Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia

Tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo ?

Ellen, dia 2 de Fevereiro de 2023 às 06:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 86
Novinhas.... Me tirem um peso da mente aqui kkkk. Quantas de vocês optaram por tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo? Eu acabei tirando o do meu pai e adicionei o do meu noivo, não quis deixar tudo porquê ficaria grande. Depois fiquei meio que com o coração apertado, mas pensei... Meu pai nunca vai deixar de ser meu pai, isso é o que importa! E vocês acham o que disso?

86 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 14:39
  • Rebeca
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou tirar nenhum, cogito colocar o dele. Mas se não der também devido burocracia de alteração de doctos e etc, tá tudo certo.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui quem irá mudar é meu noivo, o mesmo irá adquirir meu sobrenome

    • Responder
  • Maithê
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Maithê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho justo!
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é esse “nome da família” ? Seria um sobrenome diferente dos que já tem?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se no momento você se sentiu confortável, não vejo problemas, o sobrenome não defini sua relação com seu pai.
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Eu tenho muito carinho pelo sobrenome dos meus pais, não tenho coragem de tirar. Vou adicionar um sobrenome do meu noivo e ele vai adicionar um meu.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo a ideia de ter o sobrenome da família. Porque assim meus filhos vão ter o sobrenome igual ao meu. Eu acho fofíssimo. Pretendo pegar o sobrenome do marido, mas mantendo o meu pq sou pesquisadora e não quero mudar meu sobrenome de publicações - tipo nome artístico kkkkkk
    • Responder
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei isso tirarei um sobrenome meu colocarei o dele
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só acrescentei o sobrenome dele e mesmo tendo ficado com nome enorme, preferi assim. Zelo pelo sobrenomes dos meus pais e meu noivo foi super compreensivo quanto a isso.
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Março 2023 Bahia
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu somente acrescentei. E no final ☺️
    Meu nome ficou melhor, mais completo e permaneceu os sobrenome dos meus pais.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Novembro 2023 Mato Grosso
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos o mesmo sobrenome, mas nenhum de nós gostamos do nosso nome em comum kkkk (tem muita história por trás desse não gostar)
    Queríamos "criar" nosso próprio sobrenome com a junção com os sobrenomes restantes, mas só de pensar na burocracia (e gastos) da documentação desanima muito. Acho que vai ficar só pra os filhos mesmo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não mudamos nada. Nasci e vou morrer com o mesmo sobrenome que mãe e pai me deram ehehe
    Acho um costume super machista,meio que vc "pertence" à família do marido,fora o trabalho de mudar documentos.
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui manterei o mesmo sobrenome e omeu noivo também manterá o dele. nada altera.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é opcional, veja o que você se sente melhor!
    Eu não inclui, nem ele o meu, ele é empresario, então seria uma burocracia danada para alterar os documentos dele e da empresa.
    Eu não inclui porque não gosto dos nomes, e a família dele é muito machista, caso eu colocasse ficaria falando “agora você tá no nome dele” e para evitar esse tipo de coisa desnecessária, preferi permanecer com o meu!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui irei manter meu nome é adicionar o dele. Não pretendo tirar, meu nome é grande e mais uma palavra não vai fazer diferença kk mas eu gosto das coisas tradicionais, pra mim colocar o sobrenome do marido é essencial 🫶🏻
    • Responder
  • Susan
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar o meu nome não, eu e meu noivo temos o mesmo sobrenome já, se eu colocar o outro sobrenome o meu nome vai ficar gigante
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu vou tirar o do meu pai também e colocar do meu noivo! Smiley smile
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido que mudou o nome dele. Acrescentou meu último nome. Precisou alterar todo os documentos, mas foi um processo super tranquilo.
    • Responder
  • Aléxia Martins
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Aléxia Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Meu nome já é bem grande por natureza e pelo transtorno de trocar todos os documentos para incluir o sobrenome do meu noivo, não iremos fazer isso.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, acho que vai muito de pessoa.
    Eu estou em dúvida entre retirar o Xavier do meu pai e incluir o Mendes do meu noivo.
    Ou apenas incluir o do meu noivo, que para mim faz sentido ter o sobrenome dele pelo que eu acredito e gosto de coisas mais tradicionais, mas se pra vc não vai fazer diferença, mantenha o seu. Acho que é muito mais pessoal do que imaginamos, eu sempre quis colocar o nome do meu noivo por que vou me sentir parte da família dele.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Julho 2023 Alagoas
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero acrescentar o do meu noivo, acho bonito! Hahahaha e vou tirar o “Silva” da minha mãe, sem peso na consciência rs
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, não vou tirar nada do meu nome nem adicionar nada kkk vou continuar exatamente igual
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tiraria, é só colocaria se fosse bonito kk
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você já fez agora só segue a vida e é isso. Smiley smile ouvir o que pensamos pode só te deixar mais aflita. Até porque hoje em dia isso é bem mais incomum. Só seja feliz ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me sentiria assim também de coração apertado, mas quando eu nasci meu pai foi "egoísta" e colocou os dois sobrenome dele no meu nome hahahahah então se eu tirar um, o outro dele continua.
    Mas fica em paz, seu pai é seu pai, isso ninguém tira e nada muda.
    • Responder
  • Stephanye
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Stephanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!! Tudo bem?

    No meu caso, vou ficar com o nome comprido, porque meu nome é composto e só tenho um sobrenome da minha família. Então optei por apenas adicionar o sobrenome do meu noivo, porque gosto da ideia.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, optamos por não tirar, nem acrescentar nossos nomes. Vamos deixar como está rs
    • Responder
  • Daianne
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar um sobrenome que é muito comum e adicionar o do meu noivo, então vai ficar o sobrenome do meu pai (que já e o que uso) e o do meu noivo. Acho que tem que fazer o que te deixa bem
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem que deixar como preferir! Não tenho coragem nem vontade de tirar os sobrenomes dos meus pais, tem um peso muito forte pra mim, tem história, origem italiana. Vou só acrescentar do meu noivo, que é lindo também e vida que segue! Temos que fazer o que nos deixa feliz, ne?! Beijos
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos os dois mudar, vamos adicionar um sobrenome de cada e faremos o nome da família, e os outros sobrenomes vamos tirar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi críticas da minha decisão, mas tenho esse pensamento tbm de ter o mesmo sobrenome que o noivo.. acho lindo! No meu caso não quis abrir mão do meu sobrenome apenas acrescentei o sobrenome do meu marido. Meu nome ficou gigante rsrs, mas pra mim tem um valor sentimental muito grande! Mas realmente tem muitos gastos pra trocar todos os docs.
    • Responder
  • Eluane
    Noiva Novata outubro 2021 Pará
    Eluane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm é extenso, são 4 nomes e se eu fosse acrescentar ficariam 5. Então tirei o do meu pai pois uso o sobrenome da minha mãe na minha empresa de fotografia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas