Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
Nathalia, dia 24 de Setembro de 2019 às 22:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 202

Moçoilas e moçoilos, A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento. Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos". Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de...
Moçoilas e moçoilos,

A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento.

Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos".

Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de pedir.

Na lista tem: guarda roupa, máquina de lavar, cama de casal, fotógrafa, doces, bem casados, lua de mel.
Não sei como eu me senti, claro que eu quero dar um presente melhorzinho, inclusive já tinha pensado em dar a fotógrafa (que ela achou e que tá até num bom preço), mas depois dessa eu fiquei meio... nem sei dizer.

Os padrinhos as vezes não tem condições de dar o que eles estão esperando, e fiquei com a impressão que eu tenho que dar algo nesses valores pela minha condição no cortejo. Eu não tô com dinheiro sobrando, como vcs bem sabem tb estou pra me casar, a grana tá apertada.

Enfim. Pra ser sincera eu achei bem zuado kkkk

Depois conto pra vcs o que eu decidi, mas acho que vou dar uma quantia em dinheiro mesmo pra eles.

E vcs? O que acham disso? Vão fazer? Fizeram? SIM ou NUNCA?

Contem pra tia.
X.O.X.O.
Nat

202 Respostas

• Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui convidada para ser madrinha de casamento, mas acho indelicado uma lista para os Padrinhos.

Começamos entregar nossas caixinhas e alguns padrinhos perguntaram oq queríamos, meu noivo falou que vamos fazer a lista e eles escolhem o que querem, mas que pra gente o importante era a presença deles e não o presente. Ja outro padrinho ofereceu ja o presente, e so pediu pra passarmos a cor e o tamanho que queremos.

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca! Convidei meus padrinhos para estarem comigo. Fiz uma lista pros convidados e eles escolhem lá o que dar.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a melhor opção, mesmo Nat...
    Eu tô pensando em fazer duas listas, pra ter opções pra todos os bolsos, mas uma só pros padrinhos, e quase impondo que eles dêem algo mais caro do prq são padrinhos, não acho legal... 💁🏾‍♀️
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Bá, eu vou fazer a lista virtual e como segunda opção em alguma loja, mas jamais vou fazer uma lista diferente pra quem é padrinho. Também acho super palha. Já nesse caso dela acho q eu vou dar em dinheiro mesmo, o que tiver dentro da minha condição e beleza rsrsrs
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu confesso que eu to um pouco de cara com essa situação. Tô com vergonha alheia kkkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, acho isso mó palha...
    Teve um casal de padrinhos que já pediu pra ver lista, mas nem fizemos ainda... Mas não tenho coragem de fazer uma lista desse tipo...
    Até prefiro, mesmo... Que me dêem uma quantia em dinheiro, assim compramos o que precisamos... Mas, do se perguntarem... 💁🏾‍♀️Tem gente que não tem noção nenhuma, mesmo... Euhein! 😒
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima May!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu jamais faria uma coisa dessa, chega a ser constrangedor.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou fazer exatamente assim Thay ! Acho que fica democrático e não força nada uma situação.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também compartilho desse pensamento!!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita vergonha alheia kkkkkkkk
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genteeeee
    Alguém acha onde é o portal da saída dos sem noção e fecha, pelo amooooor!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas escolheram mesmo kkkkk
    Também jamais farei isso com as pessoas, achei bem chato.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exaaaaatamente!!! Maravilhosa você!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nath!

Fizemos apenas uma lista de presentes virtual, dessas que se reverte o dinheiro para os noivos. A contribuição, obviamente, era livre. E com padrinhos, compartilhamos essa lista geral, sem fazer nenhum pedido especial.

Cada um contribui com o que pode. E tudo bem! Smiley smile

Smiley kiss

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho forçado esse tipo de lista Nat, parece que escolheram os padrinhos para dar o que falta na casa!! Não faria não!

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é? Rs
    Acho que algumas pessoas perdem um pouco da noção rs
    Eu fiz dessa forma, pois foi o jeito que se fosse comigo me sentiria mais confortavel rs
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E do dia pra noite né, pq eu fiquei sabendo disso agora e falta um mês pro casamento dela kkkkk
    Também achei uó!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei deselegantérrimo kkkkk
    Eu vou fazer a msm coisa q vc xará! ❤
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunquinha xará...
    Acho extremamente deselegante criar uma lista de presentes diferenciada para os padrinhos
    Inclusive alguns padrinhos nos perguntaram da lista de presentes e eu respondi: está no site hahahah Tanto a lista dos padrinhos quanto a lista dos convidados é extamamente a mesma 😀
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca!! Coisa mais deselegante e sem noção. Fala sério! Tem gente que perde a noção das coisas depois que se tornam noivos, acham q as pessoas são obrigadas a bancar seu casamento. Uó
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é forçar a barra demais! eu fiz a lista de casamento com coisas baratas e é a mesma pros padrinhos. quem puder dar algo mais caro, otimo. quem não puder, ótimo também.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo passou por uma situação bem chata como essa. Na época estávamos orando juntos e um casal de “amigos” nossos chamou somente ele para ser padrinho, eles decidiram que cada padrinho teria que dar R$500 e tinha um prazo para dar esse dinheiro, muitos casais de padrinhos que são amigos nosso acabaram não sendo por não ter condições de dar esse dinheiro, achamos uma total falta de empatia e de senso, parecia mais queriam os padrinhos para dar dinheiro do que por consideração.
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca! Muito chato isso
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NUNCA! Isso é forçar a barra demais na minha opinião, até porque nunca sabemos a condição financeira que eles estão passando no momento, não faria essa pressão de forma alguma, tenho até vergonha só de imaginar rs
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu fui chamada de madrinha essa semana e perguntei o que eles gostariam de ganhar e pra por esses itens na lista pra ver qual eu tenho condições de comprar
    Alguns padrinhos tem mais condições e outros menos, mas ela precisa por o que precisa pq infelizmente tem coisas caras.
    Eu achei a atitude dela correta, eu mesma fiz isso e cada padrinho deu o que pôde
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso bem chato!
    Já escolhemos os nossos padrinhos e para NENHUM deles pedimos quais serão os presentes (nem tocamos neste assunto com nenhum). Muito pelo contrário, eles já nos perguntaram o que queríamos e eu falei que fiquem a vontade para dar o que sentirem de dar, pois não quero pedir nada devido EU achar deselegante demais! Se não puderem me dar nada, não me importo de verdade, pois o que mais considero é a presença deles, pois são pessoas bem queridas para mim e meu noivo.
    Sou tão desencanada que são eles que estão chegando em nós e falando o que vão nos dar, tudo dentro das limitações deles.Essa é uma situação chata, me sentiria bem incomodada se fosse comigo.

Sou do seguinte pensamento: o que tivermos que ganhar, amém! O que não ganharmos vamos batalhar pra conseguir. E é isso!
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz a minha lista de presentes no site ICasei...
    Fiz uma lista para todos. Lá tem desde geladeira até jogo de prato. Valores bem variados, então fica a critério dos padrinhos darem de presente o que quiser.
    • Responder
  • Ana Carolina Dias
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, acho EXTREMAMENTE deselegante.
    Já dissemos para os nossos padrinhos que escolhemos porque queríamos eles no nosso lado nesse dia importante que eles já vão ter gastos demais (roupa, sapato, maquiagem, cabelo,etc)... Nossa, jamais pediria algum presente a eles.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito deselegante pra não dizer outra coisa kkkkkk
    Quando os meus padrinhos vêm falar comigo eu falo a real, já tenho x coisa, ai deixo na mão deles pra dizer o que quer me presentear! O qie vier é lucro e ficarei feliz. Pois não estou fazendo festa pra ganhar presente, tudo o que ganhar é lucro de todos 😅
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria Nat, acho bem deselegante! É óbvio que todos gostamos de ganhar presentes, mas é bem constrangedor essas listas para padrinhos.

Tem pessoas que chegam e perguntam o que estão precisando, sou a favor de falar, mas pedir assim... Acho meio demais.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Eu jamais faria isso! É uma situação bem chata pq os padrinhos são escolhidos (creio eu), pela amizade, afinidade e alegria de compartilhar o dia...Eu nem fiz lista de presentes! Nem pra sogra quis dar convite do chá pedindo algo kkkkk acabamos optando por pedir quantia em dinheiro sem estipular valor mesmo...É bem chata essa situação...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas