Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaaziely
Noiva Ativa Agosto 2024 Rio Grande do Norte

Uma dúvida sobre cerimonialistas...

Jaaziely, dia 17 de outubro de 2023 às 17:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Eu não tenho experiencias com cerimonialistas, tive uma recentemente e pelo relato dos noivos ela não ajudou tanto quanto o esperado... Vocês que já casaram ou pessoas que contrataram cerimonialistas, o que me dizem sobre? Como foi a experiencia de vocês e se possível, conhece alguma em Natal-RN que...

Eu não tenho experiencias com cerimonialistas, tive uma recentemente e pelo relato dos noivos ela não ajudou tanto quanto o esperado...

Vocês que já casaram ou pessoas que contrataram cerimonialistas, o que me dizem sobre?

Como foi a experiencia de vocês e se possível, conhece alguma em Natal-RN que confia? Rs

69 Respostas

• Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim... Vai dar tudo certo e nosso dia será lindo! Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus!!! Faltam 4 dias!!
    Parabéns e muitas felicidades 🎈❤️‍🩹❤️‍🩹
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!
    Pelo que estou vendo é alguém que vale muito a pena o investimento mesmo 😊😊
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, simmm
    O nosso casamento será apenas para 40 pessoas, mas são tantos detalhes envolvidos que até me perco no planejamento, no dia não teria a menor condição de organizar tudo.
    Obrigada pelo relato! Ajudou muito a ter uma noção da importância
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De todo modo, muito obrigada 😊🙂
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que benção!
    No fim optámos por procurar alguém para o cerimonial mesmo. O nosso é para 40 pessoas, mas no dia não teremos ninguém para cuidar dos detalhes. Já a assessoria será toda por nossa conta mesmo kkk
    É muito bom ter pessoas a volta para ajudar 🤭❤️‍🩹
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu estou sendo a cerimonialista do meu casamento, decidimos fazer algo para os mais íntimos e algo mais simples, claro que nunca fica só no simples rsrs, mas cerimonialistas são bem caros, na verdade pedem aquilo que vale mesmo, pois é trabalhoso, porém não temos condições então decidi por eu mesma organizar, por enquanto está saindo tudo nos conformes. No dia terei algumas pessoas pra me ajudar também!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não conheço nenhuma por essa região aí. Se você morasse por aqui, eu recomendaria a minha, ela é perfeita!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nós, indispensável com certeza! Independente da quantidade de convidados e do tamanho do casamento, com certeza faz toda a diferença. Agora claro, como qualquer outro profissional que vai escolher, precisa conhecer mais a fundo o trabalho da pessoa, ver se entrega o que promete, etc. Com certeza existem muitos profissionais que deixam a desejar e não entregam tudo no dia. Fui em um casamento semana passada e os noivos contratam a equipe apenas para a cerimônia relogiosa e por um preço barato. Deixou a desejar em alguns pontos na igreja e a festa sentimos a falta de uma pessoa logo na entrada, outro ponto foi a mesa de entradas acabou toda a comida e ninguém repos, uma cerimonial jamais deixaria isso acontecer e cobraria o buffet. O bolo não foi servido, esqueceram. Não repuderam docinhos da mesa, resultado sobrou 400 doces e um bplo inteiro! Fora muitas outras coisas. Por isso foi o primeiro serviço que contratei para nosso dia.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista, é perfeita vem me ajudando muitooo, ela está sendo essencial na parte da organização e orçamentos, foi minha melhor escolha 🫶🏻🫶🏻🫶🏻
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é um anjo na terra Flavia Cantusio
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com um cerimonial da cidade ao lado da nossa que foi essencial para tudo! Nos manteve calmos e foi nosso maior apoio em tudo do começo ao fim.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de ajudar na organização, eles tem muitas dicas
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!!!
    A minha experiência com cerimonialista foi incrível e posso te dizer que, sem ela, as coisas não seriam tão perfeitas como foram. Ela fez tudo nos mínimos detalhes e nos auxiliou demais em todas as etapas. Eu não abriria mão de forma alguma.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispensável, sempre achei a ideia de alguém me auxiliando importante, agora tenho certeza rsrsrs, principalmente para o Dia , o cerimonial deixa tudo mais leve para noiva
    • Responder
  • SILVANA
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    SILVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, minha cerimonialista foi essencial. No começo, nós noivas, ficamos afoitas, querendo tudo rápido e nem sempre entendemos quando elas não correm tão rápido atrás... Mas é que elas sabem o tempo certo de fazer... Acredite, elas sabem o tempo certo mesmo. A minha cerimonialista foi meu anjo e meu guia no processo e no dia. As dicas que ela me deu, que por vezes eu tirava dúvidas com ela, todas tiveram razão na sua experiência com festas. Por isso digo, noivas, confiem na profissional que escolherem, elas tem um olhar diferente e especializado. Acho que o cerimonial é peça indispensável para o casal.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Jaaziely! Considero indispensável apenas para o dia da cerimônia/festa. Para a organização, é possível se organizar e fazer tudo por conta. Eu mesma fiz isso. O casamentos.com.br foi minha assessora hahaha... achei TUDO por aqui, maravilhoso.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso dia 28/10 (faltam 9 dias) e no início achava dispensável pois não queria realizar o investimento, mas surgiu uma promoção e fechei com ela. Hoje acho totalmente indispensável, ela tira minhas preocupações, me sinto tão segura de que pode dar certo. A gente acha que a noiva tem super poderes, mas quando vai se aproximando a gente percebe que nem tudo está no controle.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, desde o início eu sempre soube que o cerimonial é indispensável para que a festa saia o mais organizada possível. No entanto, não sabia qual o pacote escolher. Depois que fechei o dia do casamento, a primeira coisa que contratei foi o cerimonial que inclusive já conheciam a casa, o buffet e tudo. Me apresentaram três tipos de acessoria, mas a mais ampla não serviria pra mim já que contratei o lugar, buffet e decoração em um único lugar, a responsável me disse . O segundo pacote era um intermediário, que 1 mês antes do casamento eles começam a entrar em contato com os fornecedores que eu contratei e tomam as devidas providências para organizar tudo no meu dia. E também tinham o pacote diário que serviria apenas para o dia do casamento e esse eu não tinha interesse pois assim eu sinto que eles vão meio que "Cair de paraquedas" no meu evento e podem acabar ficando perdidos.

Conratei o que organizam com 1 mês de antecedência e ainda faltam 1 ano para meu casamento, mas eu já tenho ajuda deles em várias coisas que pergunto, me indicam fornecedores, comentam sobre os trabalhos que conhecem e isso ajuda muito, pois nós não vivemos nesse meio de casamentos, mas eles simm.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensando nas experiencias familiares que tive com os imprevistos que inevitavelmente ocorrem no dia, fechei assessoria para me auxiliar na data, os detalhes antes sei q dou conta mas não gostaria de passar por situações que posso evitar com a assessoria.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi,
    Por aqui está sendo super importante ter.
    Fechei a assessoria completa, ela me ajuda na busca de fornecedores, orçamentos, ela faz todo o contato com o fornecedor e só nos passa data de visita, contratos e etc. Para mim é ótimo pois não tenho muito tempo pra conseguir ver tudo, pela rotina corrida, então eu passo o que quero e ela nos trás opções.
    Para quem me pergunta eu sempre falo que é uma coisa extremamente necessária, fora isso, ela vai fazer todo o cronograma do dia, cuidar dos mínimos detalhes e não deixar você esquecer nada e o mais importante, faz toda a organização de convidados, conformações de presenças , recepção e etc.
    Se puder CONTRATE
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , no meu caso está sendo indispensável , pois ela me indicou os melhores fornecedores , com melhores valores , ela tem vários itens como cestinha da florista , tiaras , almofadas para aliança , fora que ela que confirmou todas as presenças , que conseguiu os melhores prazos (sim pq ela tem parcerias) então pra mim tá sendo um verdadeiro anjo , e n tem uma regra pra confiar , eu apenas pesquisei com outros noivos que ela atendeu e todos falaram mto bem do trabalho dela , por isso fechei e n me arrependo ! Boa sorte noivinha

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui contratei somente para o dia da cerimonia , pois sou muito organizada em questão de contratar fornecedores é organizar as coisas, A que eu contratei ela auxilia um pouco antes da cerimonia , faz a confirmação de presença e tudo mais ,a unica coisa e que ela nao precisa me ajudar com fornecedores

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha por aqui no começo organizei bastante coisas sozinha mais depois resolvi a contratar pois sei que é uma ajuda e tanta para nós

• Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia novinha,

Quando comecei a organizar e pesquisar fornecedores, estava decidida a fazer tudo sozinha, exatamente por este motivo, medo de contratar alguem que fosse me atrapalhar/deixar nervosa mais do que ajudar... Depois de cruzar com alguns fornecedores maravilhosos, anteciosos, irretocáveis fomos convecidos de que ao menos para o dia seria necessário, para nos poupar dos imprevisos que acabam ocorrendo em cima da hora, decisões que precisam ser tomadas em segundos.

Pesquisei muito, li muitos feedbacks, experiencias de noivinhas com as minhas opções de cerimonial eee depois de muito pensar, cada dia tenho mais certeza de que fiz a escolha certa... toda semana vejo noivas agradecendo a dedicação e profissionalismo da que escolhi e me deixou muuuito menos ansiosa para o grande dia saber que terei alguem para me auxiliar, organizar tudo e ser meu braço direito(ela irá começara focar no meu casamento, 2 meses antes, revisando os contratos, entrando em contato com os fornecedores, me lembrando de pagamentos que não foram realizados, alinhando horários, reuniões) ! Então na minha opnião, vale muito a pena contratar pelo menos para o dia, pois vocês merecem curtir esse dia sem preocupações.

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um serviço indispensável ajudam demais, e nada melhor do que ficar despreocupada neste dia não é mesmo ?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na luta de encontrar uma também, vejo que é indispensável por ser o nosso grande dia, são muitos imprevistos que acontecem, é a cerimonialista que resolve para tornar o nosso dia mais leve, depois que o evento acabar a gente ficar sabendo. Ela que organiza tudo, resolve os nossos pepinos, quando eu encontrar a minha, volto aqui.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu e meu noivo somos muito organizados, temos tudo na planilha e eu vivo procurando referências de casamento. Mesmo assim achamos essencial ter uma cerimonialista. Escolhemos inclusive desde o início da organização. O nosso objetivo era principalmente com a orientação dela sobre os fornecedores que são confiáveis pois aqui no estado onde moramos (ES) tem havido uns golpes principalmente com decoradores. Acabou que ela está sendo mais importante ainda porque nos ajuda em algumas coisas que nem sabíamos que precisávamos kkkkk. Além disso conseguimos algujs descontos também.
    Se você puder investir eu acho que vale muito a pena. Falei muito da organização, mas acho que o essencial é o dia. Não me imagino tendo que lidar com tudo no dia. Então, se quiserem podem optar por um pacote parcial, que contenha o dia. Acho que vale super a pena.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sou de Natal para te ajudar com uma boa cerimonialista. Mas a dica que eu dou de quando procurei a minha, era olhar as redes sociais dela, ver os comentários aqui neste site do feedcback dos outros noivos. O Instagram da minha cerimonialista é bem ativo, ela posta todos os dias, todos os eventos e feedback. Se conseguir indicação tmb de alguma amiga. Faça um reunião presencial ou online com aquela q vc mais gostar, tire todas as dúvidas de quando ela vai chegar e sair do evento, quais são os itens que ela vai te ajudar e etc.
    • Responder
  • Jaaziely
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho. Foi de grande ajuda o incentivo 😊
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma cerimonialista é indispensável tanto para o dia do evento quanto para a organização antes como cronograma dia, confirmação de presença, contato com os fornecedores e etc. Pesquisa bastante com quem for fechar para não ter dor de cabeça. Não se baseie no casamento de outra pessoa que deu errado devido a um profissional ruim de cerimonial. A gente nunca deve fechar com o primeiro que vem pela frente, pesquise bem. E cerimonialista na minha opinião é indispensável, foi o segundo fornecedor. Você vai passar seu dia da noiva despreocupada com imprevistos e tendo a certeza de que tudo está sendo organizado por um profissional competente.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos para o dia é indispensável!
    Eu descobri coisas que eu nem sabia depois de contratar uma hahaha!

Ela organiza TUDO. Até a hora de você tirar foto, a hora de comer, tudo!!! Compensa demais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas