Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Situação engraçada #vemrir

Carla, dia 24 de Julho de 2017 às 17:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 78

Hello Brides!

Eu já falei aqui mas vou reforçar, eu sou ateia. Não tenho religião, não acredito em deus, nem nada disso. E a família do meu noivo é TODA evangélica. E eu aceitem me casar com ele numa cerimônia religiosa por amor porque eu nunca sonhei em casar. Guardem essa informação.

Eu estou fazendo brigadeiros pra vender e ter uma renda extra com o casamento e a minha sogra leva pra vender na igreja aos domingos. Pois bem, ela sempre insiste para que vá assistir ao culto com ela e me lista todos os motivos para me convencer e eu sempre vou dando desculpas para não ir, não por maldade mas porque eu não acredito.

De tanto ela insistir eu acabei cedendo e decidi ir ontem. Até aí estava tudo bem. Cheguei lá e ela começou a me apresentar pra todo mundo. Eu conversava um pouco com a pessoa e ela me puxava pra me apresentar pra próxima. Isso aconteceu por alguns minutos após o tal culto, que eu não vi porque cheguei lá e já tinha terminado.

Depois que eu conversei com algumas pessoas paramos pra falar com uma moça e assim ficamos. Até que a moça começa a me perguntar sobre o casamento e tals. Do nada a mulher me solta "ainda bem que a família dele te aceitou assim né?" e eu fiquei "MAS OQ?????????" aí ela insistiu falando "porque você veio com esse probleminha né, de querer ser a diferentona e eles foram muito bondosos em te acolher, te trazer para a casa do senhor né" Eu já estava quase perdendo a linha mas respirei fundo e disse que a família do meu noivo havia apenas feito aquilo que o deus que ela acredita diz que é o certo. Reforcei que eu não tenho nenhum problema e também não sou melhor nem pior que ninguém, apenas quero que respeitem a minha decisão como eu respeito a dos outros.

Meninas, eu não sabia se ria ou se chorava de nervoso. Sério. Mas depois eu fiquei conversando com as primas do meu noivo (que eu já chamo de primas) e acabei esquecendo.

Quando eu cheguei em casa fui contar o acontecido para o meu noivo e ficamos ambos rindo do que a mulher disse.

78 Respostas

Última atividade por Carla, dia 26 de Julho de 2017 às 11:35
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu tivesse sido mal educada, e acho que ela esperava por isso, eu teria dado "trela" pra ele continuar falando mal de mim. Achei que foi o melhor a se fazer para encerrar o assunto.

    • Responder
  • Thaís Gregório
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina,

    Não sei mesmo se eu teria toda essa classe sabe.

    Meu namorado (que também é ateu) passou por uma situação muito parecida na paróquia onde eu frequento com uma pessoa super avulsa que nem próxima de minha é, e já achei o cúmulo!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei muito coisa de gente sem noção e agora eu dou risada da situação mas na hora foi punk hahaha

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aff gente louca!!!! Ainda bem q conseguiu se controlar, eu tbm iria respirar fundo e socar ela mentalmente hahaha

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah
    Sim, acho q quando a gente realmente ama a pessoa isso nunca será empecilho! Que legal q vcs vão fazer assim, vai ser show Smiley love


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Carla. Admiro sua atitude e está de parabéns. Você mostrou ser uma pessoa de sabedoria superior . Infelizmente, já vivi cenas assim tanto comigo quanto com meu noivo. Mas, assim como você, mantemos a postura e seguimos em frente. Arrasou Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Francine, esse negócio de tatuagens sempre dá o que falar mesmo haha Eu tenho umas 20 ou mais e sempre rola uns constrangimentos. Eu tenho eu cervo enorme na coxa, imagina hahaha Mas eu acredito que ela tenha percebido que ateu também é educado haha
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada a declarar.... Sou católica praticante de Umbanda. Mais existe umas inaceitável. Smiley atonished
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, spu Cristã desde que nasci e nunca vou entender o comportamento de alguns Cristãos, muita vergonha! A religiosidade é que acaba com essa galera.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que manteve a educação Carla, se mostrou num nível ainda mais elevado. Tem gente que perde o bom senso mesmo kkkk eu ia rir na cara dela. Tenho algumas tatuagens e sempre que vou em algum lugar seja qualquer igreja me olham e perguntam algo sobre elas. Gente não vou deixar de ir pro céu ou pra onde quer que seja por conta delas. Minhas boas ações que surtirão algum efeito certo? Parabéns pela atitude Smiley smile
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive que comentar aqui rsrs somos o oposto de vocês, sou católica praticante e meu noivo budista praticante. E isso nunca impediu de termos um relacionamento saudável! E teremos dois casamentos kkkkk faremos o budista no salão e as pessoas estão empolgadas. Fico feliz por vocês também 😊😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monik, eu não tenho problemas com os familiares dele não. A pessoa que me disse isso nem parente é hahaha

    Eu não tenho nada contra as pessoas religiosas e, ao meu ver, elas também não deveriam ter nada contra pessoas ateias mas né...

    Tenho total consciência de que a família dele só quer o nosso bem mas nem por isso acho que eu preciso ser arrastada pra igreja pra que isso aconteça. Beijo

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, olha eu sou evangélica, e realmente o que a moça te falou foi bem mal educado ainda mais para uma pessoa que crê em Deus e segue seus ensinamentos, independente da religião, raça, cor, etc, devemos acolher bem as pessoas, você agiu muito bem, mostrou ser educada. Desejo que seu casamento seja conforme vocês imaginam e quanto a família dele que é evangélica tenha paciência eles só querem o bem de vocês. Bjo

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que respondi da melhor maneira porque se eu fosse grossa (era minha vontade, juro juradinho rs) ela ia dizer que é falta de deus hahahahaha

    As pessoas idosas tem mais dificuldade em aceitar a singularidade de cada pessoa mesmo, eu fico horrorizada hahahaha

    Eu poderia escrever um livro sobre as situações que já vivi e presenciei com pessoas religiosas

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu juroooooo que achei que era alguém lá da paróquia hahahahha. Sou católica, fui criada no catolicismo e sou praticante. A quantidade de gente (em especial idosos) que quase tem um ataque quando a pessoa se diz ateia, evangélica , espírita e por aí vai me dá raiva.

    Na boa vc saiu por cima. Se fosse comigo eu soltava uma bem afiada! Mania das pessoas de acharem que a fé delas é melhor ou mais justificada. Eu eim . Vivo sendo desrespeitada por pessoas que se dizem "evangélicas" por causa de Nossa Senhora ou dos santos. É muito ruim. Vc fez bem em ficar calada pq, como vc falou era capaz de ser pior!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também pretendo fazer uma cerimônia que tenha o amor como base. Falei com o tio do meu noivo e expliquei que não queria menções à bíblia nem nada de cunho religioso, ele argumentou um pouco por ser pastor, mas entendeu e concordou.

    Meu cabelo está proibido de sofrer alterações até o casamento Smiley sad minha cabeleireira proibiu hahaha Tô até pensando em jogar um tom perto do meu cabelo natural pra não sofrer tanto haha Obrigada, sua linda! Que o seu casamento seja repleto de felicidade e realizações Smiley heart

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa nem fala.. eu tenho sim vontade de voltar a frequentar alguma sabe?

    Mas eu meio que criei uma barreira e já imagino as pessoas daquele local/congregação.

    Antes de pensar que as pessoas precisam melhorar eu sei que eu preciso reverter essa situação e melhorar esse sentimento que se alojou em meu coração. Mas enfim rsrs...

    Adorei seu cabelo hahahaha. Desejo muitas felicidadades nos preparativos do seu casamento que será lindo e com muito amor (Uma amiga católica casou recentemente com o noivo ateu e a cerimonia deles foi toda baseada no amor, coisa MAIS LINDA!!!)

    • Responder
  • Cah
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Cah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc foi muito paciência e agil da maneira certa, tem pessoas que perde a oportunidade de ficar calado.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho é pena dessa criatura que te disse isso! Você é livre pra ser e acreditar no que quiser!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ia bater na sua porta pra pedir coxinha e ia levar feijão fresquinho pra vc (lembrei que tens medo de panela de pressão) hahahaha. ♥

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Drielly, meu noivo mesmo disse que esse comportamento afasta as pessoas da igreja. Se por ventura eu estivesse mudando de ideia e querendo frequentar a igreja, esse episódio ia me desanimar totalmente.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que se eu tivesse respondido ela teria alegado que minha falta de educação era falta de deus. Eu acho complicado tentar forçar a "converter" a pessoa.

    Se a pessoa tiver interesse ela vai, não precisa que alguém fique insistindo. Até porque eu acho que a insistência faz com que a pessoa desista.

    O mais importante de tudo é que exista respeito. Meu noivo entende que eu não acredito e não insiste. Quando decidimos nos casar, eu conversei com o tio dele e expliquei como eu queria a cerimônia e ele concordou numa boa.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tinha que ser minha vizinha... sério. rsrs

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vou prolongar... mas sempre senti algo especial em vc e sempre me identifiquei com isso. Sabe quando tu sente que a pessoa é querida e especial sem nunca ter visto pessoalmente?

    Também sou presbiteriana e hoje estou afastada da igreja justamente por causa das pessoas. Não me afastei de Deus, com Ele tenho um relacionamento íntimo diário.



    Carla, esse julgamento que vc sofreu na igreja foi lamentável... aff... como as pessoas são cegas e ignorantes! Como diz uma amiga minha:"Umbigocêntrica!"

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kenia, eu convivo muito bem com a família do meu noivo e eles nunca me ofenderam ou me trataram mal por eu não seguir aquilo que eles acreditam. Lógico que eu me abstenho de fazer algumas piadinhas de cunho religioso perto deles ou algo do tipo. Existe um respeito mútuo e acho que falta isso no ser humano, em geral.

    Achei que ela foi muito infeliz no comentário mas respondi ela com educação e de maneira que não desse gancho pra ela dizer que eu era mal educada por falta de deus.

    Acho lindo quem coloca a fé em sua vida de maneira benéfica e que espalha esse bem pra os que estão ao seu redor.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu lido super bem com a questão de que a maioria das pessoas não entendem o ateísmo, só achei engraçado ela ter chamado isso de problema haha

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla! Então, eu sou budista e meu noivo é católico não praticante. Teremos a cerimônia ecumênica, para não ser injusto pra nenhum. No budismo algumas pessoas vivem me perguntando se meu noivo virá participar, q eu preciso trazê-lo, etc. Eu já o convidei, mas ele não tem interesse e eu não forço. Ele me apoia sempre, quando preciso de carona ele me leva, sempre quando vou nas reuniões ele nunca questiona e na nossa casa teremos meu oratório para as orações. Eu acho q é isso q importa. A pessoa te apoia na sua religião, mesmo sem fazer parte dela - como vc faz com seu noivo. O problema é que as pessoas não enxergam isso. Pra elas, a pessoa tem q praticar a religião e ponto final, tem que converter, e não funciona assim. Vai do desejo da pessoa, mas mais importante, independente da religião, vai do coração da pessoa, da necessidade de ter algo a que se apegar, enfim, não pode forçar ou obrigar a pessoa a participar. Que bom q vc levou numa boa, pq eu acho que teria respondido! rs


    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, eu sou filha de pastor e fui criada na igreja, mas já tive muitas decepções. Eu vejo que a maioria das pessoas só se preocupa em julgar, mas isso não é um problema da doutrina... é do ser humano mesmo. Eu amo minha igreja (presbiteriana), mas não sou muito fã de algumas mudanças comportamentais das pessoas nos últimos anos. É muita hipocrisia pro meu gosto. Teve uma pessoa que até falou no Facebook que eu não aceitei Jesus porque eu comentei que essas músicas gospel de hoje em dia são piores que as músicas seculares. Achei o cúmulo, mas enfim...
    Eu tento olhar só para os meus pais mesmo... Pra mim, eles são um grande exemplo de como cristãos deveriam ser.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish, imagino... não sou ateia mas a maioria dos meus colegas da universidade são e então to bem acostumada e entendo que esse tipo de situação é chata! Os fiéis não entendem que simplesmente existem pessoas que não acreditam! Da mesma forma que eu não acredito em horóscopo. Mas a vida tem dessas e vc vai ter q acostumar a não ligar muito, pq o povo fala mesmo :/
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei absurda mesmo, achei até que era piada hahaha juro
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk eu acho que iria rir da situação, de tão absurda... Tem pessoas que se tornam deva por causa e religião... Eu acredito em Deus mas não frequento nenhuma igreja
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estava quase procurando a câmera porque eu achei que era pegadinha hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas