Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Esperta outubro 2020 Bahia

Sobre Noite de Núpcias! Timidez!

Mary, dia 16 de Junho de 2020 às 22:34 Publicado em Fórum Lua de mel 0 46
Olá meninas! Bem, eu e meu noivo somos evangélicos,e estamos nos guardando para o casamento! Só que eu sou uma pessoa muito tímida,tanto é que desde que noivamos,não toco nesse assunto sobre noite de núpcias! Fico envergonhada de falar sobre esse assunto, nunca falamos disso na verdade! E o que acontece? A ansiedade toma conta....kkkkk A Recepção, (não demorará muito tempo,algo simples para não passar em branco,então não estaremos tão cansados! Não bebemos então ok!)

Então me pego pensando,pronto e quando estiver somente eu e ele,no nosso quarto,nossa cama(Sim,não viajaremos).....acho que vamos ficar olhando para o teto,cheios de timidez e vamos conversar e depois dormi.....pq dependendo de mim,não tenho coragem para começar nada 🤣🤣🤣🤣🤣 ou ele começa ou fico que nem uma estátua,e Caio no sono! Lembrando que não conversamos sobre isso, e Muito menos não tenho coragem de conversar! Como sou cristã, tenho medo dele tirar conclusões precipitadas e ficar pensando coisas sei lá....então somos fechados nisso....e mesmo se eu quisesse falar ou iniciar uma conversa sobre isso,nem saberia por onde começar!
Então é isso! Beijos noivinhas! E até mais!🤭🤭🤭♥️

46 Respostas

Última atividade por Mary, dia 23 de Junho de 2020 às 15:00
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! A conversa é algo indispensavel,e esses dias,não chegamos a esse ponto,de conversar sobre a lua de mel, mas já dei um passo grande,conversamos de algumas coisas que envolvem nosso futuro....e já me senti mais feliz!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também sou evangélica, no começo do namoro eu e meu noivo também não falávamos dessas coisas até eu tomar a iniciativa, eu também pensava no que ele iria pensar de mim. Eu também estou me guardando para o casamento, ele já foi casado, mas antes disso também se guardou. O negócio é que vocês terão uma vida há dois e precisam saber o que um gosta e o que o outro gosta, conversar não nada ninguém e Deus também não condena por isso. Imagina só chegar na lua de mel e você gostar de coisas que ele não gosta e vice e versa. A conversa é primordial nesses momentos
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Obrigada pelas palavras,me indicaram um livro o ato conjugal! Eh bom,estou lendo online, e sobre o curso dos noivos da sua igreja,on-line, estou interessada! Sim,vou me aprofundar nesses assuntos pré casamento,quem sabe me ajude a perder a timidez🤭🤭🤭🤭 pq a conversa eh algo essencial dentro do relacionamento, e principalmente assuntos relacionados ao futuro.....falar não sobre o ato em si né, mas,sobŕe sentimentos desse dia que está por vir,expor alguns medos e ansiedades.....sem despertar desejos sexuais....assuntos mais profundos só após o casamento,mas,se eu não consigo conversar nada agora,por mais simples que seja,imagina depois de casada,assuntos mais complexos....tenho que vencer essa barreira que me impede!🤭🤭🤭🤭🤭
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, li alguns comentários aqui por cima e você recebeu ótimos conselhos!

    Sou evangélica também namoro a quase 3 anos, e estamos esperando pelo casamento também.

    Posso dizer que me identifiquei um pouco com você, pois no começo do meu relacionamento tive muita vergonha de conversar sobre isso com meu noivo. Com isso tive que desenvolver um diálogo com ele que é muito necessário em um relacionamento e principalmente no casamento, digo até que é fundamental.

    Aconselho você quebrar essa barreira e ir conversando aos poucos com ele sobre isso, no começo da muita vergonha mesmo, minhas bochechas queimavam! Mas hoje eu vejo como foi bom perder essa vergonha, pois temos visões diferentes que são esclarecidas na conversa.

    Procura seu pastor ou um líder da sua igreja que seja de sua confiança (e que seja casado) e pede alguns conselhos. Isso será bom pra você também

    Ah, procura também seminários, videos, palestras e livros referente a relacionamento cristão pré-casamento. Procura um curso de noivos que seja on-line (te indico o da minha igreja se você se interessar, é gratuito e muito bom! só me chamar depois). Isso me ajuda demais até hoje.

    Espero que de alguma forma eu tenha te ajudado!

    Bjs Smiley kiss

    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero um dia vencer essa barreira,que não eh nada fácil! Mas,sei que aos poucos darei um passo de cada vez..ao ponto de perceber que conversamos as coisas essenciais,sem despertar nenhum tipo de desejo antes do casamento!..Obrigada pelas palavras! Deus abençoe!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Giovana,concordo com cada palavra que disse,sim,digo e repito,que devo perder esse medo,essa timidez que tenho em conversar com ele sobre coisas tão simples....sim,nem sobre filhos não conversamos que coisa né! Espero em Deus que eu vença essa barreira! Para que entre nós sempre haja diálogos! Lá em cantares na biblia fala de amor ,entre o homen e sua amada! Sua esposa! Muito bom! E acabei de copiar a rede social do ginecologista, vou da uma olhada! Concerteza! Obrigada viu
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiinnn que fofinhos vcs! Sim irei em busca desse livro....e eh eu preciso perder um pouco a timidez para falar de coisas simples,pq não eh conversar sobre o ato em si para despertar o desejo,mas,sobre sentimentos desse dia! Ainda não tive coragem, mas fé em Deus , tomarei essa coragem sim! Falar de planos enfim....Deus abençoe seu casamento! Felicidades!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mary, como vc diz que tem muita vergonha talvez a primeira vez que tocar nesse assunto com ele seja mais fácil pelo WhatsApp, não que seja o ideal, afinal vocês serão marido e mulher e o diálogo pessoalmente é sempre melhor, mas como a timidez é grande demais a primeira vez ao tocar nesse assunto seja um pouco mais fácil de forma virtual, afinal para quem é tímido o fato de não ver a pessoa muitas vezes encoraja mais rs... aí quem sabe isso dá abertura para falarem pessoalmente. Outra dica é já iniciar a conversa falando pra ele que está insegura e que tocar nesse assunto não é fácil pra vc, mas importante para ambos. Fica com Deus! 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mary, vi alguns comentários e as meninas já tocaram nesse ponto fundamental, mas vim reforçar: diálogo. Também somos cristãos, católicos e vivemos a castidade no nosso namoro, mas é importante conversarem sobre isso e sobre outros pontos que vi que vc comentou que ainda não conversam (vc citou filhos, por exemplo). Por mais que vc seja tímida, o ato conjugal dentro do matrimônio é belo e dom de Deus, não é algo pecaminoso, mas um momento de união e oferta do amor de vocês. Não me entenda mal, quero ajudar, mas nao da pra pensar em construir um matrimônio se vcs ainda não tem liberdade de conversar sobre esses aspectos que são muito importantes e vão fazer parte da vida conjugal de vcs. Tente vencer essa barreira da timidez já dizendo pra ele que vc se sente constrangida, mas que acha importante conversarem sobre isso já que é algo lindo e importante pra vida matrimonial de vocês. Deixo um IG de um profissional médico ginecologista cristão que fala bastante sobre o tema sobre a ótica do Evangelho e inclusive tem umas lives MUITO boas sobre o tema no IGTV dele: @drfilipeduarte . Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem por aqui que a gente bate um papo! Deus abençoe

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Sou recém casada e eu e meu noivo também escolhemos nos guardar para o casamento. Muitos dos receios que você está, eu também estava há poucos meses atrás. Não somos tão envergonhados e nunca vimos isso como um tabu, então isso facilitou bastante as coisas; nós falávamos uma vez ou outra, e quanto mais perto do casamento, mais a gente conversava sobre, de forma sempre saudável e sem despertar o desejo antes da hora. Algo que nos ajudou MUITO foi a leitura do livro que a outra noivinha indicou, O Ato Conjugal. Ele é muito claro, direto e esclarecedor sobre várias coisas. A gente fazia assim: líamos separados o mesmo capítulo, e depois conversávamos sobre... falando das expectativas, e, principalmente, tranquilizando um ao outro de que se não rolasse nada no dia, estava tudo bem. E está! Te garanto, que mesmo que não for de primeira, uma hora vai e é maravilhoso, porque foi Deus quem fez!

    Agora, o principal é vocês conversarem. Sobre sexo, sobre filhos, sobre futuro... seria muito bom um curso de noivos também, a gente fez e falamos de várias coisas fundamentais para um casamento.

    Deus vai honrar a decisão de vocês, e será tudo perfeito ♥ Felicidades, noivinha!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍♥️♥️♥️♥️ felicidades noivinha!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Torço muito para que você consiga, boa sorte! Imagina, de nada!!

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Anna, tudo bem?
    Não quero criar polêmica, tá? Haha eu queria só deixar claro que dei a minha opinião com base nos preceitos bíblicos, que são os que eu acredito. E deixar mais claro ainda que em momento nenhum eu disse que o sexo deve ser feito contra a vontade (seja da mulher, seja do homem). Isso é abuso sim. E sou contra isso. Por isso ressaltei a importância do diálogo.
    Mas, enquanto cristã, eu entendo que marido e mulher tem obrigações mútuas em todas as áreas, inclusive no que toca à vida sexual. E falei naqueles termos porque a noivinha que criou o tópico também se identificou como cristã, então acredito que ela vai me entender quando uso esse termo. Enfim Smiley smile
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!😍♥️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pode 😍
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! Onde encontro esse livro? Posso copiar e colar no Google que aparece para comprar?
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade a conversa ela sempre é a base de todos os relacionamentos, só que o que me trava é a timidez, dele pensar alguma coisa porque eu toquei no assunto, não exatamente aprofundar o assunto, mais expor o que pensamos um do outro o que esperamos para essa noite... para que nesse dia não sintamos pressionados a consumar o ato porque tem que ser Consumado. Mais ficar claro que sim não acontecer, não é culpa nem de um nem de outro ponto e que teremos a vida toda o tempo inteiro e que seria algo natural entre nós né
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mary!

    Vou te sugerir um livro escrito por um casal cristão, sobre isso. Se chama "O Ato Conjugal
    - Tim e Beverly Lahaye".

    (Se você clicar no nome dos autores vai abrir uma página com os livros para comprar).

    É um livro excelente. Eu sugeriria para que vocês comprassem dois exemplares e lessem antes do casamento. Com certeza vai ajudar ambos a viver esse momento de intimidade com menos timidez - afinal, Deus criou o sexo e é para ser algo muito bom né? Entre o casal, não deve haver vergonha, afinal, vocês serão "um só".

    É super explicativo! Vale a pena mesmo!


    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliane! Conversamos sobre coisas aleatórias,mas acredita que nem sobre filhos conversamos? Tipo,quantos filhos ele pretende ter...ou eu pretendo..quando pretende-se ter e etc...
    ..exato,não devemos falar apenas sobre sexualidade, mas, é o assunto que mais ando travada, Mas não digo no ato em si....Mas no medo que eu tenho de não conseguir ser o que ele espera....ou o que eu espero dele....presciso de um ponta PÉ inicial para entramos nesse assunto!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Priscilla! Sim a conversa é a base de tudo né....Mas,como falei sou tímida! Creio que ou ele seja tímido ou não quer tocar no assunto por medo da minha reação.....sou aquele tipo de pessoa que espero pela reação para depois agir.....isso eh meio estranho....afinal nós 2 temos que ser abertos um com o outro....em qualquer assunto....seremos marido e mulher! Espero que esse tabu entre nós seja quebrado....e possamos conversar naturalmente sobre....o que pensamos da nossa primeira noite,nossos medos enfim....creio que assim como eu ele também deve ter dúvidas né ou medos....
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal Mariana! Muito bom isso! Felicidades, e vai ser lindo sim! Pq vcs apesar de cristãos não tem tabu sobre o assunto,conversam,coisa que é muito importante para o casal! Muito lindo isso!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi nane! Acho que essa minha timidez me atrapalha um pouco...Mas,como vc e as outras noivinhas falaram, não posso me sentir tensa,com vergonha né....pq será algo natural entre nós....e depois do casamento, teremos o maior tempo do mundo,para nos conhecer intimamente....e espero que,um dia eu e ele possamos tocar no assunto,sem nos sentimos culpados...ou tensos....e uma ginecologista para conversar seria uma boa ideia sim! Até mesmo para métodos anticoncepcionais ideais para mim! Felicidades beijinhos!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Deus abençoe! Peço direção para que eu possa conversar sobre isso....Não diretamente, mas,indiretamente....para que fiquemos com aquela pressão...de que a noite de núpcias, tem que acontecer logo na primeira noite.....se acontecer, será lindo....se Não....Não nos sentiremos culpados....
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero viu noivinha! Para ficarmos menos tensos....afinal seremos marido e mulher! Felicidades noivinha ♥️😘🙌😍
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Como as meninas mesmo falou e vc também, eh algo natural do casal,mas,acho que o meu maior....obstaculo, seja a timidez! Sim,ela me trava....Não consigo nem chegar para ele e perguntar, o que ele pensa sobre a noite de núpcias! Ou algo do tipo.....mas espero que tudo seja muito lindo,mesmo que não seja na nossa primeira noite.....e seria importante para nós a conversa....pois tiraria esse peso de expectativas....
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não desista,

    quem sabe com jeitinho e de um jeito descontraído voces conseguem chegar nesse assunto e dividir os anseios e questões

    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelos conselhos, vou procurar ou tentar ter uma conversa com ele ,não tão profunda.....Mas para nós sentirmos mais seguros....deixar um pouco esse tabu de lado....e
    Vou colocar na minha cabeça que se não acontecer na primeira noite, eu não serei culpada,e muito menos ele.....que um dia possamos enxergar o sexo como algo natural do casal,e deixar essa timidez de lado! E claro como vc mesmo falou,procurar uma ginecologista para conversar....e tirar minhas dúvidas!
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu e meu noivo somos cristãos e também nos guardamos, mas sempreee conversamos sobre esses assuntos. É muito importante, evita possíveis coisas desagradáveis após o casamento.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo noivinha! Muitas bênçãos para vcs! Espero perder essa ansiedade! E creio que tudo será lindo....mesmo que não acontecer na primeira noite! Mas espero que um dia possamos entrar nesse assunto sem muita profundidade! Para expor nossas expectativas, e ficarmos mais tranquilos! Felicidades ♥️😍🙌
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei suas palavras noivinha! Sim,está perto! Creio que realizaremos nosso sonho 😍♥️🙌
    por está perto, minhas inseguranças aumentaram! Pq não sei o que esperar da nossa primeira noite,tenho medos e receios de não ser o que ele espera...Mas,ao mesmo tempo,não sei o que ele espera de mim....e nem tenho segurança de falar disso para ele.....Queria falar do assunto,não me aprofundar.....Mas o que cada um de nós pensa sobre a nossa primeira noite! Mas em um momento tentarei entrar no assunto,sem parecer estranho....obrigada noivinha!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sinto que ele está tímido...Não toca no assunto com medo de eu repudia-lo,ou pensar algo dele também.....creio que ambos estão com esse medo....seria bom conversamos....realmente para tirar esse medo....ansiedades da nossa primeira vez! Obrigada noivinha!😍🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas