Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaaziely
Noiva Ativa Agosto 2024 Rio Grande do Norte

Uma dúvida sobre cerimonialistas...

Jaaziely, dia 17 de outubro de 2023 às 17:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 69
Guardado

Eu não tenho experiencias com cerimonialistas, tive uma recentemente e pelo relato dos noivos ela não ajudou tanto quanto o esperado...

Vocês que já casaram ou pessoas que contrataram cerimonialistas, o que me dizem sobre?

Como foi a experiencia de vocês e se possível, conhece alguma em Natal-RN que confia? Rs

Indispensável

74%

223 votos

Nem tanto. Dispensável

26%

78 votos

69 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 17 de Dezembro de 2023 às 18:49
  • I
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paguei 13k na minha. Falei com ela 2x, tínhamos grupo de ZAP pra organizar fornecedor(com ela e 1 mulher da equipe dela).No dia pedi prato de comida e ela não me deu, justificou que entrou em contato com a casa e eles liberaram as massas primeiro e dps iriam me servir na pista, ela só não me falou isso!!!. Agora me manda msg dizendo q tenho que pagar hora extra do transporte que me esperou no fim da festa. Ou seja nem disso ela cuidou, a hora que ela pediu pra eu sair, eu saí, super caro o transporte q ela me arrumou e ainda não pediu pra chegar exatamente na hora q festa acaba. Eu falei pra chegar dps.
    Minha experiência foi péssima!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim é INDISPENSÁVEL! Realmente corremos o risco de errar na escolha, por isso a procura tem que ser minuciosa. Mas é um serviço que precisamos, tanto porque eles tem contatos que não temos, quanto porque sabem de coisas que não fazemos ideia.

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim até agora o cerimonialista tem sido indispensável! A duplinha de profissionais que tem nos ajudado é maravilhosa!

    Acho que quando a pessoa não tem sorte com cerimonialista, faltou pesquisar e procurar indicações de profissionais bons.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poderia me indicar? Foi muito caro?

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonial! E ela está me ajudando muitooooooo!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheci o meu Ceremonialista por indicação do dono da chácara que eu aluguei.
    Ele é maravilhoso, me da todo apoio e ajuda sempre que preciso de algo ou tenho dívidas.
    Toda reunião com fornecedores ele vai conosco, da conselho, conversa e indica vários fornecedores também. Ele esta sendo um anjo para nós. Mas, confesso que no começo eu pensei em não contratar porém quero que seja um dia especial e leve e eu tenho certeza que se eu não tivesse contratado ia ser muita dor de cabeça e eu iria acabar me decepcionando no dia que é para ser o mais feliz e leve
    • Responder
  • Ludimila
    Noivo Novato Abril 2024 Minas Gerais
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho indispensável, foi a primeira coisa que fechei.
    Tanto para os preparativos, quanto para o momento do casamento, ter alguém para colocar os padrinhos, pajens, pais e demais pessoas em ordem para entrar, ou para organizar os convidados, para resolver qualquer tipo de problema que venha a acontecer e pra você ter um pouquinho de tranquilidade de ter uma pessoa que vai te ajudar a resolver qualquer problema referente ao casamento.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cerimonialista foi indispensável no nosso casamento!

    No processo nem tanto, porque nós sabíamos os fornecedores que queríamos, e contratamos 90% antes de contratar ela. Pagamos o menor pacote de cerimonial.

    Até meu marido fala que, de todos os gastos do casamento, a cerimonialista foi o que pagaríamos mais se pudéssemos. Ela prometeu muito e entregou tudo!

    Não nos preocupamos com nada no casamento, só curtimos muito a festa, e ela e a equipe dela fizeram tudo! Sensacional!

    Elas conduzem a cerimônia, cuidam dos noivos para comer e beber durante a festa, ajeitaram meu cabelo durante a festa, trocaram minha sandália, separaram comidas e doces para levarmos embora, separaram tudo que era meu (sapato, buquê, porta retrato, guardanapos, lembrancinhas que sobraram...) e colocaram em caixas com a descrição fora... assim, um serviço impecável. Eu indico de olhos fechados, mas ela é aqui do Rio.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Indispensável! A nossa cerimonialista foi incrivel, cuidou de todos os detalhes, não tivemos que nos preocupar com absolutamente nada e apenas curtir nosso momento. Todas as tarefas praxes do casamento, o que precisavamos faze, ela nos orientou em todos os momentos.

    Ela deixou todas as nossas coisas organizadas e ficou até irmos embora.

    • Responder
  • Thamires
    Noivo Ativo outubro 2024 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira contratação que fiz foi com a cerimonialista com asssessoria e tem sido ótimo. Mesmo eu sendo super planejadora e organizada (eu fiz todos os orçamentos do casamento), ela tem me dado muitas ideias e consegui um desconto tão grande com um fornecedor (graças a Deus e ela) que ese desconto já pagou o serviço dela e ainda sobrou. Se for possível fazer esse esforço, recomendo viu.

    • Responder
  • Muniki Ouriques
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Muniki Ouriques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contar a minha experiência.. optei por não contratar cerimonialista pois o valor ficou mt alto para mim, sei que é um trabalho super complexo, mas eu não tinha essa condição.
    Como eu amo festas e sou bem organizada optei por colocar a mão na massa, fiz a contratação de cerimonialista apenas para o dia que ficou bem mais em conta (R$700) com 3 meses de antecedência teremos uma reunião para eu passar a ela a lista de fornecedores, e oq ficou combinado. Ela vai fazer um ensaio com o cortejo tbm diretamente no local faltando 1 mês para o casamento.

    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rondônia
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista é maravilhosa, sempre me perguntando se estamos precisando de ajuda em algo, quando a gente some ela sempre pergunta. Eu acho de extrema importância pois ela que vai "fiscalizar" às coisas no dia do casamento. Me sinto muito tranquila em tê-la comigo, ainda mais que eu sei o seu histórico impecável.
    • Responder
  • Tarcyla
    Noiva Ativa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indispensável, foi a primeira coisa que fechei.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Cerimonial do dia 'e essencial. Voce estara se maquiando, as vezes nem mesmo no local do evento, tirando fotos e etc. Enquanto isso a equipe vai organizando tudo pra voce, inclusive a cerimonial, quem entra com quem e as fotos protocolares.

    O que foi um arrependimento para mim foi a assessoria.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indispensável para o dia do casamento. Essa é a função do cerimonialista em si, já o profissional que contrata fornecedores e planeja o "antes" seria o assessor de casamentos, aí não acho necessário - eu e meu noivo contratamos tudo, e com a cerimonialista pudemos ficar bem tranquilos no dia.


    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. a contratação do cerimonial pelo menos para o dia eu acho indispensável. No meu caso mesmo, eu fui atrás de todos os fornecedores e fechei todos os contratos com base em pesquisas e indicações, então contratei cerimonial só para o dia porque tudo já estava programado e resolvido. É um momento muito importante onde podem haver contratempos e cerimonial estará ali para resolver, organizar.

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por questões financeiras vou contratar apenas para o dia ou parcial.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2024 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é indispensável. Me ajuda muito!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho fundamental... pelo menos para o dia... tem q ter, pq ela vai garantir q tudo ocorra bem no dia... quando eu escuto criticas à figura da assessoria, normalmente é quando o servico é oferecido pelo próprio buffet... mas esse tipo de assessoria eu acho furada...pq uma das funções da assessora é fiscalizar o serviço oferecido pelo buffet... se ela é funcionaria do buffet, obviamente ela vai ser benevolente com o serviço do buffet...

    • Responder
  • Maria
    Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Sou Cerimonialista, mas infelizmente não trabalho na sua região. Mas como profissional e diante das atribuições que abraço na minha função, acho de extrema importância, porém, você deve se certificar com a profissional contratada, sobre as funções que ela irá abraçar. Mas de uma forma geral, a cerimonialista fornece mais tranquilidade para os noivos curtirem o casamento. Ela se responsabiliza em conferir todos os detalhes antes da festa, promove ensaio de cortejo e supervisiona toda a festa, utilizando check list e script com todo roteiro.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei há 25 dias e tive cerimonial do dia…. quando eu sai cedo de casa para o salão no dia do casamento eu pensei em várias coisas: quem vai levar as flores pra igreja? Quem vai garantir que meu noivo não esqueça nada? Quem vai verificar se os músicos estão com a lista correta de músicas? Etc etc etc. Mas veio a lembrança na mesma hora: a cerimonial resolve.


    Se você não tem alguém pra te representar no dia fica difícil e estressante pra noiva.
    A cerimonial é seu braço direito e esquerdo no dia hahaha. Eu desci do carro pra entrar na igreja e tive aquele quentinho no coração de saber que ela estava lá resolvendo tudo por mim e que quando abrisse a porta tudo estaria no lugar do jeito que eu imaginei e contratei.
    Essa paz não tem dinheiro que pague pra mim.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, vc poderia indicar uma assessora?

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, noivinhas.

    sem querer tirar o foco da pergunta, mas alguem de sp tem alguma cerimonialista e uma assessoria para indicar?

    Obrigada desde ja ♥

    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Indispensável, no entanto, eu contratei os serviços da cerimonialista mas de maneira "parcial"... Quando ela me apresentou o trabalho dela existia dois tipos de pacotes, sendo o integral e o parcial. A maioria das coisas eu resolvi sem a ajuda dela, uma indicação ou outra de fornecedor apenas. Todavia, no grande dia, acredito que ela fará total diferença.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, me caso ano que vem e estou organizando meu casamento sozinha. Contratei cerimonialista somente para o grande dia pois é indispensável pois ela irá te ajudar com toda cerimônia, cortejo e outras coisas para o dia ser perfeito.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bastante organizada, amo lidar com planilhas, marcar preço de tudo, salvar orçamentos. Mas ainda assim senti a necessidade de ter uma assessoria, pois penso que ela pode me ajudar a por os pés no chão, pq tenho mil ideias mirabolantes e pouco dinheiro. além disso, uma assessoria pode ter mais contatos confiáveis de fornecedores e conseguir descontos por ter parcerias. Acho válido contratar não apenas para o dia em si, mas pra ajudar com os fornecedores, assim não fico tão sobrecarregada com tantos detalhes.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós amamos a nossa!
    Contratamos ela em Dezembro do ano passado e foi a melhor coisa, fora que nos identificamos demais demais com ela.. faça reuniões com várias para conhecer… Vou casar só em novembro de 2024 mas não indico pra ninguém fazer tudo sozinha.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a escolha de um cerimonial é fundamental! Claro que o importante, assim como contratar qualquer tipo de serviço, é vc ter referências sobre o profissional e sobre o trabalho dele. Escolhendo um bom cerimonial, tudo se torna maravilhoso! Vc vai curtir ainda mais a organização do seu casamento pois tem alguém cuidando de tudo, tanto antes quanto no dia. Vc não vai precisar se preocupar com imprevistos no dia ou problemas que podem tornar o dia mais importante da sua vida em um dia triste é cansativo! Mas, preste atenção no serviço oferecido, pois geralmente existem os cerimoniais completos (que tratam desde a organização até o dia do casamento) e cerimoniais pro dia apenas (esse eu não indico).
    Minha experiência com minha cerimonialista está sendo incrível e a cada dia ela mostra que é indispensável
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em 2025, trabalho com cerimonial e minha patroa fará também meu casamento (ela também fez meus 15 anos) e digo com clareza: é muito indispensável.

    A não ser que você seja uma noiva muito cabeça boa, que não vai se esquecer de nenhum detalhe, conhecer os preços e a qualidade dos fornecedores, saber organizar tudo até mesmo no dia, fazer a setorização de mesas ou deixar livre mesmo, enfim...

    Como exige muito trabalho, te pouparia muito esforço e muito mental, afinal estou me vendo doida mesmo sem essas obrigações rsrs, mas acredito que cada caso é um caso, se seu casamento será mais simples ou você achar que será possível dar conta, vá em frente que dará tudo certo! Boa sorte noivinha Smiley laugh

    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É indispensável uma cerimonialista, o dia do casamento é um dia muito importante, tanto pros noivos, quanto pra família, e por ser um dia importante, é corrido, tem nervosismo, e não dá pra prestar atenção em todos os detalhes. Então o papel de se preocupar com que tudo dê certo conforme nosso gosto, é o da cerimonialista, qualquer problema que tiver eles resolvem, eles ficam em cima dos fornecedores, organizam entrada, saída, e ajuda no nosso nervosismo, então é indispensável. Eu irei contratar uma cerimonialista mesmo para a última semana, os detalhes finais, já que eu mesma quis participar e ir atrás de tudo, mas os detalhes finais são os mais importantes e precisamos de ajuda para o dia. Pesquisa bem na sua região, não contrate qualquer profissional, as vezes acha uma ruim e cara, e uma boa e barata, vai fazer diferença.
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava conversando com uma cerimonialista da minha igreja tinha adorado ela.. porém minha mãe insistiu pra eu ir fazer uma reunião com uma amiga dela (tô na dúvida se ela é assessorista ou cerimonialista) mas pra mim não faz nem diferença qual é, pq ela fez um pacote com tudo ja , tudo mesmo por 15.500 , e se eu tivesse fechado com a cerimonialista teria feito tudo picado e dado muito mais alto o valor e não teria tudo, ex: a cerimonialista que estava conversando sugeriu cozinheiro , mas teria que comprar a comida e contratar os garçons, só teria suco e guaraná e água e um tipo de carne e uma salada.. sem doces e já ia ficar caro, decoradora, Dj tudo a parte e tudo caro.. (um simples jantar nem queria nada tipo barman ou canto instragamavel ou entradinhas) e mesmo assim pelas contas ia ficar mais de 24 mil .. nesse pacotão que a amiga da minha mãe fez tem tudo e mais um pouco, carne + acompanhamento, 2 tipos de entrada , 2 tipos de saladas, doces , ponto instragamavel, coca cola, barman enfim , Dj, decoradora , mesas , cadeiras, enfeites, garçons, tudo incluso.. então o que era um jantar simples virou uma festa e gastando o valor que imaginei pra um jantar simples.. são mais ou menos 100 convidados
    • Responder
  • Jaaziely
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinhaa 😊😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas