Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
Nathalia, dia 24 de Setembro de 2019 às 22:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 202

Moçoilas e moçoilos, A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento. Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos". Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de...
Moçoilas e moçoilos,

A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento.

Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos".

Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de pedir.

Na lista tem: guarda roupa, máquina de lavar, cama de casal, fotógrafa, doces, bem casados, lua de mel.
Não sei como eu me senti, claro que eu quero dar um presente melhorzinho, inclusive já tinha pensado em dar a fotógrafa (que ela achou e que tá até num bom preço), mas depois dessa eu fiquei meio... nem sei dizer.

Os padrinhos as vezes não tem condições de dar o que eles estão esperando, e fiquei com a impressão que eu tenho que dar algo nesses valores pela minha condição no cortejo. Eu não tô com dinheiro sobrando, como vcs bem sabem tb estou pra me casar, a grana tá apertada.

Enfim. Pra ser sincera eu achei bem zuado kkkk

Depois conto pra vcs o que eu decidi, mas acho que vou dar uma quantia em dinheiro mesmo pra eles.

E vcs? O que acham disso? Vão fazer? Fizeram? SIM ou NUNCA?

Contem pra tia.
X.O.X.O.
Nat

202 Respostas

• N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima Daya!! Concordo com vc!
    • Responder
  • Gabi Abreu
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Gabi Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nunca! Acredito que a função dos padrinhos é realmente fazer parte do grande dia e de todos outros dias do casal. Não me sentiria bem mobiliando minha casa com suor alheio. No nosso caso, como moramos junto possivelmente deixaremos livre para quantias em dinheiro. Seja pra abater na lua de mel, quanto para gastarmos juntos com a casa.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa NUNCA !
    Padrinho e Madrinha para mim são pessoas que tem que fazer parte da vida do casal em questões de dia a dia, com conselhos e acolhimento.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NUNCA!

Poxa é muito ruim a pessoa meio que te obrigar a dar um presente caro, até pq caso a madrinha tenha condições não vai precisar pedir ela já irá dar.

Enfim eu não gostaria disso e tbm não faria não. kk

Eu fui madrinha da minha melhor amiga até fiz um debate aqui!

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Mi! Que bom que parece q tem mais noiva com noção do que sem!!
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu NUNCA faria isso.

Que constrangedor, para madrinhas e padrinhos, é como se estivesse impondo o que dar.

Desnecessário.

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei muito desnecessário a pessoa pedir lista de presentes para os padrinhos, muito chato e feio. Os meus eu nem ligo pro que vão me dar, só quero que vão e se divirtam.

• Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desnecessários lista de presentes para Padrinhos HAHAHHHAHAH, eu ficaria com vergonha!
    MAs, já passei por algo parecido HAHHA.. eu fui madrinha e a noiva reclamava para nós madrinhas mais amigas, dos presentes que os outros padrinhos lhe davam.. (Tipo mais barato) GEEEEEEEEEEEEEEEENTE pela amor!! Pra mim padrinhos não são presentes e sim a amizade a importância o significado deles serem escolhidos!! ACHO super sem noção essas coisas...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho isso muito antigo e fora do normal!

Mesmo se eu não estivesse para casar, nas minhas condições, não daria um presente desses. Acho que padrinho não cabe em dar presentes caros. Se eu fosse você, falaria com ela.

Eu não fiz lista para padrinhos e nem disse que eles TÊM QUE dar alguma coisa. Conforme fui fazendo o convite dos padrinhos, eles me perguntaram o que estava faltando, e eu fui dizendo. Nada exorbitante.

Os meus padrinhos vão me dar PORQUE QUEREM: multiprocessador, aparelho de jantar, panelas e minha irmã vai me dar um microondas

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista para os padrinhos acho o fim! Eles vão acessar a mesmo lista que os convidados, que vão ter presentes de todos os valores, e comprar o que couber dentro do orçamento deles. Os padrinhos já tem um gasto maior com roupa, maquiagem, não é justo existir um presente mais caro.

E também não gosto de botar itens do casamento (bolo, doces, fotógrafa) na lista de presentes. Essas são coisas que os noivos tem que pagar! É claro que se alguém quiser dar de presente, não tem nada demais, mas pedir por itens que estão faltando no casamento acho demais.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nat é meio chato mesmo ne...

Alguns padrinhos me perguntaram se eu faria uma lista para os padrinhos... eu falei q cada um dava o que quisesse e podia dar...

Bom, eu fiz uma lista de presentes e coloquei tudo, tudo mesmo e mandei no grupo das madrinhas, mas essa é a mesma lista que darei aos convidados, cada um compra o que quer e pode, desde o mais barato, ate o mais caro.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath, eu jamais faria isso, entendo que os padrinhos são pessoas especiais que NÓS escolhemos para ter um papel de destaque no nosso dia e isso não faz com que eles tenham a obrigação de dar um presente mais caro ou da nossa escolha, cada um sabe da sua condição e o que pode/quer dar..mas conversando com duas amigas que serão minhas madrinhas elas me perguntaram se haveria essa tal lista porque já escutaram falar..rsrs é cada uma.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha feito lista p padrinhos
    Me cobraram tanto pois ninguém tinha noção sobre o que dar
    Coloquei a lista junto com dos convidados e fica ao critério de cada um Mas 3 padrinhos optaram por dar uma quantia generosa me dinheiro ... óbvio q preferia o presente do que em dinheiro
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito chato essa história de lista de presente para padrinhos. O certo é sugerir os presentes em uma lista única para todos os convidados, deixando as pessoas à vontade para presentear com o que quiser ou puder. Mesmo assim, não deixei na minha lista itens caros, só deixei a máquina de lavar pq os meus pais pediram para eu escolher e deixar na lista para eles comprarem.

Se alguém quiser presentear com algo para o casamento, irá perguntar aos noivos o que ainda não foi contratado e oferecer o pagamento do serviço de livre e espontânea vontade.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recusaria o convite só de saber que tem uma lista a parte para padrinhos, padrinhos não são obrigados a mobiliar a casa de ninguém, por mais que eu como madrinha , ja tivesse em mente que daria algo de valor maior , se eu recebesse uma lista dessa eu recusaria, pq saberia que não fui escolhida por ser próxima a pessoa e sim pela condição financeira.

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu concordo com você! Por mais que os padrinhos sejam pessoas muito queridas para o casal, nem sempre eles tem condições. Nós estamos pensando em conversar com os padrinhos sobre dividirem algumas coisas que faltam em nossa casa, ai cada uma pode dar um pouco para completar o valor.

Acho válido você dar o dinheiro mesmo, que já vai ajudar bastante!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca...

Acho super chato isso de fazer lista para Padrinhos, primeiro que a impressão que dá é que convidou apenas para ganhar/pedir presentes caros...

Acho que eu ficaria sem reação também, nem sei como agiria hahaha'

Muito chato isso!

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho isso muito chato.

Já fui madrinha algumas vezes e nunca passei por isso, dei o que eu pude e a noiva ficou bem feliz!
    No meu teremos apenas a lista de presentes normal que será para todos os convidados.

Já tivemos 3 casais de padrinhos que perguntaram o que queríamos e nem sabemos como responder kkkk

Por fim dissemos que eles nos presenteássemos com o que puderem.

Eu acho meio sem noção estipular presente caro pq é padrinho... Já tem custos com roupas, make, transporte...

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas nuuunca, ai gente, é muito sem noção isso, acho de um mal gosto extremo "obrigar" a pessoa a dar um presente melhor, pra mim fica parecendo que convidou só por interesse.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha linda! Smiley love Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui madrinha duas vezes e nunca me pediram nada .

E pro meu casamento jamais faria isso! Cada um tem uma situação financeira , além do que todos tem prioridades tb . Uma madrinha minha por exemplo me dará o tapete espelhado dos sonhos , já uma outra eu mesma ajudarei ela com o vestido, ou seja, o financeiro não quer dizer nada .

Para meus padrinhos e madrinhas não pedi nada, o importante é que sei quem realmente deseja nossa felicidade, mas caso eles desejam dicas de presentes , estamos disponíveis tb hahaha

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente Tathy!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certa Dani. Eu também achei super chato.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei miga. Super sem noção.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima Leila!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo né noivinha!? Assim fica mais natural, quando parte deles a iniciativa.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha apenas não façam. Kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha e tá errada? Tá não.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ma, exatamente. Eu já fui madrinha por 4x também e é a primeira vez que eu passo por isso ahahha
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Olha, eu já fui madrinha de casamento 03 vezes, todas com 20 e poucos anos... E a gente sabe que é uma idade em que ninguém está rolando em dinheiro para dar algo que custe 1000 reais! Sempre estive batalhando para conseguir as minhas coisas. Eu dei presentes nas condições que podia (entre 150 e 300 reais divididos com o meu namorado). E ser madrinha já é um gasto grande: tem o presente do casamento, o vestido, o cabelo e a maquiagem no salão que a noiva escolheu, a lingerie do chá e a balada de despedida de solteira. Todas as vezes já foi um esforço financeiro grande, imagina se eu tivesse a obrigação de dar um móvel ou eletrodoméstico para a casa; eu seria obrigada a recusar.

Resumindo, não espero presente nenhum dos meus padrinhos, só a presença deles ao nosso lado!!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nuuuncaaa, acho falta de respeito esperar um presente melhor somente pq você convidou para ser padrinho/ madrinha.

É isso.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma falta de noção sem tamanho pedir os presente mais caros pros padrinhos achando que eles têm essa obrigação.
    De um casal de padrinhos eu ganhei fogão, do outro ganhei um cobre leito lindo. Não pedi nenhum dos dois, eles deram segundo suas condições e nós ficamos muito felizes.

Noivinhas que lerão esse comentário: NÃO FAÇAM ISSO!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe