Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
Nathalia, dia 24 de Setembro de 2019 às 22:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 202

Moçoilas e moçoilos, A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento. Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos". Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de...
Moçoilas e moçoilos,

A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento.

Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos".

Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de pedir.

Na lista tem: guarda roupa, máquina de lavar, cama de casal, fotógrafa, doces, bem casados, lua de mel.
Não sei como eu me senti, claro que eu quero dar um presente melhorzinho, inclusive já tinha pensado em dar a fotógrafa (que ela achou e que tá até num bom preço), mas depois dessa eu fiquei meio... nem sei dizer.

Os padrinhos as vezes não tem condições de dar o que eles estão esperando, e fiquei com a impressão que eu tenho que dar algo nesses valores pela minha condição no cortejo. Eu não tô com dinheiro sobrando, como vcs bem sabem tb estou pra me casar, a grana tá apertada.

Enfim. Pra ser sincera eu achei bem zuado kkkk

Depois conto pra vcs o que eu decidi, mas acho que vou dar uma quantia em dinheiro mesmo pra eles.

E vcs? O que acham disso? Vão fazer? Fizeram? SIM ou NUNCA?

Contem pra tia.
X.O.X.O.
Nat

202 Respostas

• Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que feio isso! Além de ser muito deselegante! Eu penso que quando convidamos alguém pra ser padrinho ou madrinha, nós convidamos pq a pessoa é importante pra gente e não para ganhar algo mais caro !
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindíssima, falou tudo. Sou da mesma opinião que você! ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh tem um grande detalhe relevante q eu esqueci de falar: O CASAMENTO DELA É MES Q VEM.
    padrinho tem q ter cartão de crédito né? Kkkkkkkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito feio relacionar padrinhos com presentes mais caros! Padrinhos são pessoas que devem apoiar e aconselhar o casal, e não que têm obrigação de dar presentes mais caros!
    Tem muitos padrinhos que já sr apertam com roupa, maquiagem, transporte, etc, acho chato ainda dar a entender que os noivos esperam presentes específicos deles.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente acho melhor assim Mari, tb vou deixar todo mundo bem à vontade, acho que assim ngm fica se sentindo na obrigação. Vai fazer certinho ❤
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que feio! Não vou pedir presentes mais caros não, a lista vai ser igual de qualquer convidado, aí eles decidem quais as condições deixam dar
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho o mesmo pensamento, miga.
    Vou fazer desse jeitinho também.
    Me senti bem desconfortável, mesmo tendo vindo com "se quiser nos presentear" na frase.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou parecendo isso mesmo, infelizmente. 🙁
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NUNCAAAAAAAA

Uma certeza q eu tinha era; não pedir nada a ninguém. Nem a tag de sugestão de presentes eu enviei pros padrinhos.
    Qd entregamos o convite os padrinhos já ficam com o pensamento de; opa, padrinho costuma dar presente caro né? 😥
    Então eu nao queria causar nenhuma 'pressão' neles.
    Não concordo com quem entrega essa lista diferenciada com itens caros não! Dá a impressão de interesse. Pronto falei!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que coisa mais absurda e abusiva! Ficou parecendo que escolheu por causa do bolso, vai totalmente contra o que acredito... Deus me livre.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas