Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Solidão nos preparativos do casamento

Paloma, dia 22 de outubro de 2019 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 71

Olá noivas, estou iniciando esse post com o intuito de ver e observar historias de superação em relação aos preparativos do casamento. Ultimamente ando meio solitária em relação aos preparativos do casamento, sinceramente eu nao sei por onde começar, não sei o que procurar primeiro. Eu e meu noivo estavamos pensando em fazer uma festa pra comemorar nosso casamento, tudo muito simples pq a grana ta realmente curta, mas sinceramente nao vimos movimentação nenhuma nem da nossa família, nem dos padrinhos, quanto a isso. O chá de panela ngm perguntou nada tambem. É mt desanimador que ngm pergunte nada, ou que ngm ofereca ajuda de como fazer isso. Eu li em alguns lugares que nao é a noiva que organiza o chá por exemplo, mas se eu depender dos outros nao terei. Enfim, queria saber se com vocês tambem foi assim, como superaram? Conseguiram fazer tudo sozinhas? Eu e meu noivo devemos mesmo comemorar sendo que ngm ao nosso redor quis saber sobre nós? Uma comemoração só a dois seria melhor? Oq fazer?

71 Respostas

Última atividade por Naay, dia 24 de outubro de 2019 às 10:44
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no começo é assim os pais ficam esperando interesse e atitude dos noivos. No meu chá meus pais esperaram atitude e nossa recepção que também tá sendo simples só esperaram nós dar o primeiro passos e hoje eles que tão mais empolgados ajudando em tudo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vendo tudo sozinhos
    Ninguém ajuda não 😪

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, um conselho muito importante não crie expectativa com pessoas, o casamento é de vocês, ele tem que ser a cara de vocês!! Cada detalhe vocês tem que pesquisar e decidirem.

Por exemplo eu estou sozinha nas pesquisas. Eu procuro tudo sozinha, meu noivo ajuda na opinião é claro, mas ele não pesquisa, por que ele não sabe nem por onde começar.

Minha família não moveu uma palha, a família dele não moveu uma palha, amigos não moveram uma palha. Então é assim mesmo, pense em vocês dois, do que vocês gostam. Lembre-se que sempre será vocês dois que vão recordar essa data.

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no começo é assim mesmo, mas depois que vc e seu noivo dão o primeiro passo as coisas começam a andar. Não se sinta sozinha, mas em grande parte das preparações de tudo em relação ao casamento vc terá que ser a cabeça porque o casamento é seu e ele tem que ter a sua cara, do seu jeito porque é muito caro pra ter a cara dos outros. Inclua para te ajudar pessoas como sua mãe ou amigas mais chegadas e tudo dará certo! Felicidades e acalma esse coraçãoSmiley heart Smiley ring

• Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não crie não expectativa as pessoas não ligam mesmo, na verdade o casamento é importante só pra você um ou outro vai se oferecer pra ajudar e olhe lá, coloque na balança se é realmente isso a sua prioridade e se for vai na fé. Boa sorte!

• Responder
  • Gleyne
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gleyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve consultar seu coração e o sonho que vcs tem.Se casar com festa não for um sonho de vcs,não façam festa.As pessoas nao ligam mesmo,é importante só pra noiva mas não desanima e consulte o desejo real do seu coração.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, vou confiar nele, sem confiança oq nós somos né? É preciso ter fé nesse momento. Pois Deus é fiel e nao há nada debaixo do ceu que nao aconteca com a permissão dele, ele sabe oq é melhor para mim e para meu noivo, entao se ele permitir e quiser teremos nossa festa e ajuda necessária para realiza-la
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, no meu caso eu tive que tomar as iniciativas no sentido de pedir ajuda para ideias, opinião. Graças a Deus estamos pagando sozinhos (Eu e meu noivo) p casamento. Nosso apartamento está pronto também, tudo com nosso esforço.
    Mas se você se sente sozinha no sentido de ajuda com ideias eu sugiro que peca as pessoas para participar. As vezes elas se sentem acuadas, agora se a sua necessidade for de ajuda financeira eu não sei como agir em uma situação dessa. Mas fique em paz que as coisas vão se ajeitar.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, esse é o nosso momento então temos que aproveitar 🤗
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Maranhão
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comigo foi bem parecido, por exemplo, os meu pais não tem muita condição e minha mãe é doente, então eu entendo o lados deles, mas algumas pessoas já até me presentearam com umas coisinhas, mas em questão da cerimônia do casamento foi só e eu meu noivo até agora, a nossa grana também estava pouco, mas lembro que Deus falou ao meu coração que iria colocar as pessoas certas pra realização do meu sonho, e foi dito e feito, as portas começaram a se abrir e, eu vi o agir de Deus. Não se preocupe vai dar tudo certo, coloque a sua confiança em Deus, ele faz além 🙌
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo foi diferente tive o total apoio da minha mae .. mas no incio meu noivo nao me ajudava, falava que era cedo depois o tempo foi passando e ele comecou a me incentivar ir paras reunioes com os fornecedores.. mas eu ja tive pensamentos negativos de amigos e primo .. mas relevei.. mas em relação ao seu caso eu acho que vc deve fazer um casamento íntimo so com as pessoas se importa com vc e com seu casamento
    • Responder
  • Nilva
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Nilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça só o que tiver alcance de vcs, não contém muito com as pessoas, para o meu casamento faltam 30 e eu e meu noivo arcamos com td sozinhos, ninguém nunca ofereceu ajuda nenhuma, vá em frente ecqye Deus abencoe vcs.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd, mas nao era bem nesse quesito, nao que eu nao queira falar sobre, é so que é mt ruim nao saber com quem contar sabe, pq ngm fala, mas como as outras falaram pra eu pedir ajuda, farei isso e verei quem ajudara Smiley smile
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu e meu noivo estos pensando em algo mais descontraído mais para comemorar o casamento mesmo.
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Aqui ninguém fala muito sobre o assunto e eu entendo pq falta muito tempo ainda pro casamento. Mas é difícil mesmo não falar sobre o assunto, eu só quero comentar sobre o casamento, hahaha!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. acho que quando vocês derem os convites, marcar data pros eventos, eles vão acontecer. O chá de panela é a noiva mesmo que organiza.. A despedida de solteira, as amigas.

Conte conosco.. Eu mergulhei aqui no site porque quando estamos nessa fase, ficamos frenéticas nos assuntos.. e as pessoas a nossa volta instintivamente se contagia com isso. Vocês tem que estar na vibe. Ore por isso também.. pra que as pessoas se importem com isso e como você quer as coisas..

• Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2019 Ceará
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é assim mesmo estou bem pertinho do meu só agora estou vendo o pinga, pinga das pessoas querendo ajudar....😊 Já entregou os convites depois dos convites vc receberá mais intusiasmo das pessoas
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que esse sentimento surge em nós pois imaginamos que todos ao nosso redor estão no mesmo entusiasmo que a gente, e na verdade não é bem assim. Eles ficam felizes, mas não possui a mesma visão dos noivos nos preparativos.

Eu estava me sentindo bem assim, mas aos poucos todos vão se envolvendo mais nos assuntos. Foque no que o coração de vocês dois deseja. Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata outubro 2020 Pernambuco
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu mais sinto nessa fase é a solidão de todas as partes ...acho que só bem perto isso irá mudar
    • Responder
  • brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria, comigo aconteveu a mesma coisa, eu começava a falar e ngm dava bola, agora que ta mais perto do dia, as pessoas falam e comentam. Mas amabos os pais nao ajudaram financeiramente estamos pagando td sozinhos, e minhas irmas que sao minhas madrinhas estao ajudando a fazer algumas coisas.
    Te aconselho a ficar calma e ir planejando td sozinha e fazendo o que consgue, que com o tempo eles te ajudam.
    Graças a Deus meu cunhado e minha irma sao super dispostos a me ajudar. Mas nao faça nd esperando ajuda dos outros, da muito trabalho e no fim vale a pena, noivinha Beijos e que o Senhor te abençoe 😍
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Jéssica era assim que eu pensava em fazer mesmo...só casar no Civil e depois fazer um almoço ou um jantar para a família e as testemunhas ou só ir almoçar em um restaurante com meus pais meu marido e as testemunhas. Com orçamento baixo a gente tem que adaptar né? Infelizmente.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ana!

Você pode se casar apenas no civil e comemorar com poucas pessoas em um restaurante (no estilo casamento por adesão). Você ofereceria bolo e docinhos, nesse caso.

Casamento estilo 'bolo e champanhe'

Você também pode casar na igreja e fazer os cumprimentos no mesmo local, oferecer uma lembrancinha, e não fazer festa. Vem ver como foi o da Fabi:

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

Smiley winking

• Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os outros nunca vão ficar felizes igual nós...pq é um momento nosso e não deles! Vou escrever um debate sobre o meu dilema tbm verás que não é a única, infelizmente nessa fase nem sempre temos o apoio que precisamos e queríamos.
    • Responder
  • Bispo
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bispo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quer uma dica ? Do fundo do coração ? Esse sentimento de solidão só piora, falo por experiência própria! Me arrependi muito de começa com essa história de casamento, se pudesse voltar atrás e se não tivesse já pagado tanta coisa eu simplesmente casava no civil e faria um churrasco ou jantar ou almoço pros mais próximos! Se sobrasse algo de dinheiro eu viajava e pronto! Daria muitoooo menos dor de cabeça e economizaria muuuuuito mais! Casamento não mais como antigamente que as pessoas ajudavam os noivos e etc, hoje em dia eles até julgam fala aí pra que casar e bla bla bla! Não entendem o nosso sonho! Principalmente assim como eu que tenho um orçamento baixo pra tudo! Se a gente tem bastante dinheiro ainda vai porque só é escolher e pagar né noivinha kkkk!
    • Responder
  • Ana Larisse
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E casamento com 2 mil?? Kkkkk
    Tem alguma dica?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile Isso mesmo!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai siim. Eu e meu noivo iremos colocar os gastos na ponta do lapis e ver nossa condição!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, vou procurar estes posts sim, muito obrigada!!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os comentários estao me ajudando mt a ficar mais animada, é muita coisa para organizar e minha ansiedade atrapalha um pouco tbm, mas eu e meu noivo vms fazer isso, tudo por nós e lutar pra termos nosso sonho realizado. Smiley smile
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Lívia!! As demais pessoas nunca vão sentir o que nós sentimos, é uma coisa nossa mesmo! E que bom não é?! Smiley laugh

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fique calma, como você está vendo, não é a única aqui que está passando por isso! Comigo no começo senti esse mesmo sentimento e desanimo, até cheguei a ter algumas discussões com a minha cunhada por conta de que estava me sentindo sozinha nos preparativos, mas eu sempre fui mais na minha, não sou de ficar falando muito dos planejamentos que faço, mas foi só no começo mesmo, pq ainda é novidade, a maioria do pessoal não leva mt a sério, agora que o tempo está passando, e a ficha da família esta caindo vamos casar, estão começando a se interessar mais! Mas os mais interessados nisso tudo tem que ser vocês, não esqueça disso, não é fácil essa fase de inicio dos preparativos, mas passa, e no final da tudo certo! E vale a pena pode ter certeza.

• Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém fica tão empolgado quanto os noivos, eu ainda não comecei a fazer muitas coisas, estou na fase de pesquisas e orçamentos, mas tenho uma madrinha que está me ajudando muito, pq meu noivo trabalha durante a semana no shopping, então é muito complicado de conseguir que ele vá em tudo.
    Mas as outras pessoas tbm não se prontificaram em ajudar e nem se mostraram animadas, mas eu tenho meu sonho de casar e de ter a minha festa e meu noivo também. Então vamos fazer a festa e vamos comemorar junto com quem quiser ir!
    😍💑
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe