Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Super Noiva Abril 2019 São Paulo

Sobre Noivas que irão se casar "novas"

Flávia, dia 1 de Dezembro de 2017 às 09:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Olá noivinhas! Resolvi crias esse debate especialmente para as noivinhas que irão casar-se "novas" talvez o titulo do meu debate não tenha sido tão adequado, mas coloquei no "novas" entre aspas já para deixar bem claro que, por mais que a sociedade insista, não existe idade certa para se casar e eu...

Olá noivinhas! Resolvi crias esse debate especialmente para as noivinhas que irão casar-se "novas" talvez o titulo do meu debate não tenha sido tão adequado, mas coloquei no "novas" entre aspas já para deixar bem claro que, por mais que a sociedade insista, não existe idade certa para se casar e eu tenho visto muitos debates ultimamente de noivas novas que estão chateadas pelo que falam.

Bom primeiramente quero dizer que também sou uma noiva "nova", extremamente nova ao olhar da sociedade, desde que decidi me casar tenho escutado muitas coisas que me chatearam demais e me fizeram repensar se era realmente o momento certo para me casar, ja que pessoas mais velhas que eu, que ja foram ou são casadas falam para eu esperar ficar mais velha, por varias vezes chorei com coisas que escutei do tipo "se voce casar agora nunca vai conseguir fazer uma faculdade" ou até mesmo "voce acha que vai conseguir um emprego bom? Voce não vai passar de uma dona de casa desarrumada com cinco filhos na barra da saia pedindo biscoito"
O pior foi quando aluguei meu vestido, eu sai da loja tão feliz e depois quando contei para uma pessoa muito próxima da familia, que sempre me deu conselhos ótimos me falou que eu tinha feito um péssimo negócio, que eu estou apressada demais e que talvez esse casamento nem de certo.
tumblr_mctx3kwaUB1rba157o1_250.gif
Aquilo realmente me deixou péssima, e eu comecei a colocar mil e um defeitos no meu vestido e arrumar mil e um motivos para justificar que as pessoas estavam certas e eu sou nova demais.Eu resolvi me casar em Junho, e de lá pra cá eu só ouvi de três pessoas que eu serei muito feliz e que é uma excelente coisa o que estou fazendo, e essas três pessoas são amigas da minha mãe, de resto eu só ouvi coisas ruins e de como serei infeliz e renunciarei a tudo que eu tiver vontade por causa do casamento (como a faculdade), mas de tanto ouvir, me magoar, chorar (sim, eu chorei muito) eu resolvi dar um basta nisso tudo, eu tenho certeza do que eu quero e que SIM eu serei feliz, e SIM eu vou fazer faculdade, e eu não quero esperar mais tempo para estar ao lado da pessoa que eu amo se posso agora, que sentido faz isso?? não estou pensando que será facil e nem idealizando um casamento perfeito e sem brigas, mas o que eu quero dizer para voces noivinhas "novas" é que a opinião dos outros NÃO IMPORTA, e uma frase que adotei para mim e falo para todas as pessoas que dizem coisas ruins sobre eu casar aos 19 anos é "nada que voce falar vai me fazer mudar de idéia, eu sou nova e vou SIM me casar independente da sua opinião ou do que me dizer que eu tenho muito o que aproveitar"Meninas não se magoem com o que falarem, não desistam dos sonhos, voces vão escutar as piores coisas das pessoas que menos esperam. É casar que voces realmente querem? Encontraram a pessoa certa? Então moça vá em frente, nada na vida é facil CASADA OU NÃO. As pessoas querem te ver feliz, mas nunca melhores que elas.
SIGAM EM FRENTE "RUMO AO ALTAR" E ESQUEÇA O QUE OS OUTROS FALAM!!
1.gif
Beeeijoss, espero tê-las ajudado (desculpem o textão)

66 Respostas

• F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, dar conselhos é uma coisa, agora falar que não será feliz é outra, voce dizer que a maioria não fala por mal, ok eu concordo plenamente, as pessoas que chegam até mim e dizem que eu sou nova demais e que casamento não é tudo o que eu penso eu entendo, como o meu vô por exemplo, quando contei que iria me casar ele falou tudo o que era um casamento (o que não me admirou pq quando minha mãe era casada era um inferno ja o casamento dos meus avós era uma paz) eu aceito conselhos, eu os absorvo e isso é o que me faz ser bem mais pé no chão para saber que vou sim abdicar de algumas coisas por casar nova, como ir para baladas, voltar de madrugada para casa, essas coisas, mas dizer que serei infeliz por casar nova? ou que não passarei de uma dona de casa? Me desculpa, mas isso não é conselho, e na minha opinião, uma pessoa que fala uma coisa dessas esta SIM falando por mal. Quem é que garante que se eu casar mais velha serei feliz? Mas madura, talvez, mas mais feliz? Porque não posso construir a minha vida com a pessoa que eu amo? Porque a sociedade impõe que primeiro eu tenho que ter um diploma para casar? Pra mim isso não é motivo.

Desculpa o textão, isso é realmente o que eu quero, não tem motivos de esperar mais por uma coisa que esta estatelada na minha frente.

bjs

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você será feliz,deixe quem quiser falar,ultimamente as pessoas não tem muita coisa boa a dizer as outras...Deus abençoe sua vida e seu casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a maioria não fala por mal, sabe? Até eu fico meio surpresa com noivas tão novinhas, as vezes até menores de idade!

Eu particularmente não me casaria mais nova, comecei a namorar com 19 anos e até me formar a gente não falava em casamento!

Mas você está certa em correr atrás do que quer, cada um tem o seu próprio tempo!

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente isso que você disse, não importa o que as pessoas digam, o importante é que nós seremos felizes e conseguiremos realizar todos os nossos sonhos, e o melhor, ao lado de uma pessoa que nos ama e quer nos ver feliz! Ainda irei ter 18 anos no meu casamento, mas não tô nem aí pro que a galera fala, o que importa é que eu serei extremamente feliz!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Flávia.. é uma excelente escolha, vá em frente.

Você sabe que tbm sou "nova" e que as pessoas tbm fizeram isso comigo. Mas estou muito feliz, e algumas pessoas não gostam disso e ficam colocando defeito.

Desejo que tudo dê certo, e que você seja muito feliz com seu futuro marido!!!!

Bjs

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que gostou do debate Nathh.

Felicidades para nósss

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Amanda Smiley heart

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada helena!!

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta super certa Ana!! Se o amor bateu à nossa porta mais cedo, pra que esperar?

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jani

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Emmy, obrigada Smiley love

• Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso Smiley love
    Vou me casar aos 19 e não ligo para opinião alheia !!
    No começo muito falavam que sou muito nova, que a gente tinha que curti a vida blábláblá, nem ligava, nunca chorei por isso. O importante é o que eu e meu noivo queremos, se casar e ter uma bela família!!
    Como você disse : as pessoas querem te ver feliz, mas nunca melhores que elas.
    RUMO AO ALTAR Smiley love
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Flávia..acho ridículo quem vê o casamento como uma cadeia q acabou a vida p vc se casar.

Está certa... agora será uma conquista à dois. Eu desejo mt felicidade p vcs...e q calem as bocas desse povo chato esbanjando um casamento lindo, feliz e maravilhoso Smiley heart

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 19 anos e estou na faculdade vou casar em agosto e oq mais ouço falar é isso tbem quando entrei na facul todos começaram a me respeitar um pouco mais por eles sempre diziam que eu iria casar e desistir dos estudos o segredo é ignorar se é da vontade de voces e de Deus siga em frente e nao de ouvidos para criticas destrutivas

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo que você falou noivinha!

Tenho 21 anos e acabei de noivar, me casarei com 23 ou 24 anos, linda, maravilhosa, jovem e, mais importante de tudo, FELIZ!

Não hesitei em dizer SIM para meu noivo, não hesitei em fazer esse compromisso diante de Deus e da minha família, que razão eu teria para hesitar em fazer isso na frente de outras pessoas?

Não quero esperar, não quero provar outras coisas, quero viver a minha vida toda com o homem que escolhi, e o mais rápido possível! Smiley heart

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lari, eu escuto as pessoas mais velhas e com mais experiencia, eu aceito quando me dizem que casamento não é facil, que não é um mar de rosas e todas essas coisas, isso pra mim é conselho, agora dizer que não serei feliz por casar nova pra mim já é se meter na vida dos outros, questão de felicidade em casamento, para mim, não depende da idade, minha vó casou-se aos 18 e é muito feliz (levando em consideração que foi há muitos anos atrás e as coisas eram diferentes) a minha mãe casou-se aos 28 e hoje é divorciada, acho que idade não justifica.

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eli é duro as palavras que ouvimos, que machucam muitas vezes, mas lá na frente será como uma vitória! bjs

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se essa era a sua idealização, ótimo Rehh, toda pessoa é diferente da outra, o que acho errado é pessoas que tem as suas idealizações querer falar que a outra não será feliz, ou que não dará certo porque ela resolveu seguir o caminho mais nova

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também queria casar só depois da faculdade, mas encontrei a pessoa certa antes do previsto, se é que posso dizer assim... E realmente casar pela emoção não é uma coisa certa, porque os problemas vem e quem casa cedo pensando que será tudo lindo e maravilhoso acaba se decepcionando lá na frente, eu não deixarei de seguir os meus sonhos só porque casei, é claro que essa situação seria TOTALMENTE diferente se eu tivesse filhos, ai sim eu aceitaria as pessoas me dizerem que não talvez não consiga uma faculdade. O que quero dizer é que não acho que casamento é uma "cadeia" como muitos dizem, e quando a gente decide casar "nova" deve ter PLENA CONSCIÊNCIA de que não será fácil, que existem sim brigas, dificuldades e tudo mais, minha ideia ao criar esse debate é mostrar que idade muitas vezes não define maturidade, e digo isso por mim, eu tenho 18 anos e tenho mais maturidade e responsabilidade que o meu pai com 35 anos, ele viveu mais coisas que eu, conheceu a vida melhor que eu, mas não é maduro o suficiente para a idade, e isso não são só palavras minhas e sim de todos que o conhecem e me conhecem.

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Esther

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Bia, boa sorte beijoss

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é extremamente delicado esse assunto. As pessoas nunca estarão satisfeitas com as nossas decisões, até porque sempre esperam muito da gente. Eu tracei a minha prioridade antes de assumir qualquer relacionamento mais sério. Fiz faculdade, uma carreira, pós-graduação, não digo que esse caminho é o mais certo, mas é o que trás mais segurança.
    Se você está feliz, tem o apoio dos seus pais, siga em frente.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas ainda tem aquela velha opinião de que casar nova significada ficar presa dentro de casa cuidando do marido e dos filhos.
    Teus sonhos não mudam, eles são compartilhados e isso é maravilhoso .
    Com 17 eu conheci meu marido , com 19 eu engravidei e conheci o amor de verdade , e também a dor da perda , mas também conheci a força de um relacionamento , um homem que em momento algum me deixou sozinho no hospital ou depois disso que me ampara e seca as minhas lágrimas até hoje , quando o meu próprio pai quando minha mãe passou por situação parecida foi embora eles tinham 37 anos .
    Desculpe o textao mas é que isso me indigna , as pessoas acharem que idade e maturidade e a mesma coisa NAO E !!!!
    EU passei por coisas que uma mulher de 40 pode nunca ter passado , e eu sei bem o que quero , e sim nós noivas novinhas temos muito o que aproveitar mas demos a sorte de achar o amor da nossa vida no início dela 😍😍😍, eu ti desejo todo o amor é sorte do mundo e muita força pra mandar essas pessoas pra bem longe , Parabéns 😍😍😍😍😍😘😘😘😘😘
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk aquela foto é muito fofa mesmo Smiley love , entende porque eu digo que eu estou decidida? Eu sei que as coisas não serão faceis, nada nunca é facil, e eu sei que meu noivo vai estar ao meu lado e ele sempre falou, e demonstrou, que se for necessário ele se desdobra pra eu realizar todos os meus sonhos.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Negócio de idade é complicado. E quanto pessoas mais velhas dizerem algo ou fazer um comentário, temos que saber a diferença entre quem ta se metendo e quem realmente está dando um conselho sincero.

Eu tenho 21 anos, sou nova mas NUNCA ouvi um comentário negativo sobre estar casando. Acredito que seja pelo fato de eu ter um emprego estável, estar formada, ser madura, etc.

E mesmo aos 18, 25 ou 30 a gente acha que ta madura e não tem mais nd para aprender mas sempre tem! Mudamos muito com o tempo.

• Responder
  • Elionara
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio Grande do Norte
    Elionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, é exatamente assim, comigo acontece a mesma coisa. Já disseram varias coisas, que eu ainda não sei oq eu quero nem meu noivo, que o dinheiro que eu guardo pro casamento é um investimento sem futuro, que eu vou me arrepender. Acho incrível a capacidade das pessoas de tentarem derrubar uma às outras! Nunca imaginei que escutar "felicidades" fosse tão difícil. Mas estamos ai rumo ao nosso sonho sem deixar que nada nos abale. Que sejamos fortes!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive na minja cabeça a ideia de casar aos trinta,mas não pelo fato de casar nova sabe, mas porque desde muito cedo eu tinha metas pessoais, e profissionais,casamento não atrapalha,mas eu não queria juntar responsabilidades ,não me sentia pronta aos 18 ou aos 23 .Eu vou casar aos 31 anos de idade,e sim estou pronta...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia eu tinha esse pensamento, e decidi me casar só depois da facul. Talvez por medo de demorar mais tempo p realizar isso. Hj eu não me arrependo e faria de novo.

O relacionamento é q define a hora de casar, na minha opinião...vale mt do casal, do propósito em q estão, sabe?!

Namorei 3 anos no meu último relacionamento...estava c casamento em andamento, vendo casa e td mais... e fui traída. É um caso a parte, mas eu tinha 18 anos.

Graças a Deus me livrei de uma burrice q estava prestes a fazer. A gente acha q ta madura e pronta, mas as vezes não sabemos de nada kkkk...

Mas não concordo c meninas q casam cedo demais só pq estão super felizes e querendo mt. Isso não é suficiente. Tem uma série de coisas q norteiam uma vida juntos. É uma decisão q tem q ser tomada pela razão.

Se vc considera esse momento ideal e sua família te apoio eu concordo sabe... é mt complexo dizer q tem idade, isso não existe... vale nessa hora a maturidade.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se já tem consciência que sua vida irá mudar e ter novas responsabilidades já vejo ponto positivo, tem noivinhas que não sabem disso.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades... Não devemos ligar para o que os outros falam querendo nos por pra baixo. Beijos 😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, eu tbm sou noiva nova 😄, o que mais vem são críticas e pedradas mais seja firme e siga seus sonhos e o seu coração bjinhos 😍
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flavinha linda, sempre que vejo sua fotinho me lembro do seu noivo chorando quando vocês se despediram, essas coisas marcam e provam que realmente ele te ama, aquela foto resumiu. E vou te falar, que grosseria das pessoas hein? Falar que será infeliz é a mais e muito cruel. Eu vou te mostrar como eu Thais penso, certo? Meus pais se casaram com 18 anos, isso há 25 anos atrás. Logo vieram os filhos e minha mãe teve que renunciar a vida dela profissional para virar dona de casa (ou seja não tenha filhos cedo HAHAHAHA) mas depois de 10 anos, ela começou a estudar, se formou e hoje é pós graduada e professora concursada do estado. É nesse ponto que quero chegar, pra ela chegar onde está ela lutou e sofreu muito, tipo muito mesmo. Vocês tem que ter a convicção e certeza que vão estar ao lado um do outro sempre, que a situação financeira de vocês não irá abalar o vida de casados, que você vai trabalhar o dia todo e estudar a noite e vai ter dias que só vai querer virar pro lado e dormir, pq é bem assim nossa vida de trabalhadora e estudante, o negócio é muito mais punk do que parece. Conversem e vejam o que é melhor. Eu sempre quis me casar, sempre mesmo, mas meu objetivo sempre foi me formar antes, na minha cabeça nunca aceitei que casamento é só o amor que sustenta . Nossa vida é feita de escolhas, e se a sua é essa, vá firme. Vocês irão crescer e evoluir juntos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas