Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

Sobre presentes de casamento

Cintia, dia 28 de Dezembro de 2016 às 15:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 100

Assim, acho que do mesmo jeito que vejo noivas achando convidados sem noção, tem muitos convidados achando noivas sem noção também. Preciso falar sobre algumas coisas que tenho lido quando se trata da lista de presente. Claro que cada um tem direito a sua opnião, mas como vejo essa comunidade como...

Assim, acho que do mesmo jeito que vejo noivas achando convidados sem noção, tem muitos convidados achando noivas sem noção também. Preciso falar sobre algumas coisas que tenho lido quando se trata da lista de presente. Claro que cada um tem direito a sua opnião, mas como vejo essa comunidade como um lugar livre, gostaria de expor a minha.

*Tag com lista de presente no convite: Sei que muita gente vai dizer que é mais prático para o convidado, que tem gente que prefere assim e outras coisas que não deixam de ser verdade, mas, isso não deixa de ser deselegante por esse motivo.

Além de estragar a estética do convite, a tag da loja sempre vai dar a sensação de condicionar a ida ao casamento com a compra de um presente.

Por costume, o convidado vai te perguntar sobre o presente quando o convite for entregue. Nesse momento você fala aonde enta a lista. A informação pode ser colocada no site ou no evento do facebook, não é por você não informar no convite sobre a lista que deixará de ganhar algo.

*Lista com pouca variedade: Vocês não tem como conhecer a situação financeira do teu convidado. Coloque coisas mais em conta também ou vê com a loja a posibilidade de cotas para um presente mais caro.

Já vi relatos de meninas chateadas por algum convidado reclamar da lista. A noiva tem todo direito de ficar chateada, ela tá perocupada com os preparativos e ansiosa, eu super entendo. Mas o convidado também tem o direito de ficar chateado (mas não de reclamar para a noiva, isso é feio e sem noçãoi). Mas, tendo uma lista bem eclética evita essas coisas de aconteceremm.

*Presente dos Padrinhos: Perguntas do tipo: "O que eu peço para meus padrinhos?" ou "Como pedir presente para meus padrinhos"

Amiga, tu não pede nada para os teus padrinhos. Eles vão olhar tua lista de presente e te dar alguma coisa de lá. Padrinhos têm o costume de gastar mais com os presentes, mas isso não significa que tu deva dar uma opção cara para ele.

*Pedir dinheiro: O mais polemico!! Ok, vocês já moram juntos e a casa tá montada, vão se mudar de cidade/estado/pais e não têm como levar os presentes, preferem fazer uma lua de mel bacana, entre outras coisas que motivam pedir dinheiro.

Mas, você já pensou te convidarem para um aniversário e te darem um número de conta, ou envelope para por uma quantia, porque o aniversáriante já tem tudo que precisa e prefere ganhar dinheiro? Vocês podem até dar o dinheiro, mas vão achar indelicado. O mesmo se aplica no caso de casamento. Sempre vai ter convidados que vão achar que estão bancando a festa.

A casa ta montada? Façam um lista de presente só com decoração. Dá para incluir itens decortivos, papel de parede, serviço de pintura, luminárias, alguns móveis, espelhos entre outras coisas que vão deixar a casinha de vocês ainda mais linda.

Preferem a lua de mel? Façam cotas de lua de mel. Assim o teu convidado vi saber que o dinheiro dele não está indo para bancar a festa.

Não tem mesmo como levar os presente? Entregas em outras cidades ou estados são facilmente providenciadas.

Vão sair do pais ou não tem como levar os presentes mesmo? Ok, nesse caso, faz uma daquelas listas de presentes fictícias online. O convidado ainda vai poder parcelar a compra e você recebe o dinheiro no final. Bem mais bonito.

Quais as opniões de vocês, meninas? Concordam ou discordam? Como fizeram ou estão fazendo?

100 Respostas

• C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Lais Smiley heart

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jéssica Smiley heart

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, amada. Sim, foi justamente por isso que escrevi. Até acredito que muitas vezes as meninas estão tão ansiosas ou preocupadas com os preparativos que não conseguem perceber, ao menos prefiro acreditar nisso do que pensar que é interesse da pessoa.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Providência de lua de mel? Não entendi. Eu escrevi isso?

Mesmo sem festa você pode fazer uma lista de presentes. Nem todos vão te presentear, mas alguns vão querer te dar algo.

Se não for possivel levar os presentes na mudança, cria uma lista fictícia online. Depois tu pode receber o dinheiro relativo aos presentes.

Como não vai ter festa, apenas cerimônia, não anexa tag ou recado sobre o presente no convite. Se alguém quiser te dar algo vai pedir sobre a lista, nesse caso você fala Smiley winking

• Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim providências de lua de mel ? Eu vou me mudar não vai ter festa , só na igreja mesmo e lembranças neste caso como faco pra não ser deselegante ?
    • Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei super chateada por você, não só pelo comentário sem noção sobre a lista cara mas principalmente como por reclamarem da sua data.

Não sabia que a sua lista estava variada dessa forma por isso comentei que você devia variar mais os presentes. Lendo isso você escreveu vejo que a pessoa que reclamou só foi maldosa mesmo.

Quanto a sua desição de excluir a lista, achei um tanto radical, porque ainda vai ter pessoas querendo te presentear de boa vontade e que ficaram felizes em fazer isso, mas, é uma boa tirar as tags. Fala da lista só para quem te perguntar sobre ela.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2017 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ARRAZOU EM TODAS AS PALAVRAS...

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo simplesmente com tudo que voce disse Cíntia! Arrasou no debate.. AMEEEEEEEEEEI ❤
    Hoje em dia está surgindo muitas noivas sem total respeito pelos convidados e simplesmente querem exigir presentes NINGUÉM TEM ESSE DIREITO E MUITO MENOS É OBRIGAÇÃO DE NOSSOS CONVIDADOS NOS DA ALGUMA COISA!
    Parabéns! !
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cintia concordo plenamente em tudo, mais como vc viu no meu debate mais cedo, o povo é muito sem noção, eu exclui minha lista de presentes, fiquei muito chateada mesmo, la tinha utensilios de todos os valores, ****,mais e menos, havia também por exemplo, duas opções para alguns presentes, uma pessoa perguntou, pq tem dois?, eu respondi, para dar mais opções para quem quiser comprar, creio que fui bem simples e diversificada nesta questão da lista, eu nem curto muito isso de pedir coisas, (pois querendo ou não é como se estivessemos pedindo mesmo rsrsrs) só fiz pois algumas madrinhas perguntaram sobre a lista e eu resolvi fazer, enfim, minha experiência com lista de presentes foi frustrante e resolvi deletar do site da loja, como havia entregue apenas alguns convites é só eu dizer que deu um probleminha no site e perdi a lista, caso alguem pergunte né, e os demais que irei entregar vou retirar as tags.

Espero que outras noivinhas não tenham que passar por isso, foi muito chato.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo noivinha !
    • Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o convite delas?? não veio e fiquei curiosa agora Smiley tongue

Mas sim. Acho que se dá para fazer um casamento glamuroso, que ótimo, agora tentar parecer o que não é é muito feio. Em um casamento o que importa é o momento, o amor dos noivos, a alegria de duas famílias se unindo, não presentes e dinheiro.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dai a pessoa pede se seria indelicado fazer isso. É quase de não acreditar.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que tu falou, nesse seu caso (assim como no meu) são pessoas que fazem questão de dar algo e podem até se ofendere se você não aceitar. Elas estão pedindo para dar presente, do mesma forma que é indelicado pedir também é bem indelicado nõ aceitar.

Inclusive, tu me desencanou dessa de presente da familia. Lembra que eu tava preocupada? Já que querem tanto dar resolvi deixar darem, estão felizes por terem algo para nos presentear e ainda vou poder passar um final de semana em Mykonos. Não fiquei nenhum pouco chateada em me programar para poder ter uma viagem de lua de mel só para agradar eles, muito pelo contrário. O noivo e eu estamos radiantes Smiley laugh

Agora sim, pedir, ou pior, pedir algo específico, é muita falta de bom senso. Eu realemnte interpreto como interesse dos noivos quando vejo isso.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum-hum! Conheço demais os noivos, inclusive a noiva é colega minha...

Eu sou do tipo que, se eu posso, eu faço, se eu não posso não invento! Se no meu casamento eu puder servir bolo e refri tudo bem, se a gente só puder servir suco com biscoito, tudo bem também! Agora o que eu acho feio é a pessoa querer aparecer, se mostrar, sem poder! E ainda ter coragem de CONVIDAR os políticos...

Até o ônibus que vai levar os convidados foi o prefeito que deu.

E o convite deles, olha só:

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É inacreditável!!!! "no mínimo 50,00" pelo amor de Deus né....

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaaaau! Que legal, adorei a ideia.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! A questão da conta, no meu caso, as pessoas da familia que insitiram mt em dar presente, depois perguntaram se nao poderia despositar um dinheiro ja que eu nao vou precisar de nd relacionado a casa ou para o casamento em si. Entao eu passei a conta do meu pai, pq nem conta eu tenho mais no brasil rs, e depois ele me passa. Mas realmente acho mt chato essa "obrigação" com presentes. Eu só passao numero de conta quando me pedem realmente um numero de conta pra um presente em dinheiro. O que acontece tb é que muitas vezes (como ate te falei la no outro debate) familia principalmente, quer dar um presente e ajudar com um valor pois acho que é a forma de encontram de "participar" desse momento com a gente. Eu digo isso no meu caso em particular, que moro longe e estou fazendo tudo sozinha com meu noivo e vejo que minha familia gostaria de acompanhar mais de perto esse momento, nao sei se da pra entnder o que quero dizer. Mas eu fico impressionada como alguns noivos convidam pessoas estrategicas pelo presente e ainda ficam aborrecidos quando nao recebem o que queriam kkkk. Realmente eu acho que alguns esperam mobiliar uma casa toda com presentes, ou entao recuperar parte do dinheiro gasto na festa atraves do presente em dinheiro. Smiley tongue

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Beatriz. Vou te falar uma que organizamos para a noiva quando fui madrinha

O tema era, Detetive, então, no convite tinha um textinho falando sobre o "crime" e vinha uma pistas, tipo, "arma do crime encontrada no banheiro", nesse caso, o presente tinha que ser algo para o banheiro, ou "mancha de sangue na cozinha", algo para a cozinha e assim por diante. .

Nós fizemos, sem a noiva, claro, um grupo no whats para definirmos valor do presente e não dar coisas repetidas.

No dia, escondemos os presentes pela casa e iamos lendo as dicas para ela poder encontrar. No final, para encontrar um presente que todas dividimos para comprar algo melhor, ela precisava adivinhar o assassino e o local do crime.

Pode adaptar algo assim para você.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Serio, Damares? Que absurdo isso de pedir ajuda para políticos. Não sabia qque alguém tinha tanta coragem.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ia fazer lista, nem nada porque vamos nos mudar para Londres na semana seguinte ao casamento. Acredite se quiser, nossas familias (que são bem tradicionais) começaram a reclamar que não estavamos pedindo nada. Eu achei até bonitinho da parte deles, não consegui me incomodar com isso. Não iamos ter lua de mel e decidimos fazer para poderem nos presentear. Compramos as passagens e coloquei o valor do hotel como cotas de lua de mel (confesso que não teriamos como bancar o hotel sozinhos Smiley tongue). Mesmo se não fechar todas as cotas vai ficar bem mais fácil para nós.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!! Não tenho tudo ainda, e estamos muito apertados pra terminar a construção da nossa casa, mas jamais teria coragem de pedir algo pra alguém. Claro que se alguém oferecer algum acoisa, alguma ajuda, será bem vinda, mas eu ir pedir, de jeito nenhum!!!

Conheço gente daqui que não tem onde morar, não tem condição de fazer festa, nem de nada, e foi pedir ajuda aos políticos para o casamento...

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso. Ana Paula. Perfeito o seu comentário sobre os custos serem dos noivo.

Falo isso porque vi um debate de uma menina que ia morar em outro país depois do casamento e pedia dicas de festas bem economicas para 150 convidados. Dai ela explicou que tinha que gastar quase nada porque ia precisar de muito dinheiro para a mudança e ia pedir, ao invés de presente, um valor simbólico de, no mínimo, cinquenta reais.

Eu fiquei chocada e com a nítida impressão que a pessoa só ia casar para poder juntar dinheiro para a viagem e não por amor.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente, penso que a tag tira toda elegancia do convite. (MINHA OPINIÃO)

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tu pretende não criar lista de presentes, Luana?

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente, vou fazer as cotas pois já tenho a casa mobiliada e tudo, vai ser mais pra se alguem perguntar o que dar de presente, do contrario ficarei na minha, o que me importa é a presença de todos nesse momento tão feliz.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá de panela eu me incomodo de pedir algo, mas já tem pessoas perguntando quando vai ser e tudo mais. Pensei em lançar a lista de presentes para o chá de alguma forma diferente e criativa, sem ter que pedir especificamente para a pessoa... Ou então, não sei! hahaha

Mas adorei o debate.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Bianca. Isso dos padrinhos que tu falou é bem pertinente. Convidamos eles por amor e carinho, eles gastaram dinheiro para estar no casamento pois vão querer estar impecavés. Pensa que chato fica, sabendo dessas coisas, pedir algo especifico?

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E, vamos combinar que o convite fica muito mais bonito sem a tag, né?

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, concordo, Damares. Mesmo se eu não fosse me mudar depois do casamento e minha casa não estivesse montada, eu acho apelativo. A maioria das pessoas já vão dar algo de casamento.

Pior ainda é quem, antes do casamento, faz um chá de panela, um cha bar, um chá de lingerie e mais um chá de porquinho (que eu nem sabia que existi). Pra mim isso é se aproveitar da situação para ganhar coisas.

Onde ficou o gostinho de lutar e conquistar aquilo que queremos?

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não pretendo colocar tag com a lista não, se alguém perguntar eu informo se tiver feito uma, mas quero deixá-los livres para escolher como nos presentear, inclusive os padrinhos!

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei seu debate super pertinente. A ideia de não ter a tag é super elegante, fica delicado avisar só se a pessoa perguntar e / ou colocar no site. Sobre ter lista com diversos valores: acho que é indispensável até mesmo pq todo mundo tem suas responsabilidades e condicionar o convite ao presente "bacanudo" é no mínimo para que seja taxada de interesseira.

Não consigo me imaginar pedindo dinheiro para um convidado, sua analogia com a festa de aniversário foi sensacional!

O que precisa ficar muito claro: você decidiu se casar.....logo os custos são seus. Óbvio que é o costume dar um presente, mas tem que ser de fato um presente e não uma obrigação.

Mandou muito bem noivinha!!!!

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo que seja prático para muitos, na minha visão realemnte estraga todo o design do convite, que não foi feito, na maioria das vezes, para ter aquele papelzinho lá.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas