Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Situação engraçada #vemrir

Carla, dia 24 de Julho de 2017 às 17:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Hello Brides! Eu já falei aqui mas vou reforçar, eu sou ateia. Não tenho religião, não acredito em deus, nem nada disso. E a família do meu noivo é TODA evangélica. E eu aceitem me casar com ele numa cerimônia religiosa por amor porque eu nunca sonhei em casar. Guardem essa informação. Eu estou...

Hello Brides!

Eu já falei aqui mas vou reforçar, eu sou ateia. Não tenho religião, não acredito em deus, nem nada disso. E a família do meu noivo é TODA evangélica. E eu aceitem me casar com ele numa cerimônia religiosa por amor porque eu nunca sonhei em casar. Guardem essa informação.

Eu estou fazendo brigadeiros pra vender e ter uma renda extra com o casamento e a minha sogra leva pra vender na igreja aos domingos. Pois bem, ela sempre insiste para que vá assistir ao culto com ela e me lista todos os motivos para me convencer e eu sempre vou dando desculpas para não ir, não por maldade mas porque eu não acredito.

De tanto ela insistir eu acabei cedendo e decidi ir ontem. Até aí estava tudo bem. Cheguei lá e ela começou a me apresentar pra todo mundo. Eu conversava um pouco com a pessoa e ela me puxava pra me apresentar pra próxima. Isso aconteceu por alguns minutos após o tal culto, que eu não vi porque cheguei lá e já tinha terminado.

Depois que eu conversei com algumas pessoas paramos pra falar com uma moça e assim ficamos. Até que a moça começa a me perguntar sobre o casamento e tals. Do nada a mulher me solta "ainda bem que a família dele te aceitou assim né?" e eu fiquei "MAS OQ?????????" aí ela insistiu falando "porque você veio com esse probleminha né, de querer ser a diferentona e eles foram muito bondosos em te acolher, te trazer para a casa do senhor né" Eu já estava quase perdendo a linha mas respirei fundo e disse que a família do meu noivo havia apenas feito aquilo que o deus que ela acredita diz que é o certo. Reforcei que eu não tenho nenhum problema e também não sou melhor nem pior que ninguém, apenas quero que respeitem a minha decisão como eu respeito a dos outros.

Meninas, eu não sabia se ria ou se chorava de nervoso. Sério. Mas depois eu fiquei conversando com as primas do meu noivo (que eu já chamo de primas) e acabei esquecendo.

Quando eu cheguei em casa fui contar o acontecido para o meu noivo e ficamos ambos rindo do que a mulher disse.

78 Respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não penso em ter uma religião ou mudar meu ponto de vista por causa disso não. Ela fala, eu finjo que escuto e fim hahaha
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Curiosa Julho 2017 Amazonas
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela que tem problemas. Vem toda certa que o Deus dela é a escolha que todos devem seguir. Estamos no século 21. Segui seu coração noivinha
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hipocrisia é algo complicado mesmo. A pessoa tá na igreja e está me julgando por ser diferente do que ela acha que é certo
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas, em sua maioria, tendem a achar que quem não crê em deus crê no diabo. Sendo que são tudo a mesma história, se não acreditar em um não tem porque acreditar em outro. Eu achei engraçado ela dizer que eu tenho problemas por isso hahaha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não tenho saco pra esse pessoal noivinha. Não sou ateia, pelo contrário, acredito mto num Deus todo poderoso e tenho uma relação boa com ele, porém atualmente não frequento religião nenhuma, só venho estudando mto sobre espiritualidade e afins, e abomino cada dia mais a hipocrisia de certas religiões!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Curiosa Julho 2017 Amazonas
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor. E assim mesmo. Eu sou católica mas não frequente e já me julgam, imagine de quem não acredita em Deus. Estamos em mundo que as pessoas não respeitam sua decisão
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu comecei a contar pro meu noivo ele já tava achando que eu tinha feito barraco hahaha porque eu não tenho trava na língua, eu falo na lata. Mas como eu estava ali pra vender meus brigadeiros e precisava manter o bom humor, preferi responder de maneira sutil e ela entendeu bem o que eu disse hahaha
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk é pra rir mesmo. A gente que é da igreja acha mesmo ser melhor de quem não é. Por mais que eu tenha minha fé não me cabe julgar ninguém. Sou da igreja católica e não me arrependo assim como você não deve se arrepender do que é. Igreja não livra ninguém de nada e nem muda caráter. Tem muita gente que não presta dentro das igrejas e muita gente de bem fora delas. Ser Cristão, budista ou macumbeiro não define caráter de ninguém. Tenho minha fé e o princípio dos mandamentos que sigo e amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo. Você foi super feliz em não responder outra em seu lugar teria feito um barraco por causa da discriminação. Bjus
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como falei ali, quem vai celebrar a minha cerimônia é o tio dele. Mas eu adiantei que não quero nada que remeta as religiões até porque a família dele tem uma e a minha tem outra.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, cê jura? Eu não vou me casar na igreja. A cerimônia será no local da festa. Pra mim a família dele nunca disse nada sobre eh ser ateia mas se falar eu tenho a resposta pronta haha
    • Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHA eu te entendo, só não sei se seria tão paciente, eu não chego ser ateia, porque eu acredito em Deus, mas não acredito em religiões e ODEIO quem quer impor religião, esses dias um cara que trabalha com meu noivo (nem conhecia) queria ir na minha casa porque disse que Deus falou com ele que precisava falar com a gente. Como gente? se o cara nem conhece a gente, nossa vida? Ele queria era vir tentar converter a gente. AFF. Minha família e a do noivo é uma bagunça de religião, católicos apostolicos, evangélicos de todas as igrejas que imaginar, umbandista, espirita kkkk então resolvemos fazer uma cerimonia que fale de amor e nao de religião, apesar de ser realizada pelo meu avô pastor, combinamos que no dia ele falará como meu avô e não pastor.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até que foi um bom acordo pra situação. Mas o que mais me irrita nisso é a quantidade de fiscal de vida alheia que se formam quando você é "diferentona".
    Ouvi da vó dele que já que não íamos casar na igreja que era pra esperar ela morrer pra casar. Juro que não engoli isso ainda.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem vai fazer o nosso casamento será o tio dele, que é pastor. Porém eu disse que queria uma cerimônia neutra porque minha família é católica e eu não tinha religião. Também disse que não usaria nenhum item que fizesse alusão a religiões, como bíblias e plaquinhas "jesus nosso convidado de honra"

As caras são ótimas né? Mas eu finjo que não vejo nada

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha! Te entendo.
    A diferença é que a família do marido é católica e ele aceitou uma cerimônia ateia. Mas não foi fácil aguentar as informações de casar na igreja. No dia da festa, ganhamos um Jesus Cristo na cruz de presente da madrinha dele de crisma, acredita! E ainda disse que não era pra me ofender com o presente, mas que ela tinha a obrigação de cuidar da religiosidade dele...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas