Moçoilas e moçoilos, A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento. Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos". Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de...
Moçoilas e moçoilos,
A um tempinho atrás eu recebi muito de bom grado convite pra ser madrinha de um casamento.
Hoje recebi por Whatsapp o manual das madrinhas e a informação de que "estava rolando uma lista de presentes dos padrinhos".
Claro que eu pedi a lista pra ver, pq me senti na obrigação de pedir.
Na lista tem: guarda roupa, máquina de lavar, cama de casal, fotógrafa, doces, bem casados, lua de mel. Não sei como eu me senti, claro que eu quero dar um presente melhorzinho, inclusive já tinha pensado em dar a fotógrafa (que ela achou e que tá até num bom preço), mas depois dessa eu fiquei meio... nem sei dizer.
Os padrinhos as vezes não tem condições de dar o que eles estão esperando, e fiquei com a impressão que eu tenho que dar algo nesses valores pela minha condição no cortejo. Eu não tô com dinheiro sobrando, como vcs bem sabem tb estou pra me casar, a grana tá apertada.
Enfim. Pra ser sincera eu achei bem zuado kkkk
Depois conto pra vcs o que eu decidi, mas acho que vou dar uma quantia em dinheiro mesmo pra eles.
E vcs? O que acham disso? Vão fazer? Fizeram? SIM ou NUNCA?
Nosssa... eu NUNCA faria isso... acho muito chato! Não estou contando com nada ganhado, mas se algum padrinho vier me perguntar vou falar tenho isso e isso... e ele decide o que dar... e se pode me dar algo... mas to chamando pela consideração...
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
QUE???!! Mas já no noivado?? Ngm deu né? Alguém fecha a porta do hospício kkkkkk
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu também já fui madrinha várias vezes e nunca passei por isso Bru. Achei bem tenso!
Nuncaaaa Noivinha, acho bem deselegante ter lista de presente específica para padrinhos. Ja fui madrinha em 4 casamentos e nenhum tinha lista especifica para nos. Acho que voce tem que dar o que pode .
Acho super deselegante colocar como obrigação o presente. Acho que o presente vem de forma natural com todo o carinho da pessoa que presenteia.
Graças a Deus minha amiga que serei madrinha não vai fazer isso, como eu tenho bastante intimidade com ela eu iria dar um toque de que isso não é legal, e que o meu presente será de acordo com as minhas condições.
Padrinhos e madrinhas são pessoas especiais para acompanhar o casal na vida a dois e não para mobiliar e equipar a casa.
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu acho também noivinha, e não é que a pessoa não vá dar o presente mais caro. As vezes até vai. Mas exigir eu acho deselegante.
Complicado essa história de "lista de presente dos padrinhos" Acredito que uma lista única já é o suficiente... E ali se escolhe... Pois padrinhos já tem uma preocupação/ gasto extra com o casamento
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu também xará! Super vergonha alheia kkkkkkkkk
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu concordo com vc Tha!
Eu tava me esforçando pra dar o melhor que eu pudesse, pq tb tenho meus gastos com o casamento, mas depois dessa eu confesso que eu murchei.
Olha eu fosse madrinha e uma noiva me manda se uma lista assim eu ia fazer questão de dar um conjunto de copo de plástico, sinceramente eu acho isso desnecessário, na teoria padrinhos devem ser pessoas importantes não só para receber presente. O presente vem de forma natural pq a pessoa fica contente pela honra de ser convidada pelo cargo , a pessoa ja procura fazer o seu melhor
Acho super deselegante, chamamos os nossos padrinhos pela consideração que temos por eles, os presentes são apenas consequências, porém não pedimos nada para ninguém, fizemos apenas a lista normal de presentes como sugestão.
Jamais chamaria para ser meus padrinhos por causa do presente... Se eu selecionei bem os meus 100 convidados para festa, imagina os padrinhos. É cada uma viu kkkk
Ver mensagem citada
Eu já fui convidada pra ser madrinha de um casamento que não aconteceu que no noivado os noivos falaram que cada casal é para dar R$500 de presente. 🙄
Nunca!!!.... Acho bem deselegante ter lista de presente específica para padrinhos. O convite para padrinhos deve ser o carinho e consideração que o casal tem com eles, sem esperar nada em troca. Padrinhos já tem gastos a mais com roupa, precisam chegar antes no local e tal, pedir presente é deselegante. Acho que casa um sabe o que pode ou não oferecer. Padrinhos tem que ser por amor e carinho e não por esperar algo em troca.
Nossa que desagradável. Jamais faria isso, a mesma lista dos convidados serão para meus padrinhos, e quando for comunicar ja foi dizer de antemão que nao estou convidado para me darem presentes caros e mirabolantes e sim para o momento, e podem dar oq quiser e oq puderem,.
Acho assim,vc está no direito de aceitar ou não, vai na concepção de cada um. Mas acredito que a noiva coloca na lista o que ela ainda precisa, é tipo um vai que rola. Mas não necessariamente você tenha que dá aquilo. As pessoas sabem que a situação hoje está difícil para todos. Estou com casamento marcado, grana curta, e duas amigas minhas casaram recentemente, o bom de vc ser madrinha é que significa que vc é alguém que tem intimidade e pode conversar com os noivos as condições que se encontra no momento. Ser sincera é fundamental, pois deixa a situação mas leve. Tomara que tenho ajudado na resposta.
Acho que primeiro você deve chamar pessoas próximas que você tem uma imensa consideração e sente que eles tbm tem isso por você, pessoas que somam na sua vida, que contribuem com seu dia, que você sabe que mesmo depois do casamento a contato será o mesmo... por isso que vejo muitos debates de noivinhas que relatam quebrei a cara com padrinhos.. muitas vezes pensando no presente !! e JAMAIS pedir presentes para o mesmo, os meus padrinhos todos que me perguntaram o que eu queria ganhar a resposta foi: O QUE VC QUISER E PUDER, e se não puder nada tudo bem, mas no dia quero sua presença.
E foi assim teve um casal de padrinhos que não nos deram NADINHA, e tudo bem por isso só pelo fato deles terem aceitado dividir o momento com a gente, ter se descolado da cidade gastado com roupa, sapatos para poder viver o momento já valeu mais que qualquer presentes.
Então acho beem nada haver esse tipo de situação ahaha ( minha opinião claro,)
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Perfeito Gabi. É mto melhor quando parte de quem da o presente
NUUNCA, acho muito feio, eu escolhi os meus padrinhos por consideração e não por presente, alguns até já escolheram o que vão nos dar e são itens caros mas partiu deles, eu jamais pediria.
É bem estranha essa situação de lista de presente exclusiva para padrinhos, super desagradável! Eu também ficaria meio chocada, ainda mais na atual situação... Nunca fui madrinha, mas já presenciei casos de parentes meus sendo e tendo cobranças deste tipo.
Talvez uma possibilidade seria você com outras madrinhas optarem por um dos presente e "rachar" o valor. Ou dar em dinheiro a quantia que você pode, como comentou.
Top das Noivas
outubro 2020
São Paulo
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu também vou fazer exatamente assim noivinha. Cada um ajuda com o que puder/quiser.
Noiva Ativa
Setembro 2021
São Paulo
Néia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Já passei por isso uns anos atrás ao ponto do casal me convidar e em seguida dizer: "Então, estamos precisando da mesa de jantar".
Oi? kkk não sabia se ria ou chorava, e bem na época em que eu estava desempregada, soou como um interesse e não consideração.
Fui clara de que não tinha condições de dar presente e por fim não fui cobrada por isso, mas foi constrangedor.