Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alaide
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Todos podem assistir a cerimônia mas seus convidados vão para recepção

Alaide, dia 14 de Novembro de 2023 às 02:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 33
Olá noivinhas, como vcs estão? Espero que bem. Vou casar em outubro de 2024. Ainda não decidimos onde vai ser a cerimônia, meu noivo quer que seja na igreja que a mãe dela frequenta porém não compartilhamos da mesma religião. Primeiro ele falou que era muito importante para a mãe dele, daí eu falei o casamento não é da sua mãe é nosso. Aí ele veio falar que era muito importante para ele. Falei que assim teria muita gente que eu não conheço, seria convidados dele e da mãe dele. daí ele me falou que seria uma oportunidade de todos participarem da cerimônia, logo depois os nossos convidados iriam para a decepção, quem tava na igreja que não foi convidado não iria. Eu não gostei, acho isso muito chato. Falei para ele que seria melhor a gente casar no lugar neutro, respeitando as duas religiões e só com nossos convidados mas ele está fazendo tudo isso para agradar a mãe. Não sei mais o que fazer,😔 não quero magoá-lo mas também não posso passar por cima do que eu acredito.

33 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 22 de Novembro de 2023 às 21:22
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo o seu relato só lembro da frase: isso não é um aviso, é um letreiro piscante sonorizado no meio da time Square. O cara tira o foco de vocês e quer agradar a mamãe acima da esposa. Isso é sintoma. Se pra ele agradar a mãe é mais importante que achar um meio termo que agrade a VOCÊS dois, eu repensaria esse casamento. Noivado é teste. Ele já já tá fazendo inferno pra agradar a mãe e não pondo limite nela. Olha, amor não basta pra casar. É preciso amor, mas temos que ser racionais.



    Eu teria uma conversa estilo ultimato com ele: ou prioriza vocês e deixa a mãe fazer birra ou cada um pro seu lado. Lembre, o divórcio comeca no namoro. Desejo tudo de bom e que tudo se resolva!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi alguns post uns dias atrás de uma noivinha que fez uma cerimônia na igreja bem intimista um dia antes do casamento porque era importante para o noivo. No dia seguinte teve a cerimônia no lugar da festa com todos os convidados e um cerimonialista. Mas acho que vale fazer isso se realmente for algo importante para seu noivo e não para a mãe dele.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Esse é minha proposta. Obrigado Priscila 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem que ser importante pra ele, mas pra você também, afinal é de vocês dois, não apenas dele. Eu daria ideia de não ser nem na igreja da mãe dele e nem na igreja que vc vá, que fosse num lugar neutro, só com o convidados de vocês

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.... Obrigado 🙂
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alaide! Eu sou evangélica e meu noivo é católico. Nós optamos por casar em um buffet e contratamos um celebrante para fazer o casamento. Ele irá falar sobre Deus, mas sem ser nada voltado para nenhuma religião específica. Acho que você deveria conversar com o seu noivo, pois essa é a opção mais viável.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou católica... realmente para casar na igreja católica, vc tem q ser católico ou obter uma autorizaçao para casamento com disparidade de culto. quando vc falou q seu noivo queria q vc casasse na igreja dele, eu achei q ele fosse de alguma igreja evangelica q permitesse q não convertidos cassasem, pq do jeito q vc falou, parecia algo simples

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa 😮 meu noivo está mal informado sobre as regras da própria igreja. Meu Deus!!!!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ideal, mas padre não casa fora da igreja em, teria que ver, tem uma regra que os padres não podem celebrar fora da igreja ou local que não tenha capela.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando no que você falou, acho que não seria viável, por quê na igreja católica precisa fazer um curso e com isso você tem a obrigação de seguir a igreja seguir as regras. Com isso eu estaria fazendo um falso juramento e acho que só para agradar a sogra, não vale a pena né? Pois estaria fazendo um juramento nome de Deus.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ela é muito manipuladora,de ele sempre foium filho muito obediente, mais se trata do nosso casamento, a prioridade tem que mudar. Eu já tinha conversado isso antes porém quando ele viu que eu não iria ceder ele disse que depois a gente conversa. mas eu não estou nada confortável com essa situação que sei que é ela a causadora. Que bom que seu noivo percebeu a manipulação da mãe, o meu acha que a mãe dele é uma santa.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente já tinha conversado sobre isso eu até aceitei que ele escolhesse um padre para realizar a cerimônia, em um salão um sítio alguma coisa assim. mas agora ele vem com essa ideia que é muito importante para ele casar na igreja. Com certeza teve intervenção da mãe dele mas eu vou ter uma conversa séria com ele.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra também é manipuladora, mas meu noivo já conseguiu enxergar que eu primeiro e depois ela, vamos construir uma casa, uma família juntos, então a mãe dele não é mais prioridade, não manda mais na vida dele, nem deve se intrometer sem solicitação assim que ele decidiu sair da casa dela e ir morar comigo
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É hora de você sentar e conversar muito sério com teu noivo, ele tem que entender teu lado e não pode te forçar a nada, depois que se casam segundo a bíblia, você passa a ser prioridade dele, ele precisa ir demonstrando e vendo isso de agora, tem que fazer o melhor pra ambos não só pra um e ainda por interferência de terceiros. Eu conversei sério com meus pais, disse que não ia fazer os gostos deles porque não era justo com meu noivo, você precisa falar isso pra ele.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela fica falando chantagem emocional com ele.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Stefanie, fui batizada quando criança. Mais isso tudo de curso as regras da igreja não vou fazer, com tudo vou estar passando por Sima do que acredito. Deus não quer isso 😔 fica até parecendo que eles estão me obrigando, a mãe dele fica fazendo chantagem emocional com ele. 😞
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo, passei pelo mesmo, mas no caso meus pais são católicos e meu noivo não é. Eu simplesmente fui na minha vontade e do meu noivo, fico com uma certa tristeza de não casar como meu pais gostariam, mas isso é questão de você sentarem e conversarem mesmo, coloque sua opinião e ouça a dele, não podemos agradar a todos. Essa questão dos convidados nunca dá certo, porque um comenta da festa pro outro, passo o local e acaba colocando mais gente do que deveria ou até mesmo sua sogra vai lá e passa a informação e ficaria chato depois. Sentem, conversem e sejam definitivos, alguém vai ter que ceder mesmo que o outro lado fique chateado.
    No caso da católica, você só pode casar lá se for batizado, meus pais queriam forçar um batismo no meu noivo na igreja, depois teria que fazer um curso de casal, frequentar a igreja e seguir um monte de regras que acho injusto. Deus vai nos abençoar pelo casamento, eu casando na igreja ou não.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho isso muito chato.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma ótima ideia!
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigado pela opinião de vocês. De fato é uma situação muito complicada, minha sogra não me aceita ela finge que aceita, mas a gente conhece quando a pessoa faz de coração. por várias questões por eu já ter filho e por não ser católica. Enfim isso não me abala mais. Meu esposo é um filho muito fiel a mãe e eu não sei o que fazer, como falei antes ela já é idosa tenho 83. Eu não queria deixar ele triste nem desconfortável por deixar a mãe decepcionada. Também não sei qual seria minha reação ao entrar numa igreja de qual não compartilho da mesma ideia, respeito mas eu não fui doutrinada assim. Já fui algumas vezes com ele para agradá-lo, nas primeiras vezes não fui bem recebida pelas amigas da mãe dele, creio eu que ela comentou que sou evangélico, nas outras vezes fiquei mais afastada das pessoas que a mãe dele conhece mesmo assim não foi confortável.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb vou casar na igreja católica e n acho "super normal" não. Eu sei q cada um faz do seu jeito e dentro das suas condições, mas eu prefiro n convidar p a igreja quem n vai ser convidado p a festa.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Eu acho essa situação muito chata sabe?eu acho que ficam um falatório na porta da igreja, muitos quando ficam sabendo que vai ter festa, vai e não quer nem saber de convite. no final das contas o nosso buffet vai ser bem mais convidados e o prejuízo vai ser nosso.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Ludmila. Eu falei isso para o meu noivo aí ele disse que não na igreja católica isso é super normal. Mas eu não quero passar constrangimento num dia tão especial ter dor de cabeça sabe? Vamos casar em outubro de 2024 tenho que resolver isso logo.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna bom dia! Gostei do seu ponto de vista, vou amadurecer essa ideia pensar melhor, seria uma boa alternativa né? porque minha sogra já é idosa ela tem 83 anos meu esposo tem um cuidado muito extremo para não machuca-la. apesar de ser evangélica eu estaria disposta a fazer isso por ele. Obrigada por sua ajuda Bruna.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Priscila. foi isso que eu falei a ele mas agora ele disse que é muito importante para ele mas eu vou tentar até o fim não fiquei confortável com essa situação. Obrigado pela sua opinião 🙏🏼
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Agora é conversar e convencer ele, que não fique com culpa de magoar a mãe. O casamento é nosso tem que ser uma coisa especial para os dois. Obrigado pela sua opinião ❤️
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeca. Bom dia! Então a situação é essa mesmo que você descreveu ele é católico desde de criança a mãe dele é bem ativa na paróquia. Ele também vai com ela só que eu sou evangélica, até fui visitar algumas vezes no início do nosso namoro mas algumas pessoas me trataram mal por eu ser evangélica, com isso não me sentia acolhida. Até aí tudo bem mas eu já tinha combinado com ele que a gente ia casar no lugar neutro, um salão que tivesse capela ele poderia chamar um padre eu não me importaria. Não acho certo a gente casar na igreja que a mãe dele quer porque as amigas dela podem ficar chateada se não participasse do casamento da pessoa que eles viram crescer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva.

    Melhor opção é um lugar neutro como falou, faz a cerimônia no próprio local que será a festa, assim terá apenas os convidados

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho que vocês tem que conversar pois dessa forma fica complicado pois o casamento e de vocês dois não da mãe dele

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu entendo seu ponto de vista e acho q vc tem razão, eu acho mega desagradavel nem todos os convidados da cerimonia serem convidados para a festa, vai gerar falatório na porta da igreja, quem for convidado so para cerimonia vai achar q e desfeita..

    mas acho q em certas situações a gente tem q ser inteligente para não arranjar conflito com a sogra...

    q eu faria no seu lugar... faria uma cerimonia simples na igreja q sua sogra faz questão... deixa quem ela quiser convidar ,vc pode usar um vestido de noiva simples e em outro dia eu faria a cerimonia e a recepção no mesmo local... assim, vc alia a sua vontade com a do seu noivo (e sogra) e não cria essa indelicadeza de ter convidados so pra cerimonia e outros para a cerimonia e igreja

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Alaide! Por que para a cerimônia na Igreja teriam convidados que você não conhece? Seriam amigos(as) da mãe dele? Pra mim, isso não faz sentido, porque o casamento é de vocês, são os seus convidados! Se ele faz questão do sacramento, que seja em uma Paróquia que não "tem que" convidar ninguém. Aparecendo o argumento de que "vão ficar chateados com minha mãe por não ser na Paróquia que ela frequenta", aí não é obrigação nenhuma, porque quem frequenta é ela e não vocês. É complicado mesmo, mas vocês precisam chegar em um consenso que fique bom para os dois.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, igual a Ludmila comentou, também fui em casamento que não estavam todos convidados para a festa. Mas como ficaram sabendo, foram assim mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas