Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES

Chelsea, dia 4 de Agosto de 2022 às 15:33 Publicado em Fórum Lua de mel 6 15

Bom dia, meninas!

Estou na contagem regressiva para o grande dia C e decidi fazer uma série de posts até o dia do "Sim"!

Esses são eles, se você quiser acompanhar essa maratona:

10 dias - Fotos que não podem faltar no dia C! #protocolares.

09 dias - Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES

08 dias - O que coloquei na mala para Making Of, Núpcias e Lua de mel

07 dias - Músicas da cerimônia - Muitas sugestões

Neste segundo post decidi fazer um resumo sobre alguns lugares que pude viajar que possam servir de destino de lua de mel e que possa ajudar outras noivinhas a terem ideias sobre onde ir.

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 1

Orlando - Disney

Em 2017 tive a oportunidade de realizar um grande sonho meu, conhecer a "Disney".

É um passeio incrível, e quebra diversas barreiras, unindo a família.

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 2

PARA QUEM: O destino é para quem é sonhador, lúdico ou para quem ama um parque de diversões, montanhas russas, simuladores, apresentações musicais incríveis. Na verdade, eu acredito que é um passei para a família toda, pois quebra o paradigma de que Disney é coisa de criança. Eu tenho certeza absoluta que qualquer pessoa que tenha a oportunidade de ir até lá vai se divertir muito. Tenho a intenção de levar meu noivo lá no máximo em 2025. Ele brinca que não faz o estilo dele, mas eu o conheço e sei que ele vai amar (ele chora comigo assistindo "Viva - A Vida é Uma Festa" /melhor filme do mundo).

COMO É: A viagem é extremamente divertida, mas também é cansativa. São 8 parques principais, centros de compras enormes, e outros passeios como a roda gigante do centro da cidade, museu de cera, aquário, parques fora da cidade.

QUANTOS DIAS FICAR: Você consegue fazer vários tipos de passeios por lá, podendo a viagem ser tranquila ou corrida. Eu acho indispensável os 4 parques da Disney e os 2 da Universal, então você pode iniciar com 6 parques e dois dias de compras nos Outlets, além dos dias de chegada e saída (que você pode incluir meio dia de compras ou um passeio de meio período). Então indicaria no mínimo 9/10 dias. Já o número ideal recomendaria 15 dias: 4 Disney, 3 Universal, 1 Sea World, 1 Bush Gardens, 3 dias de compras, 1 dia de passeio na cidade ou repetir parques, e os dias de chegada e saída).

QUANTO CUSTA: Em 2017 eu viajei por conta própria, fiz meu planejamento, e incluindo visto, passagem, hotel, ingresso de parques, compras de roupas e alimentação, gastei 10 mil reais (dólar a R$ 3,30).

Segue algumas fotos de lá:

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 3

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 4

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 5

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 6

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 7

Búzios e Arraial do Cabo

PARA QUEM: Para quem quer descansar em belas praias mas também aproveitar o melhor da gastronomia e vida noturna do Rio de Janeiro.

COMO É: As praias de Arraial são incríveis, mas a cidade de Búzios tem infraestrutura muito melhor, é tranquila e gostosa de andar. Minha recomendação é ficar em Búzios e passear em Arraial para as praias, pois até alimentação por lá não é tão boa quanto a primeira. Em Búzios há muitos hotéis e pousadas com valores excelentes e bem próximas da Rua das Pedras (onde tudo acontece).

QUANTOS DIAS FICAR: Recomendo de 3 a 5 dias para conhecer tudo. Eu iniciaria em Búzios, conheceria os mirantes em 1 dia, em um passeio de Buggy e ficaria em uma das praias que mais agradar. No segundo dia iria para Arraial para um passeio de escuna para as melhores praias (algumas só chegam por esse meio, como a imperdível Praia do Farol). As escunas podem ser passeios familiares, mais calmos, ou bem animados, com música, caipirinha "de graça", vai do seu gosto.

QUANTO GASTAR: Os passeios de escuna custam 100 reais. Os hotéis podem ficar na faixa de 200 ao infinito rsrs. As comidas nas praias de Búzios são bem carinhas, mas em Arraial os valores eram melhores. Já no centro de Búzios, as comidas podem ser bem baratas, buffet ilimitado por 30 reais, rodízio de pizza no mesmo valor, quanto também restaurantes com masterchefs, e pratos mais caros (recomendo o Rocka, na Praia Brava, pelo sabor e vistas incríveis, o da foto abaixo).

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 8

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 9

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 10

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 11

Lá fizemos nossas Fotos do pré, que mostrei aqui: ( Aqui ) e ( Aqui )

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 12

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 13

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 14

Morro de São Paulo - BA

PARA QUEM: Para quem quer um passeio paradisíaco em um lugar afastado, pé na areia e aconchegante. Não deixa de lado quem gosta de uma boa festa, tem lugares animados Como Mama África e Toca do Morcego.

COMO É: Morro é uma ilha maravilhosa, que não possui carros e todo o transporte é feito a pé, por carrinhos de mão, ou de barco. Por isso, tudo é muito perto. Você chega na ilha e já entra no centro da cidade, que tem vários restaurantes incríveis com preços amigáveis. Ali é o point para pousadas e tem de todos os gostos e bolsos. Depois do centro, as praias de morro são localizadas numa mesma costa, e são divididas simplesmente por Primeira Praia (praia de surfistas, não há banhistas, é pequena), seguindo a costa, temos a Segunda Praia (a praia mais cheia, com pessoas jogando bola e onde ocorre toda a badalação de restaurantes completamente pé na areia. Na época que fomos, tudo fechava meia noite 1h da manhã). A Terceira praia é de onde saem os passeios de lancha. A Quarta e Quinta praia são os pontos de banho com piscinas naturais PERFEITAS, simplesmente o melhor lugar para o banhista, famílias, ambiente romântico. Há nessas duas praias resorts lindos demais e quiosques enormes e animados na beira da praia. Recomendo também passeios para Boipeba e Garapua, lugares com agua cristalinas e ambiente ainda mais paradisíacos que Morro.

QUANTOS DIAS FICAR: Acho que para você aproveitar muito bem a cidade, no mínimo 3 dias, até o infinito, pois o destino é tão incrível que você não tem vontade de ir embora, rsrs. Acho que de 3 a 5 da para aproveitar muito.

QUANTO CUSTA: Descida na tirolesa do Morro de São Paulo era uns 60 a 80 reais por pessoa. Passeios de lancha eram 250 reais por pessoa aproximadamente. Mas também há os transportes curtos bem mais barato para algumas praias específicas. Drinks de 10 a 20 reais. Comidas baratas por 20, 30 reais. Mas também restaurantes incríveis por preços acessíveis. Recomendo muito dois, Passárgada, no Centro e o Canoa na Terceira Praia. São definitivamente incríveis e extremamente românticos.

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 15

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 16

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 17

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 18

Sugestões para lua de mel! Orlando Disney, Búzios e Arraial do Cabo, Morro de São Paulo, Guarapari - ES 19

Guarapari - ES

PARA QUEM: Para quem quer um lugar de praia gostoso e próximo da cidade grande.

COMO É: A cidade fica localizada na região metropolitana do Espírito Santo e recebe muitos turistas dos estados próximos, como MG, RJ e BA. Os valores na cidade não são baratos, mas estão dentro da normalidade de uma metrópole.

QUANTOS DIAS FICAR: Acho que de 3 a 5 dias são suficientes para conhecer e aproveitar bastante a região.

É isso, meninas!

Contei um pouco sobre cada lugar, se precisarem de mais dicas, estou a disposição.

Beijos Smiley heart

15 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 5 de Agosto de 2022 às 13:27
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo as fotos e fico encantada, estou ansiosa para chegar logo 🤩
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Mar de Alagoas é encantador !!!

Vocês irão amaaaaaar !!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Indico conhecer Pipa - Rio Grande do Norte, irá amar !!

inclusive é nosso destino de Lua de MelSmiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morro de vontade de conhecer Morro de São Paulo - BA, na realidade sou amante das praias aqui do Nordeste então sempre que podemos viajamos pelo litoral daqui, mas nunca tive oportunidade de conhecer Morro de São Paulo.

Na verdade temos 2 vontades pendentes na Bahia Morro de São Paulo e Chapada Diamantina.

Chegamos a cogitar passar a Lua de Mel na Chapada, mas Pipa - RN acabou ganhando por conta da proximidade... aproveitaremos essa 1 semana e conseguimos ir de carro.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Incrível!

Eu quero muito visitas o nordeste inteiro, foi um desejo que só surgiu depois que fui para Morro, voltei apaixonada.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficamos muito apaixonados por Morro, é uma ilha que não tem carro, imagina isso!

Tudo você faz a pé, é incrível!!!!! Smiley heart

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou apaixonada por lá. E sim, é um destino muito procurado por casais para lua de mel. Ná época que eu estava organizando, eu via muitos vídeos de casais na mesma situação.

Você só precisa saber que a viagem para lá não vai ter muitos dias parados, é bastante adrenalina, mas é o melhor lugar do mundo!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, quanta dica maravilhosaaa!
    Já salvei o post haha

A lua de mel já foi, mas já quero conhecer esses lugares

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Chelsea

Surtada com as dicas! E com as fotos!

Anotando todas pra mim e pro futuro! Obrigada por compartilhar tão detalhadamente!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, que post completíssimo!!!! Eu morro de vontade de conhecer o parque do Harry Potter, mas acredito que iria em outra situação, não lua de mel. Pra lua de mel penso em algo mais intimista, bem aconchegante. Mesmo não curtindo muito praia (nunca foi um destino que cogitei pras férias e lua de mel) teu post me despertou uma grande vontade de conhecer búzios😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disney é meu sonhooooo desde sempre! Quem sabe um dia vou realizar 🫠
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Post muito bomm! bem completinho Smiley heart

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato, Morro de São Paulo está na minha lista de desejos.
    Mas na nossa lua de mel iremos para Maceió.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chelsea, amei o post! Tenho vontade de conhecer Morro de São Paulo, todo mundo fala muito bem... No nordeste conheço Porto de Galinhas - Pernambuco, Canoa Quebrada - Ceará, Porto Seguro - Bahia. Nordeste é sempre um boa opção para lua de mel!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Chelsea, já adiei minha viagem pra Orlando por 2x ( pandemia e a compra do apê), estava com muita dúvida se Orlando seria um destino pra Lua de Mel, mas vendo esse relato tenho certeza que esse destino é a nossa cara
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe