Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keyla
Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado

Sogra..

Keyla, dia 19 de Maio de 2025 às 18:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas, o que fariam na seguinte situação:
Vou me arrumar com minha mãe e minhas 2 irmãs no dia do casamento, inicialmente havia falado com a minha sogra se ela também gostaria de ir se arrumar junto com a gente e ela disse que não pois o portifólio da maquiadora que escolhi não tinha muitas peles negras e ela ficaria insegura..

Teremos o making of, o fotógrafo estará lá pra registrar e tal, eu não havia passado essa informação pra ela exatamente pq sabia que se ela soubesse que teria fotógrafo ela iria querer se arrumar com a gente somente por isso (ela gosta muito de tirar foto e não perde uma oportunidade)
Enfim, meu noivo acabou comentando com ela sobre e aconteceu o esperado, na hora mudou de ideia e disse que queria se arrumar com a gente, se ainda dava, etc.
Acabei falando que iria ver com a maquiadora, mas sinceramente estou desconfortável com isso porque fica na cara que é por interesse, oq vcs fariam??

13 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 22 de Maio de 2025 às 08:42
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende de como você se sente, é o seu dia, quem tem que estar confortável é você, se não é problema ela estar, deixe que ela vá. Se não quer, fale que não tem mais como. Não abra mão do que você quer

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vejo como algo normal, ela deu a opinião dela e agora mudou de ideia, não vejo problema!! Ela faz parte da família, quer aparecer nas fotos, completamente normal ao meu ver.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Beatriz está precisando de ajuda com a Sogra também aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/preciso-de-conselhos--t739974

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema, ae tb não acho q seja interesse... ela é mãe do noivo, qual o problema de querer tirar foto no dia do casamento? além de ser deselegante retirar um convite a essa altura do campeonato, ela pode ficar ofendida e dar confusão, e de um copo de agua virar uma tempestade... enfim... não gastaria energia com isso...festa é um dia, convivência com sogra é para sempre, eu acho q vc pode criar uma animosidade a toa

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,
    Eu não gastaria energia com isso kkk deixa ela ir, talvez mudou de ideia porque seu noivo falou com ela e acredito que isso é importante para ele também, que ela apareça se arrumando com você.
    Eu também convidei a minha e ela não quis porque quer se arrumar com os parentes dela kkkk (não da para acreditar)

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, concordo com as demais...não vejo problema alguma dela ter mudado de ideia, talvez tenha sido pelo fato do filho ter falado com ela tb.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu manteria o convite, afinal, como já disseram aqui é mãe do seu marido e você já fez o convite inicial, será que dizer não agora não pode causar algum atrito desnecessário entre você e seu noivo, ou entre você e sua sogra?
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema, afinal você fez o convite pra ela, mas se ela tem interesse deixa ela ir participar, eu descordo da Deborah, porque houve uma falha de comunicação entre você e seu noivo, disse o que não era pra dizer, a pergunta que fica é você quer ou não quer ela lá, porque ter feito o convite por educação é uma coisa, e querer que ela faça parte é outra coisa, você conversou com o noivo sobre o que ele acha? Afinal a felicidade dele também conta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei na contramão das outras noivas: se te causa desconforto, por mais que tenha convidado antes, diga que falou com a maquiadora e que não será possível, pois já havia fechado com ela um número x de pessoas e que teria um adicional que não estava previsto no orçamento. Ou se faça de sonsa e não toque no assunto. No meu dia de noiva eu tive minha mãe e minha avó, não "coube" sogra.
    • Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez já foi feito o convite, anteriormente, certo? Entao a resposta é sim, é preciso organizar para que ela se arrume juntas agora com vocês, respira, calma e vai da certo 😊
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2026 São Paulo Estado
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua posição de que antes de saber do fotógrafo ela tinha recusado e depois aceitou, mas as vezes podem haver outros motivos, será que seu noivo falou com ela?
    E assim como as meninas disseram, acho que ficaria deselegante desconvida-lá agora
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não vejo o menor problema, até pq no início vc a convidou, mesmo q seja "interesse" pelo fato do fotógrafo. É sua sogra, mãe do seu futuro marido, não acho q ficaria elegante agora vc "desconvidar".
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não vejo problema algum..
    Ela gosta de fotos, é um momento importante, até mesmo para as fotos com o filho dela. Eu me sentiria mal de não aparecer no making off do meu filho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas