Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Esperta outubro 2020 Bahia

Sobre Noite de Núpcias! Timidez!

Mary, dia 16 de Junho de 2020 às 22:34

Publicado em Fórum Lua de mel 46

Olá meninas! Bem, eu e meu noivo somos evangélicos,e estamos nos guardando para o casamento! Só que eu sou uma pessoa muito tímida,tanto é que desde que noivamos,não toco nesse assunto sobre noite de núpcias! Fico envergonhada de falar sobre esse assunto, nunca falamos disso na verdade! E o que...
Olá meninas! Bem, eu e meu noivo somos evangélicos,e estamos nos guardando para o casamento! Só que eu sou uma pessoa muito tímida,tanto é que desde que noivamos,não toco nesse assunto sobre noite de núpcias! Fico envergonhada de falar sobre esse assunto, nunca falamos disso na verdade! E o que acontece? A ansiedade toma conta....kkkkk A Recepção, (não demorará muito tempo,algo simples para não passar em branco,então não estaremos tão cansados! Não bebemos então ok!)

Então me pego pensando,pronto e quando estiver somente eu e ele,no nosso quarto,nossa cama(Sim,não viajaremos).....acho que vamos ficar olhando para o teto,cheios de timidez e vamos conversar e depois dormi.....pq dependendo de mim,não tenho coragem para começar nada 🤣🤣🤣🤣🤣 ou ele começa ou fico que nem uma estátua,e Caio no sono! Lembrando que não conversamos sobre isso, e Muito menos não tenho coragem de conversar! Como sou cristã, tenho medo dele tirar conclusões precipitadas e ficar pensando coisas sei lá....então somos fechados nisso....e mesmo se eu quisesse falar ou iniciar uma conversa sobre isso,nem saberia por onde começar!
Então é isso! Beijos noivinhas! E até mais!🤭🤭🤭♥️

46 Respostas

  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito conversar...Mas a questão de sermos cristão, nos impossibilita....na verdade eu me vejo um pouco presa nesse aspecto! Não consigo falar....Me sinto envergonhada! Mesmo tendo em mente que ele será meu marido....Queria expor meus medos,minha expectativa e que ele também mostrasse o lado dele também...acho que nem por carta! Sou absurdamente tensa e envergonhada! Obrigada noivinha pelas dicas!♥️😍
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinto que ele também tem uma certa timidez! Já que ele não toca no assunto....Não fala nada! Não que necessariamente seja uma regra falar....Mas,ao menos falarmos para que no dia não fiquemos tensos! Mas enfim....o casamento praticamente se aproxima e zero conversas sobre! Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisam conversar.


    Essa conversa acontece justamente no namoro/noivado. Pra evitar futuros problemas depois de casados. Vcs têm q conversar não só sobre sexo, mas sobe tudo! Filhos, tarefas domésticas, dívidas da casa etc.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vocês precisam conversar, vocês estão passando pela mesma situação (se guardando para o grande dia), é normal ter dúvidas, ansiedade e nervosismo. O diálogo é a melhor opção, até pq isso faz parte da vida do casal, então nao tenha medo de falar. Acredito que vocês não ficarão “olhando para o teto” e com vergonha, a relação sexual é natural e criação de Deus. Converse com ele não só agora, mas é um assunto que sempre precisa estar na vida do casal, afinal é importante e faz parte do matrimônio. 😉
    Boa sorte! 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também somos cristãos, e já estamos juntos há 04 anos, casamos só ano que vem. Conversamos sobre o assunto, e até rimos, porque vai ser algo diferente, tenho a impressão que na hora vamos começar a rir. Mas conversamos justamente porque é do coração de Deus que vivamos isso no casamento, que o consumamos né, então já vamos orando sobre a noite, que seja como Deus planejou pra gente.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Laisa! E acrescento: essa vontade surgirá naturalmente conforme vocês forem se aproximando após o casamento. Pode ser que seja na noite de núpcias ou depois, o importante é que será no tempo que ambos estiverem à vontade. O sexo é natural desde que o mundo é mundo, é fisiológico, então com a aproximação Natural de vcs vai acontecer. Não se preocupe. Só te aconselho a procurar uma ginecologista, pois talvez vc não tenha a intimidade de falar com uma pessoa mais experiente sobre o assunto, e independente da forma que vcs forem fazer e quando, é importante vc conhecer um pouco sobre sua sexualidade, tirar suas dúvidas, enfim, se conhecer. 😊
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou cristã, e é fundamental conversar com ele de forma saudável, que ele entenda e vc tbm , comece a perguntar ( indiretamente) sobre o assunto , logo vocês vão se abrindo , é essencial esse assunto noivinha, para um casamento abençoado. Não fique com vergonha porque Deus ama os valentes. Deus abençoe
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mary, independente de religião... sexo é saudável e abençoado dentro do casamento, não tem que ter vergonha. Mas entendo seu lado já que é algo novo para vocês!


    De qualquer forma vcs vão se casar, e PRECISAM falar sobre isso, ele não vai tirar conclusões precipitadas porque vcs serão marido e mulher, então nada mais normal do que esse tipo de assunto rolar. Tenta falar aos poucos, que vc tem pensado sobre isso, que está receosa, não sabe como vai ser, que tem vergonha. Fale da noite de núpcias, o que ele pensa, se quer uma decoração diferente... e aí entre no assunto de leve...
    Ter vergonha no início é normal, mas conversar ajuda, além de que na hora as coisas vão rolar naturalmente... vc pode pensar mil coisas mas vai acontecer totalmente diferente do que vc imaginou, e será ótimo!A intimidade do casal é algo maravilhoso!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentar conversa será sempre a melhor opção. E buscar tbm saber com alguma profissional pode dar o início de pelo menos sanar algumas dúvidas. Você precisa saber sobre tudo, até mesmo para cuidar da sua saúde íntima. Além de entender sobre seu corpo e tbm sobre concentime tô até dentro do casamento , um casal precisa ter uma relação muita parceira e cúmplice na vida sexual tbm. Além de saber sobre entender cada um do seus limites. E não desculpe descordar da moça acima mas sexo dentro do casamento nunca e jamais deve ser uma obrigação. É algo que precisa ser curtido a dois e com total conceitimento, e ambos estarem dispostos a proporcionar o prazer pra ambos. Não ter vontade é algo super natural e não ceder apenas a vontade de um dos lados é algo totalmente aceitação e está tudo bem.
    Precisamos falar sobre concentimento sempre, pra evitar que mulheres e mais mulheres entrem e continuam vivendo em relacionamentos abusivos que elas fazem ou fizeram ideia que estavam.
    Jamais reforçarei pra nenhuma mulher que sexo é OBRIGAÇÃO! CONCENTIMENTO SEMPRE , SEM PRESSÃO! VIDA DE UM CASAL DEVE SER PARTILHA E ENTREGA. Busque pelo menos uma ginecologista pra te orientar com o básico e fique tranquila. Com o dia a dia e a cumplicidade vai fluir e ser do jeito que você sempre sonhou.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mary
    Entendo sua situação.
    Eu sou cristã, e ambos virgens. Estamos nos preservando até o casamento, tanto que nem nos beijamos e nem andar de mãos dadas ( quando falo isso para as pessoas, ela não acreditam, mas sim com a graça de Deus 😅). Eu e ele sempre sonhamos com um namoro assim. E Eu me considero a pessoa mais tímida do mundo. N Nesses 2 anos e 6 meses juntoa, aos poucos fomos tendo mais "intimidade" em relação a alguns assuntos, mas no começo sempre freie esse assunto pois penso que é muito cedo para falar sobre. Quando começou a chegar perto que começamos a tocar no sobre o assunto, até decidimos que no mesmo dia não irá acontecer nada, até para irmos nos acostumando com essa nova experiência. E foi somente isso que conversamos, e eu estou descansada sobre ter tocado nesse assunto.Fica tranquila, vai acontecer naturalmente na hora certa que for. Não fica preocupada com essa questão de iniciativa, será naturalmente. Outra coisa, falo muito com minha mãe sobre isso. A melhor forma é conversar com sua mãe.😉Beijos
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mary, tudo bem?
    Vi aqui eu você está com o casamento marcado para 11 de setembro, pertinho do meu ☺️
    Olha, como noiva cristã e cheia de timidez, eu tenho um conselho para te dar: conversem. Você sabe a benção que é o sexo na vida dos cônjuges, e também sabe que é um presente de Deus. Não é algo do qual você deva se envergonhar, porque é natural, lícito, e até uma obrigação de um cônjuge para com o outro. Claro que é um assunto difícil se ele é visto quase como tabu para vocês, mas comece perguntando ao seu noivo quais as expectativas dele para a noite de núpcias, por exemplo. Claro que esse não é o momento para vocês entrarem em detalhes, mas é importante conversarem, porque se o seu noivo tiver uma visão diferente de você sobre o sexo, isso pode prejudicá-los.O casamento de vocês está próximo, vocês tem tempo de desenvolver o assunto com calma, procurar ajuda de outros casais mais experientes, enfim, de se prepararem para estarem sem pressão no dia.Ah, e nada é obrigatório. Não é porque uns casais tem o seu momento na noite de núpcias que vocês precisam ter. É o momento de descoberta de vocês. Vivam isso e não apressem nada.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá mesma forma que você está ansiosa e tímida para falar sobre o assunto, ele também pode está se sentindo assim. Vocês vão se tornar marido e mulher, e ele será o seu companheiro, acho que vocês podem começar a conversar sobre o assunto, até porque vcs começaram a tirar a pressão por ser a primeira vez..
    Fique tranquila que dará tudo certo, e no momento certo para os dois 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha entendo completamente a sua justificativa relacionada a religião, mas ele será seu parceiro, seu marido, confidente. Tente conversar nem que seja um dia antes das núpcias, nem que seja por carta, mas fale pois é justo com você e com ele para nenhum dos dois fazer algo que "ultrapasse" ou "diminua" as expectativas do outro.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mary
    Acho que o bacana seria vocês irem aos poucos falando sobre
    Da mesma forma que vc esta assim ele tb pode estarE esse tipo de conversa pode aproximar vocês OMesmo que aos poucos Até para tirarem um pouco a pressão da situação e tornar mais leveVai acontecer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas