Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Tudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês!

Isabelle, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:18

Publicado em Fórum Festa 152

Oi, meninas! Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia. Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a...

Oi, meninas!

Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia.

Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a falta de noção de algumas pessoas.

Eu fechei com a Vila Monsaraz, na Zona Oeste do Rio, e lá fiz minha cerimônia e festa. Eu optei pela decoração, buffet, cerimonialista, open bar, DJ... tudo de lá. E, confesso, que foi a minha melhor escolha. O salão é lindo. A cerimonialista é um AMOR! Enfim, tudo perfeito. O bom de ter fechado a maioria das coisas na Vila Monsaraz é que eu não tive trabalho nenhum no meu dia. Eu entreguei as lembrancinhas dos convidados e o que eu usaria na cerimônia dois dias antes do salão. Levei coisas do tipo: chinelos, suspiros, plaquinhas da cerimônia, meu cabide de noiva...

De fotografia, optei pela Vanessa Rios. O trabalho dela é impecável.

Bom, no dia do casamento, eu passei o dia da noiva lá. Eu casei às 16h30. Cheguei no salão 10h. Tudo correu muito tranquilo. Minha fotógrafa chegou por volta das 13h com um astral que só ela tem. Quem puder, invista na cerimonialista! Gente, faz toda a diferença. Ela seguiu todo o cronograma que eu tinha entregue a ela de forma incrível. Eu conversei bastante com a fotógrafa também, porque eu queria muito aproveitar a festa e não ficar só posando para fotos. Assim foi feito. Então, outra dica: deixem bem claro o que vocês querem e esperam.

A minha cerimônia não foi muito longa. Foi o tempo justo. Tudo correu bem. Minha cerimonialista e a fotógrafa nos auxiliaram na saída da cerimônia. Logo depois, fiz fotos com pajens, padrinhos, madrinhas e com meu marido.

Acabadas as fotos, eu e meu marido subimos para a casa da noiva. Jantamos! Todo o cardápio foi servido para gente. Mais uma dica: Comam. Assim vocês ficam mais livres pra curtirem a festa depois. Enquanto eu comia, retoquei minha maquiagem e cabelo. Isso deve ter durado uns 20 minutos. Depois, desci para a festa. Fizemos fotos na mesa do bolo com nossos pais e avós.

Depois, eu abri a pista de dança. A festa era o que eu mais queria. Pensei muito nesse momento e só queria me divertir. Esse foi o propósito de desde quando eu decidi casar. O grupo Sambei + abriu a pista de dança. Tocaram por volta de uma hora e meia. Em seguida, o DJ comandou a pista por uma hora. Foi depois que o fervo começou. Pra fechar a festa com chave de ouro, teve a bateria da Mocidade de Padre Miguel. Eu bebi, brinquei, dancei... Não sai da pista de dança. A maquiagem escorreu? escorreu! Não teve jeito. Estava calor, eu estava dançando.... Não adiantava ficar retocando a maquiagem e cabelo. Então, desencanem de ficar princesa até o fim da festa. Não tem como. Só se vocês fizerem a blasé! rs.

Passa tudo muito rápido. As lembranças ficam. Façam valer a pena. Aproveitem cada segundo. É um momento único. Me arrepiei várias vezes durante a cerimônia. A energia é incrível mesmo.

Nas minhas avaliações finais, aconselho:

- Se perguntem o que realmente é importante pra vocês. Porque as vezes cismamos e nos estressamos com coisas que nem valem a pena. E no final, elas se tornam meros detalhes.

- Se organizem na questão de pagamentos. Eu terminei de pagar a minha festa e fotógrafa cerca de uns 4 meses antes. Então, isso me ajudou na questão de montar minha casa e nos ajustes finais do casamento. Não me endividei.

- Não se fruste ao saber que não vai dar pra ter tudo o que queria no casamento. Tudo é escolha mesmo. Eu optei por não gastar demais com lembrança. As pessoas não tem que sair carregadas de coisas do casamento de vocês. A pessoa ser convidada já é um presente.

- A festa é sua e do seu noivo. Façam tudo com a carinha de vocês e com o gosto de vocês. No fim das contas, a festa e a cerimônia fazem parte da lembrança da história de vocês.

- Sejam claras com os fornecedores de vocês. Eu, inclusive, me tornei muito amiga dos meus. Isso faz muita diferença na hora do casamento.

- Confiem nas pessoas que vocês escolheram pra trabalhar dia de vocês. Nada mais importante do que vocês não se preocuparem com nada. Deixem que seus fornecedores façam. Aliás, vocês já conversaram sobre cada detalhe, né? Nossa função neste dia é só curtir e relaxar.

- Por mais impecável que a festa seja, sempre vai ter alguém falando mal. No meu teve, mas os comentários de duas pessoas que eu já esperava, então, nem me afetou.

- Divirtam-se! Muito!

Vou postar umas fotinhos aqui pra vocês verem uns detalhes da festa.

Um beijo e espero que o dia de vocês seja tão lindo quanto o meu.

Foto da decoraçãocfb_1674984.jpgFoto da decoraçãocfb_1674986.jpgFoto da decoraçãocfb_1674988.jpgFoto da decoraçãocfb_1674990.jpgFoto da decoraçãocfb_1674992.jpgMeu maquiador era meu melhor amigo: minha fada madrinha! cfb_1674994.jpgDia da noivacfb_1674996.jpgFoto da casa da noivacfb_1674998.jpgFoto da casa da noivacfb_1675000.jpgFoto da casa da noivacfb_1675002.jpgFoto da casa da noivacfb_1675004.jpgCerimôniacfb_1675006.jpgDepois da cerimôniacfb_1675008.jpgDepois da cerimôniacfb_1675010.jpgMinhas madrinhascfb_1675012.jpgDepois da cerimôniacfb_1675014.jpgDepois da cerimôniacfb_1675016.jpgDepois da cerimôniacfb_1675018.jpgDepois da cerimôniacfb_1675020.jpgDurante a festacfb_1675022.jpg


152 Respostas

  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou linda, né? Mas muito desse mérito é do salão. Eles me guiaram bem nas escolhas. Pq eu não tinha ideia do que queria, dos tipos de flores, arranjos, taças... rs
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, que decoração mais maravilhosa! Amei suas dicas, obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, que bom que curtiuuu!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Faz parte compartilhar as experiências. Muito obrigada pelos elogios ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, é da Lu rodrigues! Rs.
    Foi um achadinho. Nem foi muito caro ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas maravilhosas!!! Obrigada por compartilhar.
    Você estava linda, sua festa estava linda!
    Menina e esse vestido? Arrassoooou 🤩
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas noivinhas obrigada por compartilhar ❤️
    Você estava maravilhosa e sua festa também parabéns.... Felicidades e muitas bençãos ao casal 🥂🙌
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que noiva mais cheia de energia você e... Amei tudo ❤️😍🌟
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas fotos Isa, adorei as dicas muito obrigada.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!!! Smiley heart


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Amei as dicas! Que Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas noivinha linda, meus parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeito 😍😍 Parabéns 👏
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa!

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar magnífico, estou encantada com tudo, muito perfeito 😍😍😍
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu casamento foi muito lindo, maravilhoso!

    Parabéns e obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa tudo muito lindo, parabens por seu casamento... felicidades ...

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É cada um viu?!! Mas que bom qie já estava vacinada hehe!! Beijos ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, quem fala mal é quem não vai muito com sua cara, né? rs. Eu já estava preparada para a crítica dessas duas pessoas. Tanto, que os outros 148 convidados, super elogiaram. Sempre dá tudo certo.

    Beijos e muito obrigada.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oba, que bom que gostou. Muito obrigada Smiley heart

    Seu dia também vai ser lindo.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito maravilhoso Isa!!! Não acredito que teve gente que falou mau! 🙁
    Enfim,o importante que deu tudo certo e o que fica são saudades!! 🥰
    Parabéns e felicidades! 😘❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas suas fotos e que debate top!!
    Sejam muito felizes casadinha!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas