Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Tudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês!

Isabelle, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:18

Publicado em Fórum Festa 152

Oi, meninas! Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia. Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a...

Oi, meninas!

Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia.

Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a falta de noção de algumas pessoas.

Eu fechei com a Vila Monsaraz, na Zona Oeste do Rio, e lá fiz minha cerimônia e festa. Eu optei pela decoração, buffet, cerimonialista, open bar, DJ... tudo de lá. E, confesso, que foi a minha melhor escolha. O salão é lindo. A cerimonialista é um AMOR! Enfim, tudo perfeito. O bom de ter fechado a maioria das coisas na Vila Monsaraz é que eu não tive trabalho nenhum no meu dia. Eu entreguei as lembrancinhas dos convidados e o que eu usaria na cerimônia dois dias antes do salão. Levei coisas do tipo: chinelos, suspiros, plaquinhas da cerimônia, meu cabide de noiva...

De fotografia, optei pela Vanessa Rios. O trabalho dela é impecável.

Bom, no dia do casamento, eu passei o dia da noiva lá. Eu casei às 16h30. Cheguei no salão 10h. Tudo correu muito tranquilo. Minha fotógrafa chegou por volta das 13h com um astral que só ela tem. Quem puder, invista na cerimonialista! Gente, faz toda a diferença. Ela seguiu todo o cronograma que eu tinha entregue a ela de forma incrível. Eu conversei bastante com a fotógrafa também, porque eu queria muito aproveitar a festa e não ficar só posando para fotos. Assim foi feito. Então, outra dica: deixem bem claro o que vocês querem e esperam.

A minha cerimônia não foi muito longa. Foi o tempo justo. Tudo correu bem. Minha cerimonialista e a fotógrafa nos auxiliaram na saída da cerimônia. Logo depois, fiz fotos com pajens, padrinhos, madrinhas e com meu marido.

Acabadas as fotos, eu e meu marido subimos para a casa da noiva. Jantamos! Todo o cardápio foi servido para gente. Mais uma dica: Comam. Assim vocês ficam mais livres pra curtirem a festa depois. Enquanto eu comia, retoquei minha maquiagem e cabelo. Isso deve ter durado uns 20 minutos. Depois, desci para a festa. Fizemos fotos na mesa do bolo com nossos pais e avós.

Depois, eu abri a pista de dança. A festa era o que eu mais queria. Pensei muito nesse momento e só queria me divertir. Esse foi o propósito de desde quando eu decidi casar. O grupo Sambei + abriu a pista de dança. Tocaram por volta de uma hora e meia. Em seguida, o DJ comandou a pista por uma hora. Foi depois que o fervo começou. Pra fechar a festa com chave de ouro, teve a bateria da Mocidade de Padre Miguel. Eu bebi, brinquei, dancei... Não sai da pista de dança. A maquiagem escorreu? escorreu! Não teve jeito. Estava calor, eu estava dançando.... Não adiantava ficar retocando a maquiagem e cabelo. Então, desencanem de ficar princesa até o fim da festa. Não tem como. Só se vocês fizerem a blasé! rs.

Passa tudo muito rápido. As lembranças ficam. Façam valer a pena. Aproveitem cada segundo. É um momento único. Me arrepiei várias vezes durante a cerimônia. A energia é incrível mesmo.

Nas minhas avaliações finais, aconselho:

- Se perguntem o que realmente é importante pra vocês. Porque as vezes cismamos e nos estressamos com coisas que nem valem a pena. E no final, elas se tornam meros detalhes.

- Se organizem na questão de pagamentos. Eu terminei de pagar a minha festa e fotógrafa cerca de uns 4 meses antes. Então, isso me ajudou na questão de montar minha casa e nos ajustes finais do casamento. Não me endividei.

- Não se fruste ao saber que não vai dar pra ter tudo o que queria no casamento. Tudo é escolha mesmo. Eu optei por não gastar demais com lembrança. As pessoas não tem que sair carregadas de coisas do casamento de vocês. A pessoa ser convidada já é um presente.

- A festa é sua e do seu noivo. Façam tudo com a carinha de vocês e com o gosto de vocês. No fim das contas, a festa e a cerimônia fazem parte da lembrança da história de vocês.

- Sejam claras com os fornecedores de vocês. Eu, inclusive, me tornei muito amiga dos meus. Isso faz muita diferença na hora do casamento.

- Confiem nas pessoas que vocês escolheram pra trabalhar dia de vocês. Nada mais importante do que vocês não se preocuparem com nada. Deixem que seus fornecedores façam. Aliás, vocês já conversaram sobre cada detalhe, né? Nossa função neste dia é só curtir e relaxar.

- Por mais impecável que a festa seja, sempre vai ter alguém falando mal. No meu teve, mas os comentários de duas pessoas que eu já esperava, então, nem me afetou.

- Divirtam-se! Muito!

Vou postar umas fotinhos aqui pra vocês verem uns detalhes da festa.

Um beijo e espero que o dia de vocês seja tão lindo quanto o meu.

Foto da decoraçãocfb_1674984.jpgFoto da decoraçãocfb_1674986.jpgFoto da decoraçãocfb_1674988.jpgFoto da decoraçãocfb_1674990.jpgFoto da decoraçãocfb_1674992.jpgMeu maquiador era meu melhor amigo: minha fada madrinha! cfb_1674994.jpgDia da noivacfb_1674996.jpgFoto da casa da noivacfb_1674998.jpgFoto da casa da noivacfb_1675000.jpgFoto da casa da noivacfb_1675002.jpgFoto da casa da noivacfb_1675004.jpgCerimôniacfb_1675006.jpgDepois da cerimôniacfb_1675008.jpgDepois da cerimôniacfb_1675010.jpgMinhas madrinhascfb_1675012.jpgDepois da cerimôniacfb_1675014.jpgDepois da cerimôniacfb_1675016.jpgDepois da cerimôniacfb_1675018.jpgDepois da cerimôniacfb_1675020.jpgDurante a festacfb_1675022.jpg


152 Respostas

  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, um soooonho seu casamento, mto lindo!!!

    ParabénsSmiley love

    • Responder
  • ARLETE
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    ARLETE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obriga pelas dicas =) Foi lindo o seu dia.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento de princesa!!!! parabéns

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo 😍😍
    Dicas realmente muito bem vindas 🤗🤗
    Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou. Muito obrigada!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Mari! Vanessa é maravilhosa mesmo!! Que seu casamento seja lindão Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo, a Vanessa Rios é a minha fotógrafa, ela arrasa muito, meu casamento será no sítio Martins.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu amei a decorção o local é muito lindo meus parabéns felicidades pra vcs que Deus o abençoe muito mesmo grandemente amei amei

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim, então foi por isso q eu não conhecia! Ele eh muito lindo valeu a pena mesmo!
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ficou tão lindo!!!

    Obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento maravilhoso parabéns noivinha 💕
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito seu casamento!! Tudo lindo, maravilhoso!! Parabéns pelo lindo dia e muitas felicidades!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bia! Esse salão é ‘novo’. Ele inaugurou em setembro do ano passado. Soube dele por aqui mesmo, quando ele ainda estava em obra. Fechei nessa época mesmo. Foi uma loucura que valeu a pena! Que seu dia seja lindo ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, que festa LIN DA! Como eu nunca tinha ouvido falar nesse espaço para eventos antes? Lindíssimo!!!! Tbm vou casar na zona oeste do Rio. Menina, amei suas dicas!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! 😘
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo felicidades
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, ficou perfeito!
    Que bom que saiu tudo certo,

    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Novembro 2020 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, simplesmente lindo!! Obrigada pelas dicas noivinha!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente maravilhoso o seu casamento! Parabéns e felicidades! Smiley ring

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mari!! Não me importo de jeito nenhum. Olha, confesso que sei a média de preço. Te chamei no privado! É melhor de conversar! Beijos!!! ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento maravilhoooso!! 😍😍
    Gostaria de um bem parecido, no mesmo estilo de lugar, decoração, horário... Eu sonho em casar, mas to aqui só de curiosa pq o meu não vai acontecer tão cedo! Hahaha Mas adoro ver os debates pra eu e meu namorado nos planejarmos financeiramente e nos programarmos sabe?! Você se importa em dizer qual foi seu orçamento, noivinha? Ajude uma sonhadora que não tem muita noção de valores desse mundo hahahah 😘
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns!
    Sábios conselhos!
    😘😘😘

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Ceará
    Mykaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo.ameei
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rafa! É da floricultura Roseira de Ouro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Bahia
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo, que Deus abençoe o casamento de vocês...
    Quero muito poder aproveitar minha festa assim! 😍❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Maio 2022 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De onde é o sei buquê???
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Novata Março 2019 Pará
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo ...parabéns 😍👏👏👏
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo Lindo...concordo com vc, é tanto trabalho, tanta dedicação, q é um dia q merece ser aproveitado ao máximo.
    • Responder
  • Quel
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo....
    Parabéns e obg pelas dicas....
    🥰
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive esse mesmo pensamento, mas não surtei. Na verdade, eu estava muito tranquila. Até no dia. Pra vc ter noção, eu comprei sparkles, adesivos da gravata, caixa da gravata... Tudo na semana do casamento. Um dia antes, me dei conta que eu tinha esquecido o cabide da noiva. Lá fui eu comprar, rs. Eu acabei rindo disso tudo. No final, dá tudo certo. Eu só tinha um pensamento pro meu casamento: vou me divertir. E foi isso o que eu fiz. Nada tirou a minha paz!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas