Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Solidão nos preparativos do casamento

Paloma, dia 22 de outubro de 2019 às 22:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Olá noivas, estou iniciando esse post com o intuito de ver e observar historias de superação em relação aos preparativos do casamento. Ultimamente ando meio solitária em relação aos preparativos do casamento, sinceramente eu nao sei por onde começar, não sei o que procurar primeiro. Eu e meu noivo...

Olá noivas, estou iniciando esse post com o intuito de ver e observar historias de superação em relação aos preparativos do casamento. Ultimamente ando meio solitária em relação aos preparativos do casamento, sinceramente eu nao sei por onde começar, não sei o que procurar primeiro. Eu e meu noivo estavamos pensando em fazer uma festa pra comemorar nosso casamento, tudo muito simples pq a grana ta realmente curta, mas sinceramente nao vimos movimentação nenhuma nem da nossa família, nem dos padrinhos, quanto a isso. O chá de panela ngm perguntou nada tambem. É mt desanimador que ngm pergunte nada, ou que ngm ofereca ajuda de como fazer isso. Eu li em alguns lugares que nao é a noiva que organiza o chá por exemplo, mas se eu depender dos outros nao terei. Enfim, queria saber se com vocês tambem foi assim, como superaram? Conseguiram fazer tudo sozinhas? Eu e meu noivo devemos mesmo comemorar sendo que ngm ao nosso redor quis saber sobre nós? Uma comemoração só a dois seria melhor? Oq fazer?

71 Respostas

• A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é normal, ainda mais quando aos olhos deles o casamento ainda está muito longe.

Minha mãe é a que mais me ajuda e agora que os primeiros detalhes começaram a se concretizar, algumas madrinhas começaram a ajudar mandando inspirações, DIY's, etc.

Mas acalma seu coração, geralmente eles começam a ajudar mais e ficarem mais eufóricos quando começa a chegar mais perto da data. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ninguém vai se empolgar como vocês relaxe quanto a isso e pense em você
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Me vi por inteiro na descriçao da sua historia! Cmg está exatamente igual, porém eu e meu noivo optamos por não fazer recepçao no dia do casamento. Faremos um almoço no dia seguinte apenas pra familia. Não estamos sendo devidamente apoiados como imaginamos e de inicio isso nos desanimou um pouco, mas seguimos firmes!

Teremos o básico, cerimonia religiosa com decoraçao e fotografia. Mas definimos que sem festa!

Chá de inicio iriamos fazer, mas como não tivemos 'apoio' das famílias e o numero de convidados seria um pouco grande, optamos por nao fazer tb. A comemoração do casamento é sim algo impar, desde que dentro das nossas condições. Não se sinta obrigada a seguir os padrões de fulano ou sicrano, pois cada um sabe onde o sapato aperta! fica em paz, vai dar tudo certo! ♥

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sei que é chato, mas se vc não abrir a boca pra pedir ajuda ninguém vai ajudar. Eu gosto de fazer as coisas sozinhas mesmo então não senti tanto, mas é normal o pessoal não ser tão colaborativo até porque cada um tem seus afazeres, mas peça ajuda , tenho certeza que quem puder vai ajudar,

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paloma!

É ideal que vocês planejem de acordo com o orçamento e disponibilidade de vocês. O que vier de "presente" é lucro Smiley winking

Sobre a organização, nós te ajudamos aqui com dicas:

Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Você também pode se inspirar nestes casamentos econômicos:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Como consegui um casamento econômico

Casamento com R$ 3 mil

Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofri bastante com isso noivinha. No começo era só eu e meu noivo. Escolhi absolutamente tudo sozinha e ele me levava em tudo. Tivemos alguns probleminhas com minha família que resultou nisso e minha sogra estava ajudando minha cunhada que se casou um mês antes de mim. Então comecei tudo sozinha mas no final as ajudas foram aparecendo, teve 2 padrinhos em especial que me ajudaram a realizar os detalhes que mais sonhei. E minha mãe se tornou mais presente quando viu eu fechando as coisas e começou a gostar kkkk no final da tudo certo noivinha, escolha as pessoas certas para serem padrinhos, eles podem ajudar muitooo. E olha no final a satisfação de ver tudo lindo e falar "fui eu que escolhi"nao tem preço. Chega fiquei besta no dia com isso kkkk preparativos são assim a gente se desespera, tem momentos bons e ruins mas no final fica tudo perfeito. Não desiste não viu. E faz o chá sim, vi várias noivas organizando o próprio chá, e super ok, o que importa e fazer o que gosta. Bjos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu casamento quem tomou as rédeas fui eu, com apoio do noivo. Nenhum padrinho se envolveu, nem pedi. Pais até me deram um presente ou outro, mas o resto fomos nos mesmos. Não vejo problema nisso, mas se está te incomodando, peça ajuda.

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um lugar. A partir disso você tera uma data e as as coisas começam a andar.Tente marcar daqui 1 ano pra ter tempp de tudo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já fiquei muito chateada por isso tb, mas hoje vejo que é errado.

É um momento único pra nós, e queremos que as pessoas se envolvam, ajudem e tudo mais, mas não é obrigação delas.

Nós dicidimos casar, então nós que temos que correr atrás.

Desencana disso. Tenho certeza que mesmo sem ajudar, eles estão felizes com o momento e vão curtir com vocês.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é bem natural. Eu não criei expectativas em relação aos padrinhos, não esperei que eles me ajudassem porque eu não acho que esse seja o papel deles (mas cada um tem a sua forma de pensar sobre a função dos padrinhos). Por aqui, eu tive ajuda, enlouqueceria se não tivesse kkkkk mas não ficaria chateada se ninguém se prontificasse, mas se eu tivesse dificuldade eu pediria ajuda sim. Não tenho orçamento suficiente pra contratar assessoria, mas se você puder, contrate. É uma mão na roda. Sempre escuto noivinhas falarem o quanto ajuda bastante na organização. Porém, como você disse que a grana tá curta, então procure pessoas próximas (seja amigo ou familiar), que sejam desenroladas e pergunte se podem ajudar, pelo menos pra te dar uma luz. Agora só ressalto que não se sinta mal se as pessoas não parecem demonstrar entusiasmo. Elas estão em momentos de vida diferente ao de vocês.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha, confie em Deus que no final vai dar tudo certo! 🙏🏾
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o casamento é de quem está casando, logo são essas pessoas que tem que correr atrás. Se os amigos e familiares quiserem ajudar, maravilha! Mas não são obrigadas.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha!!!
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou bem discreta! Acho que quase ninguém sabe que estou nos preparativos! Eu e meu noivo estamos organizando, pesquisando, indo para reuniões, e tá show essas fase de vc montar seu sonho!
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as noivinhas! O sonho é de vocês, vivam esse momento. A pior coisa desse mundo, não só em casamento, mas outras áreas, é esperar muito dos outros! Eu e meu noivo vamos organizar tudo! Faremos os faça vc mesmo e tal, to super amando!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu e meu noivo que estamos.organizando tudo também. Padrinhos e amigos não falaram nada até agora! Mas nós estamos firmes e fortes, porque afinal de contas é o nosso sonho, e sabemos que a grana tá curta pra todos rsrs
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao sabia, mas ta tudo bem. Obrigada a todos, agr já sei oq devo fazer.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho esse pensamento, por isso que nao peco tanta ajuda e gostaria mais que as pessoas se oferececem pra ajudar, enfim, mas como nao é assim vou fazer por mim e pelo meu noivo.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom !! Isso ajuda sabia Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa falar assim mas a resposabilidade de organização e dos noivos, são eles que resolveram casar, então não da para esperar muitos dos outros, ninguém vai ficar mais empolgada com a organização desse momento que vcs, ajuda se vir cai ser bem vinda porem não fique esperando, outra coisa não espere muito dos padrinhos também, não é uma coisa Cultural do Brasil os padrinhos se envolverem nos preparativos fazer Chás ,isso é muito comum nos EUA
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu estivesse passando pelo mesmo, eu faria as coisas sem depender de ninguém e conforme as minhas condições , a pior coisa que existe é a ingratidão ou depois as pessoas fazer as coisas e ficar jogando na cara, então eu tenho o seguinte pensamento que o quanto menos pedirmos/incomodarmos os outros melhor é, e quem realmente se importa com você vai te ajudar.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma festa reservada pois o C é um momento único. Se não tem ngm que te ajude, procure fazer o melhor pra que saia do jeito que vc sonhou. Tudo dará certo, fica em paz, beijo
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se meu caso fosse o seu eu daria tudo de mim pra mostrar pra todos que eu fiz só e consegui
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo eu tava com medo e insegura da reação da minha mãe e se ela ia se empolgar e me ajudar a pesquisar, eu não deixaria de casar se ela não se importasse mas ia me deixar muito triste, sozinha e desanimada. Mas pra honra e glória de Deus ela adorou e apesar de ainda nao ter data já quer sair pra ver umas coisas do convite hahahaha
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô fazendo TD sozinha TB.... Mas sinceramente prefiro assim... Sou muito enjoada em receber ajudas.... E minha família é bem desapegada .. eu TB sou assim... Não sou de fazer entusiasmo com nada... Então tô tranquila....
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fim das contas é algo para nos mesmas, obrigada a todas!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é de vocês, a empolgação é de vocês, ninguém ficará empolgado como vocês ou perguntando sobre o assunto.
    Se quer falar sobre casamento com alguém, puxe você o assunto, afinal você é a noiva é seu interesse.
    Sobre o chá sempre vi a própria noiva ou o casal organizando, as vezes as madrinhas fazem surpresa, mas isso não é regra.Não espere nada das pessoas,façam vocês mesmo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei para as minhas amigas que decidi casar, e todas fizeram pouco caso 🤷

Como sou ariana, e adoro fazer tudo do meu jeitinho, nem vou dar bola...
    Sabem o que já notei em muitas coisas... No meu chá de casa nova principalmente... Na hora de ajudar ninguém fala um aii.. mas no dia do evento brigam para querer se aparecer mais... Demostrar que é mais amiga do que a outra fulana e tals...
    Não fica frustrada.. é sempre assim...
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que temos fz o casamento sem expectativa da ajuda dos outros

Muita coisa ja mudou e hoje nao tem mais regras sobre o que a madrinha deve fz, sobre pais pagarem, etc...

Se vc espera algo de alguem, FALE! As pessoas nao sabem e nao fazem por mal!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a gente espera sempre que as pessoas reajam da melhor forma possível, mas coloque dentro da sua cabeça que o sonho é seu e do seu noivo, a animação deve ser de vcs. Se vcs sonham, têm vontade de fazer isso, procurem ir atrás por conta própria sem esperar dos outros, pq nos decepcionamos mto com isso. Depois que as coisas ficam mais encaminhadas, as pessoas se animam mais
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo!!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fez muito bem , é ótimo interagir
    Sucessos nos seus preparativos 😉
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso iniciei o debate, historias sao inspiradoras e seria bom ler mais histórias de outras pessoas que estao passando pelo mesmo ou que passaram
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas