Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia

Tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo ?

Ellen, dia 2 de Fevereiro de 2023 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Novinhas.... Me tirem um peso da mente aqui kkkk. Quantas de vocês optaram por tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo? Eu acabei tirando o do meu pai e adicionei o do meu noivo, não quis deixar tudo porquê ficaria grande. Depois fiquei meio que com o coração apertado, mas pensei... Meu...
Novinhas.... Me tirem um peso da mente aqui kkkk. Quantas de vocês optaram por tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo? Eu acabei tirando o do meu pai e adicionei o do meu noivo, não quis deixar tudo porquê ficaria grande. Depois fiquei meio que com o coração apertado, mas pensei... Meu pai nunca vai deixar de ser meu pai, isso é o que importa! E vocês acham o que disso?

86 Respostas

• N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tudo der certo eu vou arrancar 2 sobrenomes que além de tudo nem fazem sentido pra mim, já que não tenho contato com a família. E farei sem culpa. Meu pai não deixa de ser meu pai pq não tenho mais o sobrenome dele. Fosse assim minha mãe não seria nada do meu irmão, pois ele só tem o sobrenome do meu pai
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui vou tirar um sobrenome que não gosto para adicionar o do noivo, mas estou em dúvida de qual doa dois sobrenomes do meu noivo vou pegar rs.
    Mas assim, o normal é realmente a noiva perder um sobrenome de solteira, então, se você quiser mudar vai sem medo de ser feliz 🥰
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paraná
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só adicinei o do meu marido tenho o da minha mãe o do meu pai e agora o dele so digo uma coisa e uma correria pra mudar todos os documento
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia , noivinha. Eu acho que devemos fazer o que nos deixará bem e confortável. No meu caso, não irei alterar meu nome, por motivos práticos mesmo e pq eu amo os meus sobrenomes.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar não, depois precisa alterar todos os documentos, prefiro manter como está
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu estava pensando nisso esses dias, também queria saber
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui manteremos os nomes de nascença
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Ainda não decidi, mas só de pensar já dá uma palpitaçãozinha kkkk

• Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seu não vai achar ruim, tenho certeza que ele só quer que vc seja feliz
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos mudar o nome, um vai adotar o nome do outro e nós dois vamos ficar com o mesmo sobrenome
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, confesso que pensamos pouco sobre o tema, viu... Ainda há dúvidas, por conta da burocracia e do dinheiro hahaha

Mas, gostaríamos de ter os sobrenomes um do outro.

Vamos refletir Smiley laugh

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, meu Nome é Júlia da Silva Cardoso, e Silva é da família da minha mãe que eu mais amo, do meu pai nem contato tenho (inclusive com ele), porém o único sobrenome que eu uso, mas o meu sobrenome é um assunto que me incomoda desde criança, sempre quis um nome “chique” e odiava o Silva (ainda odeio), aí falei com o vô materno dono do Silva “vô vc ficaria chateado?” e ele disse “eu não , nem eu gosto, o nome é seu” kkkk Então eu desencanei. Agora vem a segunda parte, meu noivo se chamar apenas Augusto Penha, só tem o sobrenome nome do pai (que quando ele nasceu estava brigado com o sogro e não colocou o sobrenome da família materna) e ele sempre usou Cortez nas redes sociais e email, a partir disso, ele decidiu adicionar o sobrenome da mãe que sempre sonhou as 27 anos. Agora, eu depois de casada, serei “Júlia Cardoso Cortez” pq acho muito feio o sobrenome Penha do meu noivo 😅😅😅😅 Resumindo, mudamos tudo pra casar!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu ainda não pensei nisso mais se caso eu for adicionar do meu noivo vou retirar um que é da minha mãe pois o meu sobrenome tem dois da parte da minha mãe por que já e muito grande kkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou colocar. Depois de 27 anos nao vou mudar meu sobrenome
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou permanecer com o meu nome mesmo, respeito a tradição mas não julgo necessário.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2026 São Paulo Estado
    Lethycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Eu ainda estou indecisa do que fazer, pois o meu nome já é grande e morro de vontade de adicionar um sobrenome do meu noivo. Estou optando de tirar o sobrenome do meu pai e incluir um sobrenome do meu noivo, mas só de imaginar os gastos para trocar todos os documentos já desanima kkkkkkk

Porém ambos tem vontade de incluir o sobrenome um do outro, então precisaremos entrar em um acordo tb kk

• Responder
  • Josiane
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo por adicionar o sobrenome do meu noivo, vou ficar com um nome um pouco grande, mas tudo bem. 😂
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo só adicionar o sobrenome do meu noivo mesmo, vai ficar um pouco grande, mas ok Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar, além de dar muita dor de cabeça e gastos, creio que não vai alterar em nada na nossa vida! É só um nome, mas se é a sua vontade, faça sem culpa. ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou nesse dilema!! Meu nome é enormeeee. Vou ter que tirar um nome pra adicionar dele. Eu ainda estou no processo de aceitação que agora seremos uma outra família, desvinculada da minha família original. Estou com um apego com o nome, mas gostaria que a minha nova família tivesse o mesmo nome, no caso, futuro filhos. Ainda estou pensando …
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Todos, ainda não troquei nenhum!

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou trocar meu nome. Primeiro que tem minhas questões profissionais. Levei toda uma vida construindo meu nome pra mudar agora e tem a questão da burocracia e gastos para mudar todos os documentos. Pra mim não vale a pena.

Não te julgando, longe de mim Você fez o que sentiu que deveria fazer noivinha mas eu, se fosse alterar algo no meu nome, seria sempre acrescentando. Não tiraria de jeito nenhum meu sobrenome. Minha mãe teve que fazer isso quando casou e eu sempre achei péssimo.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais documentos você precisa trocar?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo o sobrenome do meu noivo, queria mudar mas estou com medo de ter muito trabalho para trocar os documentos, ainda mais que eu tenho dupla cidadania e tenho certidão de nascimento do país, acho que daria ruim
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mudei,pois ele e eu temos os mesmos sobrenome 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo tirar um meu e colocar um dele. Vou tirar o da família da minha mãe, não ligo muito para o que vão pensar kkkk
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidi acrescentar o sobrenome do meu marido, sem retirar o da minha mãe e pai

Sobre a documentação estou fazendo aos poucos, dá um trabalho sim. Mas gosto do nome de família.

Primeiro foi o CPF, junto a CEF, depois fiz conselho profissional e agora vai trocar RG e CNH.

• Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal da area acadêmica, se mudar de nome como ficam as publicações, processos seletivos, etc. Alguém sabe responder?
    • Responder
  • Karin
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raissa, fiz exatamente isso!

Sou Karin Paredes nas redes sociais e internet. Oficialmente continuo com meu nome de batismo.

• Responder
  • Karin
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que você faz é escolha sua. Siga seu coração e saiba o que é e foi melhor para você.

No inicio do namoro ou quando pensava no casamento sempre imaginei acrescentando o nome do noivo, já que o sobrenome dele é diferente e eu tenho sobrenomes muito comuns. Mas um dia vi a postagem sobre TODOS os documentos que eu deveria mudar, a grana que devia investir para a troca desses docs e toda a dor de cabeça e trabalho que eu teria para trocar meu nome que desisti da ideia. O noivo também apoiou muito a decisão de deixar os nomes como estão e para mim foi a decisão mais acertada.

Siga a sua decisão e fique e paz. Não importa o que outras pessoas achem sobre, quem deve se importar é apenas você.

• Responder
  • LUISA
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Pernambuco
    LUISA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu não quero ter que mudar todos os meus documentos por causa do nome e por isso não vou mudar. Mas se é um desejo de outra pessoa, é isso q importa.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui tbm pensamos nisso, trabalho demais só por um sobrenome, cada um vai continuar com seu nome mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas