Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Super Noiva Abril 2019 São Paulo

Sobre Noivas que irão se casar "novas"

Flávia, dia 1 de Dezembro de 2017 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 66

Olá noivinhas! Resolvi crias esse debate especialmente para as noivinhas que irão casar-se "novas" talvez o titulo do meu debate não tenha sido tão adequado, mas coloquei no "novas" entre aspas já para deixar bem claro que, por mais que a sociedade insista, não existe idade certa para se casar e eu tenho visto muitos debates ultimamente de noivas novas que estão chateadas pelo que falam.


Bom primeiramente quero dizer que também sou uma noiva "nova", extremamente nova ao olhar da sociedade, desde que decidi me casar tenho escutado muitas coisas que me chatearam demais e me fizeram repensar se era realmente o momento certo para me casar, ja que pessoas mais velhas que eu, que ja foram ou são casadas falam para eu esperar ficar mais velha, por varias vezes chorei com coisas que escutei do tipo "se voce casar agora nunca vai conseguir fazer uma faculdade" ou até mesmo "voce acha que vai conseguir um emprego bom? Voce não vai passar de uma dona de casa desarrumada com cinco filhos na barra da saia pedindo biscoito"
O pior foi quando aluguei meu vestido, eu sai da loja tão feliz e depois quando contei para uma pessoa muito próxima da familia, que sempre me deu conselhos ótimos me falou que eu tinha feito um péssimo negócio, que eu estou apressada demais e que talvez esse casamento nem de certo.
tumblr_mctx3kwaUB1rba157o1_250.gif
Aquilo realmente me deixou péssima, e eu comecei a colocar mil e um defeitos no meu vestido e arrumar mil e um motivos para justificar que as pessoas estavam certas e eu sou nova demais.Eu resolvi me casar em Junho, e de lá pra cá eu só ouvi de três pessoas que eu serei muito feliz e que é uma excelente coisa o que estou fazendo, e essas três pessoas são amigas da minha mãe, de resto eu só ouvi coisas ruins e de como serei infeliz e renunciarei a tudo que eu tiver vontade por causa do casamento (como a faculdade), mas de tanto ouvir, me magoar, chorar (sim, eu chorei muito) eu resolvi dar um basta nisso tudo, eu tenho certeza do que eu quero e que SIM eu serei feliz, e SIM eu vou fazer faculdade, e eu não quero esperar mais tempo para estar ao lado da pessoa que eu amo se posso agora, que sentido faz isso?? não estou pensando que será facil e nem idealizando um casamento perfeito e sem brigas, mas o que eu quero dizer para voces noivinhas "novas" é que a opinião dos outros NÃO IMPORTA, e uma frase que adotei para mim e falo para todas as pessoas que dizem coisas ruins sobre eu casar aos 19 anos é "nada que voce falar vai me fazer mudar de idéia, eu sou nova e vou SIM me casar independente da sua opinião ou do que me dizer que eu tenho muito o que aproveitar"Meninas não se magoem com o que falarem, não desistam dos sonhos, voces vão escutar as piores coisas das pessoas que menos esperam. É casar que voces realmente querem? Encontraram a pessoa certa? Então moça vá em frente, nada na vida é facil CASADA OU NÃO. As pessoas querem te ver feliz, mas nunca melhores que elas.
SIGAM EM FRENTE "RUMO AO ALTAR" E ESQUEÇA O QUE OS OUTROS FALAM!!
1.gif
Beeeijoss, espero tê-las ajudado (desculpem o textão)

66 Respostas

Última atividade por Renata, dia 5 de Dezembro de 2017 às 23:09
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou de Goiânia, mas atulmente moro em Portugal
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí, e que venha o tão sonhado dia C

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Evelyn, o importante é que achamos o amor de nossas vidas mais cedo do que todos acham o "ideal" e por isso tantas criticas, mas não importa o que os outros falem, e sim nossos sentimentos e a certeza que essa será a maior e melhor escolha de nossas vidas


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho escutado muito que sou muito nova pra casar, quando digo que estamos pagando o casamento algumas pessoas inconvenientes dizem: "Mas pra quê? Até chegar o casamento vocês podem estar separados" tem uma "colega" de trabalho que fala "Olha eu me separei faltando 180 dias pro casamento", mas não devemos dar créditos a esses pessimistas, no fundo no fundo eles estão infelizes e não estão contentes com nossa felicidade. Ninguém além de nós e dos nossos noivos sabem a hora de dizer o tão esperado SIM. E se podemos fazer o quanto antes, por que procrastinar? Vai dar tudo certo, seremos esposas lindas, felizes, bem casadas, e podendo sim nos formar e fazermos o que bem quisermos. Seremos esposas e não mortas.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é o melhor que tem a fazer Sandy


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele mora em Abadia


    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí as pessoas smp darão palpites sobre tudo...
    Aprendi a não levar em conta e nem ficar chateada com a pessoa por causa disso.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Os comentários maldosos são por inveja pura!
    Sério?! Ele é de onde?
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é por aí kkkkk Smiley winking, foi bom partilhar kkkk, se cuida.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente tem que escutar cada uma né Re? Mas o importante é sermos felizes e deixar a opinião dos outros de lado.

    Ps.Meu noivo tbm é de Goias rsrs


    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto! Fiquei noiva com 18 anos e foi um dos momentos mais felizes e bonitos da minha vida. Me senti em um filme.
    Eu queria contar para todos mas já com as primeiras pessoas notei que todos achavam piada, que era nova demais... Eu comecei a esconder o anel por um tempo, por vergonha. Eu me sentia muito mal por isso porque não estava fazendo nada errado. Eu sabia que não poderia me casar logo, mas estar noiva me deixava tão feliz e eu tinha medo de expor essa felicidade.
    Decidi que não faria mais isso. Iria "assumir a responsabilidade", dizer sim, estou noiva e estou muito feliz por isso, comecei a dizer para cuidarem da própria vida, que o insucesso do casamento deles não é obrigatório a todos e não iria acontecer necessariamente com todos ou comigo.
    As pessoas são muito invejosas. Essa frase no final "as pessoas querem te ver felizes, mas nunca melhor que elas" é perfeita, resume exatamente o porquê de muitos falarem coisas horríveis.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estão com a mesma idade que eu e meu noivo agora rsrs

    Amem, Deus abençõe o casmaneto de voces também Smiley heart


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Belas palavras Rubia obrigada e concordo plenamente com voce, hoje já não me importo mais com o que falam


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com voce Carol, se eu tivesse um pouquinho de dúvida eu não me casaria, como aconteceu com meu ex namorado, mas com o meu noivo eu nunca tive tanta certeza, sei teremos problemas e enfrentaremos altos e baixos, mas o que na vida não tem isso né?


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, me cansa ouvir pessoas que casaram cedo falando que se pudessem esperariam mais, como se casamento fosse uma obrigação e não escolha.


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ju. Obrigada pela indicação do artigo, irei lê-lo


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem Lari, é muito chato essa "pressão" para conseguir as coisas antes do casamento,e muitas vezes quando focamos somente nisso deixamos o amor passar e quando vemos já é tarde demais..


    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com voce Re Smiley heart


    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, me identifique muito, tenho 18 anos e o meu noivo 21, o mais horrível das palavras vem daquelas pessoas que nós esperamos que reagiriam com ALEGRIA, mas acabam sendo as que mais nos julgam, e é isso que mais machuca. Mas... Se estamos realmente felizes com isso, é só tampar os ouvidos e seguir em frente mesmo, pois as pessoas gostam de cuidar muito da vida dos outros. Nós iremos se casar e ser muito feliz com ajuda de Deus, parabéns e muitas felicidades ❤ que Deus abençoe vocês Flávia ❤😚
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flavia eu me ajuntei com 19 anos se voce saber o tanto que eu ouvi de coisa mal, quando fui oficializar no civil ate meus sogros falado da tempo de desistir, sabe o que eu fiz nao dei ouvidos o porque quem faz seu casamento e voce e nao eles, só o que eu aconselho e nao ter filhos agora eu vou fazer a festa em 2019, estou a 1 ano e meio casada estou em um otimo emprego estou fazendo curso de ciências mortuarias em outubro agora vou começar a fazer o estágio entao quem faz a sua vida e voce, e depois de tudo isso me falaram que o casamento foi a melhor coisa pra mim entao mostre que voce e diferente, nao que voce e que nem seus familiares, minha mae e meu pai nao deu certo meus avos nao deram certo, mais eu tenho que tentar dar certo, no casamento o maior motivos das brigas tambem e ocorreu algo de errado em casa taca na cara do parceiro nao faca isso ajudem um ao outro, sem brigas casamos os dois com 19 eu e ele agora temos 21 anos e estamos firmes e fortes filhos só mais pra frente quando a gente alcança nossos objetivos, só aconselho nao ter filhos agora porque atrapalha um pouco pra voce estudar para para ter um emprego melhor. Mais vai dar tudo certo nao rompe seus sonhos por causa das pessoas quem faz sua vida e você.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia.
    Primeiro quero dizer que compreendo o que você diz, os motivos da sua chateação e acho que ninguém além de vc mesma pode tomar suas próprias decisões.

    Mas, talvez muitas pessoas digam isso realmente por preocupação.

    Não é só faculdade, não é só um bom emprego, nem mesmo ter filhos com pouca idade...
    É a cobrança, as responsabilidades e os novos conflitos que vc enfrentará antes da vida ter te preparado para tudo isso.

    Eu tenho 26 anos (acho q estou casando muito nova) e te garanto que o que eu penso hoje não tem nada a ver com o que eu pensava na sua idade.
    A gente muda tanto, o tempo ensina tanto.

    Há tempo para todas as coisas.

    Confie no seu coração, se está certa e feliz com sua decisão, vá em frente.
    Se por um segundo você tiver alguma dúvida se é ou não o momento certo, espere, pq será uma mudança muito brusca em sua vida.

    Beijos
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem toda razão busque o sonho e tbm sei o quanto é ruim ouvir tudo isso, mas nem tudo deve ser descartado, críticas sim, mas experiência de vida nunca, porém há situações q devem ser consideradas o q seus pais dizem disso apoiam? Siga em frente, não apoiam?Por um motivo justo é claro, pare e tente entender a situação, quanto a faculdade, ser dona de casa tudo balela, não tem nada a ver, porém casar não é só flores estão maduros pra assumir essa vida, se sim, manda bala, se não espere, vale a pena, o q não pode acontecer é (não q vá, e espero e desejo q não ocorra, mas se acontecer) la a tantas da vida, ficar lamentando q casou jovem demais, não aproveitou a vida, queria ter curtido mais, se faz de vítima com coisa q estava com uma arma na cabeça quando casou, com coisa q alguém no alertou antes, poucos realmente dizem que fez a escolha e se propõe a honrar até o fim seja ela a melhor ou não, concluindo, apenas seja coerente e diga fiz uma escolha não foi ou foi a mais assertiva da sua vida, somente não fique com mimimi, o importante de tudo isso é lutar atá o fim e provar pra todos q estavam errados, mesmo em meio as dificuldades, vcs serão felizes até q a morte os separe, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo sua tristeza com isso Flavia, sei que tem pessoas que falam por mal e outros por realmente se preocuparem, e se vai ou não dar certo não é a idade que vai determinar isso, mas é claro que quando se é mais velho se tem um pouco mais de maturidade para se resolver certas coisas, ter estabilidade financeira ou não faz muita diferença quando se quer casar, acho que quando vejo meninas novas assim como você se casando não penso que (nossa vai perder a juventude, não vai mais poder festar, sair quando quiser, não vai mais conseguir fazer faculdade), penso somente na estabilidade financeira, pois sim isso faz muita diferença, manter uma casa não é fácil, e sei disso pois morei algum tempo sozinha assim que terminei a faculdade, mas se os dois mesmo novos tem uma renda boa para se montar uma família ai já é outra coisa, acho que o planejamento é a chave de tudo e não a idade que vocês tem. Que seu casamento seja abençoado e que toda dificuldade possa ser vencida com amor e dialogo.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, maravilhosas suas palavras.
    Quando resolvemos que iriamos casar (eu tenho 20 e ele 24) foram tantos julgamentos, mas só a gente sabe o que é melhor p nós.
    O que importa é o que queremos, seja feliz 💞
    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Karol, o importante é não ligar para o que os outros dizem


    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é assim mesmo... Eu estou passando um pouco por isso. Eu tenho 17 anos praticamente e vou me casar em outubro de 2018(faltando ainda uns 2 meses para completar 18 anos) desde que fiquei noiva escuto muitos falarem "nossa mas vc esta tão nova" pessoas que sabem e perguntam a minha idade e até mesmo da minha família já chegaram a dizer que eu não vou conseguir fazer faculdade que o futuro é lavar cueca de marido e cuidar de catarrento mas eu já deixei de me importar o que mais me importa é a opinião dos meus pais e dos pais do meu noivo e dos meus pastores que tbm se casaram novos e nos apoiam sobre isso e eu acredito em um casamento feliz independente da idade o amor vai além! E com Deus nós podemos tudo, casar não significa já ter filhos e isso é algo que depende da escolha e cuidado. Então eu sei que vou conseguir fazer faculdade e que serei feliz ao lado do meu amor independente de opiniões negativas nada poderá destruir aquilo que o Senhor sonha para nós.
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Flávia,

    Realmente as pessoas falam mesmo, tudo arruma motivo para fazer comentários, cabe a nós absorver ou não.Faço 23 anos mês que vem, vou me casar com 25 anos e meu noivo com 35 anos. No inicio as pessoas falavam pq ele é mais velho que eu, inclusive a família dele. Já ouvi de algumas pessoas que vou me casar cedo e tudo mais, mas não ligo, pois já estarei formada, meu noivo também já é pós graduado, temos nossos empregos nas nossas áreas, temos nossa casa, estamos planejando e batalhando para realizarmos tudo do nosso jeito. Meu conselho é, faça o que estão planejando, do jeito de vocês, a opinião alheia não importa, desde que você já tenha uma formada.

    Beijos! Smiley kiss


    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas palavras... Ouço isso e realmente não ligo. As vezes me pego pensando se estou nova demais, mas me lembro que soube aproveitar com sobriedade e responsabilidade a minha solterice e chegou a hora de aproveitar a vida de casada e depois aproveitar com filhos. As pessoas sempre tem o que falar, cabe a nós decidir a influência que isso tem em nossas escolhas.
    Depois leia esse artigo (li ele já tem uns anos, mas é bom):
    http://obviousmag.org/murilloleal/2015/04/casei-me-aos-vinte-e-poucos.html
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha!! Tenho 21 anos e para a sociedade sou "nova" para casar. Pois eu deveria fazer isso depois de formada, tiver um empregão, casa própria, carro e ter feito várias viagens. Vê se pode ?! Nem ligo, tô nem aí, entra por um ouvido, sai pelo outro. Eu quero é ser FELIZ!! ❤ E eu tenho certeza que sou/vou ser.. pois Deus está comigo, com ele, com a gente e nos ama muito. Quero mais o que ? 🙌🏻😍 Vai dar tudo certo Flávia. Deus abençoe vocês 🙏🏻✨ qualquer coisa, estou aqui. 😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só acho que as pessoas deveriam parar com esses esteriótipos. Não é porque irei me casar nova que vou deixar de ser mais ou menos bem sucedida, me casar não quer dizer que estou deixando meus sonhos de lado, muito pelo ao contrário ele estará mais vivo do que nunca. É fato que cada um tem sua maneira de pensar, mas cá pra nós, se você já achou o amor da sua vida e quer passar o resto da sua vida ao lado dele(a), porque não se casar o mais rápido possível?!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha perfeito, eu também sou uma noiva "nova", mas se formos parar pra pensar em tudo o que a sociedade fica falando as que querem casar mais velhas já estão pra "titias". Cada um amadurece numa época, e cada um sabe de si. Acredito que algumas pessoas realmente se preocupam, pois com o casamento vem grandes responsabilidades, casa, contas, e etc, e se preocupam, mas também existem aquelas pessoas que falam porque gostam de falar besteira e meter o bedelho na vida dos outros.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felicidades para voce também Gi, vai dar tudo certo!

    Bjs


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas