Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Novata outubro 2022 Goiás

Sou nova aqui

Lorena, dia 11 de Junho de 2021 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Estou com dúvida de somente casar no cartório, fazer cerimônia, qual é a dica de vcs ??

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de Junho de 2021 às 10:43
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lorena, seja bem-vinda! Smiley smile

O que você tem vontade de fazer?

Se optar por um casamento civil, ainda assim, poderá fazer uma pequena celebração no estilo bolo e champanhe. Trouxe inspirações por aqui:

Casamento civil em Tiradentes: Nossa recepção bolo e champanhe

Bolo e Champanhe - Inspirações

Bolo com champanhe: uma opção ótima e econômica para a recepção!

Caseiiiiii! Recepção bolo e champanhe

Um beijo

Smiley heart

• Responder
  • Nay
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo depende do que você sonha, e da sua realidade, eu sempre tive o sonho de casar de noiva, mas não queria igreja e sim uma chácara. Estamos fazendo de acordo com a nossa condição financeira. Se for um sonho vale a pena 😅😍
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Deivela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E Deus nos abençoou tanto nesse período que estávamos pagando nosso casamento, Graças a Deus está saindo melhor do que imaginávamos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Deivela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha bom dia,
    Realize os seus sonhos dentro das suas condições financeiras se programem direitinho,não vale a pena ficar individada, estou programando o meu casamento des do final de 2019 fechei o meu primeiro contrato em outubro de 2019 e agora só falta um mês para o meu casamento Graças a Deus não vamos ficar individados sempre foi o meu sonho usar vestido de noiva estamos fazendo tudo dentro das nossas condições.🙏🏽🙌🏽
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, depende da sua vontade, do seu sonho e do seu orçamento. Já que dependendo do que você pretende fazer, não é muuuito barato não.
    Eu não tinha o sonho de casar na igreja, mas casei a pedido dos meus avós. Tudo vai da importância, se for importante fazer uma cerimônia religiosa, festa e tals, façam. Se pra vocês o que importa é o casar em si, o civil somente é uma opção.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamos no cartório mês passado e no sábado seguinte comemoramos com a família com um churrasco. Em novembro de 2021 teremos nossa festa Smiley love

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é tarde mesmo que leve tempo. Eu sou casada no civil a 12 anos, e só em 2022 vou realizar o sonho de casar de noiva, porém nunca foi uma prioridade festão pra nós, então vamos fazer um elopement com tudo que temos direito só que sem convidados.
    Existem várias noivas e vários momentos ou realidades.
    Minha única fica é não se individar pra realizar sonho. Pq dívida vira um pesade-lo e acaba com casamentos.Se esse não for um problema, vai fundo e realize o que vocês querem. Aqui colocamos muita coisa em primeiro lugar, filho não planejado, moradia, carreira, e com o tempo nossa prioridade mudou em relação a festão, uma outra dinâmica, já somos uma família e priorizamos momentos e esperiencias. Vai muito do conceito de casal e do que vocês buscam e esperam. Boa sorte na decisão.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorena...

vou te falar um pouquinha da minha experiência...

Sempre quis me casar na igreja e na igreja que frequento e meus pais casaram...

e com o adiamento por conta da pandemia, optamos por realizar o civil agora e depois o religioso e a festa.

O casamento civil foi incrível, até contei a minha experiência neste debate aqui: Nosso Casamento Civil - Alline & Eder

mas essa decisão vai de cada um, dos sonhos e realidade.

E no meu caso, o casamento civil, sempre veio acompanhado do casamento religioso.

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa decisão é muitoooo pessoal, primeiro vc tem q se perguntar se a festa é um sonho dos dois, quais as prioridades.... tem que avaliar muito bem pra não se arrepender de qualquer decisão
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que vc gosta eu irei fazer festa é meu sonho
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorena, eu comecei com a ideia de casar só no cartório e depois sair pra almoçar com os pais e os padrinhos (do cartório), mas fomos nos empolgando e agora faremos uma cerimônia religiosa com efeito civil num restaurante maravilhoso (parece um jardim encantado) apenas para pais, padrinhos e irmãos. Com um almoço feito pelo chef (dono do restaurante) e muito vinho e conversa boa. Resolvemos “aumentar” assim pq achamos que a gente ter esse momento só nosso de forma mais íntima vai ficar mais marcante ainda pra gente.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Bem-vinda.

Bom, isso vai do seu orçamento e do seu gosto. Se vocês tem condições eu acho que pelo menos o religioso devem fazer, momento único!!

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seu coração deseja? Como as meninas falaram é seguir seu coração e o do noivinho, o importante é que seja do jeito que vocês querem e deseja .
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda 🥰🥰
    Sigo com a mesma opinião da Dani… realizem o sonho de vocês…
    Casamento é só uma vez na vida, então se vocês sonham em se casar, com cerimônia, façam 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seja muito bem-vinda, Lorena!

Concordo com a Danielle. Façam o que é o sonho vocês!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lorena!

Smiley ring

Seja bem-vinda!

Minha dica é: Faça o que você e o seu noivo sonham. Escolham o que lhes trará mais alegria.

Em 2019 quando eu e meu noivo começamos a planejar nosso casamento, optamos por realizar uma festa, pois era o nosso grande sonho. Por um lado, Deus nos abençoou e conseguimos muito mais do que imaginamos. Por outro, veio a pandemia quando ninguém sonhava com isso. Ainda estamos mantendo, na esperança da situação melhorar. Se fosse para decidirmos hoje, atualmente, eu me casaria apenas no civil, religioso e faria uma recepção somente p/ os pais e padrinhos.

O importante é vocês se sentirem bem e felizes com a decisão que tomarem.

Um beijo Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas