Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Tudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês!

Isabelle, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:18

Publicado em Fórum Festa 152

Oi, meninas! Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia. Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a...

Oi, meninas!

Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia.

Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a falta de noção de algumas pessoas.

Eu fechei com a Vila Monsaraz, na Zona Oeste do Rio, e lá fiz minha cerimônia e festa. Eu optei pela decoração, buffet, cerimonialista, open bar, DJ... tudo de lá. E, confesso, que foi a minha melhor escolha. O salão é lindo. A cerimonialista é um AMOR! Enfim, tudo perfeito. O bom de ter fechado a maioria das coisas na Vila Monsaraz é que eu não tive trabalho nenhum no meu dia. Eu entreguei as lembrancinhas dos convidados e o que eu usaria na cerimônia dois dias antes do salão. Levei coisas do tipo: chinelos, suspiros, plaquinhas da cerimônia, meu cabide de noiva...

De fotografia, optei pela Vanessa Rios. O trabalho dela é impecável.

Bom, no dia do casamento, eu passei o dia da noiva lá. Eu casei às 16h30. Cheguei no salão 10h. Tudo correu muito tranquilo. Minha fotógrafa chegou por volta das 13h com um astral que só ela tem. Quem puder, invista na cerimonialista! Gente, faz toda a diferença. Ela seguiu todo o cronograma que eu tinha entregue a ela de forma incrível. Eu conversei bastante com a fotógrafa também, porque eu queria muito aproveitar a festa e não ficar só posando para fotos. Assim foi feito. Então, outra dica: deixem bem claro o que vocês querem e esperam.

A minha cerimônia não foi muito longa. Foi o tempo justo. Tudo correu bem. Minha cerimonialista e a fotógrafa nos auxiliaram na saída da cerimônia. Logo depois, fiz fotos com pajens, padrinhos, madrinhas e com meu marido.

Acabadas as fotos, eu e meu marido subimos para a casa da noiva. Jantamos! Todo o cardápio foi servido para gente. Mais uma dica: Comam. Assim vocês ficam mais livres pra curtirem a festa depois. Enquanto eu comia, retoquei minha maquiagem e cabelo. Isso deve ter durado uns 20 minutos. Depois, desci para a festa. Fizemos fotos na mesa do bolo com nossos pais e avós.

Depois, eu abri a pista de dança. A festa era o que eu mais queria. Pensei muito nesse momento e só queria me divertir. Esse foi o propósito de desde quando eu decidi casar. O grupo Sambei + abriu a pista de dança. Tocaram por volta de uma hora e meia. Em seguida, o DJ comandou a pista por uma hora. Foi depois que o fervo começou. Pra fechar a festa com chave de ouro, teve a bateria da Mocidade de Padre Miguel. Eu bebi, brinquei, dancei... Não sai da pista de dança. A maquiagem escorreu? escorreu! Não teve jeito. Estava calor, eu estava dançando.... Não adiantava ficar retocando a maquiagem e cabelo. Então, desencanem de ficar princesa até o fim da festa. Não tem como. Só se vocês fizerem a blasé! rs.

Passa tudo muito rápido. As lembranças ficam. Façam valer a pena. Aproveitem cada segundo. É um momento único. Me arrepiei várias vezes durante a cerimônia. A energia é incrível mesmo.

Nas minhas avaliações finais, aconselho:

- Se perguntem o que realmente é importante pra vocês. Porque as vezes cismamos e nos estressamos com coisas que nem valem a pena. E no final, elas se tornam meros detalhes.

- Se organizem na questão de pagamentos. Eu terminei de pagar a minha festa e fotógrafa cerca de uns 4 meses antes. Então, isso me ajudou na questão de montar minha casa e nos ajustes finais do casamento. Não me endividei.

- Não se fruste ao saber que não vai dar pra ter tudo o que queria no casamento. Tudo é escolha mesmo. Eu optei por não gastar demais com lembrança. As pessoas não tem que sair carregadas de coisas do casamento de vocês. A pessoa ser convidada já é um presente.

- A festa é sua e do seu noivo. Façam tudo com a carinha de vocês e com o gosto de vocês. No fim das contas, a festa e a cerimônia fazem parte da lembrança da história de vocês.

- Sejam claras com os fornecedores de vocês. Eu, inclusive, me tornei muito amiga dos meus. Isso faz muita diferença na hora do casamento.

- Confiem nas pessoas que vocês escolheram pra trabalhar dia de vocês. Nada mais importante do que vocês não se preocuparem com nada. Deixem que seus fornecedores façam. Aliás, vocês já conversaram sobre cada detalhe, né? Nossa função neste dia é só curtir e relaxar.

- Por mais impecável que a festa seja, sempre vai ter alguém falando mal. No meu teve, mas os comentários de duas pessoas que eu já esperava, então, nem me afetou.

- Divirtam-se! Muito!

Vou postar umas fotinhos aqui pra vocês verem uns detalhes da festa.

Um beijo e espero que o dia de vocês seja tão lindo quanto o meu.

Foto da decoraçãocfb_1674984.jpgFoto da decoraçãocfb_1674986.jpgFoto da decoraçãocfb_1674988.jpgFoto da decoraçãocfb_1674990.jpgFoto da decoraçãocfb_1674992.jpgMeu maquiador era meu melhor amigo: minha fada madrinha! cfb_1674994.jpgDia da noivacfb_1674996.jpgFoto da casa da noivacfb_1674998.jpgFoto da casa da noivacfb_1675000.jpgFoto da casa da noivacfb_1675002.jpgFoto da casa da noivacfb_1675004.jpgCerimôniacfb_1675006.jpgDepois da cerimôniacfb_1675008.jpgDepois da cerimôniacfb_1675010.jpgMinhas madrinhascfb_1675012.jpgDepois da cerimôniacfb_1675014.jpgDepois da cerimôniacfb_1675016.jpgDepois da cerimôniacfb_1675018.jpgDepois da cerimôniacfb_1675020.jpgDurante a festacfb_1675022.jpg


152 Respostas

  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo, decoração maravilhosa e seu astral perfeito. Também estou sendo essa noiva fora da curva, o medo é surtar perto do casamento. Mas até agora está beleza kkkk
    Parabéns pelo casamento
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seu casamento vai ter toda essa vibe com certeza! Vai ser melhor que você imagina.

    Beijos!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, que bom!!!! Se precisar de mais diquinhas, só avisar!

    Beijosss!

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento mais lindo ❤️
    Obrigada pelo debate 🥰
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Marília!! Beijos e obrigadaaaa!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né? Adoro essa coisa bem solar, rs. Por isso decidi casar a tarde.

    Beijoss e obrigada.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha!
    Obrigada pelas dicas, me ajudou a me ligar em coisas que estavam me tirando o sono haha

    Amei sua decoração 😍
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa!!

    • Responder
  • Raylla De Sá
    Noiva Constante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Raylla De Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Smiley smile Smiley smile ....

    • Responder
  • Raylla De Sá
    Noiva Constante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Raylla De Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficooou perfeitooo Smiley love Smiley love
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa 😍
    Que festa linda, parabéns!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esse debate😍
    Parabéns tudo muito lindo 👏🏽👏🏽👏🏽
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas as fotos,lindas as mesas amei,parabéns!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo maravilhoso! A luz do dia deixou as fotos perfeitas.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo! Que mesa INCRÍVEL!

    Muito obrigadaa pelas dicas! Smiley heart Smiley heart

    Parabéns para vocês!!! Lindos demais! Smiley love

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q casamento lindo e animado!!! Exatamente a vibe de dança e animação q eu quero no meu
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo. O lugar é de tirar o fôlego!

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, Parabéns
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento perfeito! Parabéns.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!!!

    adorei adorei!!!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Joor!! ❤️ A Vila é linda mesmo. O cantinho do paraíso. Beijosss
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vivi! Isso aí. A organização do casamento não pode ser um peso ou motivo de estresse. Tem que ser prazeroso, pelo menos na maior parte do tempo. No dia tudo dá certo! É só ir com o espírito de que o dia é seu e ngm vai estragar, rs.


    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ! Tudo lindo ! Tudo deslumbrante
    Que lugar incrível !
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto foto maravilhosa!!!

    Adoro esses debates, ficamos sempre atentas para o nosso.

    Parabéns pelo casamento, estava lindo.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saiu corinhos ao invés de *fotinhos. M***** corretor! Que bom que te deu um norte pra sua decoração. Essa é a parte boa de compartilhar as coisas! Beijos!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A casa da noiva fica lá no salão. Aí nós podemos fazer nosso dia da noiva lá! Foi ótimo, porque já fiquei lá o dia todo. E, sim, cerimonialista nem é gente. É anjo. Melhor investimento. Ainda mais pro dia do casamento. O cronograma que elas dão pra gente preencher ajuda muuuitoooo!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, já está salvooo!!!!!

    • Responder
  • Tati
    Noiva Esperta Novembro 2021 Bahia
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo tudo e obrigada pelos conselhos,esse negócio de casa da noiva é novidade para mim 😊achei legal,vou fazer como vc vou contratar a cerimonialista desisti de arrumar tudo de longe,e é bom que no dia não vou ficar preocupada com tudo
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! A decoração tinha mais rosa e roxo. Minhas madrinhas estavam de rosa. Mas eu não defini tom de rosa específico pra elas, não. Deixei elas bem a vontades. Beijos!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Amei tudo...


    Sua decoração era na cor coral e azul? Suas madrinhas estavam de coral?


    Bjsss,

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo casadinha seu casamento, adorei a fada madrinha superrr legal tbm

    muito animado e lindo sua decoração parabéns!

    Felicidades...

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Mas é inevitável, eu acho. Tudo no dia é muito maravilhoso. É de arrepiar durante e depois da festa, rs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas