Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Situação engraçada #vemrir

Carla, dia 24 de Julho de 2017 às 17:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Hello Brides! Eu já falei aqui mas vou reforçar, eu sou ateia. Não tenho religião, não acredito em deus, nem nada disso. E a família do meu noivo é TODA evangélica. E eu aceitem me casar com ele numa cerimônia religiosa por amor porque eu nunca sonhei em casar. Guardem essa informação. Eu estou...

Hello Brides!

Eu já falei aqui mas vou reforçar, eu sou ateia. Não tenho religião, não acredito em deus, nem nada disso. E a família do meu noivo é TODA evangélica. E eu aceitem me casar com ele numa cerimônia religiosa por amor porque eu nunca sonhei em casar. Guardem essa informação.

Eu estou fazendo brigadeiros pra vender e ter uma renda extra com o casamento e a minha sogra leva pra vender na igreja aos domingos. Pois bem, ela sempre insiste para que vá assistir ao culto com ela e me lista todos os motivos para me convencer e eu sempre vou dando desculpas para não ir, não por maldade mas porque eu não acredito.

De tanto ela insistir eu acabei cedendo e decidi ir ontem. Até aí estava tudo bem. Cheguei lá e ela começou a me apresentar pra todo mundo. Eu conversava um pouco com a pessoa e ela me puxava pra me apresentar pra próxima. Isso aconteceu por alguns minutos após o tal culto, que eu não vi porque cheguei lá e já tinha terminado.

Depois que eu conversei com algumas pessoas paramos pra falar com uma moça e assim ficamos. Até que a moça começa a me perguntar sobre o casamento e tals. Do nada a mulher me solta "ainda bem que a família dele te aceitou assim né?" e eu fiquei "MAS OQ?????????" aí ela insistiu falando "porque você veio com esse probleminha né, de querer ser a diferentona e eles foram muito bondosos em te acolher, te trazer para a casa do senhor né" Eu já estava quase perdendo a linha mas respirei fundo e disse que a família do meu noivo havia apenas feito aquilo que o deus que ela acredita diz que é o certo. Reforcei que eu não tenho nenhum problema e também não sou melhor nem pior que ninguém, apenas quero que respeitem a minha decisão como eu respeito a dos outros.

Meninas, eu não sabia se ria ou se chorava de nervoso. Sério. Mas depois eu fiquei conversando com as primas do meu noivo (que eu já chamo de primas) e acabei esquecendo.

Quando eu cheguei em casa fui contar o acontecido para o meu noivo e ficamos ambos rindo do que a mulher disse.

78 Respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei a situação tão fora da realidade que nem com raiva eu fiquei hahahaha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas falam absurdos para nós mesmos.... normal! Haha
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu kkkk a pessoa tem q rir pra não chorar com uma dessa kkk sou evangélica, mas sei q isso não me dá o direito de querer q os outros tbm sejam ou q acreditem no q eu acredito e isso não faz de ninguém melhor ou pior do q eu. O problema é q muita gente não entende isso, tem gente q é muito sem noção, não sei o q eu faria no seu lugar, com certeza sentiria muita raiva.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que consegui mostrar que o meu probleminha é tratar com respeito e educação à todos né
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é que o seu noivo está do seu lado. E os pais dele apoiam a relação. O resto dos parentes você nem precisa se preocupar
    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito provável... Vc foi certíssima... E com certeza deixou ela sem resposta...
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico muito chateada, evito até visitar a filha dela que eu adoro (será minha madrinha) por causa dela. Elas não moram junto mas sempre que vamos lá, passamos na casa dele. Aí eu evito o máximo. E o meu noivo também já não gosta dessa tia por causa disso.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém tinha que ter filmado minha cara quando ela falou isso hahahaha
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    " você veio com esse probleminha neh" kkkkkkkk desculpa, mas não consigo parar de rir kkkkkkkk. Ai Deus... É muita gente querendo ser Santa mulher, eu acredito em Deus com a força do meu ser, mas sinceramente viu... Tem gente que se pudesse guardava Deus num potinho p n dividir a santidade com mais ninguém kkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ela esperava que eu fosse grossa pra poder se fazer de vítima e botar a culpa no meu ateísmo
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que essa pessoa que falou comigo não era da família, se fosse eu ficaria chateada
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas. Por isso eu resolvi responder ela de maneira educada pois seu eu fosse grossa ela iria pagar de vítima
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã, mas respeito a escolha de cada um, independente de que âmbito ela seja, e a atitude dessa moça foi muito desrespeitosa, ela como cristã deveria saber que julgar, descriminar uma pessoa e pecado... Enfim essa diz que é cristã da boca pra fora...🤔😒
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que mulher sem noção. Eu sou cristã e infelizmente existem pessoas muito mal educadas tanto na igreja como em todos os lugares. Pessoas que não conhecem a palavra "limite".
    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que vc levou na brincadeira, acho que eu teria sido bem grossa hahaha
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai essas pessoas sem noção... Infelizmente tem pessoas que sofrem de umbiguismo, e acham que só o mundo e a vida delas é correta, perfeito. O que podemos fazer é rir mesmo.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina sofro com isso também. Tem uma tia do meu noivo que é Evangélica ortodoxa, é sempre que ela pode ela joga na minha cara que eu não vou ser "Salva", que eu afasto o meu noivo de Deus e da mãe dele, toda vez que vou na casa dela ela me inferniza. Eu não sou ateia, acredito em Deus, acredito que ele me aceita do jeito que sou, sem me impor nada. Mas essa tia dele, é um carma, Graças a Deus que ele mora bem Longe da gente. Ela já falou coisas que nossa, me deixaram arrasada.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keu, você é uma pessoa muito querida. Passei a te admirar demais por aqui. Que sua vida seja sempre repleta de felicidade e alegrias. Um beijo, sua linda ❤️
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação noivinha. Mas você se saiu muito bem, parabéns pelo jogo de cintura! Também já passei por diversas situações parecidas, pois meu noivo e eu seguimos religiões diferentes.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, você é uma linda! Sempre te vejo sendo educada e atenciosa com todas aqui. Eu tenho um relacionamento ótimo com pessoas de todas religiões porque existe um respeito de ambas as partes. Acho que a mulher foi infeliz no que disse mas isso é a percepção dela, apenas. Beijos ❤️
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das palavras da Gabi a minha! Ele te ama muito e eu aprendi a te amar, pessoa muito atenciosa e de coração grande é você Carla!
    Que Deus te abençoe muitíssimo, e que seu casamento seje próspero! ❤💙
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sou evangélica (e acredito em Deus pela fé e por outros vários motivos que não vem ao caso) mas enfim sempre tive pra mim que temos que ser diferentes (pra melhor é claro) pois é isso que pregamos porém, jamais melhores que os outros independente de suas crenças... Isso só me faz ver o quão ignorantes as pessoas que se dizem cristãos são, sim, se dizem pq essa ai não é não! Mas não deixe isso como uma impressão geral não viu noivinha, pode ter certeza que lá tem pessoas especiais e que sempre estarão de braços abertos para você, pois esse sim é o ensinamento que Jesus nos deixou!! bjs Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei que se respondesse ela da maneira que ela merecia era capaz dela dizer que eu era mal educada e que isso era falta de deus também hahaha
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tem gente inconveniente em todo lugar mesmo né rsrsrs... Parabéns pelo jogo de cintura noivinha. Podia ter levado a ferro e fogo mais não se deixou levar. Bacana mesmo. Acho que eu não teria a mesma paciência kkkk
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não chega a me afastar porque eu não acredito. Não gosto de quem fica tentando me convencer a acreditar tambem
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que mulheres loucas hahaha
    Que vontade de bater na cara delas, Super sem noção, ao invés de tentar te chamar p a igreja, elas te afastam mais.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente sem noção tem em todo lugar 🤣
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sempre alguém para falar o que não deve
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi esperta! Smiley winking
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que moça sem noção huehe
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho sei lá quantas tatuagens, meu cabelo tá sempre colorido, tenho piercing e alargadores. Uso roupa curta e bebo. Pra boa parte dos evangélicos eu sou o tipo de pessoa que eles não querem que os filhos se envolvam. Mas a família do meu noivo sempre me aceitou muito bem e nunca me trataram mal
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou toda tatuada e meu noivo é filho do cooperador (tipo um pastor) e algumas pessoas falaram pra mim nossa que pena que você tem tatuagem? , nossa mais eles te aceitaram assim? sabe que não vai pro Céu neh? Como você vai fazer para esconder quando for conhecer seu sogro?( pois ele não mora em SP)... Eu simplesmente digo, se cada um cuidasse da sua vida o mundo seria melhor, eu amo as minha tatuagens cada uma delas, e não vou esconder nada, quem tiver que gostar de mim será realmente como eu sou... Não tenho paciência! Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas