Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Super Noiva Abril 2019 São Paulo

Sobre Noivas que irão se casar "novas"

Flávia, dia 1 de Dezembro de 2017 às 09:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Olá noivinhas! Resolvi crias esse debate especialmente para as noivinhas que irão casar-se "novas" talvez o titulo do meu debate não tenha sido tão adequado, mas coloquei no "novas" entre aspas já para deixar bem claro que, por mais que a sociedade insista, não existe idade certa para se casar e eu...

Olá noivinhas! Resolvi crias esse debate especialmente para as noivinhas que irão casar-se "novas" talvez o titulo do meu debate não tenha sido tão adequado, mas coloquei no "novas" entre aspas já para deixar bem claro que, por mais que a sociedade insista, não existe idade certa para se casar e eu tenho visto muitos debates ultimamente de noivas novas que estão chateadas pelo que falam.


Bom primeiramente quero dizer que também sou uma noiva "nova", extremamente nova ao olhar da sociedade, desde que decidi me casar tenho escutado muitas coisas que me chatearam demais e me fizeram repensar se era realmente o momento certo para me casar, ja que pessoas mais velhas que eu, que ja foram ou são casadas falam para eu esperar ficar mais velha, por varias vezes chorei com coisas que escutei do tipo "se voce casar agora nunca vai conseguir fazer uma faculdade" ou até mesmo "voce acha que vai conseguir um emprego bom? Voce não vai passar de uma dona de casa desarrumada com cinco filhos na barra da saia pedindo biscoito"
O pior foi quando aluguei meu vestido, eu sai da loja tão feliz e depois quando contei para uma pessoa muito próxima da familia, que sempre me deu conselhos ótimos me falou que eu tinha feito um péssimo negócio, que eu estou apressada demais e que talvez esse casamento nem de certo.
tumblr_mctx3kwaUB1rba157o1_250.gif
Aquilo realmente me deixou péssima, e eu comecei a colocar mil e um defeitos no meu vestido e arrumar mil e um motivos para justificar que as pessoas estavam certas e eu sou nova demais.Eu resolvi me casar em Junho, e de lá pra cá eu só ouvi de três pessoas que eu serei muito feliz e que é uma excelente coisa o que estou fazendo, e essas três pessoas são amigas da minha mãe, de resto eu só ouvi coisas ruins e de como serei infeliz e renunciarei a tudo que eu tiver vontade por causa do casamento (como a faculdade), mas de tanto ouvir, me magoar, chorar (sim, eu chorei muito) eu resolvi dar um basta nisso tudo, eu tenho certeza do que eu quero e que SIM eu serei feliz, e SIM eu vou fazer faculdade, e eu não quero esperar mais tempo para estar ao lado da pessoa que eu amo se posso agora, que sentido faz isso?? não estou pensando que será facil e nem idealizando um casamento perfeito e sem brigas, mas o que eu quero dizer para voces noivinhas "novas" é que a opinião dos outros NÃO IMPORTA, e uma frase que adotei para mim e falo para todas as pessoas que dizem coisas ruins sobre eu casar aos 19 anos é "nada que voce falar vai me fazer mudar de idéia, eu sou nova e vou SIM me casar independente da sua opinião ou do que me dizer que eu tenho muito o que aproveitar"Meninas não se magoem com o que falarem, não desistam dos sonhos, voces vão escutar as piores coisas das pessoas que menos esperam. É casar que voces realmente querem? Encontraram a pessoa certa? Então moça vá em frente, nada na vida é facil CASADA OU NÃO. As pessoas querem te ver feliz, mas nunca melhores que elas.
SIGAM EM FRENTE "RUMO AO ALTAR" E ESQUEÇA O QUE OS OUTROS FALAM!!
1.gif
Beeeijoss, espero tê-las ajudado (desculpem o textão)

66 Respostas

  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Fabi! De fato não existe idade certa para casar, e nunca estaremos prontas, talvez umas mais maduras que as outras, como no seu caso, voce ja viveu e sabe muito mais coisa do "mundo" do que eu, talvez eu posso não conhecer nada, mas o que me impede de conhecer ao lado do meu futuro marido? Mesmo que agora eu vou assumir mais responsabilidades, e sei que não será facil eu tenho plena consciência disso. É chato ouvir esse blá blá blá das pessoas


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Flávia! Então, esse negócio de idade é meio complexo e acho que varia de cada e também acho que não existe idade certa para casar. Vou me casar aos 30 anos e mesmo assim ainda me sinto insegura, na verdade acho que nunca estaremos prontos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas