Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

W
Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina

Surtando com madrinha !!

Wanessa, dia 31 de Agosto de 2023 às 11:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 40

Eu só queria fazer um desabafo com vocês, porque eu to surtando com a minha madrinha. Eu vou me casar dia 7 de outubro de 2023 e vai ser um mini wedding, portanto escolhi apenas 3 madrinhas que são amigas bem próximas, mas uma das madrinhas não tem participado como as outras, não quer ir na despedida de solteira e o que está mais me dando nos nervos, que vai me fazer infartar daqui a pouco é que ela NÃO foi atrás do vestido dela ainda. Falta praticamente 1 mês pro casamento e ela não foi em nenhuma loja, e detalhe que ela é uma pessoa mais exigente, não vai aceitar o primeiro vestido que ver, portanto queria fazer esse desabafo.

Eu não quero forçar nada, nem prejudicar a amizade, portanto eu não cobro nada dela, mas vontade de mandar ver logo esse vestido é o que não falta.

40 Respostas

Última atividade por Wanessa, dia 3 de Setembro de 2023 às 23:03
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha, até que não deu vontade de desconvidar, só tava chateada por parecer que estava fazendo pouco caso do casamento, mas graças a Deus no fim deu tudo certo. Ela simplesmente mudou de comportamento, agr quer ajudar na despedida e ja resolveu essa questão do vestido
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, no fim as coisas deram certo mesmo.
    Sem falar nada, ela simplesmente mudou de comportamento, agr está até ajudando na despedida e alugou o vestido.
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Paraná
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noiviinha!!
    Aii meu coração.. nessas horas a vontade de desconvidar é grande né?! rs
    Sobre o vestido, chama ela e tenta marcar de irem juntas em um locação, pra se a ficha dela dá uma caída.
    Sobre a despedida, acho super incoveniente da parte dela, mas não dá pra obrigar. Mas se você puder, tenta dizer que seria importante a participação dela nesse momento pra você. (Se ela não der bola, aí ela é complicada e tenta se divertir sem ela mesmo).
    Tenta não se abalar com isso e respirar bem fundoo!!

    Espero que dê tudo certoo Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá: ela não ter ido atrás do vestido: isso não é problema seu. Ela estando no dia com o vestido é o que te interessa. Sei que parece simples falar (na verdade é porque é, só não é fácil pra quem é ansioso). Então desencana.



    Sobre ela não querer participar de despedida de solteira: qual o motivo? Religião? (Algumas religiões não aceitam e tudo certo), Grana? Compromisso de trabalho? Ela simplesmente não gosta do estilo de despedida que você quer? Ela tá passando por algo que torna desconfortável ela ia? É muito genérico opinar sem saber o contexto pois são N possibilidades entende?

    Em todo caso, minha dica é algo que trago pra minha vida: ninguém nos deve absoluto nada. Se temos carinho (como vc teve ao chamar pra madrinha -é só um exemplo) por alguém ele deve ser desinteressado. Primeiro porque cada um da o que tem e muitas vezes as pessoas tem menos a dar do que nós daríamos a elas. Segundo porque amizade (ou qualquer relação) baseada com foco principal a troca de algo por algo não é amizade, é apenas câmbio). Seu dia está chegando! Foque no que você pode controlar! Não perca sua energia com coisas (e isso inclui terceiros) que você não tem controle. Isso vai te fazer mal e pode até te impedir de curtir coisas lindas que você nem esperava.

    Vai dar tudo certo e seu dia será perfeito, com certeza!
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, preciso aprender que as responsabilidades dos outros não são minhas.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Wanessa, eu te entendo, para nós que somos mais ansiosas um mês é pouco tempo. Sem o fator ansiedade, um mês é um tempo bom para escolher a roupa, ainda mais considerando que vc já passou algumas lojas para ela, como vc falou nos comentários. Tenta não focar tanto nisso porque vc não tem controle sobre as atitudes dela. E deixa ela se virar para escolher o vestido que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hshahha ta certa, se não vc fica sofrendo
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha então ne, vou ver com a minha psicóloga formas de abordar esse assunto
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinhaaa, assim espero.
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Que chateação!!
    Eu sou grata por hoje ser vem transparente, falo o que for necessário, e principalmente pras pessoas próximas a mim, quem me conhece ja sabe e falo principalmente nesse quesito de casamento, não to nem ai de ser chata não kkk mas também não sou grossa
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, situação delicada, para o meu ainda faltam 7 meses e falei para as madrinhas deixarem para fechar o vestido em dezembro janeiro, não sei como será ainda, mas eu conversaria com ela, explicaria a situação e falaria que isso está me deixando muito chateada, falaria sobre a importância da madrinha e que ela está deixando a desejar, em um tom tranquilo e se ela não gostar azar o dela 😅
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Eu te entendo perfeitamente estou no mesmo dilema eu resolvi ignorar por enquanto pois temos tanta coisa para se preocupar além disso.... torço para que der tudo certo com você e que ela tenha um vestido para seu dia! Confie, Deus tá cuidando de tudo! ❤️
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem razão, mas é difícil virar essa chave kkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me preocupei zero com isso, acho que nós já temos muitas preocupações, e pegar mais uma só vai te deixar louca. Ela sabe da responsabilidade dela, e caso no dia, ela não esteja com o vestido, não entra, simples, mas não foque nisso agora, isso não é um problema seu, e sim dela.

    Eu li aqui quando estava organizando o casamento, que os problemas dos outros, são os problemas dos outros, que quando a gente quer resolver tudo, a gente fica doido, depois que eu li isso, eu virei uma chave, e tudo mudou.

    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tbm tem esse lado e está certíssima.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso Camila, eu quero que ela participe para não ser apenas uma parte da cerimônia, mas acredito que ela vai honrar com a palavra mesmo e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo sua preocupação e ansiedade, mas você entende que ela não está dificultando as coisas pra você e sim pra ela mesma? Sua despedida de solteira não depende dela, o vestido dela não depende de você e tudo certo. Se ela demorar de buscar o vestido e tiver que ficar na correria pra achar um que à agrade, isso será um problema dela. Assim como se ela não achar nenhum que à agrade e tiver que usar um mais ou menos, também será problema dela. Até onde entendi ela não está te atrapalhando, ela está se atrapalhando... De todo modo, não sei quais as outras coisas que ela não participa e, como você disse que suas madrinhas são suas amigas intimas, talvez você tivesse criado uma expectativa diferente pra participação dela enquanto madrinha, baseada na função dela enquanto amiga.
    De todo modo, que bom que você está em terapia, eu sou psicóloga e sempre vejo uma porção de noivinhas aqui da plataforma que se beneficiariam muiito de algumas sessões antes do casório hehehehehe

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, por aqui foi muita terapia pra aprender a me colocar em primeiro lugar e nao aceitar pouco caso dos outros tambem sabe?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você está se estressando à toa por algo tão pequeno. Tudo bem se ela não for na despedida. É o seu momento, e não o dela. Ela pode estar em dificuldade financeira, pode não ser tão fã de festa ou simplesmente está sem vontade de participar. E tudo bem... Ninguém é tão empolgado com o casamento quanto os noivos, é o seu momento de brilhar.

    Em um mês ela pode ver o vestido e ainda trocar 5 vezes se necessário. Dá tudo certo no final, ela tem o convite, sabe da responsabilidade e com certeza vai honrar a palavra.

    Madrinhas não são "funcionárias" nossas, por mais ansiosas que estejamos, por mais dificuldades que passemos...São pessoas especiais que estarão do nosso lado pra comemorar da melhor forma, ser apoio nos momentos difíceis...Não são enfeite ou decoração.

    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa, não vale a pena perder a amizade por uma coisa dessas, to confiando que vai dar certo no final
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então né...é muita terapia envolvida pra eu me controlar kkk
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, na vdd já me dispus várias vezes a ir com ela, ja achei a loja que tem mais opções de vestido, é só ir provar kkkk mas enfim, vou conversar de jeito tranquilo, sem pressionar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu entendo vc como noiva, mas entendo o lado dela como madrinha.... para vc como noiva, vc sente como se o casamento fosse amanha, mas um mes para escolher um vestido e bastante tempo... se ela é exigente e deixar pra ultima hora, azar dela, vai ter q se contentar com q achar, mesmo q não gostar...

    quanto a despedida de solteira, eu entendo tb, eu sou uma pessoa muito timida, e dependendo do local, sinceramente, eu prefiro ficar em casa do ir... eu fui madrinha de um casamento que as outras madrinhas resolveram fazer um despedida de solteira em um karaoke , um lugar q não tem absolutamente nada a ver cmg, pq eu não bebo e detesto cantar.. eu dei uam desculpa e não fui, não queria desagradar a noiva, mas tb não queria me sentir mal...

    Por ultimo se o seu casamento e intimista, e vai ter so tres madrinhas, acredito q vc escolheu elas a dedo e sejam importantes para vc... por isso, acho q vc deveria relevar, nao tentar controlar o q não dá e paciência...

    No meu casamento, eu por ex, me preocupei zero com os vestidos das madrinhas, pq na minha cabeça isso era problemas delas, e tinha ctza q ninguem ia aparecer de calça jeans...

    Mas agora, se isso tiver realmente te aflingido, vc pode mudar a abordagem, de repente se oferecer pra ir com ela ajudar a escolher...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou parecida com a Amanda, cobro mesmo e cobro MUITO e no seu ligar ja teria desconvidado ela. Não consigo achar nenhum motivo plausivel pra ela nao estar nem aí pea nada assim 1 mes antes do casamento
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo noivinha, também ficaria chateada. Mas se conseguir conversar e expor que isso está te chateando também, seria uma boa, é sua amiga. Sobre não ir na despedida, até tudo bem, mas se tivessem um dia para irem juntas buscar o vestido? Talvez fosse um incentivo para ela ir procurar, fazendo como se fosse um passeio, e claro, se tiver um tempinho Smiley heart

    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thais, tens razão. Sobre a despedida ela não gosta de socializar mesmo, mas isso já aceitei, só o vestido que me deu nos nervos msm kkk Obrigada pelos conselhos e experiências
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wanessa essas coisas não podem tirar sua paz. Eu nao sou muito padrão, sempre deixo para ver na ultima hora também mas não por má vontade, as vezes é falta de tempo. Sobre a despedida você perguntou porque ela nao quer ir? As vezes ela tem algum motivo e nao quer falar. E se ela simplesmente nao quer, então deixe nao ir, pelo menos nao fica de cara feia rs Depois que casei percebi que o sonho é nosso, nós colocamos muita expectativa que as pessoas vivam na mesma intensidade que nos e isso acaba nos frustrando. Guarde suas energias para coisas realmente necessárias para vocês, o resto é resto mesmo rs O importante é voce estar linda, é voce estar na sua despedida e animada.

    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela ajuda, só de desabafar e ler os relatos e conselhos de vcs, ja me sinto melhor.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara noivinha.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei, também detesto gente enrolada.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, obrigada
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha olha sua madrinha vai ter que agilizar e ela sabe da responsabilidade que tem então pode ter certeza que ela vai resolver isso sei que e rui por que ficamos preocupadas mais vai dar tudo certo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas