aniversário do meu marido que vai ser um dia depois e minha tia sentiu no coração de me dar o vestido mais em momento algum pedi nada para ninguem pq eu ja fui criada pela minha mãe de que vc nao deve pedir coisas para pessoas porque não sabemos a condições das pessoas... mas se a pessoas se sente bem em pedir tudo bem..

    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Também não acho legal, acho que se a pessoa quer casar deve arcar com os gastos. Claro, se alguém quiser dar de presente é bem vindo, mas bem, cada um, cada um né, rs. Eu não faria!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Eu respeito a opinião de todos, todas as idéias são válidas.

    Eu particularmente não concordo com a ideia do "vai que cola", pois como vc pode ver nos comentários, a grande maioria das pessoas se sente envergonhada pq fica parecendo que é esse valor que se espera de um padrinho/madrinha.

    Quando se tem intimidade é outra coisa, mas não é o meu caso com esta madrinha em específico.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas