Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kerollyn
Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo

Sogra que não faz questão do seu casamento

Kerollyn, dia 8 de Julho de 2015 às 10:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 87

Preciso desabafar , gente eu uma sogra ogra não é possível , a mulher não faz questão de nada do meu casamento com o filho dela , por ela só íamos morar junto em uma casa de aluguel e pronto! Td bem sem que tem muita gente q fez isso e não sou contra Pq o q vale é o amor, e se eu não tivesse...
Preciso desabafar , gente eu uma sogra ogra não é possível , a mulher não faz questão de nada do meu casamento com o filho dela , por ela só íamos morar junto em uma casa de aluguel e pronto! Td bem sem que tem muita gente q fez isso e não sou contra Pq o q vale é o amor, e se eu não tivesse condições iria fazer assim tbm , mas não é o caso , sempre tive vontade de casar na igreja e Td mais, e ela fala que ela nunca quiz isso é axa q eu tenho q ser assim tbm , hj foi a gota d'Água , com sexta vou emendar o feriado e depois desse não vai ter mais emenda , chamei ela pra ir na josé Paulino ver o vestido dela , pois no sábado é ruim pra ela sair do comércio dela pra ir , pois é o dia que dá mais movimento , ai falei pro meu noivo falar com ela , a veia simesmente ignorou meu noivo e deixo ele falando sozinho, gente o único filho dela q vai casar e ainda mais o caçula e ela não dá a mínima, estou muito chateada por ele e por mim tbm , como pode uma mãe desfazer do casamento do filho, já estou com ele a 11 anos , ela nunca deu a entender q não gostava de mim , muito pelo contrario sempre me ajudou e me deu força pra fazer um monte de coisa , agora só Pq eu quero casar na igreja e tudo mais ela
Faz isso !! Estou #chateada

87 Respostas

• Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há e muita ignorância num ser !!! Ai nei quero me stressar mais
    • Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom assim ela ajuda vcs aq !! Parabéns pelo casamento novamente bjs
    • Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Deus te ouça !!! Pq não sei mais Oq fazer !!Até já sei não vou fazer mais nada !!! Pq se ela não faz questão tbm não vou fazer !!
    • Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai muito chato isso , ai ela veio com um papo que vai ver o vestido mais pra frente , meu falta 4 meses, eu não pergunto mais por mim ela vai atrás sozinha agora não vou esquentar a cabeça !!! E vc nein liga tbm r muita dor de cotovelo do pode, Pq elas não tiveram isso !!
    • Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha parabéns , Pq a minha só Deus pra dar conta rs
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa outubro 2016 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tenho muito que agradecer a Deus pela minha sogra, até agra tem me ajudado em tudo.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu te entendo, não é pra falar mal, mas minha sogra critica sabe é contra tbm, ela mora junto com um bebado horrível e é contra só pq não engravidei antes de casar como a filha mais nova dela fez, elas fazem de tudo pra me excluir. Tá vendo como eu te entendo. Não vou pagar nada pra ela, ela que se vire com o vestido e o resto. hehehe

• Responder
  • Karina
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa, isso é ciume... Filho caçula ainda!!! A minha sograbtbm, sempre foi boazinha comigo e pelo que meu noivo fala ela parece gostar de mim, mas quando o filho disse "mãe, vou casar" a resposta foi "vai cagar, vc não vai casar!!!!" kkkkkk então relaxa, uma hora ela vai cair em si e ver que esta sendo infantil
    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo você! Minha sogra sempre foi maravilhosa pra mim... E que fique claro que continua sendo, mas como já somos casados há 2 anos aqui, fora do país, estamos organizando um casamento no Brasil. A mãe dele não queria colaborar e dizia que não entendia porque, pois a for já era casado e blá blá blá.
    Acontece que ultimamente ela resolveu se redimir e está nos ajudando com o que pode novamente. Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação!!
    Se vcs sempre se deram bem acho que vale a pena conversar...

Graças a Deus a minha é ótima!
    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem meninas que tem sorte com as sogras... não é meu caso, kkkkk é indefinito #hajaSaco

• Responder
  • Talyta
    Noiva Constante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que você descreveu minha sogra rs, pra ela tanto faz tanto fez, fico muito triste com isso, ela não e "contra" nacara de pau. Mas a não mostra nenhum interesse por nada. Fazer o que ne.r
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha sogra era um "anjo" eu era chamada até de filha, até ver que nosso namoro era sério.

Ela é do tipo hiper, mega, power, ultra protetora rsrs e quando meu noivo começou a precisar (pedir minha opinão e compartilhar tudo comigo e pouca com elas) nossa, virou um inferno! Tudo que ele me pedia ou falava comigo próximo de mim ou sobre mim ou nós ela se metia, me mandava vááááááárias indiretas até eu começar a retrucar e no dia que fomos anunciar que íamos casar ela já imaginando o que seria ela pergunta pro meu noivo: Você não vai pedir ela em casamento né?! Imagina a minha cara e do meu noivo??

Hoje nós moramos juntos e quando vou "visita-la" ela sempre pergunta as coisas pro meu noivo comigo do lado, do tipo: Filho a Cris está com fome? O que ela tem? Isso e aquilo...

Agora estamos querendo oficializar mas você acha que ela sabe? Não mesmo! Vou avisar só depois de tudo pago, pra não dar nada de errado mesmo!

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aah noivinha não liga não, vcs se dão bem ?? Ela deve estar com ciumes, porque vc vai casar na igreja. Mas fica de boa.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho uma sogra tão "ogra" como a sua.
    Quando comecei a namorar meu noivo, ela me adorava, me ligava, íamos tomar café juntas e coisa do tipo, chegou até a me chamar de "filha".
    Porém ela sempre aprontou muito com a outra nora dela, chegaram a brigar feio e minha sogra nem via os netos. Então eu sempre fui muito esperta em relação a ela, nunca me empolguei e sempre soube que um dia ela iria arrumar algum motivo para ter uma briga comigo.
    Ela é uma dessas pessoas que não sabe viver em paz, ela arruma briga com irmã, com irmão, com vizinho, com meu noivo e com o meu falecido sogro.
    Depois que meu sogro faleceu, restou apenas ela e meu noivo na mesma casa, e como não há mais meu sogro para ela brigar, ela desconta tudo no meu noivo. E chegou em um ponto onde EU peguei as dores do meu noivo para mim. Ela trata ele mal, da patada, grita, briga, reclama de tudo o que ele faz, e ele sempre tem que estar a disposição dela. Então devido a isso eu me afastei bastante dela, pois não suporto vê-la gritando com meu noivo (ela fazia isso na minha frente). E como eu não estou mais tão próxima a ela, ela começou a implicar com tudo o que eu faço ou falo. Ela me olha feio, e mal me comprimenta. Quando o meu noivo não esta por perto, ela implica com besteira, e fala coisas que não tem necessidade alguma falar. E depois reclama de mim para meu noivo, me pintando como a errada.
    A sorte que eu tenho é que meu noivo sabe a mãe que tem, sabe como ela é falsa e briguenta.
    O duro é que para os outros, ela se faz de santa.
    Com o falecimento do meu sogro, meu noivo ganhou uma parte da herança. Parte essa que esta na conta da minha sogra e ela não quer entregar ao meu noivo, pelo simples fato de saber que ele usará o dinheiro algum dia para o nosso casamento (seja antes ou depois do casamento).
    Ela não mostra nenhum interesse em nosso casamento, não quer saber das novidades, e quando contamos algo para ela a única coisa que ela sabe falar é "hum".
    Semana passada eu e meu noivo fechamos os móveis planejados do nosso apartamento, e ela ficou indignada, dizendo que a gente tinha que fazer orçamento em outros lugares antes de fechar (sendo que eu e meu noivo havíamos ido a mais de 15 lojas de móveis). E eu respondi a ela dizendo que ja havíamos feito MUITOS orçamentos e que era o melhor preço, e que mais barato que isso era só nas Casas Bahia. Mas no nosso caso, como temos condições e achamos um bom preço, a gente preferiu optar por móveis planejados. E acredite, ela ficou brava por eu dizer isso. Ou seja, ela se acha no direito de ficar brava com tudo. Mesmo com coisas inúteis.

Então noivinha, contei um pouco do que eu passo só para você saber que isso não é só com você, e que temos que ser firmes. Muito disso pode ser ciúme, ou maldade mesmo. No meu caso sei que é maldade da parte dela, pois ela nunca deu a mínima para meu noivo como filho, nunca tratou ele como uma mãe trata um filho de verdade.
    O único conselho que te dou é: abra os olhos do seu noivo, mas fale com jeitinho. Deixe ele saber que ela esta te incomodando e que você não esta feliz com isso. E passe a tratá-la com indiferença.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que está fazendo o certo. Trate-a do jeito que tem te tratado e deixe pra lá. Eu tenho uma situação com a minha sogra durante os preparativos do meu casamento que só agora consegui colocar pra fora de um jeito bem sutil. Eu queria muito que meu noivo tivesse se arrumado em um hotel igual a mim. Na verdade queria fazer o dia das mulheres e o dia dos homens mas só para os mais próximos. Minha idéia era de no quarto das mulheres estarem eu, minha mãe, minha irmã, minha sogra, a madrinha de breno e uma prima dele que era madrinha. E no quarto dos homens ele, meu pai, meu sogro, meu cunhado, e algum amigo que ele escolhesse. Na época minha sogra falou que era besteira que eles iam se arrumar em casa, nem a madrinha dele nem a prima quiseram ir pois disseram que minha cabeleireira era muito cara. Minha sogra falou que iria. Então eu comprei os robes para mim, minha mãe, minha irmã e minha sogra e quando eu ia mandar bordar vem minha sogra dizendo que não iria mais para o hotel comigo pois ela queria passar o dia se arrumando em casa junto com meu noivo e o pai. Eu não falei nada e devolvi o robe dela. Mandei bordar só os outros (meu, minha mae e irma). Mas fiquei muito chateada e falei para o meu noivo que estava chateada e contei tudo. Até que eu iria devolver o robe. Ele falou para eu não ficar chateada não e tentou convencer a mae dele de ir no hotel mas ela não quis. Ele falou pra eu deixar pra lá. E agora quando peguei as fotos do casamento veio o tão esperado momento. Quando ela viu as fotos com o robe ela logo falou: porque que eu não ganhei um robe assim? Aí quando eu ia falar meu marido já entrou me defendendo falando que gastei dinheiro e ela tinha feito desfeita. Aí ela falou mas agora eu quero um e eu disse que não ia comprar.... Ela ficou quieta só olhando e eu disse que estava falando sério e claro que eu estava rindo por dentro. Ainda mais pq meu marido que falou tudo. Assim eu não sai como "A nora má". Etão não faça nada para que você saia como a nora má. Deixe seu noivo saber que você está triste pois queria que ela estivesse se envolvendo mais. Assim quando ela se fizer de coitada seu noivo estará preparado.

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem a resposta, ela não casou, não passou por isso, não teve essa felicidade por isso não quer isso pra vc, a questão não é vc, é ela, ela não é feliz com a vida que leva. Tenha paciência e não leve em conta o que ela diz, ela vai direcionar a vc toda a frustração que ela sente de não ter se realizado nessa parte, então aprenda a desconsiderar a maioria das coisas q ela vai falar daqui para frente, pq a tendencia é piorar até q melhore!!!! Deus te abençoe!!!!

• Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que ela esteja com ciumes, minha sogra tmbm não esta dando atenção para o nosso casamento, gosto muito dela, porém paresse que eles pensam que nosso casamento não passa de um sonho rsrsrs' assim tmbm acontece com meus pais rsrs' mais relaxa, nem perca tempo com isso, pode ter certeza logo logo cai a ficha dela Smiley winking Deus abençoe vocês *--*

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai, tente uma ultima vez, se ela nao fizer questao entao tambem nao fale mais nada, nao mude seu tratamento com ela, aja naturalmente. Exclua ela dos preparativos. Smiley smile

• Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai mais sei lá , ela se desfaz da gente e do casório inteiro , isso magoa muito !! Só que vou agir que nein ela , se ela não faz questão eu tbm não vou fazer ! Parto do princípio que minha atitude depende da sua , e se ela age assim vamos fazer da mesma forma , aí começam a dar valor ! A sua está com ciúmes msm hem , ai ninguém merece sogra assim , graças a Deus moro longe dela Rs
    • Responder
  • Kerollyn
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então já não sei mais Oq faço , hj chamei minha cunhada que é nora dela tbm ir comigo pra ver vestidos , pra ver quem sabe se ela vai , minha última tentativa , se ela não fizer questão eu tbm não vou fazer questão dela, pedi desculpas pro meu noivo, sei como ela é, respeito mais não vou passar por cima dos meus princípios, se ela quer bem ótimo maravilha se não , então td bem tbm , há cansei , vivo chamando mando fotos e fotos pra ela se animar , conto tudo mas ela finge nem me ouvir. Não sei se é ciúmes , revolta sei lá , só peço um pouco de respeito e consideração mas nein Isso ela faz !!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é questão de não gostar de você. É questãoq eu para ela você está roubando o filho dela. E se ela não teve um casamento pode estar com uma pontinha de ciumes. Minha sogra era super tranquila até a gente casar. Meu marido é filho unico e desde que casamos está fogo aguentar. Não sei se sou eu que estou sem paciencia ou se ela que realmente mudou comigo.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai entender..

pode ser porque morando junto voces não estavam ''casados de verdade'' ao olhar dela.

Agora com tudo se concretizando ela pode estar com ciumes

é triste mesmo, mas tente fazer seu noivo se alegrar, nao fique falando mal da mae dele, mesmo que dê vontade. Mostre a ele como ele é especial na sua vida Smiley smile

Deus abençoe vcs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas