Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia

Tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo ?

Ellen, dia 2 de Fevereiro de 2023 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Novinhas.... Me tirem um peso da mente aqui kkkk. Quantas de vocês optaram por tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo? Eu acabei tirando o do meu pai e adicionei o do meu noivo, não quis deixar tudo porquê ficaria grande. Depois fiquei meio que com o coração apertado, mas pensei... Meu...
Novinhas.... Me tirem um peso da mente aqui kkkk. Quantas de vocês optaram por tirar um sobrenome e adicionar o sobrenome do noivo? Eu acabei tirando o do meu pai e adicionei o do meu noivo, não quis deixar tudo porquê ficaria grande. Depois fiquei meio que com o coração apertado, mas pensei... Meu pai nunca vai deixar de ser meu pai, isso é o que importa! E vocês acham o que disso?

86 Respostas

  • Laura
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos não mudar kk dá muito trabalho e eu tô satisfeita com meu nome
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim, eu não trocaria pelo trabalho que deve dar etc.. Mas por ele, sim. Ainda não decidimos 100% essa questão. Falei pra ele que eu mudo nas redes sociais, então. kkkkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu nome é pequeno e mesmo assim eu vou tirar o sobrenome da minha mãe mesmo tendo muito carinho por ela. Não vai mudar meu convívio, meu parentesco, nada. Pense se isso vai fazer diferença pra você na questão sentimental, se o nome significar muito, não mude.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando você casa a sua família vira aquela que você construiu. Não deixa de ser seu pai independente do nome. Tenta pesar os prós e os contras. Fica bonito se só adicionar? Você se acostumaria fácil com a troca? O seu noivo vai adicionar algum sobrenome seu?
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, estou pensando nessa parte
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tirei o sobrenome da minha mãe e mantive o do meu pai como o último sobrenome. Ficou meu nome + sobrenome do marido + sobrenome do meu pai. Estou na fase das trocas de documentos, está tão cansativo que as vezes me arrependo de ter mudado o meu nome rs.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar o do meu pai também. Não tenho contato com ele, ele nem vai ser convidado para o casamento, nunca fez papel de pai e eu também não gosto do sobrenome dele kkkkkk então vou tirar o dele. Mas no seu caso concordo contigo, seu pai não vai deixar de ser seu pai pelo sobrenome, e na maioria das vezes fica grande adicionar mesmo. Mas não é obrigatório sabe? Se não quiser mudar o nome você pode continuar com o seu. Por aqui tanto eu quanto minha noiva vamos tirar um e adicionar outro.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar o do meu pai também. Não tenho contato com ele, ele nem vai ser convidado para o casamento, nunca fez papel de pai e eu também não gosto do sobrenome dele kkkkkk então vou tirar o dele. Mas no seu caso concordo contigo, seu pai não vai deixar de ser seu pai pelo sobrenome, e na maioria das vezes fica grande adicionar mesmo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei seu comentário
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mudei nada, continuo com o nome de solteira. Da um puta trabalho mudar os documentos (CPF, RG, carteira de trabalho, INSS, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, CNH...) Preferimos cada um seguir com o nome e sobrenome de registro
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui foi assim, ele também colocou o meu... Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita kkk imagino
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu nome é enorme também, já tenho nome composto e mais três sobrenomes longos kkkk. Ainda estou muito indecisa sobre o que fazer tanto por ficar enorme se deixar, quanto pela dó de tirar, mas acredito que vou deixar enorme mesmo e só adicionar o do meu noivo, e ele também vai adicionar um sobrenome meu. Mas ainda não decidimos com certeza o que fazer
    Pura confusão por aqui kkkkk
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tirei nenhum nome, porque não teria coragem de fazer isso rs não por questões familiares mas por ser minha identidade até aqui, ser herança da minha família e tudo mais. Vou adicionar o nome do meu noivo, ficará grande, mas é isso, representa outra parte da história. Me sentiria apagada sem um nome meu
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Aqui foi feito um acordo que não iremos modificar o nossos nomes
    Acredito deve ser das escolhas dos noivos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que ainda tenho grandes dúvidas sobre o que fazer. Gosto de todos os meus sobrenomes e curto o do meu noivo. Mas fico pensando no trabalho que dá pra mudar todos os documentos e ainda uma assinatura enorme kkkk
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por adicionar o do meu noivo ☺️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ellen, eu só tiraria e colocaria o do meu noivo caso o mesmo colocasse o meu sobrenome também. Acho uma cultura machista a mulher ser propriedade do homem "de papel passado". Por isso, optamos por mantermos nossos nomes, ambos com os nomes dos nossos pais e mães.
    Mas se você se sente confortável, a escolha é sua. Seu pai nunca deixará de ser seu pai mesmo!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um dilema, mas é melhor conversar direitinho e resolver. ☺️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse dilema, não queria tirar o meu último, mas se eu só adicionar vai ficar enorme. Ainda vou sentar com meu noivo pra decidir isso, estou pensando até em não alterar meu nome, deixar como está.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 😊
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho super de boa o que vc fez, por aqui vou optar por apenas adicionar o sobrenome do meu noivo Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas